Casas Grandes Modernas +102 Fotos!

Advertisements

Você já deve ter visto e se admirado com aquelas casas lindas e enormes, ou seja, grandes construções. Esses grandes projetos exuberantes podem ocupar espaços enormes em um terreno e se destacar. Para iniciar em um projeto como esse, que irá reunir altos custos orçamentários ligados aos materiais e a mão de obra, o primeiro passo é avaliar toda esse empreitada. A casa deverá ser bem projetada e buscar estar de acordo com o espaço disponível.

Existem diversas casas enormes e excêntricas, construídas em lugares inacessíveis e que com certeza tiveram um custo muito alto para serem construídas. Existem outras casas consideradas grandes construções, luxuosas, mas que podem ser encontradas com mais facilidade. Enfim, são diversos projetos que encantam e podem se tornar ótimas referências para quem deseja construir uma casa grande.

Neste guia você irá se deparar com 102 fotos de lindas casas modernas e com os mais variados estilos decorativos. Todas essas imagens serviram de inspiração para você construir a sua. Vamos mostrar os modelos e os estilos de casas grandes que são lindas obras de arte da era contemporânea. Continue acompanhando este guia até o final e busque neste material a inspiração que você precisa para projetar a casa dos seu sonhos.

 

Casa grande com varandas nos dois pavimentos

Logo de início, você pode observar uma linda casa com duas varandas frontais e seis grandes pilares construídos proporcionalmente na frente da casa. Essa obra remonta a um estilo clássico, com detalhes simétricos e tradicionalista. São construções muito difundidas nos Estados Unidos, seguindo um modelo de casas grandes muito visto por lá.

 

Alvenaria convencional em modelos de casa grande

Existem casas de grande porte em termo de tamanho e elaboração do projeto, e podem ser encontradas facilmente. Como vocês podem observar em muitas das fotos neste guia, essas casas são grandes tendências nos dias de hoje. Os elementos de alvenaria são bem combinados e resultam em uma construção moderna e sofisticada. Em outras fotos você poderá observar que elas já são mais tradicionalistas, como na segunda foto deste guia.

No Brasil, esse modelo de casa é bem difundido entre casas de médio e alto padrão, principalmente em condomínios. Existem muitos profissionais capacitados que poderão te ajudar neste tipo de construção. Os materiais podem ser encontrados sem dificuldades em todo o país assim como a mão de obra.

 

Alvenaria estrutural em modelos de casa grande

As casas construídas seguindo o modelo de alvenaria estrutural são bem semelhantes ao modelo anterior. Assim como as casas de alvenaria convencional, essa técnica consiste na alvenaria como base deste tipo de construção. Porém, são utilizadas estruturas metálicas que acabam inibindo a liberdade de fachadas diferentes. Neste tipo de construção não são utilizadas vigas, pois a estrutura da casa se encontra nas próprias paredes.

Caso você decida reformar essa casa um dia, faça isso de forma bem planejada devido sua estrutura. Essa técnica é cada vez mais utilizada em grandes casas e edificações com vários pavimentos, como prédios. O esqueleto estrutural deste tipo de casa pode ser feito em bem menos tempo em comparação com outras técnicas. O material estrutural é de metal galvanizado e recebe placas de gesso acartonado, concreto ou madeira, conforme o projeto.

O custo benefício deste tipo de estrutura também é algo que deve ser levado em consideração. O tempo reduzido e não desperdício de materiais pode fazer uma grande diferença na hora de fechar um orçamento. Porém, a empresa que for construir esse modelo de casa deve ser bem qualificada para não deixar marcas após a entrega de uma casa estrutural. A mão de obra também não deve permitir que fiquem marcas e emendas na parte externa após a entrega.

 

Casa grande com estrutura metálica

Podemos comparar esse modelo de construção de casas com o modelo anterior, sendo um pouco mais robusto. O material metálico utilizado é mais forte e robusto, sendo um modelo bastante explorado em edificações comerciais. Assim como no modelo anterior, casas construídas desta forma recebem uma estrutura toda metalizada, com placas de alvenaria ou madeira no fechamento das paredes e pavimentos.

 

Estilo Moderno

A geometria espacial, linhas assimétricas, a presença de muito vidro, são características marcantes deste estilo. Casas grandes e modernas são cada vez mais exploradas no mundo todos, inclusive no Brasil. O espírito de construção deste tipo de edificação busca o original em um único modelo. Diferente do eclético, que tende a misturar vários elementos, o moderno é somente moderno.

Os vidros fumê, transparentes, espelhados, são muito explorados, junto a grandes paredões. Casas de grande porte e tamanho acentuado construídas no estilo moderno, cada vez mais são utilizadas. Busque inspiração em linhas acentuadas, muito vidro e bastante originalidade para projetos deste tipo.

 

Modelo de casa Tradicional

Os materiais deste estilo de casa são em grande parte responsável pela característica deste estilo. A utilização de pedra, cimento, tijolos, ferro, madeira, são marcantes neste modelo de construção. Muito conhecida do brasileiro, o estilo tradicional é muito explorado em casas grandes e bem projetadas. Podem assumir um ar de modernidade com o uso de vidros e geometria acentuada.

Condomínios residenciais fechados tendem a receber bastante este modelo de construção. A classe média e classe média alta faz grande uso deste método de construção. Em casas grandes esse método garante a liberdade de possíveis reformas no futuro, diferente das construções estruturais.

 

Casa grande com o estilo Minimalista

Uma das principais características deste estilo de casa são o branco e o mínimo de informações. Os detalhes deste modelo de casa quase que não existem, destacando linhas leves, atraentes e grandes espaços livres. Um ótimo modelo para a elaboração de casas grandes, já que o espaços sem elementos decorativos é o ponto forte deste estilo.

 

Estilo Mediterrâneo em casas

Típicas e grandes residências encontradas no Mediterrâneo podem inspirar você na busca de ideias. Diversos arquitetos do mundo todo buscam neste tipo de modelo de casas inspiração para seus projetos. Esse é um dos tipos de casas mais acolhedoras que existe, combinando muito bem com o clássico. Em lugares de clima quente esse tipo de construção é bastante indicada devido a forte presença de terraço.

 

Estilo Escandinavo em casas

Uma das principais características neste tipo de edificação são os telhados tipo duas águas. São casas revestidas com madeira, utilizando muitas linhas retas e contornos leves. Muito em alta este modelo de construção, casas grandes no estilo Escandinavo marcam presença. Elas são bastante exploradas no Brasil e em muitos casos são adaptadas para um tipo de clima tropical mais ao Norte do país. Já na região Sul, ela tende a seguir suas principais características mais a risca.

 

Casas no estilo Clássico

O estilo Clássico e atemporal é um dos mais explorados em todo o mundo. Ainda que as construções modernas, com técnicas estruturais e design moderno estejam em alta, o clássico ainda apresenta um ar de casa tradicional. Casas grandes construídas neste modelo tendem a aproveitar bem o terreno e a serem mais eficientes.

 

Casas grandes com o estilo Eclético

A busca por originalidade e fusão entre diversos estilos dá origem ao estilo Eclético. Esse modelo de casa é bem explorado por diversos arquitetos de renome ou que estão em busca de fazer o seu nome. Muito famosas por serem projetadas e construídas com ousadia e criatividade, esse tipo de casa pode ser o que você esteja procurando. Levando em conta a originalidade, casas grandes nesse estilo podem agregar vários elementos. Um pouco do clássico, do moderno, do clean, dentre outros, transformando em algo único.

 

Estilo Tropical em casas grandes

Seguindo diversas características naturais, com cores vivas e quentes, este modelo de casa faz sucesso. Em nosso país, considerado de clima quente, esse modelo de casa sempre foi e continua sendo muito explorado. Mesmo em grandes metrópoles, este tipo de casa marca presença, principalmente em casas grandes e marcantes. O uso assíduo do bambu, da madeira e de folhas de palmeira são grandes marcas deste estilo.

O uso de belos e lindos jardins, bem planejados e varandas que circulam esse modelo de casa é algo notável. Você pode se deparar com uma grande e linda casa neste estilo com facilidade, principalmente nas regiões mais quente do país. Os ambientes interno destas casas são projetados de forma harmônica com a parte externa.

 

Casas em estilo Asiático

O estilo Asiático segue linhas simples, tons de madeira em meio a painéis e portas com o uso de muito vidro. Da forma mais minimalista possível, o estilo asiático de casas grandes traz um jardim zen. As formas simétricas e com poucas informações apresentam resultados surpreendentes. Principalmente quando se trata de casas grandes com belos jardins e pontos que marcam a cultura oriental.

 

Casa grande no estilo Americano

Como já mencionamos no início deste guia, o aspecto de casas tradicionais norte-americanas é facilmente identificado. Porém, vamos especificar agora casas grandes construídas na costa leste dos Estados Unidos. Esse modelo de construção traz como principal característica os tons claros, madeiras com pintura branca e diversas vigas expostas. Ao observar de fora, a tonalidade deste modelo de construção traz tons cremosos.

Esse tipo de casa é bastante explorado em praias e regiões próximas ao litoral. Aqui no Brasil são utilizadas em larga escala, tendo como inspiração o modelo norte-americano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.