Papel de Parede Para Quarto de Menina! Modelos!

Montar o quarto de uma menina é um processo bem divertido, mas complicado. Isso porque geralmente as crianças são bem exigentes com seus quartos, assim exigindo uma decoração que fique igual o que elas imaginam. No entanto, colocar um papel de parede para quarto de menina é uma boa opção para dar o primeiro passo na decoração! Pois a partir dele, você consegue montar o resto. 

Embora possa parecer simples na teoria, na prática a escolha do papel é um passo um tanto quanto complicado! Afinal, existem centenas de modelos de papeis de parede incríveis, ficando difícil de escolher apenas um. 

Além disso, muita das vezes os papais podem escolher um determinado papel e a criança acabar não gostando dele. Por isso, caso seja uma criança um pouco maior, o ideal é que sente os três, para definir qual papel utilizar no quarto! 

Se você se encontra nessa situação e não sabe por onde começar, calma! Irei te ajudar nesse processo! Nesse post separei os principais modelos de papel de parede para quarto de menina, para assim você conferir e escolher um! Confira! 

 

Papel de parede preto e branco 

Antigamente a utilização do papel de parede para quarto de menina eram sempre rosas com alguns detalhes. Porém, hoje em dia essa ideia de usar apenas rosa na decoração não existe mais! E muitas crianças estão preferindo papeis de parede que passe uma sensação de que já são adultas! 

Por isso, uma boa opção para você apostar é em um papel de parede preto e branco com formas geométricas. Esse tipo de papel de parede fica divertido devido as formas, mas por não ser rosa, acaba passando essa ideia mais juvenil.  

Para completar a decoração, você pode optar por colocar até alguns quadros coloridos sobre o papel, ou poltronas modernas em algum local do quarto. Como ele é branco e preto, qualquer cor irá combinar sem que fique muito exagerado.  

Papel de parede para quarto de moças estampado 

Os papeis de parede para quarto de meninas estampados é uma opção muito comum. Hoje você encontra vários modelos de estampas que ficam lindas na decoração, principalmente nos quartos. 

Caso você opte por utilizar esse tipo de papel, é necessário ter total atenção na colocação dele no ambiente. Afinal, os papeis estampados chamam atenção, então por sua vez, é necessário ter cuidado para não exagerar. 

Uma sugestão para esse tipo de papel é colocar apenas um em uma parede e as demais utilizar o branco. A utilização do branco na parede é muito comum hoje nas decorações e acaba possibilitando a escolha de objetos coloridos no quarto. 

Dentre os tipos de papel de parede para quarto de menina disponível no mercado, o mais comum e utilizado é com estampa floral. Nesse caso, o ideal é que você escolha um com tons mais suaves e com um longo espaçamento entre uma flor e outra. Para assim também evitar ficar muito chamativo no quarto da pequena. 

Papel de parede infantil para quarto 

 

Muita das vezes as pessoas utilizam papel de parede tradicional no quarto de meninas. O que na verdade é uma boa opção. Mas além desses modelos padrões, também encontramos os papeis com estampa infantil. Que por sua vez também fica bonito na decoração, mas merece uma certa atenção na sua colocação. 

A maioria dos papeis de parede infantis possuem alguma estampa, assim como no caso citado acima. Por isso, a atenção na sua utilização deve ser a mesma. Uma vez que você não pode colocar o papel em todas as paredes para não ficar algo muito exagerado! 

Os papeis de parede rosa com coração é uma opção comum e que você pode apostar também. O ideal é não utilizar um que tenha cores tão fortes para não ficar com o ambiente muito sobrecarregado. Além disso, quando você dá atenção para os com cores mais suaves, fica até mais fácil de você terminar de decorar o ambiente. 

 

Modelo de papel de parede para quarto infantil de personagens 

Depois que as crianças vão crescendo e conhecendo as coisas a sua volta, é comum elas desejarem um papel de parede com seu personagem preferido. E é claro, na tentativa de agradá-las, os papais acabam comprando esses tipos de papeis. 

O papel de parede para quarto de menina de personagem também é bem-vindo na decoração. O legal é fazer uma combinação com os outros elementos que estiverem o quarto, para não ficar a personalização apenas na parede. 

Se por exemplo a criança quer um papel com alguma personagem princesa, ao invés de apostar em um jogo de cama, você pode simplesmente comprar pequenos brinquedos desse desenho. Desse modo, você irá espalha-los pelo quarto, então além de ser funcional, poderá servir como um ótimo objeto decorativo e ainda conseguir fazer uma decoração minimalista. 

Decoração com papel de parede da Disney 

Pensar em criança é quase impossível não pensar na Disney. Afinal, toda criança adora os filmes e os personagens da Disney e acabam influenciando em toda sua infância! No entanto o papel de parede para quarto de menina da Disney também não pode faltar! Já que é uma opção tão deseja pelas pequenas! 

Geralmente a escolha do papel de parede vem com o desenho de apenas um personagem em específico. Além disso, existem aqueles que possuem apenas alguns símbolos, enquanto outros, tem o desenho grande de alguma cena do personagem. 

Uma alternativa, é optar pelo papel de parede que tem apenas alguns pequenos símbolos. O legal é deixar o quarto mais suave, para assim poder ter a possibilidade de ousar em outros itens decorativos.  

O papel de parede do Minnie é um clássico que está presente em muitas decorações de quarto de menina. Nesse caso, é legal comprar um que tenha as orelhas da Minnie com o lacinho espalhado no papel. Assim, você poderá colocar outros itens da personagem no ambiente, ou simplesmente, ter mais facilidade na escolha dos demais itens que irão compor o espaço. 

 

Papel de parede de formas geométricas 

O uso das formas geométricas na decoração está se tornando algo cada vez mais comum. Afinal, as formas geométricas ficam lindas no ambiente além de passar uma sensação de contemporaneidade para o local. 

Se tratando do papel de parede para quarto de menina, hoje existem vários modelos graciosos que você pode colocar no quarto. Uma opção são os modelos com pequenos triângulos em vários tons de rosa com o fundo branco. Esse tipo de papel não deixa o ambiente exagerado, além de ficar simplesmente incrível na decoração  

 

Modelo de papel de parede clássico para quarto 

O uso do papel de parede com estampa listrada era muito comum antigamente. Tanto é que ele era visto em várias casas principalmente nos quartos. Para quem gosta dessa pegada mais clássica, apostar no papel de parede listrado no quarto de menina é uma boa opção. O ideal é apostar em um com listras rosas e brancas para entrar ainda mais nessa pegada. 

No caso da utilização desse papel você pode optar por colocar em mais de uma parede se desejar. Mas o ideal é durante a escolha, optar por um modelo que tenha listras bem grossas. Isso é importante porque quando você utiliza o papel com listas grossas, o ambiente fica mais limpo e suave. Já ao contrário, fica bastante chamativo, assim deixando o espaço pesado. 

Portanto, procure estar atento a esses pequenos detalhes na hora de escolher qual papel de parede para quarto de menina utilizar. Pois são exatamente os detalhes que fazem diferença no resultado.  

 

Dicas de como utilizar o papel de parede na decoração 

Uma vez que você escolhe qual papel de parede utilizar, o ideal é que você siga alguns truques para deixa-lo ainda mais bonito na decoração. Esse passo é necessário, pois dependendo de como você utilizar o papel de parede para quarto de menina, o resultado pode não ficar muito interessante. 

Por isso, abaixo separei algumas dicas para você apostar na hora da utilização do papel. Veja: 

 

Aposte em elementos brancos na decoração 

A maioria dos papeis de parede geralmente chamam uma certa atenção no ambiente. Por isso, utilizar elementos brancos no espaço é uma ótima alternativa para conseguir criar um equilíbrio no ambiente. Para isso você pode optar por colocar as outras paredes de branco ou utilizar elementos grandes com essa cor. Assim ficará mais fácil de decorar e deixará o ambiente mais bonito. 

 

Tenha atenção nas cores 

Prestar atenção nos detalhes da decoração é de fato o que faz a diferença em um ambiente. Muitas das vezes as pessoas só enxergam a beleza de um determinado móvel ou a escolha da roupa de cama. Por isso são exatamente os pequenos pontos no quarto que deixará o espaço bonito. 

No entanto a utilização das cores deve ser feita com atenção. É importante que você coloque elementos no espaço que tenha a mesma cor que o papel de parede. Isso irá fazer com que os objetos conversem entre si e traga uma sensação legal. 

Além disso, utilizar cores complementares é um passo fundamental no quarto, (você também pode usar a influencia das cores primarias a seu favor). Não adianta você colocar cores bastante aleatórias no espaço. Se você fizer isso as cores não irão se complementar e pode acabar não tendo o resultado esperado.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.