Modelos de Poltronas: Veja mais de 99 fotos!

Colocar uma poltrona no ambiente é algo que não pode faltar. Pois as poltronas são um item essencial para dar uma incrementada na decoração, deixando o ambiente ainda mais agradável. Porém, nem todo mundo faz a utilização da poltrona no ambiente. Já que algumas pessoas enxergam como algo não tão importante para a composição do ambiente.

No entanto, hoje encontramos inúmeros modelos de poltronas bem legais para utilizarmos. Então, é muito importante que você conheça os principais modelos e observe como eles ficam no ambiente. Assim fica mais fácil de você olhar para as poltronas como algo que ficaria interessante na sua casa do que apenas na casa de outras pessoas.

Portanto, para te ajudar com isso, separei alguns modelos de poltronas bem legais para você conhecer. Além disso, reuni algumas tendências e dicas de poltronas ideias para cada ambiente. Dessa forma, tenho certeza que você vai querer optar por um modelo de poltrona na sua casa também. Veja o artigo completo abaixo:

Principais modelos

Conforme o tempo vai passando encontramos mais modelos de poltronas ou qualquer outro item de decoração. Afinal, a quantidade de designers vai aumentando, então consequentemente mais modelos vão surgindo.

Entretanto, com essa tamanha variedade de modelos, escolher uma pode ser um processo complicado. Além disso, encontramos tantos modelos que fica também difícil conhecer todos eles.

Porém, reuni os principais modelos de poltrona para que você possa conhecer ao menos os mais comuns e utilizados. Desse modo ficará mais fácil de você analisar e escolher qual quer utilizar. Veja:

Butterfly

O primeiro modelo é a Butterfly que foi criada em 1938 pelos argentinos Juan e Jorge. Este modelo é bem simples, mas em compensação possui um design incrível – tanto é que ganhou o prémio MoMa em 1941.

Anúncios

Este tipo de modelo possui uma estrutura feita por ferro, sendo uma opção bem legal para decorações industriais. Afinal, a presença desse tipo de material na decoração é algo bastante comum.

Entretanto, este é um modelo bastante interessante para você apostar na sua sala. Então por ele ser bem simples, ele não irá chamar tanta atenção no ambiente, logo você pode apostar sem medo.

Além disso, você encontra a Butterfly com várias cores diferentes. Então dependendo da decoração que você tiver na sua casa, você pode optar por uma cor que combine com o seu ambiente e fique bem agradável visualmente.

Veja também: Poltrona para Quarto de Casal: Conheça os melhores modelos!

Egg Chair

O próximo modelo de poltronas é uma opção até bastante comum, tanto é que você encontra esse modelo facilmente em qualquer loja de decoração.

A Egg Chair foi desenvolvida pelo designer Arne em 1958, sendo um modelo ainda mais novo que a Butterfly. Entretanto, quando a Egg foi desenvolvida, ela foi exclusiva para o Hotel Royal. Mas como o seu design foi bastante agradável, hoje você a encontra facilmente em qualquer decoração.

Já essa opção é  excelente para ambientes modernos. Pois ela possui um design diferenciado que transmite essa sensação de contemporaneidade para o ambiente. Então, caso a sua decoração siga esse modelo de decoração é bastante interessante apostar nesse tipo de decoração.

 

Womb Chair

A Womb Chair foi uma poltrona criada em 1948 pelo Eero. Ela possui um design mais comum sendo uma opção ótima para quem não gosta de modelos muito diferentes.

O legal da utilização dessa poltrona na decoração, que ela é bastante confortável. Então além de ser um item lindo decorativo, também é bem agradável quando o assunto é conforto e aconchego.

Isso acontece porque essa poltrona tem um estofamento bem macio, possui um encosto com uma inclinação confortável e ainda tem um puf na frente para você colocar as penas.

Então para quem procura uma opção mais confortável é bem interessante apostar nesse modelo. Pois é uma opção que fica linda no ambiente e traz tamanho aconchego.

 

Wassily Chair

Anúncios

Já este modelo de poltronas é bem mais retrô, tanto que foi projetada em 1925 pelo design norte-americano Marcel. Já essa não é tão confortável como os modelos acima, já que o seu acento e encosto é bem simples e está sem a presença de algum estofamento, deixando menos confortável e aconchegado.

Esse modelo de poltrona é bem interessante para utilizar em decorações industriais, minimalistas e retrô. Isso acontece porque a sua estrutura é feita de ferro, como no caso da Butterfly e ela também é bem simples. Então claramente esse modelo tem um pouco de cada elemento presente nesse tipo de decoração. Sendo uma opção excelente para você apostar.

 

Swan Chair

A próxima opção também é um modelo mais comum no qual encontramos facilmente nas decorações. Inclusive, assim como o modelo Egg, essa poltrona também foi projetada para o Hotel Royal, porém projetada pelo design Arne e é claro, que com o passar do tempo ela foi ganhando destaque e hoje encontramos em qualquer tipo de decoração.

A poltrona Swan possui um design bem interessante porque ela possui um espaço vago entre os braços e o encosto. Inclusive, é justamente esse espaço que deixa ela mais bonita e agradável. Então essa opção é bem legal para você utilizar na sua sala, pois da uma incrementada na sala de estar, deixando ainda mais bonita.

 

Papa Bear Chair

O modelo de poltronas Papa Bear foi criado em 1951 pelo designer Hans. Já está poltrona, podemos destacar que possui o modelo mais diferenciado em relação aos outros. Afinal, os braços dessa poltrona vêm junto do encosto, totalmente ao contrário dos modelos tradicionais, que costumam vim junto ao acento.

Então esse é um modelo ideal para casas mais contemporâneas. Pois mesmo que esse modelo foi projetado na década XX, ainda sim ele possui um design totalmente avançado, graças a criatividade e o talento de Hans. Desse modo, utilizar esse modelo na sala é uma opção bem interessante para este tipo de decoração.

 

Barcelona

A poltrona Barcelona também costuma ser mais conhecida nas decorações, ela é um modelo bastante confortável e fica bem bonita no ambiente também. Já esse modelo de poltronas, foi criado em 1929 por Luddwing bem no auge da crise de 29. Mas mesmo que ela tenha sido lançada nesse período, ela possui uma repercussão excelente, tanto é que até hoje ela é bastante utilizada.

Já essa opção é interessante utilizar em salas corporativas, pois ela passa essa imagem de um ambiente mais sério como salas de reuniões. Mas é claro que você também pode utilizar ela na sua casa como quiser, porém, neste caso sugiro que você use em uma decoração mais industrial. Já que a presença do ferro ajuda a enfatizar esse estilo de decoração.

 

Lounge Chair

A próxima poltrona foi criada pelo mesmo casal de design que criou uma cadeira muito comum atualmente, a Eames. Então poltrona Longe Chair, foi criado em 1956 pelo casal norte-americano Charles e Ray Eames.

Este modelo de poltronas é uma opção de se apaixonar! Já que ela é bastante confortável e possui um design incrível.

Além disso, assim como o modelo Womb, essa poltrona também possui uma inclinação ideal para nos sentirmos confortáveis, um estofamento impecável e é claro, o puf na frente para acompanhar. Desse modo, podemos destacar esse modelo de poltrona ideal para quem procura algo mais confortável.

Anúncios

 

Poltrona Mole

E quem acha que só existem bons designers norte-americanos, estou aqui para te provar ao contrário. A poltrona Mole foi desenvolvida pelo brasileiro Sérgio Rodrigues em 1961. E assim como as outras poltronas essa também possui um design incrível e que tira o folego de qualquer pessoa.

O legal deste modelo é que além de ser um excelente item decorativo, ele também é bastante confortável. Já que como o próprio nome já diz, esse modelo de poltronas tem um estofamento mais mole deixando-a ainda mais confortável. À vista disso, essa é uma opção excelente que não pode faltar.

 

LC2 e LC3

E por fim, não podemos esquecer também das poltronas LC2 LC3 que foi desenvolvida em 1928 por três designers, sendo o Pierre, Le Corbusier e Charlotte. Este modelo de poltronas costuma ser bem comum em salas de espera, já que ele possui um design ideal para esse tipo de ambiente e é bastante confortável.

Entretanto, é claro que você também pode adotar a poltrona LC2 e LC3 na sua casa também. Mas recomendo a utilização dela em um ambiente mais contemporâneo, já que essa opção passa essa ideia de modernidade.

Nós temos uma parte em nosso site onde indicamos os melhores preços para determinados produtos. Nós criamos dois posts sobre poltronas, caso queira conferir, clique nos links abaixo:

Tendência

Para quem adora está na tendência, trouxe alguns fatos interessantes para você apostar nas poltronas esse ano. Pois atualmente, podemos destacar não um modelo de poltrona específico, mas algumas características bem utilizadas ultimamente.

Então para que você coloque uma linda poltrona na sua casa que esteja na tendência, veja abaixo os principais requisitos para você escolher:

 

Aposte no veludo

A primeira coisa que precisamos destacar é a poltrona de veludo. Isso acontece porque esse tipo de material ganhou um destaque incrível atualmente, dessa forma é bem interessante você escolher essa para a sua casa.

Neste caso uma opção interessante para você apostar é a Swan de veludo. Hoje você encontra várias desse modelo com esse material, então você pode escolher essa opção para a sua casa!

 

Use o verde nas poltronas

A próxima dica para você apostar esse ano é escolher uma poltrona verde. Isso acontece porque o verde é uma cor que tem ganhado bastante destaque este ano, principalmente quando utilizado em itens maiores. Dessa forma, colocar uma poltrona no ambiente é algo que fica bem legal.

Entretanto, mesmo que o verde seja uma cor bastante utilizada, não se esqueça de antes analisar a decoração da sua casa. Afinal, nem sempre essa cor pode ficar interessante no ambiente que você tem. Então a minha sugestão para casos como este é procurar utilizar outros elementos que ajude a deixar essa cor mais interessante e atraente no ambiente.

 

Opte por poltronas recicláveis

E por fim, não podemos esquecer de destacar as poltronas recicláveis. Felizmente com o passo do tempo as pessoas têm se conscientizado sobre a produção de móveis, roupas e qualquer outro tipo de item que utilizamos no nosso cotidiano. Sendo assim, a produção de móveis ecológicos, veganos e recicláveis tem ganhado mais destaque.

Então quando você for comprar a sua poltrona sugiro que você busque por lojas que produzem inúmeros modelos de poltronas, porém recicláveis. Assim, você estará atento a uma tendência e além de tudo estará também ajudando o meio ambiente.

Anúncios

 

Poltrona para cada ambiente

Para finalizarmos resolvi trazer sugestões de poltronas para cada ambiente utilizando os modelos de poltronas que citei acima. Afinal, nem todos os modelos ficam muito agradáveis em um determinado ambiente. Então, para dar uma ajuda a mais, analisei isso por você.

Então veja abaixo quais tipos de poltronas combinam mais com determinados ambientes:

 

  • Sala: Butterfly, Papa Bear Chair, Swan Chair, Womb Chair;
  • Quarto: Lounge Chair; Poltrona mole;
  • Escritório: LC2 e LC3, Barcelona, Egg Chair;
  • Área: Wassily Chair.

 

Imagens para se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios