Cozinha com Coifa: Veja mais de 87 fotos e modelos.

Advertisements

Ter uma cozinha com coifa é algo que todo mundo deveria levar em consideração. Afinal, a coifa além de ser algo que trás inúmeras vantagens ela também é um ótimo elemento para decorar.  Entretanto, felizmente a cozinha com coifa tem se tornado algo cada vez mais comum, mas ainda existem algumas pessoas que estão com um pé atrás quanto a isso.

Portanto se você possui algumas dúvidas sobre utilizar a coifa na cozinha e se vale ou não apena, este artigo irá te ajudar com isso. Afinal, separei algumas vantagens em ter uma linda cozinha com coifa e dicas para você utilizar na sua casa. Confira!

 

Vantagens

Bom, primeiramente é importante destacarmos quais as vantagens da cozinha com coifa. Afinal, uma vez que você consegue identifica-la fica mais fácil de você analisar se é ou não adequado para a sua casa.

Portanto, veja quais são as principais vantagens das cozinhas com a coifa:

Possui um preço acessível

A primeira vantagem em ter uma cozinha com coifa é que ela possui um preço bastante acessível. Isso acontece justamente pelo fato de existir vários modelos de coifa. Desse modo, você consegue encontrar modelos que seja acessível para todas as classes.

Então se você não possui uma renda muito alta, você consegue encontrar uma coifa por um preço ainda melhor ou pode até compra-la usada.

 

Te traz retorno

A próxima vantagem em ter uma cozinha com coifa é que esse aparelho é algo que te traz retorno. Isso acontece porque a coifa tem como função principal absorver a gordura da cozinha.

Então uma vez que você utiliza, você não precisará gastar tanto dinheiro com produtos de limpeza. Desse modo, de certa forma a coifa te dará um certo retorno.

 

Mantem a sua cozinha sempre limpa

Como citei acima a coifa ajuda a manter a sua cozinha sempre limpa, principalmente se você possui uma cozinha branca. Então uma vez que você a utiliza, isso ajudará a manter a sua cozinha limpa e agradável evitando que você tenha um certo trabalho com a limpeza.

Portanto, se você é um tipo de pessoa que não tem tanto tempo disponível em casa para manter uma limpeza, este é mais um motivo para você ter uma cozinha com coifa.

Pode se tornar um ícone de decoração

E por fim, uma outra vantagem que não podemos esquecer de destacar é que a coifa também é um objeto de decoração. Afinal, temos que concordar que uma cozinha é muito mais bonita quando ela possui uma coifa. Já que ela faz com que a cozinha seja completa e agradável visualmente.

Portanto, se você procura algo para dá uma incrementada na sua decoração, a coifa pode ser exatamente o que você tanto procura.

 

Qual a diferença entre coifa, depurador de ar e exaustor?

É muito comum as pessoas confundirem o que é coifa, depurador de ar e exaustor. Entretanto, por mais que algumas pessoas podem achar que é a mesma coisa, esses três elementos têm diferença. Então para que você possa entender melhor, veja o que significa cada um:

 

  • Coifa- O primeiro elemento que podemos destacar é a coifa, já que estamos dando destaque a ela. A coifa nada mais é do que um depurador de ar e um exaustor. Ou seja, ela é a junção desses dois aparelhos, tornando-o mais completo.
  • Depurador de ar- O depurador de ar como o próprio nome já fiz, tem como objetivo depurar o ar. Ou seja, ele suga o ar no ambiente, filtra e devolve um ar limpo para a cozinha. Geralmente o depurador de ar costuma estar mais presente em ambientes pequenos, como a cozinha de apartamento.
  • Exaustor- E por fim, o exaustor costuma parecer muito um ventilador. Isso acontece porque ele possui hélices então ele suga o ar quente da cozinha e joga isso para fora.

 

Quanto custa e onde comprar?

Algumas pessoas costumam ter dúvidas sobre o preço da coifa. Entretanto, este valor pode variar muito dependendo do local que você comprar, modelo e marca. Mas para que você possa ter uma ideia, você encontra a coifa por um preço médio de R$500,00.

Porém, sugiro que você pesquise no máximo de lugares possíveis para que possa comprar por um preço significativo.

Quanto ao lugar de compra, a coifa é algo bem simples de ser encontrado. Entretanto você pode procurar em lojas de eletrodoméstico ou em lojas específicas. Mas como havia citado acima, o importante é que você pesquise no máximo de lugares possível para fazer uma compra barata.

 

Modelos

Atualmente existem inúmeros modelos de cozinha com coifa, o que é bem legal porque assim aumenta o leque de modelos para você fazer na sua casa. Então, para que você possa conhecer os principais modelos de cozinha com coifa, separei alguns para você conferir. Veja abaixo:

 

Coifa de parede

O primeiro modelo de cozinha de coifa é a que fica na parede. Este tipo costuma ser o mais comum entre as pessoas, já que além de ser mais barato fica lindo visualmente. Então se você procura algo mais tradicional pode optar por esse modelo de cozinha.

 

Coifa suspensa em cozinha de ilha

A cozinha com coifa suspensa é algo mais moderno e fica bastante bonito. Para este caso é necessário que a sua cozinha tenha um modelo ilha, ou seja, uma bancada no centro da cozinha.

Dessa forma você poderá colocar o seu fogão no centro e a coifa ficará posicionada em cima dele. Assim você terá mais espaço para fazer a sua refeição e ficará lindo visualmente.

 

Coifa de alumínio

O próximo modelo é a cozinha com coifa de alumínio, este tipo é um material bastante resistente para você colocar na sua casa. Além disso a coifa de alumínio é muito comum em decorações de cozinha minimalista. Portanto se você quiser poderá optar por esse tipo de modelo na sua casa.

 

Coifa de vidro

Para as pessoas que procuram uma cozinha com coifa mais moderna, optar pela de vidro é uma opção excelente. Pois o vidro é um material que deixa a cozinha mais atraente e moderna.

Então a minha sugestão é que quando você for comprar uma coifa procure por esse tipo de modelo. De forma que ele atenda a suas necessidades e fique bonita na sua decoração.

Coifa com madeira

E por fim, o último modelo de cozinha com coifa é a com madeira. Este modelo não costuma ser tão comum o que torna ainda mais interessante você utilizar na sua casa. Além disso, se você possui uma decoração mais rústica, apostar na coifa com madeira pode ser uma opção excelente.

Portanto se você procura sair um pouco do padrão de cozinha com coifa, a de madeira é uma ótima opção para você apostar.

 

Qual modelo escolher?

Conseguir escolher o modelo de coifa pode ser uma tarefa complicada. Afinal, com tamanha variedade de cozinha com coifa isso se torna um verdadeiro desafio. Portanto, para te ajudar neste projeto, separei algumas dicas incríveis para você conseguir definir uma. Veja:

 

Analise o tamanho da sua cozinha

A primeira coisa que você precisará fazer para definir o modelo é analisar o tamanho da sua cozinha. Isso é importante porque existem coifa de inúmeros tamanhos, então dependendo do tamanho do seu ambiente a suas opções irá diminuir.

Portanto comece a analisar o modelo da sua cozinha pra conseguir encontrar a melhor opção.

 

Compare com a decoração da sua casa

Comparar o modelo de coifa com a sua decoração também é um passo importante. Isso acontece porque existem alguns modelos que combinam mais com algum tipo de decoração.

Por exemplo, a coifa de vidro fica linda com uma decoração moderna, como havia citado acima. Já a coifa de madeira fica mais agradável em decorações rústicas. Portanto, procure um modelo de coifa que combine mais com a decoração da sua casa.

 

Estipule um valor

Estipular um valor é um passo primordial no qual muitas pessoas costumam errar.  Antes de você começar a procurar a coifa para comprar é necessário que você já tenha estipulado o valor que pode gastar.

Isso é importante porque não adianta você comprar algo que não caiba no seu bolso, pois assim você terá dificuldades depois o que fará que a sua cozinha com coifa não seja tão agradável. Portanto, estipular um valor é algo que também faz parte desse processo.

 

Dê atenção a qualidade da coifa

E por fim, não podemos esquecer de destacar sobre a qualidade da coifa. Afinal, além de todos os tópicos acima você precisa pesquisar uma coifa que seja boa. Pois se você comprar uma coifa que fique linda na sua cozinha, mas não te traga retorno isso não servirá de nada.

Portanto, não se esqueça de pesquisar bastante sobre a qualidade das coifas. Para que assim, você compre uma que seja ideal para a sua cozinha e que além de te apresente um ótimo resultado.

 

Imagens para você se inspirar

Para finalizar este artigo, resolvi separar mais algumas imagens de cozinha de coifa. Para que assim você possa se inspirar em algumas lindas decorações e fazer na sua casa. Portanto, veja abaixo algumas ideias:

Picture 3877

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Veja também

island kitchenod furniture stunning vent designods islands ideas small island kitchen with kitchen island vent – AnnML

luxury hanging lights for kitchen ideas light islands fixtures rustic kitchen backsplash with kitchen island light – AnnML

 

contemporary exhaust fan island cooker s contemporary kitchen hood designs exhaust fan island cooker s choose the right vent u home ideas

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.