Curso de Mesas Resinadas: JA Trainning ou Connect?

Já ouviu falar em curso de mesas resinadas? A mesa de resina é uma das maiores tendências na decoração pela sua versatilidade de cores e formas que se pode criar. Por ser uma material muito versátil, muito utilizado em pisos e bancadas, pode também ser usado em tampos de mesas ou na peça inteira, de inúmeras formas diferentes.

No tampo de mesas de madeira, por exemplo, a resina transforma o material de forma a criar vários efeitos estéticos diferentes com fluidez e transparência exclusivas. O resultado é uma peça vitrificada e brilhante que contrasta com a natureza fluida da madeira, fornecendo um aspecto luxuoso e elegante, apelidado de “river table”.

Curioso, não?! Pois saiba que a técnica tem se tornado uma das mais procuradas como forma de aprender um novo ofício e ganhar um dinheiro extra. São muitas as possibilidades de criações, além de não ser nada complicado de aprender.

Pensando nisso, reunimos abaixo algumas ideias interessantes, exemplos e informações sobre como fazer o curso de mesas resinadas com máximo profissionalismo e criar os seus próprios designs. Então, aproveite o artigo para se inspirar ainda mais!

APRENDA A FAZER MESAS RESINADAS AGORA!

Afinal, o que é resina?

A resina utilizada no curso de mesas resinadas é a Epoxi.
A resina utilizada no curso de mesas resinadas é a Epoxi.

A resina sintética é um polímero preparado por processos de polimerização por adição ou por condensação. Elas são amplamente utilizadas, em forma de soluções ou dispersões, na produção de tintas (veículo responsável pelo brilho e pelas propriedades físicas do filme após a secagem) e adesivos.

Portanto, é um material líquido, maleável, de aspecto gosmento, que após secar se torna um material rígido e com aspecto brilhante e vitrificado. Existem vários tipos de resinas classificadas quanto ao tipo de comportamento após a sua aplicação, como por exemplo:

  • Termofixas: Resinas que sob a ação do calor sofrem um processo de reticulação interna (crosslinking), tecnicamente chamado de processo de cura, sendo insolúvel em solventes.
  • Termoplásticas: Resinas cujo processo de formação de filme ocorre exclusivamente pela secagem física (evaporação de solventes), sendo solubilizado novamente sob os solventes adequados, comumente chamadas “lacas acrílicas”.

No Brasil, as principais classes de resinas utilizadas em tintas atualmente são:

  • Acrílica: utilizadas na formulação de tinta látex, para pintura arquitetônica.
  • Vinílica: utilizadas da mesma forma que a acrílica.
  • Poliester: utilizadas em basecoats automotivos.
  • Alquídica: resinas de baixo custo e baixa resistência química, produzida a partir de óleos vegetais modificados.
  • Melamina-formaldeído: utilizadas em sistemas de cura em estufa (120-180 °C), em conjunto com outras resinas hidroxiladas, como alquídicas e acrílicas.
  • Epóxi: utilizadas em diversas aplicações, principalmente industriais, com excelentes propriedades físicas e químicas, como alta adesão.
  • Poliuretana: utilizada em pintura e repintura automotiva pela melhor resistência à radiação ultravioleta.
  • Nitrocelulose: utilizada na forma de laca como seladora para madeira, primers para repintura automotiva e principalmente impressões de embalagens flexíveis e esmaltes de unha.

No caso das mesas resinadas, os tipos mais comuns utilizados são a resina de poliuretano ou a resina de epóxi, também usadas para fazer o piso “porcelanato líquido”, móveis ou cobrir bancadas.

Essa resina quando transparente confere acabamento vitrificado, porém pode amarelar, especialmente quando expostas à luz solar em áreas externas. Para evitar que isso aconteça, são usados corantes de diversas tonalidades diferentes.

APRENDA A FAZER MESAS RESINADAS AGORA!

Como utilizar a resina para cobrir tampos de mesas?

Você pode utilizar o que aprendeu no curso de mesas resinadas nos móveis que quiser e da forma que a sua criatividade permitir.
Você pode utilizar o que aprendeu no curso de mesas resinadas nos móveis que quiser e da forma que a sua criatividade permitir.

Você já deve ter observar imagens de mesas e bancadas resinadas em revistas de arquitetura ou design de interiores. O seu brilho e homogeneidade de cores são inconfundíveis.

As mesas resinadas, por exemplo, estão cada vez mais presentes em projetos sofisticados de decoração, principalmente misturadas aos tampos de madeira sólida, emprestando-lhes mais brilho e durabilidade à peça.

Por isso, rapidamente elas se tornaram objetos de desejo e símbolos de modernidade e sofisticação. No entanto, uma peça dessas feita sob encomenda é uma verdadeira fortuna, assim como nas lojas de decoração.

Felizmente, já existem métodos que ensinam como fazer mesa resinada, independentemente do tamanho ou da forma, de forma bem simples e mais econômica. As metodologias disponíveis são tão simples de aprender, que até quem nunca fez curso de marcenaria pode realizar o processo de fabricação das mesas resinadas sem problemas.

Com isso, o curso de mesas resinadas tem se tornado um dos mais procurados por quem deseja aprender um novo ofício bastante rentável, e começar a aumentar a renda em pouco tempo. Sendo assim, fazer mesas resinadas por conta própria ficou muito mais simples, rápido e econômico, do que se imagina. Basta seguir as indicações de um marceneiro especializado através de um bom curso de mesas resinadas online.

Como fazer mesas resinadas

De um modo geral, para fazer os móveis de resina é preciso fazer moldes do tamanho desejado, despejar a resina e esperar secar. A resina pode ter cores homogêneas, no caso do corante ser espalhado por igual, ou pode apresentar desenhos diversos ao misturar cores de corantes diferentes.

Após secar, as superfícies de resina podem ser lixadas, e em seguida receberem uma pequena camada de acabamento para garantir o brilho.

A grande vantagem da resina é que poder criar formas variadas, inclusive misturar com outros objetos, criando as mais diversas composições criativas. Outra forma de usar resina é aplicando sobre um tampo existente, para dar mais brilho.

No caso dos tampos de madeira, que possuem grandes fissuras, os vãos podem ser preenchidos com resina, criando diversos efeitos, como a “river table”, uma das criações mais em alta hoje em dia, que simulam a estética de um rio passando pelo meio do tampo de madeira, ao preencher as fissuras.

APRENDA A FAZER MESAS RESINADAS AGORA!

Curso de Mesas Resinadas Online

O curso de mesas resinadas pode ensinar a metodologia em pouco tempo.
O curso de mesas resinadas pode ensinar a metodologia em pouco tempo.

Se você ficou interessado, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. É possível aprender como fazer esses móveis do zero. Hoje em dia existem vários tipos de curso de mesas resinadas disponíveis na internet, em que se aprende online, em qualquer lugar e a qualquer hora, e em até 2 semanas.

É o caso do curso de Mesas Resinadas da Epoxitec e da JA TRAINING. Ambos garantem que após o término do curso de mesas resinadas, você está totalmente capaz para produzir seus próprios móveis, com um possível lucro de 300 a 500%, se quiser vender.

Mais do que ensinar o trabalho nos mínimos detalhes, estes cursos ensinam a fazer verdadeiras obras de arte, que podem se tornar muito valiosas se a sua criatividade e competência permitirem.

Todo aprendizado é centralizado em videoaulas com linguagem acessível, fácil de entender do início ao fim, sem provas práticas ou teóricas. Basta assistir todo o conteúdo, quantas vezes precisar para aprender a teoria e a base do ensinamento. Depois, é só colocar em prática o aprendizado.

As aulas são gravadas direto de uma oficina profissional, com a melhor qualidade de imagem para os alunos, capazes de ensinar os primeiros passos, desde a preparação da madeira até o acabamento-final da mesa de resina, passando por todas as etapas de produção.

Você vai poder aprender como lixar madeiras, fazer moldes, aplicar desmoldantes, aplicar a resina, decorar mesas, pigmentar resina, correções estéticas e acabamento. O curso de mesas resinadas se concentra no aprendizado rápido. De modo que dentro de poucos dias já é possível colocar tudo em prática o que aprendeu.

O curso de mesas resinadas ainda oferece módulos para encontrar os melhores fornecedores de matéria prima a preço de fábrica e fontes confiáveis com produtos de qualidade. Sendo que após o término do curso de mesas resinadas você recebe um certificado de participação para autenticar sua perícia em trabalhar com mesa resinada.

Vantagens que só um curso de mesas resinadas online oferece

A vantagem do curso de mesas resinadas online sobre um curso presencial vai além da flexibilidade de horário e tem se demonstrado superior conforme as análises de desempenho das principais universidades.

Além disso, um curso de mesas resinadas online custa 80% mais barato do que os ensinos técnicos presenciais. E ainda tem a questão do deslocamento, que evita a perda de tempo, podendo aprender na própria casa ou oficina e colocar tudo em prática ali mesmo.

Com tantas vantagens não há desculpa para começar a fazer o seu curso de mesas resinadas agora mesmo!

APRENDA A FAZER MESAS RESINADAS AGORA!

Ideias de mesas resinadas para se inspirar!

Mesa resinada utilizando toras de madeira cortadas.
Mesa resinada utilizando toras de madeira cortadas.
Detalhe da borda de resina misturando várias cores.
Conjunto de mesinhas de centro ou de canto resinadas
Conjunto de mesinhas de centro ou de canto resinadas
Mesa resinada transparente e madeira.
Mesa resinada com pigmento negro, elegante e sofisticada.
Mesa resinada “river tabele”com lado assimétrico e natural da madeira.
Mesa e banco de piquenique resinados para maior sofisticação.
Mesa resinada em verde esmeralda.
APRENDA A FAZER MESAS RESINADAS AGORA!
100%
Incrível

Curso Mesa Resinada

Aprenda esta arte que é sucesso nos Estados unidos e já está encantando os Brasileiros!​

  • Mais de 6000 Alunos
  • Ao vivo na prática
  • Suporte completo
  • 7 dias de satisfação
4 Comentários
  1. JORGE SALES LISBOA Diz

    Gostaria de mais informações sobre o curso.

    1. Matheus Diz

      Oi Jorge, para conhecer mais sobre o curso acesse essa url: https://www.totalconstrucao.com.br/go/mesa-resinada

  2. Denise Diz

    Boa tarde, voces dao curso presencial?

    1. Matheus Diz

      Oi Denise, infelizmente nosso curso é online.

      Mas temos todo suporte necessário para que você possa fazer lindas mesas resinadas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais