Quarto Vermelho: 98 Fotos e Ideias!

A escolha da cor do quarto é um processo bastante complicado, uma vez que a cor dirá sobre o resto da decoração, além de chamar atenção. entre os tipos de cores que existem no mercado, uma ótima alternativa é o quarto vermelho, que fica simplesmente incrível!

Por isso, para quem deseja pintar o quarto de vermelho e busca algumas ideias e modelos, nesse post, separei alguns modelos bem legais de quarto vermelho, além de dicas para você apostar na sua casa! Confira!

 

Quarto vermelho e bege

O primeiro modelo de quarto vermelho que separei é o vermelho com bege. Essas duas cores ficam ótimas juntas, principalmente pelo fato de que o bege é um tom terroso e neutro, então possibilita utilizar outro tom mais chamativo.

Para esse modelo de quarto, uma sugestão é você apostar em uma parede vermelha e as demais bege. Assim você irá criar um contraste incrível sem que o espaço fique muito exagerado!

Além disso, é válido também você incrementar o branco como uma das cores principais na decoração. Uma sugestão é apostar nos móveis brancos e os detalhes do quarto vermelho. O importante é que você tenha atenção na composição das cores para que não fique muito exagerado.

 

Quarto vermelho e branco

O próximo modelo de quarto incrível que separei é o vermelho e branco! No caso desse modelo, ele é ótimo para quem tem um pouco de dificuldade em decorar, uma vez que o branco facilita bastante o processo, tornando tudo mais simples.

Além disso, o legal é que o branco é ótimo para iluminar o ambiente e deixar ele mais agradável. Então na dúvida, você pode utilizar vários itens brancos para que deixe o quarto suave e aconchegante.

Em relação às paredes, o ideal é também utilizar apenas uma parede em vermelho e o restante branco. Isso porque o vermelho é uma cor forte, então utilizar ela em todas as paredes pode acabar deixando o ambiente muito escuro. Sendo assim, busque realizar esse tipo de contraste como no exemplo acima.

 

Quarto vermelho e azul

O próximo modelo é o quarto vermelho e azul, porém é um pouco mais complicado de decorar. O vermelho e azul não são cores complementares, mas devido a grande procura por esse tipo, dá para você apostar também. Mas é claro, obtendo bastante atenção no processo.

Uma sugestão para esse modelo de quarto, é apostar na parede azul escuro e nos detalhes em vermelho. Assim dá para criar uma sintonia bem legal entre as cores e deixar o ambiente bem bonito.

Então por exemplo, você pode colocar a roupa de cama vermelho, as paredes azuis e os detalhes em cima de uma cômoda ou prateleira em vermelho. E quanto aos móveis, eles precisam ser brancos, pois tanto o azul quanto o vermelho são cores fortes, consequentemente utilizar de uma cor mais clara é indispensável.

 

Quarto vermelho e branco para bebê

O quarto vermelho e branco também funciona para bebê, mas é necessário atenção já que para quarto de crianças o ambiente precisa estar claro. Então nesse caso, o ideal é apostar nas paredes brancas e nos detalhes vermelhos. Mas se você preferir utilizar o vermelho na parede, opte por uma cor mais clara, em tom pastel.

Além disso, o vermelho é uma cor que chama atenção e deixa o ambiente mais escuro. Sendo assim, apostar em uma boa iluminação no quarto é muito importante para que o espaço fique claro.

Um truque muito utilizado que você também pode apostar, é pintar a parede em frente a janela de branco. Pois assim a iluminação bate nela e reflete para o resto do quarto.

 

Papel de parede para quarto vermelho

Quando falamos do quarto vermelho é comum as pessoas associarem a parede pintada de vermelho. Mas não necessariamente você precisa pintar, já que também tem a opção de comprar um papel de parede incrível.

Hoje existem vários modelos de papéis que ficam lindos na decoração, e o mais legal é que você pode escolher um que tem a ver com o estilo do seu quarto e sua personalidade.

Além disso, é interessante que você aplique o papel em apenas uma das paredes para não deixar o ambiente pesado.

Se você desejar, uma ótima sugestão para decorar o ambiente é aplicar o papel de parede em outros detalhes também.

 

Quarto vermelho infantil

An die Wand gemalter, stilisierter Baum in einem Mädchenzimmer

Assim como o quarto de bebê, é possível fazer um quarto vermelho infantil lindo. Para quartos infantil, dá para brincar bastante com a decoração de quarto utilizando vários elementos vermelhos, deixando ele colorido e divertido.

Na parede, você pode optar por pintar ela de vermelho, ou aproveitar para colocar um papel de parede infantil que também fica legal. Nas paredes brancas, as prateleiras coloridas caem muito bem na decoração. E fica ótimo se você apostar na prateleira vermelha com brinquedos e alguns deles vermelhos para servir como um item decorativo.

Os móveis coloridos estão com tudo esse ano, e é claro que você também pode apostar no quarto infantil. A beliche vermelha, é um dos modelos que também funciona, otimiza espaço para mais de uma criança e ajuda a completar a decoração.

