Os espelhos certamente são uma grande opção para decoração e destacar bem o ambiente, deixando-o ainda mais belo do que o normal. E, se tratando de espelhos decorativos, o espelho fumê pode lhe ajudar bastante aqui!

Aqui neste artigo nós iremos retirar suas principais dúvidas a cerca do espelho fumê, nada mais de compará-lo ao vidro de bronze, além de te apresentarmos diversos modelos de aplicação deste espelho nos mais diferentes cômodos. Assim sua imaginação poderá fluir, até você encontrar aquele local ideal de sua casa onde o espelho fumê irá se destacar e embelezar ainda mais todo o ambiente ao seu redor!

Preparado? Pois então vamos começar!

O espelho fumê

Antes de mais nada, você sabe o que é “fumê”? Que tipo de “cor” é essa? Quando falamos em fumê, estamos nos referindo a uma cor meio esfumaçada, perto do cinza ou marrom escuro, o que define bem o nosso espelho fumê aqui, não é mesmo?

Porém temos de tomar um cuidado aqui para não confundi-lo com o vidro bronze, o que pode acabar causando alguma confusão devido a similaridade entre ambos. Que tal darmos uma olhada rápida para definirmos melhor estas diferenças?

Vidro Fumê Vs Vidro Bronze

O vidro fumê costuma ser até 25% mais caro do que um vidro comum, aquele que é transparente mesmo.

O espelho fumê é ideal para quando você deseja quebrar a iluminação excessiva de um determinado local. Por exemplo, você pode utilizá-lo em um ambiente para destacar as cores dos móveis que estão ali presentes.

Em um local com muita iluminação o o vidro fica escuro, porém quando há pouca iluminação isto faz com que ele fique transparente. Uma boa coisa a se destacar aqui é que ele está disponível em diversas tonalidades, desde cores mais sutis até as mais escuras.

Agora, passando para o vidro bronze, ele é bastante utilizado na construção civil, sendo comumente encontrado na decoração de interiores. Ele possui também uma camada refletora, a qual não é espelhada e reflete boa parte do ambiente.

Uma de suas grandes vantagens é sua resistência a riscos, além de combinar perfeitamente bem com a madeira e ser ideal para uma decoração que possua cores mais terrosas.

Como limpar o seu espelho fumê

Quer aprender a limpar vidros e espelhos para que eles não fiquem mais manchados? Fácil, é só dar Play no vídeo abaixo e conferir todo o passo a passo:

Decorando com o espelho fumê

Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre este tipo de espelho, que tal se te ajudarmos a utilizá-lo como decoração de ambiente? Mas antes, dá só uma conferida neste vídeo abaixo que irá lhe ajudar a usar os espelhos na decoração da melhor maneira possível com várias dicas valiosas:

Confira abaixo as melhores dicas para te ajudar nesta tarefa:

O espelho fumê na sala de jantar

Que tal utilizar o vidro fumê como decoração para a sala de jantar? Afinal de contas, é ali onde toda a família costuma se reunir para as refeições, além de ser o local ideal para reunir os amigos para uma boa conversa!

Ou seja, nada mais justo do que instalar seu espelho fumê ali e deixar todo o ambiente maravilhoso, não é mesmo? Pois então confira abaixo as melhores opções de decoração para sua sala de jantar!

1 – Repare bem nos elementos dessa sala de jantar, a mesa preta e o quadro em vários tons, e em como o espelho fumê destaca ainda mais isso tudo

Espelho fume sala de jantar

2 – Mesmo em uma sala de jantar mais “simples”, o espelho fumê mesmo assim ajuda a destacar bem o ambiente

Espelho fume sala de jantar

3 – Olha só esta sala de jantar, a qual há até mesmo uma pequena bancada decorativa junto ao espelho

Espelho fume sala de jantar

4 – Ou que tal esta, onde o espelho é “partido ao meio”, dando uma sensação de interrupção a ele, o que faz com que na pintura final ele se encaixe muito bem ao ambiente ao seu redor!

Espelho fume sala de jantar

5 – Há quem prefira uma sala de jantar com móveis brancos, e se você pensa que o espelho fumê não se encaixa neste ambiente você se engana redondamente, confere só abaixo como ele ficaria:

Espelho fume sala de jantar

6 – Este modelo abaixo é quase como se tudo brilhasse! A posição e escolha do tom ideal para o espelho fumê casa perfeitamente com a escolha de cores para todo o ambiente, dando um ar de requinte a sala de jantar

Espelho fume sala de jantar

7 – Uma sala de jantar mais moderna, do tipo acoplada a cozinha, também é perfeita para receber um espelho!

Espelho fume sala de jantar

8 – E você pode até mesmo fazer “repartições” do espelho, ao invés de usá-lo constante. Dá só uma olhada em como ficaria abaixo, dando a impressão de quadros pendurados a parede

Espelho fume sala de jantar

O espelho fumê na sala de estar

Que tal sairmos um pouco da sala de jantar e andarmos até a sala de estar? Afinal de contas, é aqui o primeiro ambiente que todos irão passar quando adentrarem a sua casa, e passar uma boa primeira impressão é importantíssimo!

Com isso você pode criar uma decoração mais moderna, do tipo a causar impacto no momento que alguém entrar. Além é claro do espelho também fazer com que o espaço pareça visualmente maior do que realmente é.

Confira abaixo algumas inspirações para utilizar o espelho fumê em sua sala de estar:

1 – Utilizar o vidro fumê na sua sala de estar, em conjunto com uma decoração bem chamativa, pode ajudar bastante a destacar todo o ambiente

Espelho fume sala de estar

2 – Mas claro, mesmo que você o utilize juntamente uma decoração mais simples, como a da imagem abaixo, ainda assim é uma excelente opção!

Espelho fume sala de estar

3 – E utilizar o vidro fumê em toda a extensão da parede de sua sala de estar pode ser a melhor jogada aqui, já que neste caso realmente irá destacar a sala e até mesmo fazer com que ela pareça maior do que é

Espelho fume sala de estar

4 – E saiba combinar bem a decoração que você for utilizar com o vidro fumê, como por exemplo esta decoração abaixo, que se utiliza de diversas garrafas de bebidas e até mesmo uma mini grua, bem lega, não é mesmo?

Espelho fume sala de estar

5 – Até mesmo para espaços mais requintados o espelho fumê consegue se adequar muito bem!

 Espelho fume sala de estar

6 – E que tal combiná-lo com uma decoração mais rústica, como por exemplo a dessa cabana abaixo?

Espelho fume sala de estar

7 – A aplicação do vidro neste ambiente abaixo é bem discreta, o que acaba por casar perfeitamente com seu papel aqui!

Espelho fume sala de estar

O espelho fumê no quarto

Ter um espelho no quarto é muito bom e muito útil, não é mesmo? Afinal de contas, da mesma maneira que agrega valor ao nosso quarto, também nos é útil de diversas formas!

Confere só alguns modelos de espelho fumê sendo utilizados no quarto para te dar ideias de como o utilizar no seu:

1 – Que tal um espelho fumê lateral? Utilizá-lo como porta para seu guarda-roupas com certeza é uma ideia sensacional!

quarto com espelho fumê - 1

2 – E você também pode utilizá-lo lateralmente sem ser necessário acoplá-lo a porta de um guarda-roupas, de maneira independente

quarto com espelho fumê

3 – Até mesmo para um quarto com uma decoração mais parecida com madeira, o espelho fumê ainda consegue se encaixar muito bem aqui

quarto com espelho fumê

4 – Este modelo abaixo é investir totalmente no luxo, repare bem como o espelho fumê combina perfeitamente bem com todos os elementos ao redor

quarto com espelho fumê

5 – E você ainda pode utilizá-lo muito bem em um quarto mais simples, o utilizando virado diretamente para sua cama

quarto com espelho fumê

6 – O quadro utilizado combina perfeitamente bem com este espelho fumê, dando a impressão de continuidade

quarto com espelho fumê

7 – Mais um modelo de espelho em frente a cama, confere só o quão luxuoso ela fica

quarto com espelho fumê

8 – E claro, da mesma maneira que você pode colocar o espelho fumê na frente da cama, ele também encaixa perfeitamente bem atrás da cama!

quarto com espelho fumê

9 – Saber combinar o espelho atrás da cama com demais elementos para dar um toque de requinte em seu quarto com certeza fará com que ele fique incrível!

quarto com espelho fumê

O espelho fumê no banheiro

Espelhos e banheiros sempre foi a combinação suprema aqui, e é claro que o espelho fumê não poderia ficar de fora dessa!

Confira abaixo alguns modelos de espelhos fumê em banheiros para atiçar sua imaginação e deixar seu banheiro sensacional, como deve ser!

1 – Olha só como este banheiro de granito preto é maravilhoso, ainda mais com o espelho fumê complementando a decoração!

banheiro com vidro fume

2 – E se o assunto for banheiro de luxo, então dá só uma olhada nesse abaixo!

banheiro com vidro fume

3 – E o vidro fumê também pode ser utilizado para o box do banheiro, o resultado é igualmente incrível!

banheiro com vidro fume

4 – E claro, você também pode utilizá-lo como o espelho do lavabo!

banheiro com vidro fume

O espelho fumê na cozinha

Para muitos, a cozinha é o cômodo da casa em que mais se está presente, e se este também for o seu caso então nada mais justo do que investir pesado em sua decoração, não é mesmo?

Confira abaixo algumas cozinhas que possuem o espelho fumê em sua decoração, veja só o quão incríveis elas podem ficar:

1 – O espelho fumê, se bem empregado, pode mudar totalmente a dinâmica de sua cozinha!

espelho fume na cozinha

2 – Utilizá-lo ao redor dos eletrodomésticos e em armários com certeza somente tem a agregar a sua cozinha

espelho fume na cozinha

3 – Outro modelo de cozinha com vidro fumê que dá vontade de não sair dela em momento algum!

espelho fume na cozinha

4 – Usar o vidro fumê nos armários de cozinha é uma excelente opção para otimizar o espaço e ainda deixar sua cozinha maravilhosa!

espelho fume na cozinha

5 – E claro que o preto não é a cor obrigatória aqui, a cor cinza também pode ajudar bastante na hora de decorar sua cozinha com o vidro fumê

espelho fume na cozinha

E então, sobraram dúvidas relacionadas ao espelho fumê? Se sim, basta nos perguntar nos comentários abaixo e estaremos prontos para lhe responder! E caso já tenha em mente a aplicação ideal para o espelho fumê em sua casa, compartilha conosco nos comentários abaixo, é sempre bom podermos trocar ideias quanto a isso!

Escreva um Comentário