Closet com Penteadeira: Diversas fotos. +89 Imagens

O quarto com closet é um espaço no qual as pessoas podem guardar suas roupas, acessórios e até maquiagem, sendo um ambiente desejado por várias pessoas, principalmente pelas mulheres. No entanto, hoje em dia o que tem ficado mais comum é um closet com penteadeira, que assim permite que além de ter acesso a roupa, haja um espaço exclusivo para fazer maquiagens e se arrumar. 

O closet com penteadeira acaba causando muitas dúvidas entre as mulheres. Pois afinal, é necessário montar ele com luzes, com um certo espaço, entre outras questões. Além disso, hoje existem inúmeros modelos de closet com penteadeiras, tornando assim mais difícil de encontrar qual modelo apostar. 

Por isso, se você quer um closet, mas ainda não sabe como dar o primeiro passo, não se preocupe. Nesse post separei um guia com alguns modelos de closet com penteadeira, para que assim você possa apostar no seu e ter o seu cantinho dos sonhos! Confira! 

 

Closet com penteadeira e sapateira 

O primeiro modelo de closet que separei é o com penteadeira e sapateira. A ideia do closet é que você coloque todos os itens que estão relacionados a elementos pessoais, sejam cosméticos, roupas ou até mesmo acessórios. 

Para montar um também um closet para sapatos e penteadeira, o ideal é que você tenha um bom espaço disponível. Mas caso não tenha, você pode utilizar alguns truques para o aumento desse espaço e assim conseguir organizar suas roupas tranquilamente. 

Um ótimo exemplo de closet com penteadeira e sapateira, é o que nas paredes estejam os móveis para guardar as roupas, no centro você pode colocar o móvel dos sapatos e em uma das paredes a penteadeira. O truque é ter atenção para conseguir otimizar o espaço e não deixar o ambiente muito pequeno e fechado. 

Closet feminino planejado 

O próximo modelo que você pode apostar é o closet feminino planejado. No caso desse modelo, ele se encaixa praticamente em qualquer espaço, já que como é planejado você consegue fazer ele totalmente proporcional ao ambiente que você possui em casa. 

Se você tiver um espaço muito pequeno, o ideal é que você procure montar a sua penteadeira de um jeito bem funcional. Por exemplo, você pode criar um sistema que permita que você feche a mesa quando não estiver usando. Assim trazendo o espaço de circulação e deixando o ambiente muito mais confortável. 

Closet planejado para casal 

Falar de closet para casal é um assunto bem delicado, afinal, é realmente complicado encontrar um modelo de closet que aceite a necessidade e o desejo de ambos e que também fique bonito visualmente. 

Atualmente muitas pessoas tendem a falar que mulheres costumam ter mais roupas do que homens, mas quando falamos de um closet para casal, não especificamos gêneros nem gostos. Por isso, pode acontecer de um homem ter muito mais roupa que uma mulher caso não seja um casal hétero. 

Por isso, a grande verdade é que não existe uma regra que fale que alguém tenha mais roupas que a outra. E mais do que justo, é tentar criar um modelo de closet que seja proporcional aos dois. Se caso um do casal de fato tenha mais roupas, acessórios ou qualquer outra coisa, o planejamento do closet deve ser montado junto. Para que assim todos tenham seu espaço também. 

Modelo de closet com portas e penteadeira 

É muito comum quando falamos de closet as pessoas já associarem a vários armários abertos com as roupas expostas. Mas um modelo de closet pode ter os armários com portas fechadas também, o que na verdade é mais comum do que as pessoas imaginam. 

O bom desse modelo de closet é que ele se encaixa perfeitamente bem com pessoas que não tem uma boa organização. Isso porque muitas das vezes as pessoas não conseguem manter o closet tão organizado e fica feio quando está totalmente exposto. 

Por isso, em situações como essa, você pode optar por deixar as roupas dobradas, mas sem tanto segredo. Afinal, por não estar à vista, você passa a ter essa liberdade. 

Já em relação a penteadeira, no caso dela não tem segredo algum já que ela não terá as portas como nos armários. Então você pode colocar ela em um canto que não tire todo o espaço do ambiente e que também se torne acessível para você. 

Closets pequenos com penteadeira 

Falar que para ter um closet necessita de um espaço grande é um tabu, mas querendo ou não, se você tem pouco espaço você precisa utilizar alguns truques e ter atenção para otimizar o máximo de espaço possível. 

