Casas pintadas e coloridas – Cores de Casas

Conseguir decidir qual cor você vai pintar sua casa é um processo bastante complicado. Afinal existem centenas de cores de casas que você pode utilizar, mas se você erra, acaba tendo que repintar a casa inteira!

Além disso, na hora de selecionar qual cor você vai utilizar é um outro processo complicado que precisa ser analisado. Uma vez que a cor também precisa estar totalmente associada ao estilo de decoração da sua casa, e que nem todo mundo leva em consideração.

Portanto, para que você consiga decidir quais cores de casas escolher e deixar sua casa incrível, nesse post, separei dicas e tendências para você conferir e se inspirar! Veja!

 

Cores de casas simples

Atualmente existem várias cores que você pode utilizar, mas se tratando de uma casa mais simples, a atenção com a escolha da cor precisa ser redobrada. Pois afinal, as casas simples não podem ter cores muito exageradas e nem tão apagadas.

No caso desse tipo de decoração, uma dica é você apostar em tons mais neutros e terrosos que dê para você combinar com quase qualquer elemento do espaço. Como por exemplo, um bege, marrom, camurça, amarelo pastel, entre outros. Essas tonalidades ficam lindas em casas simples e deixa aberto para você fazer diversos tipos de decoração.

Dentre as cores citadas acima, a camurça é uma das mais utilizadas atualmente em casas simples e que ficam ótimas. Ela possui um tom puxado para o marrom, porém bem claro. Assim não pesando tanto o ambiente.

Além disso, outra sugestão é apostar na cor creme que também fica bem bonito na parede. O creme também traz a possibilidade de você utilizar outras cores em detalhes na parede, ou até realizar uma textura em um tom mais escuro

Se você não gosta de tons terrosos outra alternativa é o cinza que fica também fica lindo. Mas neste caso você precisa escolher um que esteja em uma paleta mais clara. Uma vez que ele é uma cor forte, então se você usar o cinza escuro não fica legal.

As cores para a fachada das casas simples precisam ser escolhida com atenção, uma vez que cada cor também remete um significado. Então se tratando da fachada de uma casa simples, busque entender o que aquela cor dirá sobre a sua casa, principalmente por ser a primeira visão que as pessoas terão do lugar que você mora.

 

Cores de casas por dentro

Já para as cores de dentro da casa você pode colocar tons mais coloridos. Mas é legal que você siga a paleta da fachada também, para não ficar muito diferente do que você propõe na parte de fora. Além disso, as cores de dentro precisam estar na mesma paleta independente do cômodo.

Isso porque um erro muito comum, é as pessoas pintarem a sala de branco, a cozinha de preto, e o banheiro de verde,  por exemplo. Porém, mesmo que possa parecer que os cômodos não estão ligados, a verdade é que estão. Por isso, as cores precisam estar sempre conversando entre si.

Outra coisa muito importante a ser levado em consideração na escolha das cores da casa é o estilo dela. Por exemplo, se você quer apostar em um estilo mais rústico, é legal utilizar os tons terrosos. Já se for uma casa moderna, o branco, cinza e preto funciona muito bem. E assim, você leva isso em consideração nas outras situações também.

 

Mas afinal, qual cor funciona mais para dentro de casa?

A verdade é que você pode colocar a cor que você desejar, mas levando em consideração a decoração do ambiente. Uma sugestão é pintar a casa toda de branco e utilizar papéis de parede e texturas em algumas paredes. Isso faz com que a casa esteja toda combinando, e os cômodos sejam divididos pelos detalhes do espaço.

Outra ideia ótima de cores para casas é utilizar um cinza claro. Embora o cinza combina mais com a decoração moderna, ele está cada vez sendo mais utilizado nas decorações. E por ser um tom mais claro, você consegue usar outras cores no espaço com o cinza.

Já para quem deseja utilizar mais de uma cor, é fundamental que você utilize uma regra básica, sendo ela utilizar tons complementares. Se você utilizar por exemplo, um quarto verde  com azul, a combinação da sua casa não ficará tão legal. Mas se você utiliza um verde com tons de rosa, a sua casa ficará incrível! Afinal, as cores se complementam.

Portanto,quando você for analisar as cores de casas para a parte de dentro, não se esqueça de levar isso em consideração também!

