O quarto é o ambiente da casa onde descansamos e relaxamos. Por esse motivo, ele precisa ser um espaço aconchegante. Quando se trata de um quarto feminino, ele deve refletir a personalidade de quem o habita. Para isso, ele precisa de toques especiais e detalhes únicos.

Para te ajudar a criar uma decoração que tenha a sua cara, fizemos uma seleção de dicas e inspirações, indo desde modelos e cores mais tradicionais até as mais modernas e ousadas. Confira e garanta várias ideias para decorar o seu cantinho.

Itens para dar o toque final na decoração de quarto feminino

Alguns itens são essenciais para tornar a decoração do quarto mais especial e cheia de personalidade. São peças como luminárias, lustres, cortinas, pendentes, móveis, quadros, entre outros. Confira as dicas que selecionamos.

Quadros

Os quadros fazem toda a diferença na decoração e ajudam a trazer um toque feminino ao quarto. Escolha modelos que reflitam coisas que você gosta, como pôsteres de banda, filmes ou jogos. Frases motivacionais também valem muito a pena. Com relação a moldura, opte pelas cores que complementem a decoração do restante do quarto.

Móveis

Os móveis também são excelentes para trazer um toque especial e devem te auxiliar no complemento da decoração. As penteadeiras são ótimas opções para decorar e tornar o ambiente mais prático, pois te ajuda a guardar seus pertences e a se arrumar quando for sair. Existem modelos com um estilo mais provençal ou moderno, basta escolher o que mais combina com você.

Com relação aos criados-mudos, dê preferência por itens que possuam cores mais delicadas e materiais elegantes.

Acessórios

Alguns acessórios podem contribuir com o efeito mais delicado do ambiente, como almofadas. Existem modelos estampas que dão um toque de feminilidade ao ambiente, podem ser coloridas ou em tons neutros. Faça combinações com os lençóis e jogos de cama.

As cortinas também contribuem para deixar o quarto delicado. Os modelos tradicionais ficam melhor instaladas direto no forro/laje. Se a ideia for deixar o cômodo com um ar mais clean, invista em cortinas em rolô. As persianas ajudam a criar uma decoração mais moderna e jovem. Basta escolher uma cor que combine com o restante dos itens dispostos no quarto.

E se você quiser escolher algo diferente para o quarto, invista em dosséis. Você pode investir no estilo clássico ou em modelos mais modernos e que deixam o quarto com um toque mais elegante.

Cores para quarto feminino

Com relação as cores para quarto feminino, costumamos pensar nos tons mais tradicionais, como rosa, no entanto, existe uma infinita possibilidade de combinações e estilos que podem deixar o ambiente confortável, aconchegante e cheio de personalidade.

Como escolher cores para quarto feminino

Já que o quarto é um ambiente de descanso, vale a pena escolher cores que proporcionem conforto e bem-estar, então, as cores claras são as mais utilizadas, no entanto, se souber criar combinações com os outros elementos, é possível investir em tons mais marcantes.

Alguns exemplos de cores que contribuem para a sensação de conforto são, bege, branco, cinza claro e alguns tons pasteis. Além de serem aconchegantes, são fáceis de combinar e harmonizar com outras cores.

Para decidir qual cor será predominante no seu quarto, leve em consideração o seu gosto pessoal e personalidade. Caso opte por cores marcantes, como laranja, preto, vermelho, verde ou amarelo, você pode escolher uma única parede para dar destaque e deixar as outras em tons neutros.

Quarto feminino rosa

A cor rosa é a cor mais clássica para quartos femininos, e ela existe em diversos tons. Quando mais claro, é capaz de trazer um toque mais delicado ao ambiente. Normalmente, são usados em quartos infantis. Também combinam com ambientes pequenos, pois contribuem para a sensação de ampliar visualmente o cômodo.

Os tons mais fortes e vibrantes são indicados para quem gosta de ousar e trazer mais personalidade ao quarto. Lembre-se de mesclá-lo com cores neutras, como o branco e o bege para trazer um tom mais harmonioso.

Quarto feminino azul

O azul é uma cor predominante em quartos masculinos ou de casal, mas também fica perfeito em quartos femininos. Ajudam a criar uma decoração mais clean e aconchegante e é uma cor que traz tranquilidade.

Basta escolher o tom que será utilizado e seguir a mesma regra dita anteriormente para os tons de rosa. Se o azul for claro, será mais fácil e combinar, caso opte por tons mais escuros, os móveis precisam ser em tons neutros.

Cores para quarto feminino jovem

Um quarto mais jovem pede por uma decoração que combine com essa proposta. Se a intenção for criar uma decoração mais moderna e com uma pegada mais urbana, invista em tons de cinza e rosa ou uma combinação dos dois.

A junção das duas cores está super em alta e irá equilibrar muito bem o ambiente, trazendo um toque urbano com o cinza e delicado com rosa.

Se a ideia for uma composição mais divertida e cheia de personalidade, opte por cores que sejam harmônicas entre si, mas escolha um tom neutro como base.

Decoração de quarto de bebê feminino

Quando os pais ficam sabendo que estão esperando por uma menina, surge a dúvida de como decorar o quarto e trazer um toque de feminilidade. Normalmente, optem pela solução mais prática que é criar uma decoração cor de rosa.

No entanto, é possível misturar tons de rosa com outras cores, como cinza, azul e branco. Quanto aos detalhes, invista em luminárias, papeis de parede que sejam estampados e delicados, combinando com a proposta do quarto. E não esqueça das cortinas, elas são responsáveis por levar mais conforto ao ambiente.

Decoração de quarto infantil feminino

No quarto infantil, vale a pena investir em um papel de parede para deixá-lo mais bonito. Leve em consideração que o espaço deve ser funcional, prático e providenciar um local agradável para a criança brincar e se divertir.

Também vale a pena montar um cantinho para estimular a leitura e a criatividade. Crie uma bancada onde essas atividades poderão ser realizadas.

Com relação as cores, mostre para sua filha que é possível criar outras combinações que fujam dos tradicionais rosa e lilás. Sempre explicando que não existe uma cor definida para meninos ou meninas e que é possível brincar com diversos tons. ­

Decoração para quarto feminino jovem

Um quarto jovem precisa condizer com a idade de quem vai habitá-lo. Então, as cores precisam ser mais modernas. Os tons mais marcantes e chamativos garantem mais personalidade ao ambiente e uma pitada de diversão.

Quanto aos outros itens, invista em tecidos leves, texturas e detalhes delicados. Busque criar uma composição que fique aconchegante e cheia de personalidade.

A decoração minimalista é uma tendência que combina com um quarto jovem. Esse estilo conta com tons mais neutros, como preto, branco e cinza e os itens decorativos são mais retos e com uma pegada mais clean.

Decoração de quarto feminino pequeno

Em um ambiente pequeno, as cores claras devem predominar, pois ajudam a ampliar o ambiente e fazer com que ele fique visualmente maior. Se quiser trazer um pouco mais de cor, utilize seu bom senso para que ela esteja presente em detalhes, como almofadas, nichos, roupa de cama e objetos decorativos.

O espelho também não pode faltar. Ele ajuda a fazer com que o ambiente fique visualmente maior e ainda te ajuda a montar seus looks.

50 fotos de quartos femininos que vão te inspirar

Nada melhor do que conferir fotos para te inspirar e escolher um estilo de decoração que combine com o seu estilo. Fizemos uma seleção com 50 ideias com diferentes combinações e cores que você poderá escolher. Confira!

Criar uma decoração para um quarto feminino pode ser uma tarefa trabalhosa, mas com as nossas dicas vai ficar muito mais fácil definir quais os elementos combinam com a sua personalidade e irão compor o ambiente trazendo personalidade e aconchego.

Write A Comment