Closet Feminino: Luxo, Com Planejado, Pequeno e Grande. +55 Fotos!

0 181
Advertisements

 

Ter um closet em casa é o sonho da maioria das mulheres! Afinal, seria um sonho ter um quarto cheio de roupas, sapatos, bolsas e maquiagens incríveis! Porém, o problema entre a maioria das mulheres é que elas acham que para ter um closet é necessário ter um bom dinheiro! Mas a verdade é que qualquer mulher pode ter um closet em casa sem gastar muito.

Portanto, se você sonha em ter o closet dos sonhos e ainda não sabe por onde começar, calma! Vou te ajudar com isso! Nesse artigo separei dicas incríveis sobre closet, você irá aprender como organizar, como montar um, quanto irá custar e separei imagens incríveis para você se inspirar!

Então se você quer aprender montar o seu, confira esse artigo agora!

 

Quanto custa montar um closet

O primeiro tópico no qual precisamos destacar aqui é sobre o quanto custa montar um closet. Essa parte deve ser muito bem esclarecida já que isso ainda é um tabu. Entretanto, montar um closet é algo que não exige tanto dinheiro nem muito espaço. Porém, o requisito básico para você conseguir montar o seu é ter muita organização e comprometimento para fazer o seu.

Além disso, caso você não tenha muito dinheiro para montar o seu closet, você pode comprar certas coisas usadas ou utilizar o que tem em casa.

Então, você pode fazer um closet por menos que 1000 reais ou até mais que 10 mil. Isso tudo depende do quanto você está disposta a gastar.

 

Como montar um closet?

Bom, agora que você já tem uma noção de quanto custa montar um closet, separei o passo a passo para você montar o seu. Portanto, veja o que você precisa fazer para montar:

 

Defina um orçamento

Então o primeiro passo é você pegar um papel e uma caneta ou abrir uma planilha no Excel.

Esse é um dos passos mais importantes, pois iremos começar fazendo uma planilha de organização. Então a primeira coisa que você vai colocar é o quanto de dinheiro você tem e o quanto está disponível para gastar.

Caso você não tenha dinheiro disponível no momento, não aconselho que você comece a montar um closet. A primeira coisa que você vai precisar fazer é quitar todas as dividas que você tem e procurar alguma forma para sobrar dinheiro. Seja fazendo hora extra ou vendendo alguns mimos.

 

Crie um cronograma

Depois disso sugiro que você crie um cronograma no qual você vai colocar todas as datas para criar o seu closet. Seja um tempo para pesquisa, compra de móveis e a instalação. Ter tudo organizado é algo essencial para que o seu projeto dê certo.

Portanto, crie uma planilha com as datas definidas para que você possa criar o seu closet no tempo estipulado e não ficar enrolando.

 

Faça uma pesquisa de valores

O próximo passo agora é começar a pesquisar os valores de tudo que você quer colocar no seu closet. Por exemplo, quais os móveis, tapete, espelho ou até uma penteadeira. Lembre-se que você tem que levar em consideração o espaço que você tem na sua casa também. Afinal, não adianta você querer colocar muita coisa que não caiba.

Esse tipo de pesquisa é importante porque você não pode de maneira alguma extrapolar o seu orçamento disponível. Caso o orçamento não seja o suficiente, você precisará saber economizar.

Uma sugestão é você utilizar o guarda roupa ou a cômoda que você já tem na sua casa. Você pode retirar as portas e passar um papel contact caso os seus móveis estejam muito velhos. Isso deixará eles parecendo novos e você economizará um bom dinheiro.

Outra sugestão é você fazer uma decoração mais rústica no seu closet. A decoração rústica é uma tendência então você pode aproveitar isso, além de que é algo que sai bem barato e fica muito bonito.

Além disso o interessante da decoração rústica é que a ideia é você criar a sua própria decoração. Seja fazendo os seus móveis com pallets e uma arara com cano.

Montar um closet não necessariamente precisa de móveis planejados, sofás e penteadeiras. Você pode fazer um espaço incrível para guardar a suas roupas sem precisar gastar muito.

 

Dia da compra

Assim que você tiver decidido o que você vai comprar, tire um dia para fazer compras. O importante é que você não compre nada que não esteja na lista que você fez. Afinal, o importante é você não só montar um closet, mas fazer com que ele saia barato.

Além disso, procure sempre pedir desconto na hora da compra. Para que assim, o valor disso tudo saia ainda menor do que o que você estipulou.

 

Dica: Aproveite para dar uma limpa

Algumas pessoas acham que um closet fica mais bonito quando ele está cheio de roupas e sapatos. Porém, aproveite que você está mudando o local das suas roupas e faça uma limpa. Para que assim além de você abrir espaço para roupas novas, você também possa vender as outras e ganhar uma grana.

 

Como organizar um closet

Ter um closet bonito e luxuoso é o sonho de muitas mulheres. Porém, se você não conseguir mantê-lo muito bem organizado, ele não ficará bonito. Afinal, muita das vezes um closet grande com muitas coisas não fica tão bonito quanto um closet pequeno, mas muito bem organizado.

Portanto, para te ajudar nesse processo, veja algumas dicas que separei para você manter o seu closet sempre muito bem organizado.

 

Utilize caixas etiquetadas

Uma boa maneira para você guardar os seus sapatos é você deixá-los em caixas etiquetadas. Além disso ser prático para você conseguir saber onde está o seu sapato, mantêm eles sempre organizados.

Isso acontece porque você não precisa ficar ajeitando o seu sapato quando estiver na correria. Basta colocar dentro da caixa e pronto. Isso evitará bagunça e deixará o seu closet sempre organizado.

 

Crie um espaço para a bagunça

Por mais que as vezes nós tentamos conseguir manter o closet ou qualquer outro espaço da casa arrumado, isso é um desafio quando estamos arrumando para um lugar ou estamos atrasados. Afinal, você nem chega a pensar no fato de organizar a suas roupas e sapatos.

Entretanto, uma boa solução para você conseguir deixar o seu closet sempre arrumado é criar um espaço para a bagunça. Por exemplo, quando você estiver montando o seu closet, caso você queira comprar um puff para deixar no meio, procure um com um baú dentro.

Então antes de você sair de casa jogue aquela bagunça dentro do baú, para que no outro dia você possa organizar com calma. Assim o seu closet vai parecer sempre muito arrumado.

Uma outra dica para facilitar na hora de organizar a bagunça anterior é criar divisórias dentro desse cantinho da bagunça. Então por exemplo, dentro do baú crie divisórias para colocar blusas, calças, vestidos, sapatos e até maquiagens.

Assim, no outro dia você vai arrumar isso de forma muito mais rápida e fácil.

 

Separe as roupas por cor

Uma outra dica que além de ficar lindo visualmente fica com fácil acesso é organizar as roupas por cor. Parece ser um passo um pouco chato, mas quando você for se arrumar você já costuma ter na cabeça qual cor você quer. Então separado assim fica mais fácil de você achar a roupa que deseja e evitar bagunça.

Além disso, as roupas organizadas por cor que ficam nas araras de roupa, ficam muito mais bonita visualmente. Dessa forma, você vai querer sempre manter assim.

 

Deixe exposto aquilo que você mais usa

Procure sempre deixar na frente as peças que você tem mais costume de utilizar. Algumas pessoas procuram deixar as mais bonitas na frente, já que a maioria dos closets são abertos. Porém não recomendo que você faça isso. Porque quando você deixa as peças que você usa na frente, evita fazer bagunça procurando as outras.

Portanto divida as suas roupas em três categorias. A primeira a que você mais usa, deixando-as a vista, a segunda as que você utiliza as vezes, deixando com fácil acesso, mas não tão a vista e a terceira para aquelas que você quase nunca usa deixe-as em lugares que você não mexe.

 

Coloque enchimento nas bolsas

É muito engraçado que quando vamos em lojas, as bolsas estão sempre muito bem posicionadas e bonita. Porém, quando tentamos organizá-las na nossa casa isso parece ser um desafio. Afinal, não importa quantas maneiras você tente deixa-las bonitas visualmente, parece que elas nunca estão organizadas.

Porém, o grande segrego para isso são os enchimentos. É muito importante que você coloque enchimento dentro das suas bolsas para que elas fiquem em pé e bonitas visualmente. Então você pode colocar o enchimento e organizar por cor ou por categoria.

 

Dicas para closet pequeno e grande

Ter closet pequeno costuma ser um desafio para as mulheres, porém, ao contrário do que muitos pensam os closets grande também são. Isso acontece porque enquanto mulheres não possuem tanto espaço para organizarem suas roupas em closets pequenos, outras acham o espaço muito vazio.

Bom, para as pessoas que possuem closet pequeno, minha sugestão é se livrar de roupas que você não precisa. Muita das vezes as pessoas guardam roupas que na verdade só ficam estocadas dentro do guarda roupa. Então comece fazendo uma limpa para que sobre mais espaço.

A próxima dica é você fazer rolinhos de roupas nas gavetas. Isso além de ocupar pouco espaço, deixa as roupas muito mais organizadas, fáceis de acesso e bonitas visualmente.

Já para as pessoas que possuem closet muito grande, procure distribuir bem os móveis deixando uma certa distância entre eles. Para que assim dê a impressão que esse espaço está todo ocupada.

Minha outra sugestão é você colocar alguma coisa no centro do closet. Como por exemplo um puff. Isso também irá da a sensação de que ele não está tão vazio.

 

Fotos de ideias de closet

Para que você possa ter ainda mais ideias para montar seu closet, veja algumas imagens que separei para você se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.