Decorar uma casa pode parecer muito trabalhoso e com custo elevado. Mas na verdade, é possível evitar gastos exagerados quando se une decoração, sustentabilidade e criatividade. Todos os dias nós descartamos materiais que poderiam ganhar uma nova utilização, ao serem renovados e transformados.

Ao casar boas ideias, força de vontade e uma dose de criatividade, você poderá criar objetos feitos por você mesma para decorar sua casa. O trabalho manual consegue reaproveitar peças e adicionar charme, personalidade e economia na hora da decoração de cada ambiente do seu lar.

Se você curte criar itens no estilo “faça você mesma” mas está sem ideias, o artigo de hoje é para você. Fizemos uma seleção com 90 sugestões que estão divididas entre os cômodos da casa. Confira e repagine o visual da decoração da sua residência!

Quartos

O quarto é o local onde gostamos de descansar e recarregar as energias. Por isso, ele precisa ser um espaço confortável, aconchegante e receptivo. A organização também deve fazer parte desse ambiente. Selecionamos algumas ideias de reaproveitamento que vão trazer a tranquilidade que você precisa para dormir tranquila.

1. Cama de pallet

Para fazer a cama de pallets, você vai reaproveitar as madeiras utilizadas nos mercados e feiras. Dá para comprar por um preço bem em conta nesses locais. Lixe bem o material e coloque disposto para que caiba o seu colchão. É uma ideia muito versátil e você poderá fazer uma cama de solteiro ou casal, podendo ser mais baixa ou mais alta. Tudo dependerá da quantidade de pallets que você colocar.

2. Organizador de joias com gavetas antigas

Sabe aquele armário velho que não tem mais utilidade? Você pode usar as gavetas e transformá-la em organizadores de joias. O resultado será uma decoração vintage com uma pegada de modernidade. Utilize um papel contact ou tecido para forrar o interior. Adicione ganchos ou puxadores para colocar seus pertences. Finalize com ganchos na parte traseira para pendurá-la na parede.

3. Velas em cubos

Esse cubo para colocar as velas é fácil de fazer e vai deixar o ambiente mais aconchegante naqueles dias que você só quer relaxar. Você vai precisar de cola, algumas velas, hastes de madeira quadrada, uma serrinha, arruelas e tinta em spray.

4. Abajur com garrafa de vidro

Você sabia que as garrafas de vidro podem ganhar outras utilizações? Use as garrafas de bebida para criar um abajur, podendo ser pintada ou com o rótulo da bebida para quem for fã. Faça um furo na parte de baixo para passar os fios e ligue-os no suporte da lâmpada, realize as instalações corretamente.

Por fim, pegue um pote redondo e cubra-o com tecido ou pinte-o para fazer a parte de cima onde a lâmpada irá ficar.

5. Porta adesivada

Existem inúmeros adesivos disponíveis no mercado, com estampas e cores variadas, basta escolher o que mais combina com o seu estilo. Mas se preferir, corte papel contact em formas geométricas e cole na porta do quarto.

6. Luminária com colheres de plástico

As colheres de plástico podem ser reaproveitadas depois da sua festa de aniversário. Seu quarto pode ganhar um toque mais divertido ao criar uma luminária com esse material. Utilize uma garrafa plástica como estrutura, corte os cabos das colheres e pinte-os como preferir. Cole-as na garrafa.

7. Sapateira de Cano PVC

O cano de PVC é um material muito versátil. Crie uma sapateira versátil e personalizada ao cortar o cano e pregar suas partes na parede. Além disso, pinte os pedaços do cano para trazer um toque de diversão ao seu quarto.

8. Cômoda remodelada

Sua cômoda pode ganhar um novo visual somente com uma camada de tinta e alguns botões brilhantes. Que tal pintar um triângulo ou um coração entre as gavetas?

9. Varal de fotos com luzes pisca-pisca

Um quarto precisa estar bem iluminado para ter aquele toque especial. Para fazê-lo é bem simples, basta escolher a cor da cordinha do seu pisca-pisca e pregar pregos na parede por onde as luzes irão passar. Por fim, coloque as fotos com pregadores.

10. Quadrinhos com moldura de papelão

Utilizando apenas palitos de churrasco ou sorvete, papelão, algumas imagens recortadas, cola, tesoura, batume e fita, você consegue criar lindos quadrinhos para decorar a parede da sua casa.

Quartos infantis

Um quarto infantil precisa trazer conforto aos pequenos. Sem contar opções de brincadeiras e diversão. Que tal agregar essa ideia ao cômodo? Veja como fazer isso com criatividade!

11. Organizadores de caixote de feira

Para os brinquedos dos pequenos não ficarem jogados pelo quarto, você pode criar organizadores coloridos com caixotes. Pinte um de cada cor e empilhe na parede para ficar bem fixado.

12. Luminária de nuvem

A luminária de nuvem traz um toque lúdico ao quarto. Modele algodões ou enchimento de travesseiros e cole com cola quente. Na parte interna, coloque uma lâmpada de LED com bateria recarregável. Você pode pendurá-la ou colocá-la em pé sobre o criado.

13. Balão decorativo

O balão decorativo vai trazer um toque de charme ao quarto. Utilize uma lanterna chinesa, uma caixinha de MDF, ursinho de pelúcia e fitas de cetim. Ainda é possível transformá-lo em uma luminária. Super legal, né?

14. Gaveteiro de Kombi

Um toque especial para alegrar o quarto das crianças. Aquele gaveteiro antigo pode se transformar em uma Kombi e dar um visual retrô ao ambiente.

15. Tapete de pompom

Quarto de criança tem que ter bastante cor e vida, não é mesmo? Então, crie um tapete com pompons de lã. Basta colá-los em uma tela especial para tapete misturando as cores.

16. Brinquedos abandonados viram quadrinhos

Sabe aqueles brinquedos que os pequenos não brincam mais? Eles podem se tornar quadrinhos. Pinte as peças e adicione glitter. Cole-as em quadros, como telas de pintura pintadas com tinta acrílica e pregue na parede.

17. Revisteiro de cano de PVC

Um ótimo lugar para guardar os livrinhos e revistinhas do seu filho. É bem simples de fazer e você vai precisar de tecido, cano de PVC fino, cola e tesoura.

18. Móbile de Nuvens

Mais uma vez a nuvem aparece por aqui. Este móbile é feito com algodão ou malha de poliéster. Molde as nuvens e pendure-as com fio de nylon em uma base de madeira. O resultado fica super mágico.

19. Cabides decorados

Essa ideia torna a arrumação do guarda-roupas mais estilosa e divertida. Você pode decorar os cabides com personagens, cores e fitas. Deixe sua imaginação fluir. Para um aspecto mais fofinho, utilize enchimento de almofada ou malha de poliéster, cubra com tecidos coloridos e finalize com fitas.

20. Luminária de lata com pisca-pisca

A lata de leite em pó ganha uma nova função. Fure-a com a furadeira criando desenhos divertidos, como animais e insetos. Pinte da cor desejada e coloque um pisca-pisca de Natal na parte de dentro.

Sala

A sala é o local onde todo mundo se reúne para conversar, assistir TV e passar um tempo juntos. Que tal proporcionar uma decoração que combine com tudo isso?

21. Macramê

O macramê é uma técnica que garante peças incríveis. Para sua sala, que tal criar artesanatos e pendurar na parede? O resultado é impressionante e sua sala ganha um toque mais pessoal e aconchegante.

22. Caixas de madeira como estantes

As caixas de madeira podem ganhar novas composições quando reformadas. Transforme-as em móveis repaginando seu interior com papel contact ou tecido.

23. Mesa de centro de carretel

Os carreteis são utilizados pelas indústrias e podem ser adicionados a sua casa como mesa de centro. Eles garantem um visual rústico e aconchegante ao ambiente.

24. Painel com papel de presente

A sua sala pode ganhar uma aparência moderna ao reutilizar papeis de presente com a mesma estampa. Crie quadros com molduras e pendure-os atrás do rack formando um painel.

25. Cabides para pendurar quadros

Mais uma ideia de como dar uma nova cara aos cabides. Aqui, sua utilização muda e ele vira uma moldura de quadros. Adicione um pedaço de madeira na parte de cima e coloque imagens, fotografias e artes. Pendure na parede com pregos.

26. Tapete tingido

O seu tapete antigo não precisa ir para o lixo. Pinte-o em casa e renove sua aparência. Para isso, dilua corante para tecido em um balde com água e mergulhe uma ponta do tapete. Faça o processo novamente na outra extremidade.

27. Rack renovado com adesivos

O seu rack antigo também pode ser repaginado. Os adesivos em papel contact conseguem transformar o visual do móvel. Pode ser em toda sua extensão ou em formas geométricas. Troque os pés para ter um item mais moderno.

28. Decoração rústica

Sabe aquela escada velha que está parada e não dá mais para usar? Depois de uma boa lixada, ela pode virar uma peça exclusiva para uma decoração rústica. Pendure lenços e tecidos para complementar o visual.

29. Mesa de centro com fotos

Essa mesa de centro ganhou um novo visual graças as fotos. Para fazer, você precisará adicionar um tampo de vidro ao móvel. Antes de colocá-lo, selecione as fotos e posicione-as. Feche com um tampo e tenha um móvel exclusivo e personalizado.

30. Sofá de pallets

Os pallets são versáteis e sustentáveis. Com ele, você pode fazer camas, sofás, mesas, cadeiras e muito mais. Para o sofá, lixe quatro peças de pallets para que não sobre farpas e quinas. Passe verniz ou pinte na cor desejada e pregue as caixas uma ao lada da outra. Faça o encosto e adicione almofadas para garantir o conforto.

Cozinha

A cozinha é o local onde a mágica acontece. A comida é preparada, há comunhão, todo mundo se reúne para conversar e se divertir. Por isso, ela precisa ser um ambiente prático e aconchegante. Veja nossas sugestões.

31. Patchwork para uma pia sem portas

Em algumas cozinhas as pias não possuem portas, então como esconder a bagunça? A ideia é fazer uma cortina com retalhos de tecidos de várias cores e estampas. Costure ou cole. O resultado é divertido, artesanal e vai deixar o ambiente muito delicado e organizado.

32. Copos personalizados

Os copos velhos podem ganhar um novo visual com algumas bolinhas em seu fundo feitas com tinta acrílica. É simples, rápido e muito divertido.

33. Porta-copos divertidos

Os porta-copos além de trazerem diversão, são super práticos e vão proteger os móveis. Dá para fazem em vários formatos e estampas. Faça discos redondos de cortiça e pinte ou preencha com tecidos.

34. Fruteira feita de caixotes

Os caixotes são muito versáteis, podem ser usados no quarto, sala e na cozinha. Crie fruteiras ao lixar bem os caixotes e pregá-los em vigas de madeira para ficarem em pé.

35. Pinte o fogão

O fogão não combina mais com o resto da decoração? Você não precisa comprar um novo, basta pintá-lo em encapá-lo com papel adesivo que ele ganha um novo visual e sua cozinha fica parecendo nova.

36. Porta-temperos

Os porta-temperos podem ser feitos de diversos materiais. Nessa ideia, eles foram feitos com tubos de ensaio. Pregue as tampas em tábuas de madeira e rosqueie os potinhos para fechá-los.

37. Porta-talheres com tábuas de madeira

A nova moda da decoração é deixar os utensílios à vista. Que tal utilizar tábuas velhas de madeira? Pregue tecidos para criar bolsos em cima das tábuas. Pendure-as na parede e coloque os utensílios em seu interior.

38. Luminárias feitas de lata

Essas luminárias combinam com a proposta do ambiente e dão um toque especial a decoração. Reutilize latas de tempero ou leite em pó. Mantenha o rótulo ou pinte-as da cor que preferir. Faça um furo na parte de baixo e vire-as de ponta cabeça, passe a lâmpada pelo buraco e pendure-as no teto.

39. Geladeira personalizada

A sua geladeira pode ficar incrível, basta usar papel contact, adesivo vinílico, washi tapes ou papel de parede removível. Aplique o modelo escolhido e dê uma cara nova ao seu eletrodoméstico.

40. Mural de recados com bandeja metálica

Esse mural de recados traz praticidade ao dia a dia. Utilize uma bandeja metálica e pinte com tinta spray. Fixe-a na parede e use imãs para manter os recados.

Banheiro

O banheiro é um cômodo com pouco espaço e que precisa ser muito prático. Com um pouco de criatividade é possível deixar o ambiente agradável e delicado.

41. Espelho com moldura de corda

Aquele espelho antigo pode ganhar um novo visual de uma forma bem simples. Usando apenas cola quente e corda, você consegue fazer uma moldura que combina com decorações rústicas ou tropicais.

