Quer saber de uma vez por todas como limpar rejunte? Afinal de conta, é o rejunte que dá o toque final ao acabamento no revestimento de sua casa, então definitivamente não é “apenas um detalhe”. Mas não apenas uma questão estética, limpar rejuntes também é bom para a saúde de todos da casa, pois evita o acúmulo de germes e fungos.

Se você também concorda com isso, então definitivamente está no lugar certo. Aqui nós iremos te ensinar como limpar rejunte e alguns segredinhos sobre o rejunte que você não irá encontrar em nenhum outro lugar.

Preparado? Pois então é só continuar a leitura!

Como limpar rejunte encardido?

Certo, agora abaixo nós iremos te apresentar inúmeras técnicas e situações de como limpar rejunte, temos certeza de que você encontrará abaixo justamente aquilo que está buscando.

Vamos lá!

1. Com alvejante e água quente

Aquela mistura que geralmente é utilizada contra as manchas das roupas também funciona muito bem aqui, contanto que o alvejante seja o para roupas brancas.

A ideia aqui é que você combine uma porção normal de alvejante, como se você estivesse lavando as roupas, junto a um copo de água fervente. Misture bem e você verá que a própria água fervente já irá ativar o alvejante.

Com uma escova de dente você irá aplicar a mistura e deixá-la agir por cerca de 10 minutos. Após passado este tempo, esfregue bem e retire o produto com uma toalha limpa ou um pano.

2. Com vinagre

Sim, estamos falando do mesmo vinagre que utilizamos na comida e para dar um gostinho extra as saladas.

A ideia aqui é aplicar o vinagre diretamente no rejunte e deixá-lo agir por cerca de 20 minutos. Passado este tempo retire-o com um pano limpo ou uma toalha. Caso o rejunte esteja muito sujo, esfregue-o, juntamente ao vinagre, com o auxílio de uma escova de dentes por 20 minutos.

3. Com bicarbonato e água oxigenada

Bicarbonato e água oxigenada, praticamente algo que todo mundo tem em casa. Na mistura pegue uma parte de bicarbonato para duas partes de água oxigenada, misture bem em um recipiente e aplique sobre o rejunte com o auxílio, novamente, de uma escova de dentes.

Deixe que a mistura aja por cerca de 2 minutos, e depois torne a escovar novamente o rejunte, apenas escovar, sem acrescentar mais nada. Após isto feito, retire o produto com uma toalha limpa ou um pano.

Como limpar rejunte do banheiro

Procurando como limpar rejunte do banheiro? Pois abaixo nós apresentamos algumas ótimas dicas para isto, basta acompanhar.

1. Utilizando bicarbonato

O bicarbonato além de ser fácil de encontrar e todo mundo praticamente já ter ele em casa, é excelente contra gorduras que fazem o rejunte ficar encardido.

E aqui você pode aplicá-lo sozinho ou junto com água oxigenada, basta aplicar sua opção e esfregar o rejunte que tenha ficado encardido. Deixe a mistura agir durante alguns minutos e então a retire. E, se você quiser aplicá-lo em outros lugares no banheiro como box, banheiras e pias, aplique-o com uma esponja (uma para cada lugar diferente, para que as bactérias não proliferem) e com movimentos leves.

2. Utilizando vinagre branco

Sim, novamente estamos aqui falando sobre o vinagre, o nosso salvador, que além de ajudar a limpar o rejunte do banheiro também é um excelente removedor de mofo.

Então aplique-o aqui com uma escova ou um pano e deixe-o agir por cerca de 15 minutos. Após passado tempo basta retirá-lo, mas lembre-se que o odor do vinagre não costuma ser dos mais agradáveis, então o ideal é após retirá-lo utilizar um desinfetante, ou até mesmo aplicar um aromatizante no banheiro.

Escreva um Comentário