Muros Decorados: Pisos, Pedras, Plantas, Madeira. Fotos!

A decoração da fachada da casa é algo que precisa ser sempre muito bem pensada. Isso porque é a primeira parte que uma pessoa vai ver da casa, por isso necessita sempre estar muito bonita. Uma ótima maneira de decorar a fachada é apostando nos muros decorados, que deixa a fachada simplesmente linda, além de te possibilitar colocar sua personalidade na casa.

Então se você precisa decorar a sua fachada e não sabe como, não se preocupe! Dessa vez, reuni um post completo sobre muros decorados, para que você possa ter ideias incríveis e apostar na sua casa! Confira!

Muros decorados com revestimentos

Quando falamos dos muros decorados já entendemos que existem vários modelos que você pode fazer, e o primeiro passo para apostar nessa decoração é conhecendo os estilos que tem disponíveis.

Então para começar, o primeiro modelo de muros decorados que separei é com o revestimento, sendo o mais comum, já que ele fica simplesmente lindo na fachada. No caso dos muros revestidos, você pode optar por fazer eles com pedras, madeiras ou outro tipo de material. O ideal para a escolha do revestimento, é escolher um material que tenha a ver com a decoração da sua casa.

Por exemplo, se você tem uma casa mais rústica ou industrial, o revestimento de madeira fica incrível. Caso ela seja mais moderna, você pode colocar alguns detalhes pratas. O importante é que você faça a decoração do muro, da mesma forma que a decoração interna da sua casa, e pense também em uma decoração que combine com a fachada de casas pequenas, caso a sua seja

Muros decorados com pisos

O próximo modelo de muros decorados que você também pode apostar são os muros com pisos. Os muros de pisos também ficam muito bonitos, mas é necessário ter atenção na escolha do piso.

Isso é necessário, pois além de você precisar de um piso que tenha uma boa durabilidade para ambientes externos, ele precisa ser ideal para parede e com a decoração da casa.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a escolha de qual piso utilizar, o ideal é que você procure auxilio de alguém da área quando for comprar o piso para o muro. Além disso, é bom você procurar algumas referencias na hora de apostar, para que assim, você possa ter uma ideia de como ficará a sua casa.

Muros decorados com pedras

Os muros decorados com pedras são uma alternativa ótima para você decorar e deixar sua fachada incrível. Nesse caso, você pode colocar o muro todo de pedras e ainda criar um lindo jardim em baixo. Essa mistura das plantas com pedras fica simplesmente linda na fachada.

Além disso, no caso dos muros decorados você encontra vários modelos de pedras também para utilizar. Mas lembre-se que quando menor for as pedras mais chamativo o muro irá ficar.

Então, caso você queira algo mais neutro, você pode optar por pedras que são maiores assim deixando ele mais discreto.

Caso você seja um tipo de pessoa que gosta de mudar de decoração rápido, não é tão interessante você colocar o muro com pedras. Já que para mudar irá dar um pouco mais de trabalho. Então, não se esqueça de pensar em tudo antes de apostar nesse modelo de decoração em muros.

Muros decorados com plantas

Se você gosta de plantas acredito que sem dúvidas esse é o seu modelo prefiro, que são os muros decorados com plantas! Esse tipo de decoração fica simplesmente lindo e há várias maneiras de você fazer. Existem inúmeros tipos de plantas de casas que você pode apostar,  mas para ter esse modelo de decoração é necessário amar de fato as plantas. Pois você precisará ter sempre alguns cuidados com elas.

Para começar, o modelo mais comum de muros decorados com plantas é o que as plantas ficam em todo o muro, desde o chão até seu limite. Nesse caso, você precisa plantar as plantas trepadeiras rente ao muro no chão. Na medida que elas forem crescendo, elas vão subindo pelo muro até ocupar ele todo deixando um visual incrível.

Esse processo não é tão demorado já que as plantas trepadeiras possuem um bom desenvolvimento. Mas se você gosta de algo imediato será um pouco complicado apostar nesse modelo de decoração.

Além disso, as plantas trepadeiras estarão sempre crescendo. Sendo assim, eventualmente você precisará verificar o muro e cortá-la. Caso você não faça esse processo, pode acabar crescendo muito e assim ficando exagerado. Por isso, não se esqueça de aparar a planta as vezes.

Muros decorados com vasos de plantas

E por falar em plantas a próxima opção de muros decorados com elas são os com vasos de plantas. Nesse caso, ao invés de você plantar e elas forem subindo no muro, você irá precisar colocar vários suportes no muro para decorá-lo.

Uma boa opção é apostar no painel de madeira na parede, ele te possibilita colocar os vasos com mais facilidade e deixar a decoração incrível. Além disso, os vasos grandes que ficam no chão também podem ser utilizados como forma de decoração. Porém como eles são grandes irão acabar ocupando um bom espaço do seu muro.

Além disso, uma outra opção ótima para você colocar é apostando nos vasos que são “partidos ao meio”. Esse modelo de vaso possui a parte da frente redonda como os tradicionais e a parte de trás reta. Dessa forma, você consegue encaixar ele na parede, de forma que pareça que a outra metade está do outro lado do muro.

Essa alternativa também fica muito bonita e você pode fazer uma composição tanto de plantas quanto de vasos.

Muro internos decorados

Agora que já falamos dos muros de fachadas podemos comentar sobre os internos também. No caso desse modelo você pode fazer uma linda decoração na sua varanda com várias plantas. Ou se você preferir, também pode fazer ele com um bom revestimento junto com uma ducha para ficar um ótimo espaço de lazer.

Para quem adora arte, uma alternativa é fazer um desenho na parede. Ao invés de você apostar nos modelos tradicionais, você pode contratar alguém para fazer uma arte bem bonita no muro. Isso também fica lindo nas decorações residenciais, além de que trazer um toque de arte é sempre bom.

Como fazer uma fachada com muros decorados!

Antes de finalizar esse post, separei algumas dicas incríveis para você fazer uma fachada com muro decorado. Para que assim, você conheça alguns outros truques para deixar a sua fachada muito mais bonita! Portanto, confira abaixo as dicas completas para você fazer em casa!

Escolha um modelo de decoração

O primeiro passo para fazer uma fachada com muros decorados é escolhendo um modelo de decoração. Não adianta você decidir decorar um espaço sem antes escolher um modelo. Aliás, você não pode se esquecer que o estilo de decoração da fachada tem que seguir o mesmo da parte interna da residência.

Esse passo é importante, pois quando você escolhe um estilo fica muito mais fácil de decorar. Já que você começa a procurar por elementos que caracterizam o modelo de decoração. Então se necessário, você pode até conferir os estilos aqui no Total Construção, já que temos posts exclusivos de vários estilos!

Escolha o tipo de decoração

O próximo passo será escolher o tipo de decoração do muro. Como observamos acima, existem várias maneiras de você decorá-lo. Por isso, é fundamental que você tenha total consciência de qual modelo você vai utilizar.

Para facilitar e fazer de forma correta, analise os tipos de muros decorados acima junto com o estilo de decoração que você escolheu. Assim você poderá verificar se de fato os dois modelos têm a ver com aquilo que você necessita.

Crie um canteiro em frente o muro

O canteiro em frente o muro faz parte da fachada e ele ainda ajuda a complementar a decoração. Nesse caso, você pode colocar alguns arbustos na frente que fica simplesmente lindo. Ou se preferir, é legal colocar algumas flores deixando a casa totalmente bonita e agradável.

No caso do canteiro em frente, vale destacar para você escolher um tipo de planta de acordo com o seu tempo disponível para cuidado. Mesmo que as plantas fiquem de fora da casa, é sempre bom cuidar delas eventualmente. Então se você não tem tanto tempo, aposte em plantas que precisam de poucos cuidados.

Decore o caminho da entrada

E por fim, para finalizar com chave de ouro, não se esqueça do caminho para a entrada. Não tem nada mais bonito que uma grama bem cuidada e um lindo caminho de pedras até o portão da casa, como e feito na decoração para jardim Isso deixa qualquer fachada linda!

Caso você não queira fazer esse tipo de decoração, você pode optar por simplesmente fazer um acabamento no passeio e principalmente em frente o portão. Coloque uma única pedra simbolizando um tapete, e concerte todos os buracos do seu passeio. Isso vai deixar a fachada muito mais bonita.

Além disso, você também pode optar por colocar alguns pisos na quina dos degraus. Isso é algo muito simples e que faz total diferença na fachada. Se você desejar, pode procurar alguns modelos na internet desse tipo de decoração, para que assim você possa se inspirar também e fazer na sua casa!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais