Armários Embaixo da Escada: Conheça os melhores modelos!

Quem tem escada em casa na maioria das vezes deixa o espaço embaixo dela totalmente vazio. Porém, esse espaço pode ser uma boa oportunidade para fazer um ambiente decorado ou até mesmo guardar coisas. E é claro, uma ótima opção é apostar nos armários embaixo da escada.

Atualmente, existem vários modelos de armários embaixo da escada que você pode apostar. Além disso, o legal é que você aposte em um modelo que além de funcional também seja decorativo. Assim possibilitando que ele complemente a decoração da sua casa.

Por isso, para que você possa escolher o modelo de armário ideal, nesse post, separei os melhores modelos de armários embaixo da escada para você conhecer! Confira!

Vantagens de armários embaixo da escada

Ter um armário embaixo da escada possui inúmeras vantagens, além de poder ser um item decorativo para a sua casa. Então para que você possa entender um pouco mais suas vantagens, separamos algumas abaixo para você analisar. Veja:

Ajuda a otimizar espaço: A primeira vantagem é o fato de que os armários ajudam a economizar um bom espaço na sua casa. Uma vez que você faz ele, você pode guardar aqueles itens que não sabe onde colocar ou até mesmo fazer uma decoração.

Ajuda a manter a casa mais organizada: Além disso, os armários também servem perfeitamente para manter a casa organizada. Isso porque como você irá colocar alguns itens nele irá diminuir a bagunça da casa e deixar ela mais bonita.

Traz uma nova forma de decoração: E é claro, a decoração é algo que precisamos citar! Os armários além de funcionais podem ser decorativos e isso irá dar aquele up na sua casa que tanto faltava!

Armário fechado embaixo da escada

O primeiro modelo de armário embaixo da escada é o fechado. No caso desse modelo, ele é ótimo para você guardar aqueles itens que você não quer deixar exposto ou aquela bagunça que você não sabe onde colocar.

Uma sugestão, é que quando você for fazer o armário planejado você já comece a pensar no que irá colocar nele, para que crie divisórias certas para cada coisa. Ou se você preferir, também pode criar um armário bem flexível que dê para modificar as divisórias depois. Quanto maior a praticidade melhor será.

Modelo de armários abertos embaixo da escada

Para quem acha que só é possível fazer um armário fechado está enganado! Os armários abertos também ficam lindos embaixo da escada principalmente se você desenvolver uma boa decoração, pensando com uma planilha de orçamento de obras essa opção também pode ser mais barata.

O ideal, é que o armário aberto seja muito bem organizado e ainda tenha alguns itens decorativos para ficar mais bonito. Uma ideia incrível para você decorar, é colocar alguns livros e plantas. Hoje em dia as plantas estão cada vez mais presentes nas decorações internas, principalmente em estantes e armários abertos.

Outra forma legal para você decorar os armários abertos é colocando os utensílios. Você pode colocar os pratos uns em cima dos outros e os copos muito bem organizado. Esse será um espaço que as visitas poderão pegar os utensílios em um almoço, além de ficar muito bonito visualmente.

Despensa embaixo da escada

A despensa embaixo da escada é um modelo de armário muito comum. Afinal, nele você pode guardar os mantimentos e ainda economizar espaço na cozinha. No caso desse modelo, é legal você seguir a mesma estratégia citada nos armários fechados acima. Crie as divisórias para ficar mais fácil de guardar as coisas e evitar bagunça.

Além disso, uma outra opção é fazer gavetões embaixo da escada. Muita das vezes as gavetas são mais funcionais do que os armários tradicionais.

Então para facilitar ainda mais o processo de pegar os elementos e ficar ainda bonito visualmente, você pode optar pelos gavetões. Nesse caso, não se esqueça de utilizar cores que tem a ver com a decoração da sua casa.

Armários embaixo da escada com adega

Ter um espaço para guardar vinhos em casa é bastante interessante. Pois além de ficar lindo na decoração, você pode utilizar os vinhos para fazer uma festa com os amigos de vez enquanto.

No caso dessa opção existem vários modelos de adegas, e você pode optar por coloca-la em baixo da escada, também é legal você separar o espaço disponível em duas partes. A primeira para colocar o armário, no qual nessa parte você pode guardar as taças, e do outro lado um espaço aberto para posicionar o vinho. O importante é que tudo fique muito bem organizado visualmente.

Além disso, se você preferir pode fazer o armário aberto e o espaço de adega. As taças expostas ficam lindas na decoração, além de ser uma possibilidade de você ocupar o espaço vago embaixo da escada.

Armários com espaço para livros embaixo da escada

Colocar livros expostos na decoração fica simplesmente lindo! Além de que existem inúmeras formas interessantes de você decorar!

No caso do armário com espaço para livros, é legal que você crie vários nichos, alguns fechados e outros abertos. Na parte fechada, você pode guardar aqueles itens que você não sabe onde colocar e na parte aberta você monta uma linda decoração.

Para quem tem poucos livros e não tem o suficiente para preencher os nichos, o truque é colocar alguns deitados. Então por exemplo, você vai colocar uns 3 em pé e 3 deitados. Os livros deitados irão preencher o espaço e assim fazer parecer com que você tem mais livros.

Além disso, é legal também utilizar itens decorativos junto com os livros. Se você gosta de um livro específico e tem itens do livro você pode colocar também. Por exemplo, se você tem os livros do Game Of Thrones, pode aproveitar para colocar um item do trono em cima dos livros, ou até mesmo pode fazer seus próprio artesanato com barbante. Isso compõem o espaço deixando-o incrível!

Armários com luz de led

 

Utilizar a iluminação nos armários é uma ótima alternativa para decorar o espaço. A iluminação quando é bem utilizada, ajuda a completar o espaço deixando-o mais atraente. E é claro que você pode utilizar ela nos armários também.

Nesse caso, uma opção é você colocar uma mistura de armários abertos e fechados. No caso dos nichos que estiverem abertos, é interessante utilizar uma luz de led para iluminá-lo e até destacar algum item especial.

Outra forma é usar um pendente próximo ao armário, ou até mesmo na parte embaixo da escada. O pendente poderá ser utilizado para iluminar algo que você queira pegar no armário e para complementar a decoração dele. Mas não se esqueça que é fundamental que você escolha um que tenha a ver com a decoração e as cores do seu espaço.

Dicas para instalar um armário embaixo da escada

Geralmente as pessoas costumam contratar uma pessoa para instalar armários embaixo da escada. Mas para quem quer economizar dinheiro também da para fazer isso sozinho. Mas é necessário seguir algumas dicas para realizar esse processo de forma correta. Por isso, para ajudar, separei abaixo o que você precisa está atento durante a realização da instalação.

Sendo assim, veja abaixo para você aprender:

Analise as medidas

O primeiro passo para fazer uma boa instalação é analisar as medidas. É muito importante que você tenha total consciência de cada detalhe, para que o armário consiga encaixar perfeitamente na medida que você possui.

Muita das vezes, as pessoas acabam esquecendo de algum detalhe ou não tirando as medidas corretas. Mas lembre-se que é fundamental que você tenha o máximo de atenção. Para que assim não fique nem um centímetro a mais ou a menos na hora de instalar o armário.

Verifique o formato da escada

Assim como os tipos de armários hoje existem vários modelos, os de escadas também. Dessa forma, o tipo de armário que você vai colocar e a instalação irão depender muito do formato da sua escada. Sendo ele mais alto, baixo ou até mesmo com curvas.

Por isso, outro passo importante durante o momento da instalação é verificar o modelo da escada que você possui em casa. Existem algumas escadas que podem ser um pouco mais complicadas de instalar. Portanto, é necessário estar atento a isso.

Busque maneiras de aproveitar o espaço

O espaço disponível embaixo da escada da para colocar bastante coisa, mas as vezes ainda não é o necessário. Dessa forma, o seu próximo passo será procurar uma forma de otimizar o máximo de espaço possível. Para que assim você possa guardar mais coisas também.

Uma dica é fazer as prateleiras bastante versáteis, de forma que dê para você mudar o tamanho delas depois. Apostar nas prateleiras versáteis é algo ótimo, pois você pode acabar comprando outros itens que queira guardar no armário. Então, se possível, faça uma instalação dessa forma.

Não se esqueça da decoração

E por fim, não se esqueça da decoração dos armários embaixo das escadas. Muita das vezes as pessoas criam os armários pensando neles apenas como algo funcional. Mas é importante que ele também combine com a decoração e deixe a sua casa mais bonita.

Uma dica, é que você veja o máximo de ideias possíveis antes de decidir qual armário apostar. Isso irá te ajudar a ter mais ideias de decorações antes de realizar a instalação

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! 🙂
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! :)
close-link