Granito Preto São Gabriel: Preço M2, Cozinha e Textura!

Quando falamos da cozinha e do banheiro é quase impossível não pensar na utilização do granito. Esse tipo de material é muita das vezes o mais procurado para utilizar na pia e nos detalhes do ambiente. E um dos tipos de granito disponível no mercado é o granito preto São Gabriel.

Nem todo mundo entende que existem vários tipos de granito que você pode utilizar na sua decoração. Por isso, na hora de comprar um você precisa saber ao menos as características deles e assim saber qual você deseja.

Portanto, para te dar uma força, abaixo separei um guia completo de informação sobre o granito preto São Gabriel. Assim você poderá adquirir o seu tranquilamente sem passar sufoco! Confira o post completo abaixo!

 

Características granito preto São Gabriel

O granito preto São Gabriel, geralmente tende a ser o mais procurado no mercado para utilização em balcões, pias e pisos. No entanto, é comum as pessoas confundirem e não entenderem porque o preço diferenciado tanto entre ele o granito absoluto. Afinal, eles são bem parecidos.

Então para que você possa entender de vez, os granitos são pedras totalmente naturais formadas por lava de vulcão endurecida, mica – que é uma substância responsável pela cor, silicato e quartzo.

O uso dessas substâncias está presente nos tipos de granito, incluindo o São Gabriel. Essas substâncias fazem com que o granito fique resistente e tenha uma facilidade maior em sua limpeza.

Além dessas características, a principal diferença entre o São Gabriel e o granito absoluto é o fato que a coloração desse granito é preta com alguns grãos medianos. Por isso a sua aparência tem uma diferença quando comparada com o granito absoluto. Assim interferindo no preço.

 

Granito preto São Gabriel preço m2

Dentre as vantagens presentes no granito preto São Gabriel, a sua principal é o preço. Esse modelo de granito possui um custo-benefício excelente, já que tem um uma boa qualidade por um preço acessível. Por isso, na maioria das vezes as pessoas preferem apostar no granito São Gabriel ao invés do absoluto.

No entanto, o preço desse granito você o encontra por uma média de R$300 o metro quadrado. Mas é claro, que o valor pode variar bastante dependendo da quantidade que você compra comprar, loja e região. Isso porque existem alguns bairros que acabam vendendo o granito por um preço superior aos lugares convencionais.

Dessa forma, se você quer comprar um granito São Gabriel por um preço mais acessível, o ideal é que você pesquise no máximo de lugares possíveis. Isso irá te dar uma boa base e te ajudará a encontrar o melhor valor.

Granito São Gabriel na cozinha

A utilização do granito na cozinha é mais comum do que os outros ambientes. Isso porque além de ele ser utilizado na pia e na bancada, muita das vezes aparece no piso e em detalhes na parede. Assim sendo um verdadeiro conjunto.

Para quem procura apostar nesse modelo de granito na sua cozinha, é muito importante estar atento na utilização dos outros elementos do ambiente também. Muitas das vezes, as pessoas focam apenas no granito e esquecem de todo o resto. Mas quando isso acontece, as pessoas acabam não produzindo uma decoração legal.

Sendo assim, uma sugestão é você aproveitar esse tipo de material para apostar em uma decoração contemporânea na sua casa. O preto fica simplesmente lindo nessa decoração, além de que há várias opções de móveis nesse estilo. O importante é você utilizar uma combinação entre preto, branco e cinza, que são cores presentes na decoração moderna.

 

Banheiro com granito São Gabriel

Outro cômodo que a utilização do granito está bem presente são os banheiros. Já nesse ambiente as pessoas costumam utilizar na pia e em alguns pequenos detalhes do cômodo.  Você pode por exemplo fazer uma faixa pequena na parede de granito São Gabriel. Isso fica lindo na decoração além de complementar.

A decoração do banheiro muita das vezes não recebe a sua devida atenção. Já que como é um ambiente funcional, é comum as pessoas apenas colocar um tapete antiderrapante nele. Porém o ideal é você explorar o ambiente é utilizar a sua criatividade. Você pode aproveitar o granito São Gabriel por exemplo, e instalar uma pia elevada. E para completar deixar os objetos decorativos sobre a pia.

Além disso, uma alternativa para você fazer a decoração do banheiro utilizando o granito São Gabriel, é apostando em um nicho embutido de granito.

Esse modelo de nicho embutido é uma ótima opção para colocar no banheiro e assim utilizar para guardar shampoos e condicionadores. Para ficar ainda mais bonito, você pode optar por colocar uma mini planta no nicho e assim deixar o espaço mais decorativo!

 

Vasos de planta de granito São Gabriel na decoração

Quando pensamos na utilização do granito no ambiente, é comum as pessoas já associarem ao piso, balcão e pia. Mas além desses lugares padrões, existem outras inúmeras formas de você incluí-lo na decoração. É uma alternativa é na utilização dos vasos de plantas.

Os vasos de planta de granito, esse ano estão sendo bastante utilizados na decoração das casas. E o legal, é que a utilização dele traz um toque de sofisticação e elegância no ambiente, sendo ideal para quem gosta desse estilo.

Se tratando desse modelo, você pode optar por fazer uma composição entre vasos pequenos e grandes. Na cozinha por exemplo, seria interessante que você colocasse uma prateleira branca, com potes transparentes e ao lado pequenos vasos de granito com plantas.

Já se tratando de uma planta maior, ela seria muito bem-vinda próxima a bancada da cozinha ou à mesa de jantar.

Além disso, o legal dos vasos de plantas com granito São Gabriel é o fato de ser um objeto decorativo que cabe em qualquer tipo de ambiente. Afinal, as plantas decoram todos os cômodos contanto que você utilize a espécie correta para o ambiente.

Então, se você está querendo dar um up na decoração da sua casa também, apostar nos vasos de planta é uma alternativa totalmente relevante.

 

Granito São Gabriel com vermelho

Preto com vermelho é uma combinação perfeita, principalmente se tratando da composição do granito São Gabriel. Na cozinha por exemplo, uma ótima alternativa até para deixar o ambiente com um tom mais vibrante é comprar armários vermelhos. E quanto ao granito, você pode revestir o balcão, pia e até utilizar na parede da pia.

Embora essa composição já ficam lindas juntas, o ideal é você utilizar o branco nas paredes também. Isso é necessário porque tanto o preto quanto o vermelho são cores que acabam chamando bastante atenção e deixando o ambiente mais pesado. Por isso, é necessário que você utilize o branco para suavizar a cozinha preta e vermelha e deixar o espaço mais aconchegante e bonito visualmente.

 

Tampo de granito preto São Gabriel com móveis marrons

A utilização do granito São Gabriel na decoração, geralmente remete essa ideia de modernidade para o ambiente. Embora os móveis marrons claros não fazem parte desse estilo, dá para apostar nesses dois elementos que por sua vez, cabem em decorações diferentes.

A mistura de elementos com características diferentes, deixa o espaço rico e moderno. Então uma sugestão para você utilizar, é o granito preto na pia da cozinha, juntamente com móveis suspenso no tom de marrom claro. Para terminar de compor a decoração, você pode apostar em uma parede com textura de granito São Gabriel, junto com uma horta suspensa para trazer verde e harmonia ao ambiente.

 

Granito São Gabriel na escada

Embora a utilização do granito seja mais comum nas pias, ele também está presente no piso. Um ótimo exemplo disso, é na utilização do granito São Gabriel nas escadas. Para quem mora em um lugar que tem mais de um andar, a utilização do granito na escada é uma boa opção para você apostar.

Isso acontece porque o granito fica lindo no piso e você pode até fazer uma mesclagem com um outro modelo de granito. O São Gabriel com o granito branco por exemplo, ficam simplesmente lindo no piso, e você pode utilizar um no centro da escada e o outro nas laterais.

Outra sugestão do granito São Gabriel incrível para você apostar é ele com o granito branco, mas um nas laterais e outro na superfície. Nesse modelo, basicamente você irá colocar na superfície o granito São Gabriel e em suas laterais o branco. Essa mistura deixará o ambiente moderno, e você pode até colocar uma fita de led nos degraus para ficar ainda mais bonito.

 

Decoração preto e amarelo com granito São Gabriel

E por fim, a última opção para finalizar e você apostar na sua casa é o granito com o amarelo. Essa mistura do amarelo e o preto deixa o espaço moderno, além de trazer mais alegria para o ambiente. A utilização das cores, torna o espaço mais divertido, sendo ótimo para apostar nas cozinhas por exemplo.

Nesse caso, você pode optar por comprar móveis amarelos, ou utilizar apenas alguns detalhes de amarelos na decoração. Mas assim como no caso do vermelho que citei, não se esqueça que o branco deve está acompanhado essas cores, para que assim ajude a harmonizar o ambiente.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.