Se tratando do closet pequeno, o grande segredo é que você opte por móveis planejados, não tem como fugir! Pois se você utilizar um guarda roupa tradicional, ele não será proporcional ao espaço que você tem e consequentemente você não irá conseguir acomodar todas as suas coisas. 

Nesse modelo de closet, pensando em um que seja estreito, mas que tenha um comprimento maior, você pode colocar os armários fechados e na parede de frente uma parte do armário, porém com espaço para penteadeira.  

No caso dos armários fechados, isso é o ideal, pois se você deixar ele aberto, as roupas e os elementos acabarão chamando muita atenção e assim deixando o espaço sobrecarregado. Por isso, o ideal é que você utilize um armário fechado e de preferência branco. Uma vez que o branco ajuda a ampliar o ambiente. 

Quanto a penteadeira, é importante que você solicite um armário que te permita abrir o espaço para penteadeira. E quanto aos bancos, você os deixa sempre fechados e só abra quando de fato for utilizar, para assim reduzir o espaço. 

Além disso, colocar um espelho do chão ao teto na outra parede que sobrar é uma alternativa ótima para ambientes pequenos. Isso porque o espelho ajuda a ampliar o espaço que você tem disponível. Tornando assim uma excelente opção. 

Dicas: Como decorar um closet com penteadeira 

Decorar um ambiente sem dúvidas é uma das partes mais legais em montar um espaço, e que também é uma das mais importantes. Isso porque é fundamental que o seu espaço traga a sua personalidade. Além de que você deve tentar ao máximo fugir do tradicional e trazer uma decoração moderna e aconchegante. 

Por isso, para que você consiga decorar o seu closet com penteadeira sem nenhum segredo, abaixo separei dicas incríveis para você aprender como decorar e deixar simplesmente incrível! Confira! 

 

Defina um estilo 

O primeiro passo para você fazer uma decoração incrível no seu closet é definir um estilo. Hoje em dia, existem vários estilos incríveis que você pode fazer, e definir qual você vai utilizar irá clarear todas as suas ideias de como você irá montar um closet. 

Um exemplo de estilo é o caso do estilo industrial. Que a ideia é fazer com que um ambiente pareça de fato uma indústria. E afinal, dá para utilizar esse estilo no closet? Claro que sim! E o mais interessante é que definindo esse estilo você passa a saber quais são suas características, assim te dando toda uma base de como será a decoração do seu closet. 

 

Aposte na iluminação 

A iluminação de um ambiente é outra coisa que faz total diferença e que você também precisa se manter atento. Se tratando do closet a iluminação precisa de um pouco mais de atenção, já que além de ser um espaço fechado, exige que você utilize uma iluminação melhor, e você também precisa utilizar ela como um objeto decorativo. 

No entanto, existem várias maneiras de você fazer isso. Seja colocando um lindo lustre no centro, pendente, ou até mesmo espalhar luminárias em todo o espaço. O importante é que você deixe o seu espaço claro, ilumine em volta da penteadeira e também busque por luminárias que se encaixem com o estilo que você definiu. 

 

Utilize papel de parede 

Se tem uma coisa que faz toda diferença em um ambiente é o papel de parede, principalmente naqueles ambientes pequenos. Se você tem um closet com penteadeira pequena, você pode colocar um papel de parede em apenas uma das paredes. Isso faz com que ele crie uma sensação de amplitude e assim pareça que o ambiente é maior. 

Além disso, o legal dos papeis de parede é que hoje você encontra inúmeros modelos no mercado simplesmente incríveis. E isso te permite trazer não só a sua personalidade, mas também a enfatizar o estilo de decoração que você escolheu. 

 

Organização também faz parte da decoração 

A organização de um closet é algo que também faz parte da decoração e existem inúmeras formas de você deixar o espaço organizado e ao mesmo tempo decorá-lo. Hoje existem caixinhas, cabideiros e outros itens funcionais que ficam simplesmente incríveis. E o bom disso tudo, é que além desses itens te ajudar a deixar o seu espaço organizado também vão dar uma repaginada. 

Um ótimo exemplo disso são as caixas de acrílico. Elas são simples, mas ficam lindas visualmente. Então você pode colocar a caixa de acrílico em uma prateleira e junto colocar um objeto decorativo ou até mesmo uma planta artificial. Isso deixará o seu closet com penteadeira perfeito! 

 

Closets: Fotos! 

Gostou das dicas acima? Então para finalizar, confira abaixo mais algumas fotos incríveis de closets para você apostar! 

 

Veja também

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. AceitarLer mais