Cama de Pallet: Casal, Solteiro, Infantil

0 179
Advertisements

A decoração com móveis e acessórios de pallets tem cada vez mais conquistado as casas e os comércios. Esse tipo de decoração proporciona um acabamento muito bonito, resistente e ao mesmo tempo sustentável. Quando reciclado, o preço final da confecção de lindos objetos, como uma cama de pallet, é muito mais barato.

Em se tratando de camas, essa é uma confecção com pallet que não precisa de conhecimento de marcenaria e nem muitos detalhes para a construção. Basta apenas alguns pallets, parafusos, acabamento e muita criatividade. Além de linda, a cama de pallet oferece uma série de vantagens para quem opta por esse tipo de material. Ela é mais resistente e muito mais sustentável do que diversos modelos de camas.

Outro detalhe interessante é que o pallet permite uma série de variações na estrutura da cama. Uma dessas variações, que é muito utilizada na confecção de camas, é a aplicação de luzes. Essa característica simples, permite que o ambiente fique mais iluminado e muito mais bonito.

Se você ainda não sabe como decorar o seu quarto com uma linda cama de pallet, confira este post até o final. Aqui você encontrará dicas para decorar, passo a passo para fazer a sua própria cama de pallet, e variações entre camas de solteiro, casal, infantil, juvenil, entre outras que existem. Confira tudo isso a seguir e muitas fotos lindas para se inspirar:

 

Decoração com cama de pallet

A decoração de um quarto é fundamental para que o ambiente tenha harmonia e seja agradável durante o sono. Ao confeccionar uma cama de pallet, essa decoração exige alguns cuidados que devem ser considerados. Esses cuidados são importantes para que o quarto tenha funcionalidade e ao mesmo tempo leveza para o sono noturno. Confira as dicas de como decorar o espaço com a cama de pallet:

 

Cama de casal

No quarto do casal, a cama de pallet pode ser disposta no meio de uma parede ou encostada em alguma parede lateral do quarto. O mais importante na hora de decorar o quarto do casal com uma cama de pallet, é que o resultado dessa decoração agrade aos dois. Isso é fundamental para que o gosto dos dois seja respeitado e o ambiente fique decorado para o casal.

A cama de pallet de casal deve ter uma altura que atenda aos dois. Esse controle da altura deve ser feito de acordo com a quantidade de pallets adicionados um sobre o outro. Quanto mais pallets em cima do outro, maior é a altura da cama. Além disso, a posição da cama é fundamental para que ambos fiquem confortáveis dentro do quarto.

Embora a modalidade de cama de pallet mais comum seja aquela com pallets dispostos um em cima do outro, há ainda camas confeccionadas em estruturas convencionais que levam o material do pallet. Essa modalidade de cama pode ser feita em casa, mas deve ser orientada por um marceneiro. Ela é facilmente encontrada em lojas que já vendem a peça pronta, sem a necessidade de confeccioná-la.

Independente do modelo, o pallet deve ser trabalhado para servir como cama. Além do acabamento, é importante lixar muito bem a peça para que não fique farpas ou pontas que possam machucar. Isso porque há modelos onde os pallets sobram nos pés da cama ou nas laterais.

 

Modelos para quarto de casal

A cama de pallet de casal pode ter diversas variações interessantes. Algumas dessas variações permitem melhor otimização do espaço disponível ou um acabamento estético mais bonito. Por exemplo, entre os vãos da cama de pallet, é possível colocar gavetas ou ainda dispor de calçados como se fosse uma sapateira. Se o pallet sobrar ao pé da cama, é possível ainda colocar almofadas ou acentos para que o casal possa se sentar e calçar os calçados.

Outra variação muito interessante, é a aplicação de luzes entre os buracos do pallet. Nesse caso, a variação tem caráter puramente estético. Se a cama tiver pallets sobrando nas laterais, é possível ainda colocar lindos arranjos de flores ou vasos de plantas que se adaptam ao ambiente do quarto.

 

Cama de solteiro

A cama de solteiro merece uma atenção especial, principalmente se ela for de uma criança. Confeccionada em um tamanho menor, a cama de solteiro de pallet é ainda mais barata, pois utiliza apenas algumas peças de pallet. Assim como a cama de casal, a cama de pallet de solteiro deve ter altura coerente para a pessoa que irá dormir nela.

Além disso, o acabamento estético dessa cama também deve ser pensado para quem irá dormir na cama. A decoração dessa cama também deve estar de acordo com o proprietário e com o estilo do quarto, que nesse caso pode variar entre infantil e juvenil.

 

Quarto infantil

No quarto infantil, a cama de pallet não pode ter em hipótese alguma farpas ou imperfeições que possam machucar a criança. Além disso, é importante tomar cuidado para que parafusos e pregos estejam firmes e longes dos dedinhos curiosos das crianças. Outra preocupação é com as luzes entre os vãos do pallet. Caso você queira uma iluminação nessa cama, tome cuidado com a tomada que receberá essa ligação de luzes para que a criança não tome choque.

Já a decoração de um quarto infantil com uma cama de pallet pode variar desde clean, moderno e clássico, a um estilo alegre e ousado. O importante é que o quarto agrade a criança e ao mesmo tempo proporcione ótimas condições para o sono dos pequenos.

 

Quarto juvenil

Algumas das preocupações vistas no quarto infantil não precisam ser levadas em consideração para a confecção do quarto juvenil, com exceção das farpas e imperfeições dos pallets. Neste tipo de quarto, o mais observado são as camas de solteiro de pallet com luzes entre os vãos da cama. Mas assim como em qualquer outro quarto, esses vãos também podem receber gavetas ou calçados.

Outra opção interessante, é a disposição de livros entre os vãos da cama de pallet. Nesse caso, é importante que você realize uma manutenção constante para que os livros não estraguem com a presença de traças, mofo, ou qualquer outro problema que prejudique o papel.

 

Móveis em pallets

Essa onda do pallet chegou até mesmo na sala, cozinha, banheiro e área externa de uma casa. Por ter tantas características vantajosas, a escolha por móveis de pallets tem sido cada vez mais a opção de muitas pessoas. Confira a seguir alguns exemplos de móveis de pallets lindos e muito funcionais:

 

Sofá de pallet

Na sala de estar, o sofá de pallet ganha muita funcionalidade e beleza. Por ser bastante simples, ele pode ser confeccionado em casa por qualquer pessoa. O acabamento deste móvel pode ser feito em um estilo mais rústico ou moderno, dependendo do estilo da sala.

É possível confeccionar o sofá com algumas sobras de pallets nas laterais. Dessa forma, você poderá acrescentar porta-retratos, plantas, livros, revistas, luminárias, entre muitos outros objetos lindos para decorar.

 

Sapateira de pallet

A sapateira de pallet é muito funcional e uma opção muito bonita para acabar com a bagunça dos sapatos espalhados pela casa. Ela pode ser colocada no quarto, no closet, na entrada da casa, na lavanderia, entre outras opções. Já a confecção, pode ser feita na horizontal, vertical e até mesmo disposta em parede.

Em pequenos espaços, o ideal são as sapateiras nas paredes. Dessa forma é possível otimizar espaço e ainda organizar os calçados com muita beleza. Se você é fã daquela tradição de deixar os calçados na porta da casa, aposte em uma sapateira de pallet para organizar os calçados.

 

Cabeceira de pallet

Para o quarto, a cama não é o único item que pode ser confeccionado em pallet. Outro móvel muito importante que até mesmo complementa a confecção da cama é a cabeceira de pallet. Com este item, você terá uma cama de pallet ainda mais completa e bonita.

Essa cabeceira pode assumir diversas variações dependendo do estilo do quarto, da cama, e de outros objetos decorativos. Para a confecção desse item, também não é necessário muito conhecimento. Com um ou dois pallets já é possível ter uma linda cabeceira presa a parede do quarto sobre a cama de pallet.

 

Prateleiras de pallet

Se a sua intenção é decorar ainda mais o quarto com pallets, aposte em lindas prateleiras. Elas podem ser disposta na cabeceira de pallet ou ao lado da cama de pallet. O ideal, é que essa prateleira atenda aos critérios desse ambiente.

Além do quarto, as prateleiras são muito úteis e funcionais da decoração de diversos ambientes. Na cozinha, por exemplo, elas podem receber vários temperos e condimentos utilizados no preparo das comidas. Além disso, ela pode ser utilizada para abrigar uma linda biblioteca com foco em livros de receitas.

Já na sala de estar, as prateleiras podem receber porta-retratos, itens decorativos e muitos livros. Outra opção interessante é colocar coleções de DVD’s ou mesmo CD’s nessas prateleiras.

Para quem ama plantas, a combinação do rústico do pallet com a delicadeza do verde das plantas é uma combinação perfeita. Sendo assim, se você quer esse toque de leveza dentro da sua casa, aposte em plantas nas prateleiras de pallets espalhadas por vários ambientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.