Curso de V-Ray 3.4 para Sketchup: vale a pena?

Procurando um bom curso de V-Ray 3.4 para Sketchup, mas não sabe se vale a pena? Não se preocupe: a dúvida é muito comum entre profissionais que trabalham com o programa. Afinal, o básico pode ser suficiente, certo?

Conhecimentos básicos no V-Ray 3.4 para Sketchup podem, sim, ser suficientes para resultados satisfatórios. Comparado ao que o software pode fazer, porém, os modelos gerados sem a especialização ficam bem aquém do que deveriam.

Ou seja: vale muito a pena fazer um curso de V-Ray 3.4 para Sketchup! Especialmente se você for um engenheiro civil, arquiteto, engenheiro mecânico ou designer de móveis.

O programa é também muito útil para desenhistas técnicos, designers de produtos, escultores, designers de games e outras profissões que trabalham com a visualização 3D. Gerar projetos no formato 3D melhora a visualização do seu resultado, e assim permite ajustes ainda no âmbito do planejamento. Também é mais fácil impressionar seus chefes ou clientes com esse tipo de visualização tão detalhada.

Com ele você pode, por exemplo, projetar um belo imóvel. Com todas as suas paredes, cômodos, paisagismo e etc. Ao apresentar o plano, então, será muito mais simples conquistar o seu cliente.

O que é o V-Ray 3.4 para Sketchup?

O V-Ray 3.4 é um plugin de renderização para projetos em 3D. Utilizado no Sketchup, ele permite que todo o projeto realizado no programa seja processado digitalmente e salvo no computador. Dessa forma, o arquivo pode ser visualizado de forma completa.

Já o SketchUp é um programa muito utilizado para a criação de modelos em 3D no computador. Ele pode funcionar para o projeto de imóveis, games, decoração de espaços e outras. Os usuários podem aproveitar de duas versões do software: a Make (gratuita) e a Pro, profissional.

Entre as principais diferenças entre a versão Pro e a Make está a quantidade de recursos disponíveis ao indivíduo. A primeira é mais completa, pois cobra valor para uso da sua licença. Já a versão Make funciona bem para projetos básicos, e para usuários iniciantes. Quem deseja projetos mais completos e complexos, por outro lado, ganha muito mais ao utilizar da versão Pro.

Só é possível utilizar o SketchUp nas plataformas Windows e Macintosh. O app é vendido pela AutoCAD, é versátil e até simples de usar. No entanto, apenas quem realmente busca compreender todas as funções do aplicativo consegue aproveitá-lo ao máximo. É aí que o curso V-Ray 3.4 para Sketchup entra.

Vantagens do programa de computador

Uma das principais vantagens do software é a possibilidade de projeção de maquetes 3D. Com a solução, torna-se desnecessário criar maquetes físicas — o que, além de mais tempo, requer certa veia artística do projetista.

Ao fim do projeto, ainda é possível salvar o arquivo em diferentes formatos digitais. São eles: o JPEG, JPG, GIF, PNG, BMP, TIF, AVI (animação) e outros. Formatos 2D e 3D ainda podem ser salvos como DWG, DXF, XSI, 3DS, VRML ou OBJ.

Seja qual for o tipo de renderização, as imagens criadas pelo programa são bastante realistas. Assim, o projeto apresentado é de alta qualidade.

O que o curso de V-Ray 3.4 para Sketchup oferece?

Assim que se inscreve em um curso de V-Ray 3.4 para Sketchup, o usuário do programa obtém os mais variados conhecimentos sobre o uso do software e do plugin. Há, por exemplo, aulas sobre como navegar pela interface do programa, quais os recursos disponíveis e os tipos de luz que podem fazer toda a diferença no projeto.

A capacitação ainda ensina a utilizar mapas HDRI, técnicas de edição e impressão, a alterar volumes básicos, cortar componentes, importação de imagens e mais.

Gostou da proposta? Inicie já o seu curso de V-Ray 3.4 para Sketchup e comece a entregar projetos incríveis!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais