Quarto Cinza e Branco Casal: +134 fotos e ideias!

Ter controversas quando o assunto é encontrar uma decoração para o quarto do casal é algo excepcionalmente frequente. Pois querendo ou não o casal possui gostos diferentes, tornando esse processo bem embaraçado. Porém, entre tantos modelos de quarto para casal, um bem interessante no qual podemos destacar é o quarto cinza e branco.

O curioso desse tipo de quarto é que além de ser uma cor neutra -sendo excelente para agradar o casal- ainda pode se completar com diversos tipos de decorações. Sendo assim, o cinza e o branco na decoração tornam-se uma cor versátil, sendo ideal para um quarto de casal.

Além disso, ter um quarto cinza e branco é algo que apresenta algumas vantagens bem interessante. Á vista disso, fica mais fácil do casal analisar essas vantagens e utiliza-las como um ponto positivo na escolha de sua decoração.

Portanto, para as pessoas que estão pensando em usar esse modelo de quarto, mas ainda não sabem por onde começar, esse post pode ser uma oportunidade única de finalmente você conseguir escolher. Afinal, além de ter trago algumas ideias incríveis para fazer na sua casa, trouxe vantagens e dicas extraordinárias para você apostar. Veja o post completo abaixo:

 

Vantagens em fazer um quarto cinza e branco

Quando estamos muito indecisos para fazer alguma coisa é muito importante que você faça uma análise para conseguir chegar a uma conclusão. Então, no caso da decoração isso não é diferente.

Mas para tornar esse processo mais agradável, trouxe as vantagens para você ver o quão é interessante utilizar tanto o cinza quanto o branco na decoração do seu quarto. Então, veja as principais vantagens em fazer um quarto cinza e branco:

Fácil de decorar

Conseguir decorar um ambiente nem sempre é um processo fácil, mas quando você utiliza um tom neutro na decoração, você cria um atalho nesse processo. Então no caso do quarto cinza e branco isso não é diferente. Afinal, são cores neutras, bem suaves, tornando-se o processo ainda mais fácil.

Portanto, para as pessoas que possuem algumas dúvidas em relação a decoração é interessante apostar nessa opção. Pois assim ficará bem mais fácil de você utilizar outros elementos na sua composição.

 

Trás modernidade para o ambiente

É incrível como as cores conseguem transmitir sensações no ambiente, tanto é que se você analisar grandes propagandas de marketing, vai perceber que uma determinada cor está ali por um motivo.

Então no caso do cinza na decoração, ele trás tamanha modernidade para o seu ambiente, sendo uma opção excelente para quem procura algo mais contemporâneo.

Além disso, a presença do branco junto com o cinza, ajuda a deixar o espaço mais tranquilo e leve. Dessa forma, fica ao seu critério utilizar mais uma cor ou usar as duas em equilíbrio. Lembrando que cada cor trás uma sensação para o espaço que você tem disponível.

 

Agrada ambos

A próxima vantagem no qual não podemos esquecer de destacar é que o cinza na decoração é uma tonalidade bem fácil de agradar o casal. Pois a cor neutra é bem simples e não exige muito esforço na decoração.

Sendo assim, por ser algo bem tranquilo no ambiente, acaba aumentando a chance de o casal entrar em um acordo com sua utilização.

Dessa forma, se você não consegue achar uma opção que agrade o seu parceiro ou parceira, sugiro que você coloque esse modelo de quarto sobre a mesa. Assim, tenho certeza que vocês conseguirão entrar em um consenso com muita mais facilidade.

 

Te da a oportunidade de usar outras cores

E por fim, não podemos esquecer que o quarto cinza e branco te da oportunidade de utilizar outras cores. Isso acontece porque se você por exemplo, fazer um quarto azul, dificilmente vai conseguir colocar outras cores primárias na decoração. Isso vale o mesmo em relação a outras cores como estas.

Então mesmo que tenha outras formas de você usar cores fortes no mesmo ambiente, esse é um processo bem mais complicado e que exige bastante cautela. Já no caso do quarto cinza e branco, esse processo é mais fácil por ser cores neutras. Consequentemente, fica mais fácil de você usar outras cores em seu ambiente.

 

Cores complementares

Misturar cores em um ambiente é um processo um pouco complicado. Mas em contrapartida, no caso do cinza e o branco isso é mais fácil do que outras cores como havia citado acima.

Então para as pessoas que estão pensando em usar algumas outras cores, trouxe algumas sugestões bem interessantes para você apostar. Entretanto, neste caso vou te mostrar quais são as cores complementares do cinza, assim ficará ainda mais interessante na sua decoração.  Veja:

 

Vermelho

A primeira cor que não podemos esquecer de destacar é o vermelho. Esse tom é ideal para colocar no quarto de casal, porque ele passa uma sensação de amor, paixão e sensualidade. Sendo assim, é bem interessante você colocar alguns pontos vermelhos no quarto de casal.

Uma sugestão é você colocar o vermelho na iluminação. Por exemplo, você pode optar por comprar uma luminária vermelha e colocar na cabeceira, isso sem dúvidas deixará o quarto bem mais aconchegante e confortável.

Outra sugestão é usar alguns pequenos pontos vermelho no seu quarto. Por exemplo, algumas almofadas na cama, um porta-retratos ou outros objetos que você acha legal.

 

Rosa

A próxima cor complementar do cinza que também fica bem bonita na decoração é o rosa. Já essa cor traz tranquilidade, delicadeza, companheirismo e amor para o ambiente. Dessa forma, é uma outra excelente opção para apostar no quarto.