 

Modelo de quarto vermelho romântico

 

Trazer um estilo para a decoração é uma excelente ideia, principalmente se tratando de um modelo que remete sua personalidade. A decoração romântica combina muito bem com o quarto vermelho e há várias formas criativas que você pode utilizar.

Uma sugestão é utilizar alguns itens decorativos que remetam romance. Então por exemplo, um papel de parede com pequenos corações vermelhos funciona muito bem. A pelúcias em formato de coração na cama também é outra alternativa que você pode apostar.

 

Quarto vermelho com verde

E para finalizar, o último modelo de quarto que separei é o vermelho com verde! A utilização das cores complementares na decoração são fundamentais, e o vermelho com verde são um ótimo exemplo que você pode escolher para seu quarto.

O bom de fazer um quarto vermelho com verde, é que por ser cores complementares também auxilia na composição do quarto. Pois você não tem tanto segredo na hora de decorar!

Além disso, o quarto com paredes verdes e detalhes em vermelho fica lindo! Nesse caso você pode até pintar uma parede de verde, colocar nessa parede uma cama branca com roupa de cama vermelho. Assim criará uma composição entre as cores deixando o quarto lindo!

 

Dicas para decorar quarto vermelho!

É possível observar que tem várias maneiras legais de você decorar um quarto vermelho! Aproveitando que você já conheceu os principais modelos, separei algumas dicas incríveis de decoração para você terminar de compor o quarto, e deixar ele incrível! Confira!

 

Atenção nas cores

A primeira dica para decorar o quarto vermelho é ter atenção nas cores do ambiente. Esse passo é importante, uma vez que as cores fazem toda diferença, além de auxiliar na decoração.

Nem todo mundo sabe, mas só de você utilizar a cor na parede você já está completando a decoração. E hoje existem várias ideias criativas de você pintar de uma maneira diferente, deixando o espaço moderno e divertido! É só inspirar!

 

Aposte em itens decorativos

O que tem de sobra hoje no mercado são itens decorativos, eles fazem toda diferença na decoração. Além disso, os itens decorativos são importantes para definir um estilo no quarto e para trazer sua personalidade para o ambiente. Então no momento da escolha, leve em consideração se ele complementa o estilo que você apostou, e se também tem a ver com você.

Para quem acha que os itens decorativos acabam saindo caros, entenda que você também pode fazer o seu! Existem vário vídeos de DIU no YouTube, com passo a passo simples e prático para você criar alguns itens. Por isso, nada de desculpas para decorar seu quarto vermelho!

 

Utilize luminárias

As luminárias são itens que muitas vezes são encaradas apenas como algo funcional. Porém, as luminárias também decoram o espaço, principalmente se tratando de um quarto vermelho, uma vez que ele tende a ser mais escuro.

Além disso, hoje existem vários modelos de luminárias bem legais que você consegue fazer. Por isso, na hora da escolha o ideal é que você também busque uma que tenha a ver com o estilo de decoração que você apostou na sua casa para completar o quarto vermelho!

Assim como no caso dos itens decorativos, é possível também você mesmo fazer sua luminária. Há várias maneiras criativas de você fazer, o que te possibilita também fazer um modelo que tenha totalmente a ver com o estilo de decoração do seu quarto.

Uma sugestão; é a luminária de chão feita com cano de aço, tinta em spray e lâmpada. Para isso você irá criar a estrutura com o cano, comprar fios e botão de liga e desliga para encaixar na lâmpada, em seguida anexar um bocal e pronto! E quanto a cor da tinta, o vermelho irá combinar totalmente com seu quarto vermelho!

 

Fotos e inspiração!

Para finalizar esse artigo, separamos abaixo mais algumas fotos  incríveis de quarto vermelho para você se inspirar! E assim, ficará bem mais fácil de você compor o seu! Confira!

Bedroom Romantic Master Bedroom Ideas Including Romantic Hotel within Romantic Master Bedroom – Man 17

15 pleasant black white and brilliant red and white bedroom within Red Black White Bedroom Ideas Red Black White Bedroom Ideas Regarding House – Modern Real Estate

Fascinating small space bedroom cabinets together with modern wardrobes for small bedrooms home decorating ideas – Inspiring Home Ideas
Red White And Black Bedroom Ideas Red Black And White Bedroom pertaining to dimensions 1024 X 819 – White Bedroom Design

Amazing white and red living room plus black white living room decorating ideas living room wonderful red – Inspiring Home Ideas

24/02/2012 Pics (C) Huw John, Cardiff – (07860) 256991
Mandatory Byline: HUW JOHN
Taylor Wimpey – Golwg Y Coed development, Barry
e-mail: pictures@huwjohn.com

Veja também

 

Red Living Room Decor Luxury Bedroom Modern Living Room Colors Red Bedroom Red And Black Wall

 

Dark Red Bedroom Ideas bedroom ideas with red walls images best idea home why this bedrooms feature wall persian look why Dark

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais