Closet Planejado: Modelos, Ideias e Dicas!

Ter um espaço para guardar as roupas e conseguir manter tudo organizado é o sonho de muitas pessoas. Afinal, quem não quer diminuir as horas escolhendo roupa e ter um cômodo exclusivamente para se arrumar e visualizar tudo que tem? Por isso, o closet planejado é uma opção bastante procurada, além de ser uma ótima opção para quem tem espaço pequeno.

Além disso, o legal do closet planejado é que você consegue fazer ele do jeito que você quiser, se adequando as roupas e acessórios que você tem. Isso auxilia na organização, além de você poder fazer o design que você mais gosta.

Portanto, se você quer fazer um closet planejado e não sabe por onde começar, não se preocupe! Neste artigo separei alguns modelos e dicas para você montar o seu. Confira!

 

Closet com espaço para sapatos expostos

O primeiro modelo de que separei é o closet para sapatos expostos. Para quem adora sapatos geralmente costuma ter uma boa quantidade e curte estar sempre visualizando-os. Dessa forma, o closet planejado com espaço para os sapatos expostos é uma ótima forma para você apostar.

Nesse modelo, há diversas maneiras que você pode fazer, uma delas é incluir diversas prateleiras e ir adicionando os sapatos um do lado do outro. Se você preferir, também poderá fazer vários nichos com o espaço para cada sapato, assim permitindo que você consiga organizá-los com mais facilidade.

Outra excelente maneira de você fazer isso, é criar um espaço rotativo, no qual você irá adicionando os sapatos e poderá ir girando o móvel para visualizar. Isso permite que você otimize espaço e ainda consiga visualizar todos os seus calcados.

 

Modelo de closet planejado minimalista

O estilo minimalista está sendo cada vez mais procurado pelas pessoas, pois além de ser lindo na decoração, o próprio estilo de vida traz diferentes vantagens. No closet planejado você também pode optar por fazer uma alternativa minimalista. Nesse caso, é interessante você utilizar menos prateleiras e o branco para ficar bem suave.

Além disso, é importante destacarmos que não faz sentido você criar um closet minimalista e encher ele de roupas e acessórios. Afinal, esse estilo de decoração concentra-se no mínimo, por isso é legal você optar por um closet pequeno e utilizar a menor quantidade de roupas possíveis, pelo menos na parte exposta.

Outra sugestão para esse modelo de closet, para que fique ainda mais legal, é você optar por deixar as cores neutras expostas. Essa composição das cores das roupas ficam simplesmente incríveis, além de auxiliar a compor o seu closet.

 

Closet planejado com espelho

Falar em closet e não pensar no espelho é quase uma ofensa, afinal, é fundamental que você tenha um lugar para se visualizar e realizar as composições. Nesse caso, você pode criar móveis planejados com um espaço para o espelho. Ou se preferir, pode pedir para criar um móvel com uma porta de espelho.

Para quem gosta de algo ainda mais exagerado, você pode fazer uma parede inteira de espelho. Esse modelo fica lindo na decoração e dá para você se adequar, já que estamos nos referindo a um closet planejado.

Além disso, para quem adora uma decoração clássica, é legal utilizar um espelho com moldura preta e led em volta. Isso fica lindo no ambiente e traz toda a pegada do estilo de decoração.

 

Closet planejado com penteadeira

O próximo modelo de closet planejado que separei, é a opção com penteadeira. A penteadeira é outra coisa tão deseja, que permite que você tenha um espaço para se arrumar com mais facilidade.

Para montar o closet com penteadeira, você pode pedir para o profissional que você contratou fazer ela planejada tamém. Isso te permite encontrar o tamanho ideal para o espaço que você tem e se adequar ao estilo de decoração também.

Dentre os modelos de penteadeiras que você pode utilizar, uma sugestão é o modelo tradicional com várias luzes de led em volta do espelho. Se você deseja um tipo de decoração mais moderna, fica a sugestão de utilizar o espelho retangular. Já em contrapartida, caso goste de algo mais tradicional, opte por usar o espelho redondo.

 

Closet planejado moderno

Para quem adora uma decoração contemporânea o closet planejado moderno também é uma ótima opção. No caso deste modelo de decoração, você vai precisar utilizar alguns elementos que compõem esse estilo.

Por exemplo, na decoração moderna, podemos destacar as cores preta, cinza e branco, as formas sem arredondamento, o ferro e a madeira. Por isso, é fundamental que quando você for escolher os móveis e objetos que vão compor o seu ambiente, você leve as características da decoração moderna, para que você consiga criar um closet incrível!.

 

Estilo de closet com gavetas

Para quem gosta de deixar as roupas mais privadas, você pode optar por fazer o closet com gavetas. Essa possibilidade traz mais facilidade na organização das roupas, além delas não ficarem tão expostas. Além disso, com as gavetas você pode aproveitar para guardar as roupas íntimas e os seus pijamas.

Outra sugestão para o closet com gavetas, é aproveitar que estamos nos referindo ao closet planejado e fazer várias divisórias na sua gaveta. Isso irá permitir que você consiga organizar melhor as suas roupas e manter o seu closet ainda mais organizado.

 

Closet com portas fechadas

Ainda na ideia de fazer closet mais privado, a próxima alternativa é o closet com portas fechadas. A ideia é que você crie um cômodo para guardar as suas roupas, mas busque deixar as portas fechadas para que mantenha a sua privacidade e evite que tudo fique exposto.

Neste modelo você pode aproveitar para fazer várias divisórias também, permitindo que cada item se encaixe no seu closet. Por exemplo, você pode criar vários nichos nos armários, assim facilitando a organização e manter ele sempre arrumado.

 

Closet planejado industrial

A utilização da decoração industrial tem estado cada vez mais presentes nas decorações atuais, já que ela fica simplesmente linda, além de você conseguir reutilizar materiais na sua utilização.  

No caso do closet industrial, você pode utilizar um ferro para fazer as araras e as prateleiras, ficando simplesmente incrível. Além disso, é legal utilizar o spot de led para criar uma iluminação bem bonita e dar mais destaque no closet.

Em relação as cores do closet, fica legal você usar o cimento queimado ou pintar as paredes de cinza. Essas cores são bastante presentes neste modelo de decoração, criando um visual incrível e deixando o closet planejado ainda mais bonito.

 

Como planejar um closet

Se você está pensando em apostar em um closet na sua casa e ainda não sabe por onde começar, não se preocupe. Para que você possa criar um closet incrível na sua casa, separei o passo a passo de como planejar um closet e criar um espaço para você guardar suas roupas. Confira!

 

Analise as medidas do espaço disponível

Os primeiros passos para você fazer um closet planejado é analisando as medidas do espaço que você tem disponível. Se você for contratar uma empresa de móveis planejados esse passo a equipe da empresa fará por você, pois precisará tirar todas as medidas da sua casa.

Caso você mesmo queira montar o seu closet você precisará fazer esse processo. Para isso, você pode pedir ajuda os seus amigos para tirar todas as medidas, anotando todos os detalhes para que o seu closet fique bem bonito.

 

Defina um estilo de decoração

Depois que você analisar as medidas você já pode pensar em um estilo de decoração, a partir disso você vai conseguir planejar os tipos de móveis e como ele ficará.

Atualmente existem inúmeros estilos de decoração que você pode apostar, tais como minimalismo, industrial, clássico, vitoriano, rústico e outros. Uma sugestão é que você procure referência ao menos dos estilos de decoração mais famosos para você ter uma noção.

Aqui no Total Construção, já falei de vários desses estilos, então você pode aproveitar para conferir.

 

Faça o planejamento dos móveis

Assim que você definir o estilo de decoração poderá passar para o próximo passo, sendo ele, o planejamento dos móveis. Para este processo, você vai levar em consideração os materiais mais utilizados de acordo com o estilo que você escolheu.

Por exemplo, se você escolher o estilo industrial, você pode utilizar o ferro como principal material. Caso seja o estilo rústico, é legal usar uma madeira mais desgastada e assim por diante.

 

Pense na decoração do espaço

Quando pensamos em um closet é importante destacarmos que o que monta ele não é apenas os armários, mas também a decoração do espaço. Por isso, quando você pensar em montar o seu, é necessário que você pense também em quais objetos decorativos vão compor o seu closet.

Por exemplo, a utilização de quadros, a pintura, os objetos e outros inúmeros elementos que irão compor o seu closet.

É muito importante que você se mantenha atento a isso, uma vez que esses elementos fazem toda diferença na decoração. Além do mais, não adianta você utilizar um móvel incrível se os itens não conversam entre si. Por isso, é fundamental se manter atento a isso e na paleta de cores.

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais