Ideias de closet para sapatos: +120 fotos!

Ter um closet para sapatos em casa é uma ótima opção para quem possui muitos sapatos. Pois depois de uma certa quantidade de sapatos, fica um pouco mais complicado de deixar eles apenas no guarda roupa.

Além disso, ter um closet para sapatos também é algo que trás algumas vantagens bem interessantes. Tais como ter uma organização melhor no ambiente e deixar a sua casa com um espaço ainda mais bonito visualmente.

Porém, na hora de montar um closet para sapatos em casa pode haver algumas confusões. Pois além de você ter que encontrar um modelo que fique legal na sua decoração, você precisa achar um que deixe os seus sapatos muito bem organizado e que caiba todos os pares.

Entretanto, hoje encontramos inúmeros modelos de closet para você utilizar na sua casa. Então para te ajudar, separei alguns modelos bem interessantes para você se inspirar e fazer na sua casa. Confira as dicas abaixo!

 

Modelos

Atualmente o que não falta são maneiras bem legais para você organizar os seus sapatos. Mas é claro que na pratica esse processo pode ser um pouco complicado dentre essas inúmeras opções.

Portanto, nós do Total Construção separamos alguns modelos de closet para sapatos bem interessantes para você! Assim você poderá se inspirar, analisar com calma e logo escolher o que mais se adequa no seu ambiente. Então veja abaixo os principais modelos de sapateira disponíveis!

Suspenso

O primeiro modelo de closet para sapatos é o suspenso, sendo uma opção excelente para quem não possui tanto espaço disponível. Então já esse modelo tem várias formas de você utiliza-lo, seja utilizando prateleiras ou comprando sapateiras já especificas para você pendurar.

Além disso, o interessante da utilização desse modelo de sapateira é que que deixa os seus sapatos bem bonitos visualmente também. Mas neste caso, você precisa ter bastante atenção com a sua organização, se não isso não vai ficar tão interessante.

Uma sugestão de organização para quem não quer deixar os sapatos tão visíveis é utilizar caixas transparentes ou etiquetadas. Essa é uma opção excelente de organização e que também deixa o espaço bastante agradável visualmente.

 

Fechado

Já para as pessoas que não gostam de closet para sapatos tão abertos, podem optar pelo modelo fechado também. Já neste caso, você pode comprar um móvel pronto ou fazer um planejado, tendo o tamanho ideal para a quantidade de sapatos que você tem.

No entanto, geralmente esse tipo de sapateira não são tão bonitas por ser algo quadrado e totalmente fechado. Mas caso você opte por mandar fazer um móvel planejado, sugiro que você selecione bem o tipo de material que você vai utilizar. Pois isso irá ajudar a deixar a sapateira mais bonita visualmente.

Além disso, um outro passo bem interessante que você também pode fazer é selecionar os elementos que estarão em volta dela. Pois todos os itens que estão no mesmo ambiente, irão ajudar a deixar ele mais decorado e agradável. Portanto, não se esqueça de analisar a decoração a sua volta também.

 

Aberto

Já em contrapartida, um outro tipo de sapateira que você pode utilizar é o aberto. Porém, neste caso é interessante que você tenha um closet para deixar os seus sapatos visíveis. Pois assim será um ambiente próprio para isso deixando-o ainda mais agradável.

Outro fator interessante a ser destacado nesse modelo é a organização dos sapatos, principalmente por cor. Pois como falei acima, não adianta você criar uma sapateira incrível se os seus sapatos não estão adequadamente organizados.

Portanto, sugiro que você tenha bastante atenção neste passo, para que fique algo realmente bem legal e apropriado para o seu ambiente.

 

Moderno

Utilizar um closet para sapatos moderno é algo bastante interessante também. Porém, neste caso, você precisa levar em considerações alguns elementos que irão ajudar a deixar essa sapateira bastante moderna.

Por exemplo, a presença do led na sapateira é algo que irá deixar ela bem interessante. Então neste caso, sugiro que você coloque uma luz para que ela acenda toda vez que você abrir a sapateira por exemplo,

Além disso, o espelho é algo que também deixa o closet para sapatos interessante. Então você pode optar por colocar um espelho entre uma prateleira a outra ou na porta da sapateira caso ela seja fechada. Isso tudo irá ajudar a deixa-la bem mais interessante.

E em questão de cores, o preto e o cinza escuro são cores que também ajudam a deixar o item mais moderno. Portanto, sugiro que você dê preferência a sapateiras que tenham essas cores.

 

Luxuoso

Ter um closet para sapatos luxuoso é o desejo de muitas pessoas. Afinal, nada melhor do que ter um espaço incrível para você guardar os seus sapatos e que também mostre uma certa luxuosidade.

Porém, neste caso, o ideal é que você tenha um closet para os seus sapatos. E assim, você poderá facilmente ousar na decoração do ambiente, fazendo com que ele se torne mais luxuoso.

Por exemplo, você pode optar por colocar prateleiras nas paredes, colocar um espelho em uma dessas paredes e um lindo lustre no centro. Isso tudo são elementos que irão ajudar a deixar o ambiente dessa forma, sendo algo bastante interessante para as pessoas que adoram esse tipo de decoração.

Além disso, o dourado, amarelo e cobre são cores que também trazem essa sensação de riqueza para o ambiente. Desse modo, apostar nessas cores na decoração do seu closet para sapatos pode ser uma opção excelente!

 

Simples

Já para as pessoas que procuram algo mais básico, sem muita coisa, vale apostar em uma sapateira mais simples. Neste caso, você pode comprar um móvel pronto sem muito detalhe, apenas colocar sapateira ou criar uma decoração bem básica.

Embora algumas pessoas acreditam que esse tipo de sapateira não fique tão interessante na decoração, na verdade é excelente para casas que já seguem esse padrão. Como por exemplo, a própria casa minimalista.

Portanto, para as pessoas que não gostam de muitos elementos, também podem optar por esse modelo de decoração.

 

Escada

Um dos modelos de sapateira que está sendo bastante utilizado atualmente é o de escada. O legal desse é que você pode tanto montar a sua própria sapateira ou comprar esse modelo pronto.

Além disso, usar esse modelo na decoração é algo que você pode criar um closet para sapatos bem menor. Isso acontece porque essa sapateira acaba não ocupando tanto espaço, sendo ideal para este tipo de decoração.

E é claro que não podemos destacar que ela é mais um objeto decorativo do que funcional. Mesmo que a sapateira de escada sirva perfeitamente para você colocar os seus sapatos, você também pode acrescentar alguns objetos para terminar de complementar ela.

Rústico

E por fim, não podemos esquecer de um closet para sapatos rústico. Já neste caso é essencial que ela seja de madeira, justamente por ser um dos principais elementos. Além disso, sugiro que você procure uma madeira que seja mais desgastada e foque em outros elementos que ajudem nesse tipo de decoração.

Por exemplo, no fundo dessa sapateira você pode optar por colocar um papel de parede de tijolos. Assim, facilmente você conseguirá enfatizar a decoração rústica, deixando-a ainda mais interessante.

 

Dicas para organizar

Organizar um closet para sapatos é um passo primordial que sem dúvidas não pode faltar. Isso acontece porque se você tem uma sapateira aberta, principalmente, é necessário que os seus sapatos estejam muito bem organizados.

Então para te ajudar, separei algumas dicas de organização essenciais para você ter um closet para sapatos de sucesso. Além disso, você também conseguirá encontrar os seus sapatos com muita mais facilidade.

Portanto, veja as principais dicas de organização para a sua sapateira:

 

Separe por categorias

O primeiro passo para organizar qualquer coisa é separar tudo. Assim ficará mais fácil de você achar um lugar especifico para cada coisa, deixar mais bonito e ser fácil de encontrar depois. Então comece a separar os modelos de sapatos.

Por exemplo, tênis, sandália, sapatilha, salto e bota. Desse modo, você precisará posicionar esses sapatos no closet de forma que fiquem muito bem organizados.

 

Se possível crie etiquetas

A minha outra sugestão é que você crie etiquetas. Mas para este passo, as etiquetas só vão ficar legais se você deixar os sapatos em caixas. Dessa forma, você não precisará ficar abrindo caixa por caixa para achar o sapato que você procura.

Além disso, caso você realmente utilize as caixas, sugiro que você as use padronizadas. Não utilize as caixas que já vieram nos sapatos ou se possível pinte elas de uma cor. Assim não ficará algo muito misturado e feio visualmente.

 

Coloque na frente os que você mais utiliza

Uma outra dica de organização que não pode faltar é deixar sempre os sapatos que você mais utiliza na frente.

Isso acontece porque se você colocar os sapatos de qualquer jeito, vai ficar muito mais difícil de você encontrar eles depois. Consequentemente, facilmente você irá fazer bagunça no seu closet para sapatos. Portanto, não se esqueça de deixar os sapatos que você mais utiliza na frente.

 

Separar por cores também é uma ótima alternativa

Outra maneira interessante de você organizar os seus sapatos é por cor. Mas neste caso, sugiro que você ainda separe os sapatos por categorias e logo coloquem eles posicionados por cor, do mais claro para o mais escuro.

Dessa forma, isso deixará a seu closet muito mais bonito visualmente. Então será mais uma forma de estética do que de praticidade, mas ainda sim é interessante você apostar.

 

Se livre dos que você não usa mais

E por fim, não se esqueça de se livrar de todos os sapatos que você não utiliza mais. Este passo é muito importante porque uma vez que você faz isso, automaticamente você terá mais espaço disponível para sapatos novos.

Além disso, ter muitos sapatos nem sempre deixa um closet para sapatos muito bonito. Já que, quando você tem muitos pares, consequentemente será bem mais difícil de organizar, tonando isso um grande desafio.

Portanto, pegue pelo menos uma vez no mês para conferir os sapatos que você tem. Assim você pode doar ou até mesmo vender e conseguir uma grana extra.

Outra coisa interessante a ser destacado, é que você pode fazer isso com outras coisas. Ou seja, não necessariamente precisa ser apenas com os sapatos. Poderá fazer isso com roupas, bolsas, maquiagem, acessórios ou até utensílios de casa. O importante é que você passe por esse processo e mantenha a sua casa sempre muito bem organizada.

 

Imagens para você se inspirar

Para finalizarmos, separei algumas imagens incríveis de closet para sapatos. Assim, você poderá se inspirar nelas e fazer uma ainda mais legal na sua casa. Veja abaixo:

shoes rack shoe rack racks storage bench closet systems 1091324 Alluring Shoe Storage Ideas For Closet To Keep Your Many Shoes – chullito.com
Marvelous closet ~ closet organizer shoes amusing closet organizer shoes Closet Organizer Shoes Image – Wardrobe Closet Ideas

Shoe Storage For Small Closets Shoe Storage For Small Closets arranging your shoes on shoe racks for closet amazing home decor 1817 X 821 – CLOSET
Fabulous White Wardrobe Walk In Closet Design Shoe Rack Storage

closet storage ideas shoes

Shoe Rack For Closet Inspirational Wardrobe Shoes My Closet Reveali 0d Shoe Essentials Cabinet

Veja também

         

walk in closet for shoes Beautiful House Organized Closets page 1 of 3 uesuu

Shoe Rack For Closet Inspirational Best 25 Store shoes ideas on Pinterest

closet storage ideas shoescloset storage ideas shoescloset storage ideas shoes

Shoe Racks For Closets Fresh closet shoe organizer ikea

Luxury Walk In Closet Shoes Storage Great Design Ideas Ikea Closets

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.