Seja qual for seu motivo para fazer uma reforma ou uma expansão em seu imóvel, existem diversas opções de crédito que podem te ajudar a realizar seus objetivos. Conheça!

Se você já quis muito aumentar a casa ou mesmo mudar a decoração da sua sala, mas ficou preocupado com o quanto isso custaria, o conteúdo deste artigo pode te ajudar. Conhecer as vantagens do crédito para reforma pode fazer toda a diferença na hora de fazer melhorias no seu lar e deixá-lo ainda mais aconchegante.

Pensando nisso, o ideal é buscar por instituições financeiras de confiança no mercado. Muitas delas já oferecem linhas de crédito específicas para este tipo de necessidade e com taxas e parcelas que cabem no seu bolso. No texto de hoje, você conhece um pouco mais sobre o crédito para reforma e como você pode contratá-lo. Boa leitura!

Mas como funciona o crédito reforma?

Aquilo que diferencia as linhas de crédito para reforma de cada instituição financeira são suas regras de concessão. Algumas delas, por exemplo, liberam o valor contratado durante o andamento da reforma e outras o contratante pode usá-lo como ele bem pretende (crédito livre).

Quanto a isso, vale destacar que ela é exclusiva para Pessoas Físicas (PF) e, na maioria das vezes, é usado na reforma de imóveis residenciais.

Conheça as 4 vantagens do empréstimo para reforma

1 – Existem diferentes formatos de crédito

Hoje em dia existem muitas maneiras de adquirir crédito. Confira algumas delas:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma ótima opção para quem precisa fazer reformas, pois sua taxa, dentro os demais empréstimos, é um das menores do mercado: algo em torno de 7% ao ano. Muitas empresas oferecem hoje também a opção de empréstimo online urgente, caso você precise do valor o quanto antes. Assim você não precisa esperar guardar uma boa quantia de dinheiro para começar a sua reforma.

Empréstimo com garantia

Com essa linha é possível solicitar o crédito que você precisa e colocar um bem como garantia, seja uma casa, um apartamento, um carro, uma mota ou ainda um celular. Quando você faz isso, a empresa consegue reduzir consideravelmente as taxas de suas parcelas, ficando abaixo de 1%. O empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, te oferece até 60% do valor do imóvel, o que pode significar até 100% do valor da obra.

Empréstimo consignado

Esse empréstimo é especialmente voltado para funcionários públicos e privados, bem como beneficiários do INSS. Eles têm o valor do crédito descontado de sua folha de pagamento, o que torna suas taxas menores e mais atrativas do que a do cartão de crédito, por exemplo.

Cartão de Crédito

Anúncios

O cartão de crédito é reconhecido pela facilidade de suas parcelas. Isto é, quando alguém faz uma compra ele pode escolher pagar no mês seguinte a ela. Seu único problema, no entanto, são suas taxas. Elas podem chegar a até 14% ao mês nos casos de atraso de pagamento da fatura.

No Brasil, há muitas famílias que fazem o seu uso. Quando de baixa, ele é usado por elas para as compras diárias e também necessárias, como com o mercado para alimentos, com a farmácia para remédios etc. Assim elas não precisam usar de toda sua renda para pagar suas dívidas ou mesmo contar com auxílios do governo para isso, como o Bolsa Família, por exemplo.

Cartão das lojas de reformas

Essa opção é muito semelhante ao cartão de crédito, mas seus juros são reduzidos e ela possui outros benefícios para compras em lojas vinculadas. No entanto, pode também ser usado em outras lojas.

2 – Ele contribui com todas as etapas da sua reforma

Nas diferentes etapas da sua reforma, o crédito adquirido pode ser usado para pagar os serviços de mão de obra, compra dos materiais necessários ou mesmo para a contratação de um escritório de engenharia civil (para que um profissional realize a elaboração do seu projeto). Além disso, você também pode usá-lo para comprar móveis, eletrodomésticos e decorações, uma vez que ele pode ser usado para todos os custos da obra.

3 – Tenha um valor de crédito suficiente

Dentre seus benefícios, temos em especial conseguir todo o valor necessário para fazer todas as mudanças que você precisa, seja a troca de móveis, de todo o piso, retocar a pintura dos quartos ou mesmo construir algo novo.

4 – Maior prazo de pagamento

Um dos maiores diferenciais do empréstimo para reforma é o prazo de pagamento, que no empréstimo com garantia de bem, pode chegar até a 240 meses. Dessa forma, o custo do empréstimo não pesa tanto no orçamento familiar mensal.

Faça seu empréstimo para reforma com garantia de imóvel!

Quer garantir a menor taxa de juros para fazer sua reforma? Então, o empréstimo com garantia de imóvel é a melhor opção para você. Você pode usar o próprio imóvel que vai reformar como garantia do pagamento das parcelas do empréstimo.

Anúncios

Que tal contratar um empréstimo totalmente rápido, seguro e com a menor taxa do mercado? Aqui na CashMe você tem seu crédito aprovado dentro de 2 dias e pode contar com taxas menores de 1% ao mês. Não espere para fazer a sua reforma, faça uma simulação de empréstimo agora mesmo e comece a investir no seu sonho!

 

Escreva um Comentário