Como Fazer Biquíni de Crochê com Gráfico – Passo a Passo e Receita!

Quer aprender como fazer biquíni de crochê e arrasar no verão? A peça é uma tendência de moda praia que vem e vai, de tempos em tempos. Atualmente está em alta novamente, trazendo referências da década de 90, em vários modelos diferentes.

Comparando a como fazer blusa de crochê, seja um biquíni ou maiô, elas podem ser feitas mais rapidamente, pois são peças menores e utilizam menos carreiras. Além disso, embora tenham até um custo baixo de material, a moda praia é super valorizada, podendo até custar mais caro.

Com isso, se você estiver pensando em aprender como fazer biquíni de crochê para vender, o seu fluxo de ganho financeiro pode ser bastante satisfatório. Pois como dissemos, o biquíni é uma peça que não demora para fazer, utiliza pouco material e ainda permite cobrar mais, principalmente se você incrementá-lo com outros materiais, como pedrarias, miçangas, entre outros.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Assim, selecionamos abaixo vários modelos diferentes de biquínis de crochê e outras variações de peças para te inspirar. Incluímos também gráficos, receitas e um passo a passo, caso você queira fazer suas próprias peças, seja para si mesma ou para engordar o orçamento em casa. Confira abaixo!

Modelos de Biquíni de Crochê

O biquíni de crochê permite criar uma verdadeira infinidade de cores e modelos diferentes, entre duas peças, peça única, top cropped, tomara que caia, frente única, cortininha, cinturas alta, etc.

Para quem domina a técnica do crochê basta deixar a criatividade solta, e para quem está começando a aprender como fazer biquíni de crochê, criar novas peças pode ser uma boa forma de praticar a técnica. Confira alguns modelos abaixo:

Biquíni de crochê tomara que caia

como fazer biquini de crochê tomara que caia
Biquini de crochê tomara que caia com amarração na frente e calcinha de lateral fina.

O biquíni tomara que caia é um dos modelos mais queridos pela mulherada, que também pode ser feito de crochê. Mas como o barbante não é suficiente para dar a sustentação necessária à peça, o ideal é incluir o bojo no acabamento para garantir a estruturação do biquíni.

Outra opção é tecer o biquíni incorporando linhas ou fitas elásticas à peça. É possível aplicar o bojo dentro do biquíni no tamanho adequado, sempre observando as marcações que indicam o lado direito e esquerdo do bojo. Pode-se também fazer o recorte do bojo, para deixá-lo no formato do top desejado.

Para aplicar, utilize linha e agulha de costura, posicionando o bojo no lado avesso do crochê, e alinhando a sua base com a base do crochê. Em seguida, basta alinhavar as duas peças, deixando meio centímetro de distância entre cada ponto.

Se você ainda estiver com dificuldade para entender, mais adiante no artigo você vai encontrar um passo a passo, vídeos e receitas de como fazer biquini de crochê.

Biquíni de crochê com babado

Como fazer Biquíni de crochê com babados
Biquíni de crochê com babados na calcinha para aumentar o quadril.

Os babados sempre darão um charme especial ao seu biquíni, além de dar a impressão de aumentar os seios, devido ao seu volume. Existem diversas maneiras de incorporar os babados no biquíni, sendo a mais simples fazendo uma carreira pelo avesso e outra pelo direito, intercalando picos que vão formar os babados no lado da frente da peça.

Ainda é possível deixar franjas, ou aplicar os babados como acabamento. Os babados também podem ser colocados na calcinha, para aumentar o volume do quadril, se ele for pequeno. Babados são uma tendência que você não pode deixar de aprender como fazer biquini de crochê nesse modelo.

Biquíni de crochê ciganinha

Como fazer Biquíni de crochê ciganinha
Biquíni de crochê ciganinha com calcinha de babado.

O biquíni estilo ciganinha é outra tendência de verão. Para fazer o biquíni é preciso tecer a peça em pontos altos, iniciando pelas laterais fazendo babados com picos, argolas ou sequências de correntinhas e pontos altos, para criar o estilo ciganinha.

Biquíni de crochê bordado

como fazer biquíni de crochê bordado.
Biquíni de crochê bordado com aplicações de conhas, pedrarias e canutilhos.

Seja qual for o modelo para aprender como fazer biquíni de crochê, ele pode sempre ser incrementado com bordados e aplicações. Para isso, é possível utilizar lantejoulas, paetê, canutilhos, conchas, pérolas ou miçangas.

Isso vai trazer um toque à mais de sofisticação e vai deixar o biquíni mais estiloso. Além das opções. Você pode usar pedrarias, argolas e diferentes texturas para transformá-las em peças exclusivas e únicas.

Biquíni de crochê cintura alta

Como fazer Biquini de crochê cintura alta
Biquini de crochê cintura alta e larga com top cropped.

A versatilidade do crochê permite desenvolver peças que se adequam aos formatos diferentes de corpo. Ou seja, todo mundo pode usar um biquíni de crochê, mesmo não tendo o corpo esbelto e esguio.

O biquíni de crochê de cintura alta ou “hot pant”, por exemplo, possui um bom caimento e é um ótimo modelo para disfarçar as gordurinhas indesejadas. A calcinha mais alta pode ter pontos diferenciados para dar um maior destaque.

Já a peça de cima pode seguir um estilo mais tradicional, com ponto fechados e simples. Você vai adorar aprender como fazer biquini de crochê cintura alta, é lindo demais.

Biquíni de crochê cortininha

Como fazer Biquini de crochê cortininha com lacinho e tassels.
Biquini de crochê cortininha com lacinho e tassels.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

O biquíni cortininha é o modelo mais tradicional e nunca sai de moda. Para quem pretende aprender como fazer biquíni de crochê nesse modelo, há diferentes técnicas para desenvolver.

Para dar mais firmeza, será preciso anexar ao biquíni um bojo pronto, que deve ser aplicado no avesso da peça, como no tomara que caia. Isso vai dar mais consistência e modelar melhor o busto.

Biquíni de crochê cropped

Biquíni de crochê com top cropped e calcinha larga.
Biquíni de crochê com top cropped e calcinha larga.

Taí uma das peças mais versáteis que já inventaram. O biquíni com top cropped é uma tendência de verão que veio mesmo para ficar. Ele é tão versátil que pode ser usado no pós praia tranquilamente, com outras peças de roupas.

A ideia é aliar outros materiais à sua peça, como pedrarias, guipir, rendas ou flores, para incrementá-lo ainda mais, ou caprichar nas amarrações pontos diferentes de crochê. A sua criatividade é que vai ditar os limites para criar modelos diversos.

Biquíni de crochê escama de peixe

como fazer Biquíni de crochê escama de peixe
Biquíni de crochê escama de peixe tal mãe, tal filha.

Outra tendência de verão é o biquíni com escamas de peixe. Ele é um modelo, que assim como a renda e o babado, ajuda a dar mais volume ao busto. Outra vantagem do crochê em escamas na parte de cima do biquíni é promover maior firmeza, bem como deixar a trama mais fechada.

Com isso, você pode até abrir mão da aplicação de bojo ou forro à peça. Assim, não tem como deixar de aprender como fazer biquini de crochê escama de peixe, suas clientes vão querer de todas as cores.

Biquíni de crochê meia taça

Como fazer Biquíni de crochê top meia taça ciganinha.
Biquíni de crochê top meia taça ciganinha.

O sutiã meia taça é outro modelo super tradicional, que não sai de moda, além de trazer um ar retrô ao biquíni de crochê. Ele é excelente para dar sustentação e ainda tem um formato super delicado e, ao mesmo tempo, sensual. Para quem deseja aumentar o volume e moldar os seios, ele é ideal.

Biquíni de crochê com franja

como fazer Biquíni de crochê com franjas coloridas.
Biquíni de crochê com franjas coloridas.

As franjas chegaram com tudo e o crochê tem tudo à ver. Você pode criar franjas longas ou curtas e pode uni-las à calcinha de lacinho. Você pode, por exemplo, colocar franjas menores na parte de cima e fazer a calcinha em pontos mais fechados e simples.

Biquíni de crochê fio dental

como fazer Biquini de crochê fio dental
Biquini de crochê fio dental de lacinho e babadinho discreto.

Além das opções tradicionais de biquíni de crochê, o modelo fio dental não podia faltar nessa lista. Ele é ideal para quem gosta de uma calcinha do biquíni menor, que deixa quase tudo à mostra.

Você pode aprender como fazer biquíni de crochê com pontos simples e fechados, para que a peça não fique transparente, e ainda adicionar um forro para dar mais segurança.

Biquíni de crochê plus size

como fazer Biquíni de crochê plus size
Biquíni de crochê plus size em duas cores.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Quem disse que não podemos criar modelos de biquínis plus size em crochê? Sim, eles são excelentes opções de biquíni 3D. Assim como nas outras versões, você pode aprender como fazer biquini de crochê plus size combinando diferentes cores, estilos, pontos, babados, entre tantos outros detalhes.

Biquíni de crochê colorido

como fazer Biquíni de crochê colorido
Biquíni de crochê colorido de top triângulo.

Na hora de aprender como fazer biquini de crochê ou escolher a sua peça, sempre vale a pena investir em um modelo que mistura cores diferentes. Você pode apenas trocar as cores de cima com a de baixo, ou misturar as cores na trama do crochê nas duas peças, ou apenas repetir uma das cores em uma delas.

Tem ainda a versão com elásticos coloridos, que toma por base o tecido de biquíni e adiciona detalhes em crochê para passar elásticos coloridos.

Biquíni de crochê mãe e filha

como fazer Biquíni de crochê mãe e filha
Biquíni de crochê mãe e filha em tie dye

Já que você está aprendendo como fazer biquini de crochê, por que não investir em modelos infantis também, criando uma linha “tal mãe, tal filha”. Essa moda pegou com tudo, e muitas mamães e filhinhas adoram combinar estampas e modelos para sair juntas à praia. Pode apostar sem medo!

Aproveitando, você pode criar uma linha infantil apenas com pontos alto e correntinha até se chegar ao tamanho ideal da criança. Opte sempre por linhas mais suaves, com fibras naturais, como o algodão, principalmente se for para crianças menores e bebês. Além de mais macias, você também diminui o risco de irritar a pele ou dar alergia.

Diferentes pontos de crochê

como fazer biquini de corchê com pontos diferentes
Existem diferentes pontos de crochê que podem ser usados nos biquinis.

Além do ponto alto e correntinha, existem vários outros pontos de crochê que você pode incorporar à peça quando estiver aprendendo como fazer biquíni de crochê. Dessa forma, suas peças ficam super criativas e exclusivas. Veja abaixo, dois exemplos:

Ponto abacaxi

O ponto abacaxi é um tipo de ponto clássico do crochê e pode ser usado em inúmeros modelos de biquíni, porém como o ponto é aberto, você terá que usar um forro da mesma cor do barbante ou de cor diferente como um fundo para destacar a peça.

Ponto crocodilo / Escama

O ponto escama está incluído entre as opções de pontos de crochê que podem ser usados para fazer o biquíni. Essa técnica incorpora pequenos gomos de crochê que se sobrepõem, criando detalhes em relevo na peça. Esse ponto pode ser usado tanto na parte de cima como embaixo.

Como fazer biquíni de crochê: Passo a passo

Já deu para perceber que os biquínis em crochê são uma enorme tendência, e que as peças não ficam limitadas a apenas um modelo ou outro. Pelo contrário, você tem infinitas opções que podem ser combinadas entre si, desde modelos diferentes, cores e até pontos de crochê.

Mas para evitar passar por situações constrangedoras e acabar mostrando mais do que deveria, tente sempre optar por uma linha mais grossa, malha em algodão com lycra ou linha dupla ao tecer as partes do bojo do biquíni ou do forro da calcinha.

No mais, para aprender como fazer biquíni de crochê, os materiais usados serão sempre, por exemplo:

  • Linhas para crochê de cores e espessuras de sua preferência;
  • Agulha para crochê com espessuras específicas para as linhas escolhidas;
  • Tesoura comum;
  • Linha de costura na cor dos outros materiais escolhidos;
  • Agulha de mão ou máquina de costura;
  • Elástico no modelo, cor, estilo e na espessura de sua preferência.

Passo a passo: Calcinha

Antes de começar, separe todos os materiais que você vai utilizar no processo. Para fazer a calcinha, comece pelo fundo. Inicie fazendo 18 correntinhas, depois vire a peça, pule 3 correntes e faça 15 pontos altos, um em cada correntinha.

Vá adequando este número de pontos ao seu tamanho, aumentando nas laterais para a peça ir adquirindo o formato. Faça duas partes, sendo a parte da frente menor. Costure ou junte as duas partes com crochê, tanto no fundo quanto nas laterais.

Passo a passo: Sutiã

Para aprender como fazer biquini de crochê na parte de cima do sutiã você vai ter que ter um pouco mais de atenção, pois existem algumas técnicas diferenciadas.

A escolha vai variar de acordo com o modelo escolhido. A técnica mais simples consiste em fazer uma correntinha aproximadamente 18 laços, subir 3 correntes e virar a peça, fechando com 15 pontos altos a carreira, um em cada correntinha.

Para fazer o bojo, faça também 18 correntinhas, vire o trabalho, pule 3 correntes e faça 15 pontos altos. Essa quantidade de pontos pode variar de acordo com o tamanho da base do busto, bastando depois aumentar nas laterais. O segredo é fazer uma tira do tamanho da base do seu seio.

Trabalhe agora na lateral da tira, para criar o formato do seio. Faça dois bojos, depois junte um ao outro e aumente as laterais, para circundar a parte de baixo dos seus seios e ainda sobrar pontas para fazer um laço.

Depois que os dois bojos estiverem prontos, basta juntar as laterais. Faça um cordão de crochê para amarrar no pescoço e fixe nos bojos. Passe uma carreira ao redor da parte de cima e da parte de baixo, com ponto alto e 2 correntinhas, para poder passar o elástico.

Para finalizar a sua peça, passe o elástico pelas carreiras com quadradinhos e costure bem firme para não soltar. Pronto!

Gráficos Biquínis de Crochê

Se mesmo com o passo a passo não deu para visualizar ou entender como fazer biquini de crochê, aproveite as receitas e tutoriais em vídeo abaixo para se inspirar em alguns modelos.

Gráficos e receitas

como fazer biquini de crochê
Receita de biquini de crochê calcinha lateral larga com top cropped.
Receita de como fazer biquini de crochê cortininha arredondado.
Receita de como fazer biquini de crochê cortininha arredondado.
Receita de como fazer biquíni de crochê top triângulo
Receita de como fazer biquíni de crochê top triângulo

Vídeos Tutoriais para fazer biquínis de croche

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

E aí, viu como é fácil aprender como fazer biquíni de crochê? Além de arrasar nesse verão, você ainda pode tentar fazer algumas peças para vender e ganhar um dinheiro extra. Comece já e volta depois para nos contar como está sendo a sua experiência!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. AceitarLer mais