Infelizmente, o rosa também é muito associado a mulher, justamente por passar essa sensação de delicadeza. Entretanto, antigamente era muito comum encontrarmos o rosa em quarto de garotas, mas com o passar do tempo essa ideia está sendo bastante quebrada então não necessariamente irá trazer essa associação ao ambiente do casal.

Afinal, essa analogia entre o rosa e a mulher, foi algo construído pela sociedade e não pelo significado em si da cor. Portanto, colocar o rosa em quarto cinza e branco é uma excelente opção também.

 

Azul

A próxima opção de cor que você pode colocar no quarto cinza e branco é o azul. Já essa passa uma sensação de tranquilidade, paz e bem-estar. Tanto é que se você observar, a maioria dos empreendimentos relacionados a saúde utilizam muito o azul como cor principal, justamente por fornecer saúde e bem-estar.

Entretanto, o interessante do azul no ambiente é que ele também trás uma certa maturidade. Dessa forma, uma vez que você o colocar no quarto, além de ele promover total tranquilidade no ambiente, trará uma sensação melhor de amadurecimento e positividade na relação do casal.

 

Violeta

E por fim, a próxima cor complementar do cinza, sendo uma opção bastante agradável para colocar no quarto cinza e branco é a violeta. Essa cor, costuma passar para o ambiente uma sensação de respeito, devoção e sinceridade. Sendo características principais em qualquer relacionamento.

Portanto, seria bastante interessante você utilizar uma roupa de cama em violeta por exemplo ou alguns detalhes na parede dessa cor. Isso deixará o ambiente muito bonito e trazendo sensações incríveis para o quarto cinza e branco.

 

Modelos

Agora que você já conheceu algumas cores complementares e as vantagens do quarto cinza e branco, trouce alguns modelos para você se inspirar. Dessa forma, ficará mais interessante você utilizar esses exemplos para fazer uma decoração bem legal na sua casa. Confira!

 

Contemporâneo

O primeiro modelo de quarto cinza e branco que não podemos esquecer é o contemporâneo.  O legal desse é que tem tudo a ver com a presença dessas cores no ambiente, justamente pelo fato do cinza passar uma certa contemporaneidade para o espaço.

Neste caso, uma sugestão bem interessante para você fazer na sua casa é apostar em uma parede de cimento queimado. Pois, além de estar utilizando o cinza na decoração, é um tipo de revestimento bastante moderno e que deixa o ambiente bem bonito.

Em relação ao branco no ambiente moderno, seria interessante você apostar nos móveis. Então por exemplo, você pode colocar o guarda-roupa ou a cama em branco. Isso vai ajudar a suavizar o quarto, deixando-o bastante bonito e agradável.

 

Rústico

Embora o cinza e o branco já passam essa sensação de modernidade para o ambiente, ainda assim dá para você fazer outros tipos de decoração utilizando essas cores. Entretanto, um bom exemplo que podemos destacar é a decoração rústica. Mas já neste caso, é importante que você utilize alguns elementos presentes nesse modelo para ajudar a enfatizar.

Por exemplo, a cama você pode optar por fazer em pallet. Pois é um material natural e que costuma está nesse tipo de decoração. Além disso, você pode colocar plantas no quarto, contanto que sejam apropriadas para o ambiente. Isso tudo deixará o quarto cinza e branco rústico, sem que fique algo muito exótico.

 

Sofisticado

A próxima opção é o quarto cinza e branco sofisticado. Já neste caso a utilização do cobre é algo bem-vindo, pois ajuda a realçar esse modelo de decoração.

Outra coisa interessante no quarto mais sofisticado é apostar na iluminação. Neste caso sugiro que você coloque alguns pendentes em cobre, principalmente sobre o criado mudo. Isso criará uma decoração muito bonita no quarto do casal, deixando-o ainda mais interessante.

Portanto, o segredo é você utilizar a sua criatividade. Procure alguns modelos bem interessantes na internet e coloque a sua personalidade para que você tenha um quarto cinza e branco bem aprazível.

 

Minimalista

 

O quarto cinza e branco minimalista é algo que definitivamente tem tudo a ver! Isso acontece porque a decoração minimalista, possui como cores principais a presença tanto do branco quanto o cinza. Dessa forma, já podemos destacar que os principais elementos desse tipo de decoração já temos.

Então para continuar a composição desse modelo, sugiro que você procure elementos simples. Procure sempre colocar o básico, pois o mínimo no ambiente é justamente o que procuramos para este modelo.

Além disso, o amplo espaço costuma está presente nesse tipo de decoração também. Porém, caso você não tenha muito espaço no seu ambiente, sugiro que coloque um espelho bem grande no quarto cinza e branco. Pois assim, o espelho irá da uma sensação de amplitude no quarto, ajudando a destacar a decoração minimalista.

 

Industrial

E por fim, não podemos esquecer de destacar a decoração industrial também. Entretanto, a presença do cinza e o branco também costuma está presente nesse tipo de decoração, sendo algo bastante interessante para quem gosta desse modelo.

Neste caso, a parede com cimento queimado é algo que não pode faltar, justamente por ser uma das características mais importantes nesse tipo de decoração. Além disso, você pode utilizar elementos de cobre para deixar a decoração industrial ainda mais interessante.

Outra sugestão bastante legal para você apostar nesse modelo de cobre é colocar a fiação para fora da parede. Ou seja, você coloca os canos que passam o fio para fora e assim poderá pintar eles de cobre por exemplo. Isso deixará o seu quarto cinza e branco bem bonito e com essa pegada bastante industrial!

 

Outros modelos para se inspirar!

 

   

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.