42. Potes de geleia como porta escova de dentes

Os potes de vidro vazios podem ser fixados na parede acima da bia com uma braçadeira metálica e parafusos. É um ótimo lugar para guardar escova de dentes, pasta, pincéis de maquiagem e até hastes flexíveis de algodão.

43. Gavetas velhas usadas como armários

Aquelas gavetas velhas podem ser repaginadas e transformadas em armários para guardar papel higiênico, revistas e toalhas. Basta pintá-las com encapá-las com um tecido diferente. Tente buscar um toque mais vintage para criar uma decoração incrível.

44. Parede de poá

Para deixar o banheiro mais descontraído, você pode criar uma parede divertida com bolinhas. Use papel contact ou papel de parede e cole-as. Distribua de uma forma que fique bonita e te agrade.

45. Cesto de roupa suja de corda

Olha que gracinha esses cestos de roupa suja. Posicione no cantinho do banheiro para não ter roupas jogadas no chão. Ele pode ser feito de tecido ou de corda. Pinte da cor que combina com a sua decoração.

46. Suporte para papel higiênico

Para quem tem crianças em casa, use e abuse da diversão. Os brinquedos podem virar peças úteis. Pinte-os com tinta spray na cor desejada.

47. Nichos com cestas de arame

Use cestas de arame pregadas na parede como nichos. Seu banheiro ganha uma dose de estilo, praticidade e charme.

48. Ripas de caixote como prateleiras

O caixote pode ser cortado em ripas com divisórias bem específicas. Assim, você consegue usá-lo como prateleiras ou nichos para guardar seus pertences.

49. Tapete feito com toalhas

O efeito desse tapete é super legal, além de ter um toque fofinho. Corte as toalhas de banho em tiras, alfinete e depois costure-as, trance a faixas removendo os alfinetes. Enrosque cada trança em um carretel e costure tudo junto.

50. Porta toalhas de latas

Dê um novo visual as latas grandes ao pintá-las ou revesti-las com tecido. Cole uma fita na borda para o acabamento. Fixe-as em uma placa de MDF com pequenos parafusos. Pendure na parede e coloque as toalhas em rolinhos.

Jardim

O ambiente externo oferece relaxamento e beleza ao lar. Um toque de verde e ar fresco renova as energias de qualquer um. Dê um toque especial a esse espaço.

51. Piso decorado

Com uma fita, marque onde irá pintar o piso. Depois pinte da cor que quiser e tenha um novo cantinho para a sua casa.

52. Mesa de Pallet

A mesa de pallet é ideal para ambientes externos. Para fazê-la, lixe e envernize o pallet, tampe os buracos de pregos com massa feita de pó de serra e cola branca. Por fim, parafuse as rodinhas e tenha um móvel prático e elegante.

53. Painel verde

Para um cantinho de ar puro, você pode criar uma parede verde com diversas espécies de folhas diferentes.

54. Blocos de concreto

Os blocos de concreto que são fáceis de encontrar, ficam incríveis como jardim. Pinte-os da mesma cor do muro e crie um ambiente delicado e criativo.

55. Jardim Suspenso

Caso o espaço seja pequeno, vale a pena penduras as plantas e fazer um jardim suspenso. Use uma corda para suspender os vasos e coloque-os em um gancho fixado no teto.

56. Tronco de árvore como mesa

Aquele tronco velho pode ganhar novas utilidades. Transforme-o em uma mesa para curtir com o pessoal do lado de fora de casa.

57. Pufes de lata de tinta

Sabe aquela lata de tinta de 18 litros? Ela pode virar um pufe. Encape-a com tecido e faça um assento com uma placa de MDF cortada na medida da lata e enchimento de espuma.

58. Vaso de cimento utilizando copos plásticos

Utilize copos plásticos como molde de tamanhos diferentes, faça um x no fundo do copo menor e encaixe o canudo de fora para dentro. Esse será o local em que a água irá escoar. Passe vaselina no copo e no canudo. Encha o copo maior com a mistura de cimento e encaixe o outro copo com o canudo dentro dele. Aguarde 24h para secar e desenformar.

59. Balanço de pneu

O balanço de pneu é diversão garantida para a garotada. Pinte o pneu e decore-o como quiser, prenda as correntes com arruelas largas e parafusos. Prenda-o em uma árvore grande e forte.

60. Guarda-lua com pisca-pisca

Aquele guarda-sol velho ganha novos ares. Utilize a estrutura e prenda em suas hastes o pisca-pisca com arame encapado. É uma ótima ideia para alegrar o jardim durante a noite.

Home Office

O home office é o local de trabalho dentro de casa. Então, precisa ser um espaço organizado e prático. Que tal investir em ideias que irão ajudar a deixar o trabalho mais fluido?

61. Parede de cortiça

A parede de cortiça pode ocupar metade do espaço. É uma ideia muito criativa, porque além de decorar a parede, ajuda a organizar as tarefas do dia a dia pois permite que pregue papeis com tachinhas.

62. Repagine caixas organizadoras

As caixas organizadoras podem ganhar um novo visual. Pinte-as ou reviste-as com tecido ou papel contact. Assim, elas ganham um novo visual e você consegue diferenciar pelo conteúdo que tem dentro.

63. Quadro de avisos de lousa

O quadro de lousa pode ser usado para avisos ou como um calendário. Assim você consegue organizar o seu trabalho com facilidade e preparar todas as atividades da semana, além de deixar avisos.

64. Molduras com fitas decorativas

Para um ambiente moderno e colorido invista em fitas decorativas. Também conhecidas como washi tapes, elas podem ser usadas para emoldurar banners, fotos ou mensagens motivacionais que te ajudam no trabalho.

65. Pranchetas penduradas

As pranchetas podem virar um painel de recado. Pendure-as na parede acima da mesa e crie mood boards, quadros, recados e calendários.

66. Porta-lápis de lata reciclada

Para uma ideia mais sustentável, reutilize latas de massa de tomate e crie um porta-lápis cheio de personalidade e com um design único. Pode ser pintado com tinta acrílica, revestido com papel contact. Crie formas e desenhos e deixe sua criatividade fluir.

67. Prateleiras renovadas com fita decorativa

A fita decorativa também pode ser usada para quebrar a monotonia das prateleiras. Aplique nas laterais e garante um visual repaginado para o item. É super prático e vai trazer um pouco de cor ao ambiente.

68. Quadro de avisos prático

Uma outra ideia para quadro de avisos é fazê-lo com um vidro fino e colocá-lo em cima de um papel, pode ser branco ou colorido. Por último, prenda com clipes de fichário e pendure-os na parede.

69. Tela metálica

As telas metálicas de galinheiro contam com uma trama mais aberta e são muito úteis para criar um painel para pendurar papeis, recados e até utensílios. É o local perfeito para criar um mood board que te ajuda na criação dos seus trabalhos.

70. Móveis retráteis

Em ambientes pequenos, invista em móveis retráteis. Você consegue guardar tudo o que precisa dentro da própria mesa. E quando não estiver usando, feche a tampa e ganhe mais espaço no cômodo.

Hall

O hall de entrada é o primeiro lugar que as visitas conhecem. Por isso, ele precisa de um toque especial que seja cheio de personalidade. Confira nossas ideias!

71. Porta-chaves feitos de porta-retratos

O porta-retratos antigo pode ter sua moldura reutilizada. Reforme-a pintando de uma cor que combina com a decoração da sua casa e adicione ganchos onde as chaves serão penduradas.

72. Pedras de jardim para colocar os sapatos

Crie um espaço para colocar os calçados quando chega da rua. Pegue uma caixa de MDF retangular e encha-a com pedras brancas de jardim. Posicione perto da parede e pronto. Já tem um local prático e delicado para guardar sapatos.

73. Display geométrico para fotos

As suas fotos favoritas podem ficar expostas em um display moderno e no hall de entrada. Pregue pequenos pregos na parede de forma aleatória, depois passe um barbante ou corda fina. O resultado é um display geométrico muito bacana. Com clipes de papel ou pequenos pregadores, coloque suas fotos preferidas.

74. Cabideiros coloridos

Os cabideiros são essenciais para um hall de entrada. Você pode montar um colorido com ganchos e bolas de isopor pintadas. Monte-os em uma placa de metal fino e pendure na parede. É ótimo para as visitas pendurarem bolsas e casacos.

75. Cesta de bicicleta para guardar objetos

Para ter os objetos sempre a mão, que tal instalar cestinhas perto da porta e colocar os itens que você precisa usar antes de sair. Pinte-as das cores que quiser e crie um ambiente charmoso e alegre.

76. Pallets como cabideiro

Em uma decoração rústica, você pode usar peças de pallets fixadas na parede como cabideiros. Lixe e passe verniz. Coloque ganchos para pendurar roupas, bolsas e algumas decorações. O resultado é incrível e muito bonito.

77. Organizador de correspondências

As correspondências precisam estar organizadas para facilitar o dia a dia. Pegue uma janela antiga, pinte-a e cole um papel atrás, assim, as cartas não irão cair e ficarão sempre à vista. Se quiser, adicione alguns ganchos nas extremidades para colocar as chaves.

78. Engrenagens antigas para cabideiro

Sabe aquelas engrenagens antigas e máquinas? Elas podem virar cabideiros criativos. Encontre modelos de vários tamanhos e distribua-os na parede de forma irregular. O resultado é super criativo e diferenciado.

79. Escadas personalizadas com papel de parede

As escadas podem ganhar um toque mais moderno. Basta colar papel de parede ou adesivos nos degraus. O ambiente ganha muito mais charme e personalidade.

80. Moldura para espelho de rolo de papel higiênico

O rolo de papel higiênico permite que você faça inúmeros artesanatos. Corte-os em tamanhos iguais e cole as laterais de quatro em quatro formando um círculo estilizado. Cole ao redor do espelho e forme três camadas. Com um spray, pinte da cor desejada.

Sala de Jantar

Por fim, a sala de jantar é o local onde as refeições são feitas e onde recebemos os amigos. Então, deixe que esse ambiente seja atraente e aconchegante.

81. Luminárias feitas de canudo

Essas luminárias geométricas podem ser feitas em casa e de uma forma super simples. Você vai precisar de aproximadamente 27 canudos de drink, 3 metros de arame maleável, alicate, tesoura, feltro preto, kit elétrico para luminárias e lâmpadas de LED.

82. Arranjo de flores e velas para um jantar especial

Para fazer esse arranjo, você vai precisar de duas bases feitas em madeira, pedra ou cerâmica. Elas podem ter o formato que você preferir, lembre-se de fazer os buracos para colocar as velas. Complete com algumas flores no centro. É o item perfeito para criar um ambiente aconchegante e romântico.

83. Decoupage para transformar um móvel antigo em um bar

A técnica de decoupage pode ser uma ótima solução para dar um novo visual a um móvel velho. Recorte papeis ou tecidos na forma que você preferir e cole sobre o móvel. O resultado é encantador e o item fica parecendo novo.

84. Divida os ambientes com fitas adesivas

Para dividir os ambientes, utilize fitas adesivas ou washi tapes. Crie composições coloridas em linhas retas. Você vai se encantar com esse resultado.

85. Molduras de espelho com barbante

Espelhos são excelentes em salas de jantar, pois fazem o ambiente parecer maior. Crie molduras com barbante formando franjas. As peças ficam mais modernas e coloridas, dando um toque especial ao local.

86. Suporte para usar de centro de mesa

Com pequenas bolinhas de isopor, tinta, pincel e cola branca, você consegue criar um centro de mesa estiloso e único. Ele também pode ser usado como suporte para vaso. Posicione-o na mesa de jantar e tenha um ambiente delicado.

87. Transforme objetos comuns em lustres

As canecas de vidro ou copos podem se tornar uma pela elegante. Basta furá-las na base onde a fiação elétrica irá passar e pendurá-las no teto. O resultado é sensacional e cheio de estilo.

88. Lustres de cano de PVC

Os canos ajudam a criar uma peça com design original. Varie o formato de acordo com a estrutura que montar. Utilize lâmpadas de filamento para dar mais charme. Pinte os canos de preto ou branco para dar um toque de modernidade.

89. Moldura feitas com MDF fininho

Crie molduras de MDF bem fininho para dar um toque moderno. Uma as vigas em quatro lados e pinte de diversas cores para garantir o efeito desejado.

90. Molduras de espelho feitas com arame

Utilize arames fininhos e que sejam fáceis de dobrar. Pinte-os com spray dourado e dobre-os para ficar oval. Faça isso com vários arames para dar um bom volume. Cole-os em um círculo e depois cole no espelho.

São inúmeras ideias para decorar sua casa, não é mesmo? Com essas dicas você vai conseguir criar ambientes lindos e gastando pouco!

 

Write A Comment