Móveis de paletes para cozinha: conheça os melhores

A decoração de uma casa é algo que tem que ser muito bem planejado e pensado. Isso porque a casa e o espaço devem ter a personalidade do morador, além de necessitar ser um ambiente totalmente aconchegante. A cozinha é um dos principais cômodos da casa e a decoração também deve ser bem pensada. Uma ótima alternativa para decorá-la é apostando nos móveis de paletes.

A ideia da utilização dos paletes na decoração tem ficado cada vez mais comum, antes mais usada na decoração para jardim agora tem se destacado principalmente na cozinha. Isso porque existem várias maneiras de você utilizá-los e deixar a sua decoração rústica e agradável.

Além disso, o bom de apostar nos móveis de paletes é o fato de você economizar um bom dinheiro. Os móveis da cozinha costumam sair por um preço bem elevado, sendo inviável para algumas pessoas.

Portanto, para que você possa fazer uma decoração incrível na sua casa e apostar nos móveis de paletes trouxe esse post incrível para você! Aqui você vai aprender dicas incríveis de decoração, além de aprender como fazer um! Confira!

Móveis com paletes e caixotes

Para começar, separei alguns modelos de decoração com móveis de paletes na cozinha. Afinal, é interessante você ver algumas ideias para você se inspirar antes de escolher um modelo. Então para começar, o primeiro modelo que separei foram os móveis com paletes e caixotes.

A ideia de misturar esses itens fica bem legal no ambiente. Isso porque os caixotes também são de madeira, assim combinando totalmente com a decoração.

No caso dos caixotes, você pode optar por pendurar eles na parede e colocar os itens da cozinha dentro. Por exemplo, é legal você aproveitar essa ideia de DIY e fazer alguns potes de vidro etiquetados para colocar os mantimentos. Isso fica lindo na decoração e da uma ideia nova para o ambiente.

CURSO COMPLETO DE PALETES
✔ Aprenda fazer móveis de paletes ✔ 100% videoaulas ✔ Ganhe dinheiro vendendo móveis de paletes!

Acesse agora! Clique aqui.

Além disso, se você desejar, também pode colocar o caixote no chão como um mini balcão. A ideia é você deixar ele em “pé” e adicionar algum item decorativo em cima. Isso irá ficar bem bonito no ambiente e você ainda pode colocar sua personalidade no caixote.

Móveis de paletes usados coloridos

O legal da utilização dos móveis de palete na decoração é que você tem a possibilidade de utilizá-los naturalmente ou de pintar e fazer a sua própria decoração. Para quem deseja uma decoração bem rústica, é interessante usar a cor natural dele. O importante é apenas lixar e utilizar um verniz para deixar mais bonito.

Já para quem gosta de cor e modernidade, os móveis coloridos de paletes também são bem-vindos. A grande sacada é você utilizar as cores que você gosta e que também combinem com o ambiente.

Embora a maioria das pessoas só pensam nos móveis de paletes para uma composição do ambiente, as cores também fazem toda diferença. Por isso, é importante que todos os itens do cômodo estejam na mesma paleta de cores para ficar mais agradável. E é claro, você pode utilizar uma cor forte no palete e as demais cores complementares.

Bancada de cozinha em paletes

Dentre os móveis de paletes na cozinha, um muito comum e procurado são as bancadas! Existem várias maneiras criativas de você fazer uma bancada utilizando o palete e deixar a sua cozinha mais interessante. Além de você ter a possibilidade de encontrar o tamanho ideal dependendo do espaço do seu ambiente.

Uma alternativa de bancada é utilizar os pés dela com algum material já existente e apenas o tampo de pallet. É legal você lixar o tampo, aplicar o verniz e depois uma peça de vidro. Afinal, como as bancadas são utilizadas para a preparação de comida, é bom usar um tampo por cima para evitar o contato direto com a madeira.

Além disso, se você desejar, há também a possibilidade de você fazer uma bancada inteira de palete. Para isso, você irá precisar construir os pés das bancadas e depois apostar no tampo. Nesse caso, a atenção deve ser redobrada já que ela precisa ser bem firme para não cair ou ter qualquer tipo de complicação.

 

Armários de cozinha feito com paletes

Para quem acha que não é possível fazer armários de paletes estou aqui para dizer que isso é mentira! Não só da, como fica simplesmente incrível na decoração, principalmente se for uma casa toda rústica.

Nesse caso, você tem a possibilidade de construir um armário de paletes desmontando e reaproveitando a madeira pronta. Ou se preferir, pode fazer apenas algumas modificações no palete. Por exemplo, usando os caixotes como armários suspensos, o palete como um painel vertical para pendurar utensílios e assim por diante.

Os armários de cozinha costumam dar um pouco mais de trabalho do que os outros móveis. Por isso, é necessário que você tenha atenção quando for montá-los, principalmente em relação a estrutura. Não se esqueça de lembrar que ele deve aguentar o peso de todos os utensílios que você pretende colocar nele também.

Mesa de palete

A mesa de cozinha também pode ser feita muito bem com os paletes. Esse tipo de móvel é mais comum do que os outros, além de ficar bonito na decoração.

Existem várias maneiras de você montar uma mesa utilizando o palete. Você pode por exemplo, fazer uma mesa redonda, retangular ou até mesmo quadrada. O ideal é que você verifique o espaço da sua cozinha para que possa encontrar o tamanho e modelo ideal.

Uma sugestão para esse modelo é utilizar o palete com sua cor natural e usar o vidro por cima. Embora algumas pessoas gostam de aplicar a tintura no palete, ele natural fica lindo nas mesas. E para completar a decoração, você pode apostar em um pendente sobre a mesa e alguns itens de cobre.

Móveis de paletes para cozinha com preto

O marrom e o preto são cores que ficam lindas juntas, principalmente na cozinha. Muita das vezes as pessoas apostam em armários brancos com tons de bege. Mas uma dica ótima para quem quer modernidade e ainda apostar no palete, é misturar ele com preto

Uma sugestão para esse caso, é pintar a parede principal da cozinha de preto. Depois as bancadas você pode fazer utilizando o palete deixando a cor natural. E quanto aos puxadores, é legal utilizar eles também no preto para criar uma mistura de cor com o preto e o marrom. Utilizar o granito são Gabriel também é uma opção já que ele é bem escuro como preto.

CURSO COMPLETO DE PALETES
✔ Aprenda fazer móveis de paletes ✔ 100% videoaulas ✔ Ganhe dinheiro vendendo móveis de paletes!

Acesse agora! Clique aqui.

Na parte de cima, ao invés de você utilizar os armários uma boa alternativa é apostando na prateleira marrom. Como ela vai está sobre a parede preta, vai também criar essa mistura de cor, deixando simplesmente incrível. E nas prateleiras, você coloca utensílios brancos para criar um destaque entre as cores.

A iluminação do local também não pode ser deixada de fora, e o mais interessante é você usar vários pendentes com luz amarela. O amarelo traz uma sensação de aconchego para o local. E é claro, com os móveis de paletes para cozinha e o preto fica ainda mais agradável.

Como decorar a cozinha com móveis de paletes!

Agora que você já conheceu alguns modelos de móveis de paletes para cozinha e viu que é a cozinha planejada não é a única opção, está na hora de começar a colocar na mão na massa! Os móveis de paletes já ficam muito bonitos sozinhos na cozinha, mas alguns toques de decoração, deixam eles ainda mais bonito.

Por isso, para que você faça uma decoração de cozinha inesquecível, separei algumas dicas! Confira!

Utilize os móveis naturais com plantas

A primeira dica para usar os móveis de paletes na cozinha, é deixando-o na cor principal junto com plantas. Como o palete sem tinta fica bem natural, usar ele com as plantas cria um acabamento incrível na decoração!

Uma sugestão é você fazer um painel vertical com encaixe para vasos de plantas. E para ficar ainda mais legal, você pode apostar em fazer uma pequena horta na sua cozinha. Assim você poderá sempre usufruir dos alimentos orgânicos e ainda fazer uma linda decoração!

Aposte na iluminação

A iluminação de um ambiente é algo que faz total diferença, mas que nem todo mundo da a sua devida atenção. O legal é você apostar em vários pendentes ou até pequenas luminárias

na cozinha também. Isso ajuda a complementar a decoração do cômodo e deixar o espaço mais bonito.

A iluminação com os móveis de paletes ficam lindas quando utilizada a luz amarela. Isso porque estão na mesma paleta de cores, deixando ainda mais bonito. Nesse caso, você pode usar os móveis de paletes e em cimas pendentes com luz amarela.

Uma alternativa é você usar os caixotes suspensos e dentro uma luz de led amarela. Assim você pode iluminar utensílios que você quer um destaque maior e ainda deixar bonito na decoração da sua cozinha.

Não se esqueça das cores

E por fim, não podemos esquecer de citar o uso das cores na decoração. É claro que o palete natural fica lindo no ambiente. Mas você pode pintar eles em tons opacos para dar mais vida ao espaço.

Uma possibilidade é fazer um balcão com um tom de azul escuro. E quanto aos bancos que irão compor o balcão, você pode apostar em um tom de verde opaco também. Assim sua decoração ficará bem bonita e ainda colorida!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais