Conheça as 15 maiores construtoras do Brasil!

Advertisements

Há 15 anos, o ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção) elege as 100 maiores construtoras do Brasil. Para isso, ele considera importantes construtoras atuantes no País, levando em conta os metros quadrados ativos de cada uma. Anda pensando em construir? Conheça as 15 primeiras colocadas da lista mais recente!

1. MRV Engenharia

Com quase sete milhões de metros quadrados construídos, a MRV Engenharia está presente em cerca de 150 cidades brasileiras. No mercado desde 1979, a empresa entrega casas e apartamentos – só nos últimos 3 anos foram 112 mil novos imóveis entregues. Além disso, a MRV é o principal agente do Minha Casa, Minha Vida, programa de financiamento de imóveis do Governo Federal.

2. Direcional Engenharia

Nascida em Belo Horizonte, em Minas Gerais, hoje a Direcional Engenharia está presente em outros 11 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Amazonas e Rio Grande do Sul. São 35 anos de atuação, com cerca de cinco milhões de metros quadrados construídos pelo País.

3. Grupo Pacaembu

Também muito atuante no Minha Casa, Minha Vida, a Pacaembu Construtora está há 20 anos no mercado. Desde sua criação, entregou mais de 45 mil unidades habitacionais, totalizando dois milhões de metros quadrados construído. Os imóveis estão espalhados por 40 cidades em todo o estado de São Paulo.

4. Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário

Na década de 90, a Plano & Plano surgiu com o objetivo de realizar o sonho da casa própria, especialmente para indivíduos de classe média. Hoje, ela atua em 15 cidades, localizadas nos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo.

5. Toledo Ferrari Construtora

Até 2017, a Toledo Ferrari tinha sido a responsável por nada menos do que dois milhões de metros quadrados em construções. Seus empreendimentos comerciais e residenciais são de médio e alto padrão, localizados na região metropolitana de São Paulo. Cidades do interior do estado também contam com unidades com a marca Toleto.

6. Bild Desenvolvimento Imobiliário

A Bild Desenvolvimento Imobiliário possui cinco sedes no interior do estado de São Paulo: em Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Araraquara e Piracicaba. Fundada em 2007, a construtora investe em imóveis residenciais, comerciais e para hoteis.

7. FG Empreendimentos

O foco da FG Empreendimentos são imóveis de alto padrão, cheios de luxo, conforto e sofisticação. Sua atuação ocorre em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

8. CasaAlta Construções

Criada em 1978, em Curitiba, a CasaAlta Construções atua hoje em Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rondônia. Seus empreendimentos são econômicos, muitas vezes voltados para a classe média, e ainda incluem imóveis do programa Minha Casa Minha Vida.

9. MPD Engenharia

São mais de 35 anos de mercado, tempo em que a MPD Engenharia construiu quase 3 milhões de metros quadrados no Brasil. Seus empreendimentos incluem escritórios, hospitais, indústrias, apartamentos de alto padrão, shopping centers e escolas.

10. Cyrela

A Cyrela é o tipo de empresa que gosta da inovação – tanto que foi a primeira companhia brasileira a fechar uma venda pelo Facebook. Fundada em 1962, a construtora tem quase três milhões de metros quadrados construídos de imóveis residenciais.

11. Pernambuco Construtora

Os empreendimentos da Pernambuco incluem três vertentes: imóveis residenciais; espaços para indústrias; e casas do programa Federal Minha Casa, Minha Vida. Há mais de 50 anos no mercado, o grupo é reconhecido especialmente nos principais polos industriais do País.

12. HF Engenharia

Desde 2008, a HF atua no Minha Casa, Minha Vida. Agregou os imóveis do programa ao restante das suas construções no setor público e industrial, além dos imóveis de médio e alto padrão. Com tanto investimento, são mais de 1,5 milhão de metros quadrados construídos.

13. Rio Verde Engenharia E Construção

Limeira (SP), em 1983: foi na cidade que nasceu a Rio Verde, uma construtora que hoje tem mais de 140 obras espalhadas pelo Brasil. Além de na sua cidade natal, a empresa também possui sede em Campinas, e busca construir com inovação e sustentabilidade.

14. Cury Construtora e Incorporadora

Com 55 anos no mercado, a Cury faz parte do grupo Cyrela Brazil Realty. Construtora destacável em projetos de moradias populares, ela atua nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Suas construções também incluem empreendimentos residenciais de médio padrão, projetos de retrofit e espaços comerciais.

15. BN Engenharia

Mais conhecida como BN, a Bueno Netto atua em todo o território brasileiro. Com mais de 40 anos de história, a empresa constrói espaços comerciais e residenciais, indústrias, hospitais e shoppings centers.

Essas são as 15 maiores construtoras do Brasil! Para ver o restante do ranking da ITC, acesse este site.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.