Modelo de adega: conheça as melhores opções!

 

Para quem gosta de beber um bom vinho ou simplesmente receber amigos em casa, apostar em modelos de adega é algo que não pode faltar! As adegas são aqueles móveis projetados para guardar vinhos. Eles deixam o espaço simplesmente incrível, além de poder permitir até que você monte uma coleção de vinhos. 

No entanto, hoje existem vários modelos de adega que ficam muito bonitos na decoração, podendo te proporcionar uma sala de jantar moderna, ou um ambiente de socialização. Por isso, você precisa ter atenção na hora da escolha, para utilizar um que combine com sua casa e sua personalidade. Por isso, para te dar um auxílio, nesse post separamos alguns modelos de adega para você conhecer e fazer na sua casa. Veja! 

 

Adega em apartamento 

Para começar, o primeiro modelo que separamos é a adega para apartamento. Sendo uma opção muito procurada. Muitas das vezes as pessoas preferem apartamentos do que casas. Por isso, existem alguns modelos que já são feitos pensando na sua utilização em apartamento. Já que é muito comum. 

Geralmente para esse tipo de modelo o ideal é apostar em um que vai do chão até o teto sendo proporcional ao seu apartamento. Para isso, ao invés de você comprar um pronto, é mais vantajoso fazer um móvel de adega planejado. Assim se encaixará perfeitamente ao seu apartamento. 

Além disso, hoje você encontra alguns modelos de adega mais modernos, enquanto outros mais clássicos. A escolha de qual apostar, vai depender da decoração da sua casa e da sua personalidade. Afinal, quando você utiliza itens que tem a ver com você e não apenas por estética, seu apartamento fica muito mais bonito e agradável. 

 

Adega para sala pequena 

Para quem tem espaço limitado muita das vezes fazer uma decoração é um processo bastante complicado. Isso acontece porque fica difícil de encontrar a decoração perfeita para o ambiente em tão pouco espaço! 

Se tratando da adega é possível utilizar uma para uma sala pequena. Nesse caso, você pode optar por um modelo menor e que ajude a otimizar o espaço, ou se preferir fazer o seu personalizado. Os móveis personalizados são a opção perfeita para espaços pequenos. Por que assim, você ter a possibilidade de escolher um que caiba exatamente no seu ambiente. 

Uma outra opção excelente para utilizar em sala pequena é um modelo para casos de sala americana. Você pode escolher uma adega suspensa que te permita colocar na mesa entre a meia parede da sala.  Assim você não irá ocupar espaço e ficará lindo esse ambiente.   

Adega grande em sala de estar 

O próximo modelo que separei é adega grande em sala de estar. Para quem mora em casa com dois andares, é legal fazer uma adega em baixo da escada que na maioria das vezes fica na sala. Esse tipo é bastante comum e fica bonito no ambiente, além de limitar espaços. 

Além disso, a adega em baixo de escada também é uma ótima forma de otimizar o espaço. Pois na maioria das vezes, o espaço em baixo da escada não é utilizado e acaba ficando sem nada. Por isso, se você opta por colocar a adega embaixo da escada, consequentemente a sua sala fica com o mesmo comprimento disponível que antes. 

Criar um espaço para colocar a adega na sala de estar é uma ótima forma de completar a decoração do ambiente. Nesse caso, você pode optar por comprar um modelo de adega preto, com uma altura bem próxima ao teto.  

Em seguida, é legal colocar um espaço para receber os amigos e assim usufruir dos vinhos. Esse tipo de decoração fica lindo na sala de estar, principalmente por ser um ambiente de recepção. 

Adega embutida no armário 

Antigamente, era muito comum encontrar estantes com adega embutida. Já que as estantes eram grandes e possuíam vários compartimentos para incluir mais uma decoração. Porém, hoje em dia isso não é tão comum. Mas ainda assim, essa pode ser uma opção para você incluir na sua decoração. 

 

O legal dos armários ou estantes com adega embutida é que esse modelo ajuda a economizar um bom espaço. Isso acontece porque os armários são utilizados para guardar mantimentos ou outros tipos de elementos que cada pessoa deseja guardar. Porém, quando você o utiliza como uma forma de colocar os vinhos, ele acaba otimizando outros espaços no ambiente. Já que não será necessário a compra de uma adega a parte. 

 

Portanto, para quem está pensando em economizar ou precisa de mais espaço, apostar nesse modelo é uma boa opção. Além de você já aproveitar para trocar o armário. 

 

Modelo de adega em painel 

Geralmente é comum as pessoas utilizarem modelos de adega dentro de armários ou um cômodo apenas para isso. Porém, um outro modelo que você também pode utilizar são as adegas em painéis. 

No caso desse modelo, a ideia é você comprar um painel que tenha pinos que te permita encaixar os vinhos. Essa opção deixa os vinhos bem expostos o que acaba ficando bonito visualmente.  

Além disso, os painéis de adega também são uma boa opção para quem tem pouco espaço. Isso porque ele é um modelo suspenso, então você não ocupa nenhum espaço no ambiente para posicioná-lo.
 

Decoração com adega de vidro transparente 

E por fim, o último modelo de adega que separei para você apostar na sua casa é a adega de vidro transparente. Hoje em dia, a utilização do vidro na decoração tem ficado cada vez mais comum. Isso acontece, porque os vidros são elementos bastante presentes em decorações modernas, sendo um estilo muito utilizado atualmente. 

Nesse caso, a ideia dessa adega é colocar acessórios na parede que permita o encache dos vinhos e em volta fazer uma caixa de vidro. Esse modelo deixa os vinhos expostos também deixando atraente e agradável visualmente.  

Além disso, para ficar mais interessante, em muitos casos a utilização das fitas de led é bastante presente. A luz apontada para o vinho deixa o visual da decoração mais moderna e bonita. Por isso, para quem já tem um estilo contemporâneo em casa, essa é uma boa alternativa.  

 

 

Como fazer uma decoração com adegas em apartamento 

O legal de apostar em modelos de adega em casa, é que não só é funcional para guardar os vinhos, mas também da para criar uma linda decoração! Se você já apostou em modelos de adega ou já quer adquirir algum, trouxemos nesse post sugestões e dicas de como fazer uma decoração com adegas! Confira! 

 

Reserve um espaço 

A primeira dica para fazer uma decoração de adega é reservando um espaço para você a fazer. O que acontece é que existem também alguns modelos de adega que não precisam de espaço disponível. Esse é o caso das adegas suspensas e as que estão embutidos em armários. 

Se um desses não for o seu modelo escolhido, é importante que você consiga tirar um espaço do seu ambiente para fazer a decoração com a adega. E poder utilizar até outros elementos na decoração. 

 

Defina o estilo de decoração 

A escolha do estilo de decoração deve estar totalmente ligada à da sua casa. Muitas das vezes, as pessoas optam por um estilo diferente o que acaba fugindo totalmente da decoração da casa. Assim deixando o espaço não tão agradável. 

 

Por isso, é muito importante que você tenha esse estilo definido na hora de decorar. Caso você não tenha uma definição da sua casa, você já pode aproveitar para mudar ela também e deixar mais bonita! 

 

Aposte em itens decorativos 

Os itens decorativos fazem toda diferença em um espaço, e é claro que muda a decoração também. No entanto você pode procurar alguns itens decorativos que fazem parte do estilo que você escolheu. Por exemplo, se você procurou uma decoração mais clássica, é legal utilizar quadros com ilustrações que tenha a ver com a sua decoração. 

 

Além disso, existem outros itens decorativos que você também pode acrescentar no espaço. Como por exemplo um relógio, um forro, almofadas, entre outros. Tudo isso irá depender do tipo de decoração que você estará montando. 

 

 

Atenção na iluminação 

Nem todo mundo dá a devida atenção na iluminação do ambiente.  Muitas das vezes, as pessoas só encaram ela como algo funcional e não como decorativo. Mas a verdade é que a iluminação de um espaço faz toda diferença na decoração. Já que dependendo de como você a utiliza, ela passa uma sensação diferente ou até destaca determinados objetos. 

 

Se tratando de um espaço com adega, uma sugestão é você apostar em pendentes com luz amarela. A luz amarela traz uma sensação de aconchego e tranquilidade no espaço. Então como a ideia é aproveitar a adega para fazer uma decoração onde você possa receber os amigos, esse tipo de luz ficará incrível! 

 

Além disso, você também pode optar por utilizar outros tipos de iluminação no ambiente para ficar ainda mais legal. Um exemplo disso, é colocar uma fita de led dentro da adega. Isso para fazer com que o led ilumine os vinhos e crie um efeito visual bonito e agradável. 

 

Fotos com modelos de adegas para você se inspirar! 

Se você ainda não sabe qual adega apostar na sua casa, não se preocupe! Abaixo separei mais algumas fotos de modelos de adega incrível para você se inspirar!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.