 

Cores de casas modernas externas

A decoração moderna sem dúvidas é uma das mais procuradas atualmente, isso porque é um estilo que fica lindo e você pode decorar de diversas formas. No caso das cores de casas modernas externas, o melhor a se escolher é o cinza, que está tão presente nesse tipo de decoração e ainda fica incrível!

No caso do cinza, você pode tanto apostar em um tom mais claro quanto mais escuro. Isso porque nesse modelo de decoração as duas cores se encaixam perfeitamente. Porém, no caso do escuro você precisa ter atenção na composição para não deixar a casa muito escura.

Se você deseja apostar no cinza escuro, uma sugestão é você colocar algumas lâmpadas na parede da parte externa da sua casa. Isso fica lindo e você pode utilizar ela para destacar plantas ou qualquer outra coisa que você ache interessante.

Além do cinza, você também pode utilizar um tom terroso bem claro e apostar em vários vidros na parte da frente. Uma sugestão, é fazer um janelão de vidro incrível junto com um tom terroso na casa. O vidro é um elemento que traz modernidade, então ele fica ótimo na parte externa também.

A próxima sugestão que você também pode apostar é no branco. Muita das vezes as pessoas acabam não colocando na lista de cores de casas o branco. Isso porque suja mais fácil se tratando da parte externa. Mas ele fica ótimo na parede também e você pode usar alguns detalhes de cinza ou preto para ficar mais moderno.

 

Tendência de cores para casas 2019

Para quem adora se manter na moda e deixar sua casa incrível, estar ciente das cores de casas que são tendências em 2019 é fundamental! E o mais legal disso, é que como o ano só começou, você já pode repaginar a sua casa agora e manter ela na moda o ano inteiro! Deixando assim, qualquer pessoa de boca aberta!

Por isso, abaixo separei as principais cores de casas que já são tendência, para você apostar na sua casa! Veja:

 

Creme Bruléee

No ano passado, a Coral realizou a pesquisa de tendência para definir qual irá estar na moda em 2019. E o resultado foi a creme Brulée. Essa cor tem um tom de caramelo incrível que deixa qualquer ambiente aconchegante. No caso desse modelo, ele é um tom um pouco mais escuro, assim fazendo com que tenhamos mais atenção na hora da composição da casa.

 

Mas apesar de ser escuro, você pode apostar no Creme Brulée tranquilamente, incluindo dentro de casa. O segredo é realmente ter cuidado com as outras cores do ambiente, para que não fique algo muito exagerado.

 

Caverna

A próxima cor que é tendência em 2019 é a caverna, também puxada para um tom terroso com uma mistura de marrom com laranja! Essa cor fica ótima na parede e ainda traz total modernidade para o ambiente, deixando assim, aberto para uma cor mais viva nas próximas decorações modernas.

Esse modelo de cor não é tão forte como o Creme Brulée, então fica ótimo para você colocar em todas as paredes. Mas é claro, o ideal é você também apostar em uma boa iluminação e em móveis brancos.

 

Quintão

Esse ano os tons terrosos estão com tudo! E o quintão é outra alternativa das cores de casas que também é tendência. Já essa cor é bem puxada para o amarelo, e ela causa uma sensação de lembrança e infância.

Além disso, o quintão também é um amarelo terroso que ajuda a trazer luminosidade para o ambiente. Sendo assim, uma boa alternativa para quem tem um espaço muito pequeno ou muito escuro.

 

Cores escolhidas pela Pantone

Todo ano a Pantone seleciona a paleta de cor que será tendência não só na decoração, mas também nas casas e nos designs. Para 2019 a Pantone selecionou vários tons terrosos lindos, principalmente se tratando de cores de casas. Então para quem gosta desse tipo de cor, sem dúvidas pode apostar totalmente deixando a casa bonita e moderna!

Dentre as cores selecionadas, as principais são bege butterum, marrom capuccino, vermelho pimenta caiena, verde grassy e laranja flamingo.  A ideia é utilizar cores que lembram alimentos, deixando os elementos muito mais interessantes.

 

Imagens para se inspirar!

Agora que você já conferiu algumas cores incríveis e quais são tendências, já está na hora de observar alguns modelos! Por isso, para finalizar esse post com chave de ouro, separei algumas imagens de cores de casas para você ver como fica o resultado e se inspirar! Confira!

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais