Ideias de Closets: Casal, Espelho, Pequenos, etc. +126 Fotos!

Ter um closet é o desejo de muitas pessoas, afinal, nada melhor do que ter um espaço só para organizar nossas roupas e acessórios. Porém, quando as pessoas pensam nessa possibilidade é comum elas terem algumas dúvidas. Já que além de alguns acreditarem que isso possa ser caro, há dúvidas também de como montar um.

Pensando nisso, resolvi separar um artigo exclusivo para quem está pensando em montar um closet. Para que assim além de você conferir algumas ideias de closet para você fazer, você também possa aprender o passo a passo sem nenhuma complicação.

Portanto se você quer conhecer agora algumas ideias de closets incríveis, confira o artigo abaixo!

 

Modelos de closet

O legal de montar um closet é que existem inúmeras formas de você fazer isso. Então o interessante disso é que você pode olhar alguns modelos para você fazer em casa. Portanto, veja alguns modelos de closet para você se inspirar e fazer!

 

Closet pequeno

O primeiro modelo de closet é o pequeno. Este caso é apropriado para pessoas que possuem um ambiente muito pequeno. Sendo assim, pode parecer um desafio montar um closet lindo em tão pouco espaço.

Porém, ainda assim é possível você montar um closet, mas para isso você precisa aprender utilizar o seu espaço disponível. Então por exemplo, geralmente os closets pequenos utilizam muito a parede e teto. Ou seja, fazem prateleiras e araras suspensas para ajudar a economizar o espaço.

Além disso, neste modelo a organização é um passo primordial. Já que quanto mais organizado você conseguir, mas espaço disponível você vai ter. Portanto, se você tem um espaço pequeno não se esqueça de levar essas duas características em consideração.

 

Closet grande

O outro modelo de closet são os grandes, o tão desejado para a maioria das pessoas. Neste caso não há tanta regra para montar ele, já que você tem bastante espaço disponível para colocar as suas coisas.

Entretanto, o closet grande tem como característica principal a presença de um puf no centro. Isso acontece porque quando você coloca um móvel ou objeto no meio do ambiente, isso faz com que você não deixe o seu espaço muito vazio. Além de que isso é uma ótima opção para você calçar os seus calçados e se aconchegar.

Então se você tem muito espaço disponível não se esqueça de adicionar um puf no centro.

 

Closet luxuoso

O closet luxuoso também é um modelo bastante procurado entre as mulheres. Afinal, nada melhor do que ter um espaço com bastante luxo e roupa. Entretanto, já neste caso o closet precisa ser bastante completo, contendo uma penteadeira e uma linda sapateira.

Além disso, uma outra coisa que faz com que este espaço apresente um certo luxo é a presença de alguns objetos e uma boa escolha das luzes.

Então por exemplo, é interessante colocar um lindo lustre no meio do closet, colocar várias luzes em volta de penteadeira e colocar luzes para iluminar cada parte. Dessa forma você pode optar por colocar uma opção de controlar a intensidade da luz. Então você pode deixar ela sempre mais baixa fazendo com que o seu closet fique um charme.

 

Closet moderno

Para quem quer sair dos modelos tradicional pode tentar fazer um projeto mais moderno. Neste caso a presença de certos elementos também é um passo primordial para que isso dê certo.  Desse modo a minha sugestão é que você dê preferência a objetos que sejam de vidro. Pois este é um tipo de material que apresenta bastante modernidade em sua composição.

Além disso, é interessante você colocar um belo lustre moderno no centro e espelhos espalhados pelo closet. E quanto a cor, o preto e o cinza é uma cor bastante interessante para dar um ar de modernidade em sua decoração. Então procure incluir essas cores.

 

Closet rústico

A próxima opção é o closet rústico o que é algo que vem se tornando cada vez mais popular. Afinal, a decoração rústica está sendo bastante optada pelas pessoas pelo fato dela ser econômica e bem agradável. Então também é possível você utilizar esse tipo de decoração no seu closet.

Para isso, você pode utilizar a madeira desgastada como elemento principal, utilizar tons terrosos na sua decoração e um papel de parede de tijolo. Além disso, também seria interessante se você colocasse ao centro um puf feito de pallet. Assim você irá fazer com que o seu closet fique mais rústico e bem bonito.

Closet estilo industrial

E por fim, não podemos esquecer do closet estilo industrial, sendo um tipo de decoração que também está ficando mais popular entre as pessoas. Então neste caso a utilização das luzes serve como uma carta em baixo da manga para enfatizar esse tipo de decoração. Dessa forma é interessante você espalhar alguns pendentes no closet para que fique algo mais despojado.

A minha outra sugestão é que você procure fazer a sua própria arara utilizando canos. Então você pode pintar o cano de cobre, pois isso também dará esse efeito industrial. E quanto as cores, você pode utilizar um cimento queimado na parede ou usar papel de parede de tijolo também que fica legal.

Portanto o segredo para enfatizar um tipo de decoração é utilizar os principais elementos presentes nela. E é claro, não se esqueça de utilizar a sua criatividade para que o seu closet tenha um toque da sua personalidade também!

 

Como fazer

Agora que você já conferiu os principais modelos de closet, como prometido, separei o passo a passo para você fazer o seu sem nenhuma complicação. Então pegue um caderno agora para anotar as dicas!

 

Comece medindo o espaço que você tem disponível

O primeiro passo para criar um closet é saber quanto de espaço ele tem. Isso é muito importante porque é a partir desses números que você vai conseguir definir qual será o seu tipo de decoração e quanto vai custar cada coisa.

Portanto, pegue uma fita métrica e comece a medir o cômodo. Assim você poderá utilizar isso como base para os próximos passos.

 

Estipule um valor

Estipular o valor que você vai gastar é um passo essencial! Afinal, do que adianta você criar um closet incrível utilizando um dinheiro que você não tem? Isso só te trará dor de cabeça depois e assim você não irá aproveitar tanto o seu espaço.

Portanto, tire o seu extrato para saber quanto você tem disponível e o que você está gastando mais. Quando você identificar, você pode economizar um pouco mais nisso e assim aumentar o valor disponível para fazer seu closet.

 

Escolha móveis que preencha seus requisitos

Depois que você definiu o valor é hora de escolher os móveis. Nessa parte esse projeto começa a ficar ainda mais divertido, mas tenha muito cuidado na escolha. Afinal, você não pode esquecer de dois requisitos principais que havíamos destacado acima, o espaço e o valor.

Então comece a pesquisar o preço dos móveis que você quer e imaginar se aquilo irá ou não caber no seu espaço. Não se esqueça de utilizar as medidas que você escolheu para te auxiliar neste passo.

 

Utilize objetos de decoração

Agora que você já escolheu os seus móveis você pode focar na decoração. Essa é uma parte bem divertida e gostosa de planejar, então para te ajudar utilize os modelos acima para definir qual decoração você quer utilizar.

Desse modo, uma vez que você decidir o tipo de decoração fica mais fácil para comprar os objetos. Então nesta parte podemos destacar o tapete, o puf, abajur, plantas e até os pendentes.

Araras são bem-vindas

Este passo serve como algo opcional, afinal você pode escolher se quer ou não utilizar isso na decoração. Porém usar as araras é algo bem interessante para você colocar no seu closet. Isso acontece porque além de ela enfatizar a sua decoração, ajuda a organizar mais seu closet e deixar visualmente bonito.

Então você pode está colocando uma arara no seu orçamento também ou até mesmo criar uma você mesmo.

 

Utilize uma linda iluminaria

E por fim, não podemos esquecer da iluminaria. Acima citei que você pode estar colocando-a, porém resolvi dar um destaque maior sobre isso. Pois a iluminação que você coloca em um ambiente muda totalmente a sua decoração.

Deste modo, tenha muita atenção com a escolha da sua iluminaria. Lembrando que você não necessariamente precisa coloca-la apenas no centro, mas em outros cantos do seu closet. Portanto, use a sua criatividade e abuse da iluminação do seu ambiente.

 

Como deixar organizado

Antes de finalizarmos resolvi separar algumas dicas de organização de closet. Para que assim você possa ver algumas ideias para deixar sempre organizado e agradável. Portanto veja o que você pode fazer.

 

Organize as roupas por cor

A minha primeira sugestão é que você organize as suas roupas por cor, principalmente as que estão visíveis nas araras. Isso fará com que ele fique mais bonito visualmente e será mais fácil de você achar a roupa que você precisa sem fazer bagunça.

 

Coloque as roupas em rolinhos na gaveta

Já nas gavetas é interessante você deixar as roupas em rolinhos. Afinal, quando você faz isso além de economizar espaço nas gavetas evita a bagunça na hora de escolher. Isso acontece porque todas as roupas ficarão visíveis e fáceis de pegar.

 

Separe por categorias

Separar as roupas por categorias é algo bem interessante para você deixa-las organizada. Então você pode separar por shorts, camisas, vestidos ou festas, roupas casuais, trabalho e pijama. Isso fará com que fique mais fácil de você pegar as roupas, evitando bagunça.

 

Faça um espaço para sapatos e bolsas

E por fim, não podemos esquecer das bolsas e os sapatos. Isso é algo que precisa de um cantinho especial para não misturar com as suas roupas. Então procure deixar os sapatos em caixas transparentes para que fique mais fácil de visualizar.

Além disso, no caso das bolsas você pode deixa-las expostas, mas usando enchimentos para que fique bonitas visualmente.

 

Ideias e inspirações

Gostou das dicas acima? Agora para finalizar separei algumas imagens de closets incríveis! Para que assim você possa observar algumas ideias e fazer na sua casa! Confira!

 

 

 

 

Closet Design Ideas Reach In Home And Art for reach in closet design ideas pertaining to Your home – xdmagazine.net

Small Bedroom Closet Design Ideas Goodly Closet Ideas Small Space On Pinterest Small Closet Decor – Home Interior Design

 

 

 

 

 

 

small walk in closet organizing ideas

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

open bathroom closet ideas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.