Cortinas Pequenas para Quarto: Mais de 90 fotos!

Colocar uma cortina em um quarto é um passo que não pode faltar em uma casa. Pois além da cortina servir como algo funcional, ela também pode se tornar um excelente item decorativo.

Entretanto, hoje em dia você encontra vários modelos de cortina para você apostar. Mas se tratando para um quarto, o ideal é que você opte pelas cortinas pequenas. Já que é ideal para esse tipo de ambiente e fica bem bonito visualmente.

Além disso, no caso das cortinas pequenas para quarto você também encontra vários modelos legais para escolher. Mas é importante que você analise pelo menos os principais modelos, para finalmente conseguir encontrar um ideal.

Pensando nisso, neste artigo reuni os principais modelos de cortinas pequenas para quarto, assim você poderá conhecer e analisar com mais cautela. Além disso, no final deste artigo deixei algumas dicas bem simples, para que você consiga decidir qual cortina escolher sem muita complicação. Portanto, confira o artigo completo abaixo para te ajudar!

 

Modelos

A escolha da cortina precisa ser feita com bastante atenção, pois é necessário que você analise algumas coisas para encontrar o modelo ideal. Por exemplo, além de você procurar saber o tamanho da sua janela para comprar a cortina, você precisa analisar o modelo, acabamentos, cores e até a textura.

Dessa forma, conhecer alguns modelos de cortinas é essencial para este processo. Então para te ajudar, confira abaixo alguns modelos de cortinas pequenas para quarto:

 

Romana

O primeiro modelo de cortina para você apostar é a Romana, sendo uma ótima opção para colocar em quartos.  A cortina Romana costuma ser bem próxima a persiana, já que ela não é de pano como as tradicionais que encontramos.

Porém, assim como todo tipo de cortina a Romana também possui suas características únicas. Então neste caso, a sua diferença da persiana é que ela é composta por camadas grossas e quando você vai abrir, essas camadas vão entrando uma por cima da outra, mas não deixa de ser bem prática.

Portanto, para pessoas que procuram uma cortina bem prática e sem muito detalhe é legal apostar na Romana. Já que por ela ter um tom mais claro, acaba deixando o ambiente bastante tranquilo e suave.

 

Rolo

A próxima opção é a cortina rolo, sendo também bem próxima a persiana. Porém a diferença entre essa cortina para os outros modelos de cortinas pequenas é que ela não possui uma divisão de tiras. Ou seja, ela é totalmente reta, sem divisões.

Entretanto, a vantagem em investir nesse modelo de cortina é que ela evita a luminosidade direta no quarto, diferentemente dos outros modelos. Afinal, por ela não ter nenhum espaço entre uma tira de cortina a outra, isso evita que entre o sol no ambiente e assim deixa o espaço bem mais confortável.

Sendo assim, você também pode optar por colocar a cortina rolo no seu quarto, além dela possuir um preço bastante acessível, sendo uma vantagem excelente.

 

Voal

A Cortina Voal é uma alternativa que você também pode escolher, mas ela possui um ponto negativo no qual precisamos destacar. Essa cortina é um modelo mais transparente, então uma vez que você a coloca, você não terá tanto conforto devido à iluminação.

Porém, uma sugestão do que você pode fazer é criar uma composição de duas cortinas. Atualmente essa ideia de colocar duas cortinas em uma janela está se tornando algo bastante popular.

Mas para isso, você precisa colocar uma cortina estilo a persiana por dentro e a voal por fora. Assim criará uma composição bem bonita e criativa e você também poderá fechar as duas cortinas quando quiser um ambiente mais escuro.

Portanto, você também pode optar pela cortina Voal, aliás, ela fica simplesmente incrível no ambiente durante a luz do dia.

 

Blackout

As cortinas blackout são ideias para quartos, já que ela deixa o ambiente mais escuro, tornando-o ainda mais confortável para ter uma boa noite de sono. Então colocar uma cortina blackout no quarto é uma opção excelente.

Além disso, você consegue encontrar alguns tipos diferentes e uma imensa variedade de cores desse tipo de cortina. Então independente da decoração que tem no seu quarto, qualquer tipo de cortina blackout vai se encaixar na decoração, já que ela é uma opção versátil. Portanto, já para as pessoas que procuram conforto é interessante escolher essa opção.

 

Sarja

O próximo modelo de cortina é a Sarja, sendo uma opção bastante comum na maioria dos quartos, já que ele trás tamanho conforto para o ambiente. Este modelo de cortina, possui um tecido um pouco mais grosso que as outras, então isso ajuda a esconder a luminosidade deixando o ambiente mais confortável.

Além disso, este tipo de tecido também costuma ser um pouco mais resistente que outros modelos de cortinas. Dessa forma, é importante destacarmos que já essa cortina tem um preço mais elevado que as outras. Então, você precisa analisar se é algo que realmente vale a pena atender as suas necessidades.

Entretanto, de qualquer forma, a cortina sarja fica simplesmente incrível na decoração. Além disso, você a encontra em várias cores, então você pode escolher uma que tenha mais a ver com sua decoração.

 

Painel

As cortinas pequenas de painéis costumam estar mais presente na sala de estar. Isso acontece porque ela tem um design bem agradável que se encaixa perfeitamente com esse ambiente. Porém, mesmo assim, a utilização do painel no quarto é algo bastante bem-vindo. E é claro, que se você souber utilizar ficará lindo na sua decoração.

O segredo para utilizar este modelo de cortina no quarto é selecionar bem o tamanho dela. Isso acontece, porque além de estarmos destacando as cortinas pequenas, para este ambiente querendo ou não é necessária uma opção menor.

Então caso você opte por este modelo, na hora da sua compra procurar uma opção bem menor. Assim você conseguirá deixar essa cortina de forma linda no seu quarto sem que fique algo muito exagerado e desagradável.

 

 

Persiana

As cortinas pequenas persianas são bastante comuns na maioria dos quartos. Afinal, ela é bem simples, então não deixa o ambiente pesado e ficam simplesmente lindas na decoração.

Outra coisa bem legal na utilização dessa cortina no ambiente, é que você acha alguns modelos mais elaborados e outros mais básicos. Então fica ao seu critério também escolher um que mais se adeque as suas necessidades.

Além disso, a cortina persiana costuma ter um valor mais baixo que os outros modelos. Dessa forma, para as pessoas que procuram algo mais econômico ou que de fato não possuem tanto dinheiro disponível, podem apostar nas persianas.

 

Veludo

Antigamente a cortina de veludo era muito presente na maioria das decorações. Porém, hoje em dia, o veludo começou a serem utilizados mais em outras coisas, como roupas, poltronas, tapetes e sofás. Apesar disso, ainda sim colocar uma cortina de veludo no quarto é uma alternativa muito agradável. Mas é claro que você precisa de uma atenção maior na sua utilização.

Isso acontece porque o veludo é um tipo de material que necessita de um cuidado maior. Já que ele é mais sensível, além de ter o preço mais elevado. Sendo assim, caso você opte pela cortina de veludo tenha consciência que você terá um custo um pouco maior e precisará de mais cuidados também.

 

Linho

Para quem procura modelos de cortinas pequenas e econômicas, você pode apostar a cortina de linho. Afinal, ela é um modelo bem barato e que também fica linda na decoração. Porém, é muito importante destacarmos que por ela ser um pouco mais barata, ela não tem um material tão resistente. Dessa forma, sugiro que você analise o material e certifique-se se ela atende ou não aos seus requisitos básicos.

Além disso, este modelo de cortina é ideal para quem procura uma cortina mais leve e simples. Ela não tampa tanto a luminosidade do sol, mas causa o efeito incrível quando fechada. Portanto, você pode procurar algumas imagens com a utilização dessa cortina e assim comparar para ver se realmente é interessante você apostar nela.

 

Estampada

Colocar uma cortina pequena e estampada no quarto é algo que também pode. Inclusive, você encontra vários tipos de estampas bem bonitas no qual você pode escolher a que mais se adequa a você.

Porém, caso você queira colocar uma cortina mais colorida no seu quarto, é importante está atento com a composição dos elementos. Isso acontece porque você precisa saber intercalar elemento mais básico com outros mais ousados. Para que assim, evite deixar o ambiente muito exagerado. Então, esteja bastante atento com isso também.

 

Como escolher?

Agora que você já conferiu os principais modelos de cortinas pequenas para quarto, vou te mostrar alguns truques incríveis para você conseguir achar o seu modelo ideal. Mas para que você realmente consiga é importante que você siga os passos abaixo sem preguiça! Assim você facilmente irá conseguir chegar a uma conclusão bem interessante.

Portanto, veja abaixo as dicas para escolher o modelo ideal de cortinas pequenas:

 

Tire a medida das janelas

O primeiro passo para conseguir encontrar o modelo ideal para a sua cortina é tirar as medidas da janela. Isso é importante porque como estamos falando de uma cortina pequena, você precisa encontrar um tamanho que se encaixe perfeitamente com sua cortina. Então para isso, é necessário tirar a medida da sua janela para que assim você possa utilizar esses dados como base.

Defina as cores e texturas

Definir as cores, textura e estampa da cortina também é um passo importante. Mas neste caso isso vai depender da decoração da sua casa e das suas necessidades também. Então por exemplo, caso você tenha uma decoração mais ousada, é importante que você opte por um modelo mais simples. Afinal, se você colocar uma cortina estampada isso vai acabar não ficando tão interessante na sua decoração.

Além disso, você precisa também juntar o útil com o agradável, pois caso você opte por uma cortina que não seja blackout, é interessante você escolher uma cortina mais escura. Para que assim você tenha mais conforto no seu ambiente.

Portanto, esteja bastante atento quanto a isso também, para evitar qualquer tipo de arrependimento futuro.

 

Não se esqueça do varão

Dependendo da cortina que você for colocar na sua casa, é necessário a utilização do varão para coloca-la. Então, mesmo parecendo algo insignificante é importante que você tenha atenção com a escolha do varão também. Afinal, você tem que escolher um que aguente o peso da sua cortina e que também combine com ela.

No entanto, hoje você encontra vários tipos de varão bem interessantes no mercado, inclusive alguns de ferro, mais resistentes, enquanto outros de plásticos. Portanto na hora de escolher, sugiro que você opte por um mais resistente e que tenha o tamanho ideal que você precisa.

 

Analise com a decoração do seu quarto

E por fim, o último passo é analisar a decoração do seu quarto. Isso é muito importante porque você precisa encontrar uma cortina que se encaixe perfeitamente na sua decoração. Então a minha sugestão é que você observe qual o tipo de decoração que está presente no seu quarto e procure um modelo que realmente combine com o seu estilo de decoração

 

Imagens para se inspirar!

Captivating how to design curtains for living room and living room drape design ideas curtains design in the windows in – KitchenDecor
Nalle39s House Master Bedroom Progress Curtains for Master Bedroom Curtains – Man 17

Bedroom Curtain Ideas Homyxl Bedroom Curtain Ideas 915 X 915 – Curtain Ideas

Small Curtains For Small Windows Unique Short Curtains Curtain Design Drapes And Master Bedroom Ideas

Veja também

Curtains For Doors With Small Windows Curtains For Doors With Small Windows door window curtains door panel curtains 3264 X 4928 – Curtain Rods And Window Curtains

bedroom curtains bed bath and beyond Stirring Coffee Tables Drapes Window Treatments Kitchen Curtains Ideas And
Small Window Curtain Patterns Inspirational Curtain Designs For Small Bedroom Windows • Small Bedroom Decor

 

bright yellow curtains uk

   

small bedroom window curtains

Contemporary White Curtain Ideas For Large Windows Modern Living Room

bedroom curtains ideas Best of Bedroom Bedroom Curtain Ideas Small Windows Bedroom Curtain

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.