Porta de Correr para Quarto: Veja nosso guia!

A utilização das portas de correr na decoração está cada vez mais comum. Isso porque as portas de correr trazem uma certa modernidade para a casa, além de ficarem bonitas no ambiente. No entanto, embora a porta de correr já seja um tipo, existem vários modelos incríveis que você pode escolher. Por isso, se você ainda não possui uma porta de correr, é necessário que você conheça os modelos disponíveis no mercado, para assim, achar a que mais combina com a sua casa. 

Portanto, para te auxiliar nesse processo, nesse post separei os principais modelos de porta de correr para você apostar! Além disso, também separei algumas dicas de cuidados, para que ela dure por muito mais tempo! Confira! 

 

Porta de correr para quarto pequeno 

A utilização da porta de correr na decoração possui suas vantagens, principalmente para ambientes pequenos. O que acontece é que para as casas que não possuem tanto espaço disponível, é necessário utilizar truques que ajudem a otimizar o espaço e deixá-lo mais confortável. 

Dessa forma, a porta de correr é um excelente exemplo para fazer isso. Uma vez que ela não ocupa espaço, já que não é necessário dele para abrir ou fechar. Dessa forma, é possível inserir mais objetos decorativos na casa e assim ficar ainda mais fácil para decorar. 

Se tratando da porta de correr para quarto pequeno, o ideal é procurar um modelo que tenha um vidro escuro. Isso é necessário porque o quarto é um ambiente que necessita de uma privacidade maior . Logo você pode optar por uma porta com vidros escuros para passar essa privacidade para o local. 

Além disso, na hora de escolher a porta de correr para quartos pequenos, uma opção melhor é a que abre para lateral. Existem modelos de porta de correr que abre no meio e as que você só precisa puxar para os lados.  

A que abre no meio, acaba ocupando um espaço maior do que o outro modelo. Logo, a sua melhor opção é optar para as que abrem para o lado e assim otimizar ainda mais espaço no ambiente. 

 

Modelo de porta de correr para quarto com fechadura 

Algumas portas de correr não possuem fechadura já que você encontra apenas a parte de puxar. Geralmente esses modelos de portas são utilizadas em ambiente que não necessitam da fechadura. Como por exemplo, na divisa da sala de estar com a copa. 

Porém para casos que é necessária uma privacidade maior – como no caso da porta de correr para quarto – é fundamental sua utilização com fechadura. Afinal deixar a porta sem fechadura acaba tirando a privacidade das pessoas, justamente por qualquer um poder entrar. 

A porta de correr com fechadura você encontra alguns modelos diferentes. Além da fechadura tradicional que você destranca com chave, há umas opções mais modernas. Por isso, se você está disposto em investir em uma porta mais moderna essa pode ser uma outra opção. Caso o contrário, as fechaduras tradicionais também são bem-vindas no ambiente. 

 

Porta de correr para quarto embutida 

A próxima opção de porta de correr para você apostar é a para quarto embutida. Esse modelo costuma ser comum para quem quer fazer um closet (modelo de guarda roupa), uma suíte, ou simplesmente deixar a porta embutida na principal.  

No caso dessa opção, o ideal é fazer com que a porta fique parecida com a parede.  Dessa forma, você pode optar por mandar fazer a porta proporcional ao espaço que você tem e na textura da parede. Esse modelo fica bem legal no espaço e traz uma sensação ainda maior de amplitude no quarto. 

 

Porta de correr para quarto de vidro 

As portas de vidros são o modelo mais utilizado hoje em dia. Antigamente, as pessoas optavam pela porta de madeira, principalmente na porta principal da casa. Depois desse modelo de porta foram surgindo novos modelos, a de vidro passou a ser a mais utilizada. Justamente por deixar a decoração mais moderna, sendo o estilo de decoração mais procurado hoje. 

Se você deseja apostar na porta de correr de vidro para quarto, você deve ter atenção em qual vidro utilizar. Hoje você encontra alguns modelos com vidros totalmente transparentes, outros escuros e alguns com apenas uma parte de vidro. O ideal para o quarto, é procurar um que não passe nenhum tipo de transparência. Afinal, como citamos acima, o quarto é um ambiente que exige uma privacidade maior. 

 

Decoração com porta de correr colorida 

Embora a decoração contemporânea seja a mais procura hoje, utilizando cores mais neutras, a presença das cores começou a ser mais valorizadas nas decorações. No entanto, antes as pessoas pensavam nas cores apenas nas paredes. Mas elas também podem estar presentes nos móveis ou até nas portas e janelas. 

Caso você queira um ponto de cor na sua casa você pode optar por comprar uma pronta ou pintar a que você já tem. Para pintar uma porta, o processo é bem simples e não exige tanta complicação assim como o esperado. Basta você comprar uma tinta especializada ao material da sua porta e se necessário, pedir ajuda de um familiar ou amigo durante o processo. 

Além disso, a utilização da porta colorida na decoração exige atenção com a escolha da cor. O que acontece é que você precisa utilizar cores complementares a do seu ambiente. Caso o contrário, a decoração pode acabar ficando exagerada e assim não ficando tão bonito como o esperado.  

Para descobrir qual a cor complementar da sua decoração, basta você conferir o círculo cromático. Todas as cores que estiverem na frente da outra, serão complementares. Por exemplo, no caso do rosa, a cor que fica a sua frente é o verde. Logo, o rosa e o verde na decoração, criam uma decoração simplesmente incrível. 

 

Dicas de cuidados com porta de correr 

As portas de correr na decoração ficam simplesmente incríveis, mas são necessários alguns cuidados a mais para que ela continue sempre bonita.  Isso acontece porque esse modelo de porta possui os trilhos que acabam sujando facilmente e pode acabar danificando a porta. Desse modo, se você não ter essa cautela dificilmente ela vai durar. 

Portanto, se você nunca teve uma porta de correr, ou simplesmente não sabe como cuidar da sua. Não se preocupe! Nesse post separamos também algumas dicas incríveis para você apostar na sua casa. Confira! 

 

Mantenha a casa limpa 

O primeiro passo para cuidar da sua porta de correr é mantendo a sua casa limpa. O que acontece é que diferente das portas tradicionais, a de correr necessita dos trilhos para funcionar. Desse modo se você não mantem uma boa frequência de limpeza, os trilhos irão sujar com facilidade, assim acabar estragando a porta. 

Por isso, procure sempre manter a casa limpa, retirando a poeira dos móveis próximos e principalmente limpando o piso também. Isso irá fazer com que a sua porta dure por muito mais tempo e você possa utilizar ela com tranquilidade. 

 

Sempre limpe os trilhos 

E por falar em trilhos, a limpeza deles também deve ser feita com frequência. Isso acontece porque querendo ou não, mesmo que sua casa esteja limpa eventualmente irá cair algumas poeiras no trilho. Por isso, o ideal é você estar sempre limpando ele, para evitar que a porta agarre. 

Para limpar os trilhos você pode utilizar um cotonete com água morna e sabão para sua limpeza. Como o trilho é bem estreito, será necessário a utilização de alguma ferramenta pequena para conseguir limpá-lo direito. Além disso, se você tiver aspirador em casa, também pode utilizar para puxar a sujeira do trilho. 

 

Tire poeira da porta 

A porta de correr também acumula poeira assim como qualquer outro item. Por isso, o ideal é que você sempre limpe ela também, para ficar mais bonita visualmente e até evitar sujar os trilhos. Para isso, o seu primeiro passo é identificar o material da sua porta para depois limpá-la.  

Esse passo é necessário porque se for vidro por exemplo, existem produtos ideais para esse tipo de material. Portanto, procure sempre estar identificando o produto ideal na hora de limpar. 

 

Portas de correr: Preços!

 

Se você quer comprar uma porta de correr, mas ainda não sabe por onde começar, não se preocupe. O primeiro passo é saber quanto ela custa, afinal, você precisa estar preparado para conseguir comprar a porta tranquilamente e conseguir construir sua casa economizando

No entanto, o valor dela vai variar bastante de acordo com cada modelo e local de compra. Algumas lojas possuem um preço bastante elevado se for em uma cidade grande ou em um bairro de maior valor. Mas para que você possa ter uma noção, o preço médio das portas é de R$500,00. Esses são os modelos razoáveis que também ficam bonitos na decoração. 

Caso você queira uma porta de correr mais moderna e bonita, você encontra modelos por aproximadamente R$1000,00. Mas você pode estar procurando em vários lugares diferentes para conseguir por um preço ainda mais barato. Inclusive, geralmente os produtos vendidos na internet, saem por um preço menor do que direto na loja. Por isso, se você preferir, você pode procurar o modelo pela internet.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.