Você quer mais proteção para sua casa? Quer isso, mas sem precisar prejudicar a estética da residência? Ou simplesmente quer um toque pessoal a mais na sua moradia? Quaisquer que sejam suas dúvidas, a resposta é relativamente simples: grade de metalon.

Infelizmente, no Brasil ainda é muito comum o furto de residências. Só para ilustrar essa situação, o número de furtos e roubos em residências no Brasil, em média, chegou a mais de 12 mil casos por ano só no estado de São Paulo.

Entre as inúmeras maneiras de se prevenir contra os furtos e roubos residenciais, sem prejudicar a beleza de sua casa, são colocando fortes grades nas janelas e portas da casa, como a grade de metalon!

E aí? Interessado em conhecer mais sobre esse tipo de grade?

Continue sem precaução.

Grade de metalon, o que é?

O que é uma grade de metalon

Você provavelmente já viu uma porta com grade de metalon, tendo em vista que elas são bem comuns em boa parte do país.

Mas afinal de contas o que é esse material?

Geralmente, em formato de tubo retangular, o metalon é um material feito a partir do ferro chumbado e galvanizado, de alta durabilidade e resistência, além de possuir uma grande leveza. Para um tubo ser chamado de metalon, ele precisa ser produzido em baixas espessuras, com variação de 0,75 mm até cerca de 3,00 mm.

Como possui ótimas qualidades antioxidantes e não sofre com corrosão, o metalon é bastante utilizado na construção civil, na produção de grades para janelas ou portões, obras arquitetônicas, tubulações e até mesmo para equipamentos de musculação/academia. Como você pode ver, trata-se de um material bastante flexível e bastante usado em diversas áreas.

Saiba que a grade de metalon pode ser usada nas seguintes aplicações:

  • Portões;
  • Janelas;
  • Varandas;
  • Portas;
  • Corrimões;
  • Diversos outros.

Grade de metalon VS outros materiais

Existem atualmente três tipos de materiais mais usados em grades: ferro, alumínio e metalon.

Contudo, qual diferença entre metalon e esses dois outros materiais?

Saiba que o ferro é o mais baratos dos três e ainda possui boa resistência, além também de ser o mais utilizado na fabricação de grades para janelas. Esse material é popular pelo seu estilo parecer ser mais retrô, além de seu já dito anteriormente baixo custo. Entretanto, no caso do ferro, o barato sai caro, pois oxida fácil (tem pouca durabilidade) se não for frequentemente bem cuidado, e ainda é pesado, dificultando a sua instalação em lugares mais altos.

Já na questão do alumínio, pode até ser mais barato que o metalon, mais durável que o ferro na questão de oxidação (tendo em vista o alumínio não oxida), porém é bem menos resistente. Infelizmente, este tipo de metal é o que mais tem chances de ficar deformado e amassado, afetando a aparência da casa e diminuindo a proteção da mesma. Além disso, o alumínio possui poucas opções de cores e ainda requer uma tinta especial que deve ser aplicada com um compressor.

No caso da grade de metalon, ela possui grande durabilidade, resistência e ainda é inoxidável. Além disso, possui as seguintes vantagens:

  • Não é caro – Seu preço é acessível e ainda garante mais proteção de qualidade;
  • Durabilidade – Graças as suas características anticorrosivas e antioxidantes, o material consegue durar 10 anos sem problemas de enferrujem ou deterioração;
  • Leve – É raro um material ser leve, resistente e com preço acessível, coisas que o metalon possui! A sua leveza permite um transporte rápido e uma conclusão mais rápida de projetos;
  • Manutenção fácil – Embora a grade de metalon seja de fácil conservação, você sabia que a sua manutenção também não é difícil? Para manter as grades desse material limpas, você só precisa de um pouco de água e sabão para prolongar sua manutenção;
  • Não é usado apenas para proteção – O metalon pode ser usado para outras áreas diferentes da construção civil ou de segurança residencial, como obras de artes ou decoração, já que se pode ser pintado com esmalte sintético de diferentes cores;
  • Segurança ao lar – O metalon tem certificação internacional de boa qualidade, proporcionando uma ótima garantia de segurança para o usuário em diversos tipos de usos. Contudo, sempre é bom verificar se o tubo de aço comprado é certificado de acordo com as normas técnicas.

Grade de metalon e seus modelos

Como já repetimos diversas vezes nesse texto, existem inúmeras possibilidades de aplicações usando o metalon.

Se você quiser mais segurança para sua casa e um obstáculo a mais para marginais que queiram roubar sua residência, a grade de metalon nas janelas é uma ótima escolha. Além disso, se o seu objetivo é estética, existem diferentes tipos de modelos disponíveis no mercado para serem usados tanto em apartamentos como em casas.

O metalon serve também para as varandas, principalmente quando se procura por um material que seja leve de alta durabilidade.

Existe também a opção de grade de metalon para muros, muito utilizado em projetos mais minimalista. Tanto os modelos horizontais como os modelos verticais, são boas escolhas para esse tipo de obra.

Claro, não podemos também nos esquecermos da grade de metalon para portas. São ótimas para garantir maior segurança e privacidade à residência, além de proporcionar um toque pessoal na entrada das residências e nos comércios.

Encerrando

Por mais que roubos ou furtos em residências domiciliares pareçam ser questão de sorte, é possível diminuir a probabilidade de roubos na sua casa, lembrando-se da seguinte frase:

“Quanto mais fácil e valoroso for o alvo, mais chances de ser roubado.”

Isso vale também para residências, portas são fáceis de serem arrombadas, principalmente quando não possuem nenhum tipo grade. Afinal, quanto menos obstáculos existirem para atrapalhar o invasor, mais fácil e rápido fica para invadir.

Contudo, isso não quer dizer que você precise instalar uma porta feia de placa de ferro na frente da sua residência. Por isso a grade de metalon existe, elas conseguem garantir segurança e durabilidade sem sacrificar a estética da sua moradia, tornando uma ótima escolha para esse tipo de serviço.

Eaí? Gostou desse texto? Então o compartilhe nas suas redes sociais ou na sua rede de contatos!

Escreva um Comentário