O Nano Prime é a 4ª geração do Nanoglass, ele é produzido com a nanotecnologia, técnica essa que possibilita a fusão ideal e uniforme de seus componentes. Para adquirir este resultado, a pedra foi aperfeiçoada em sua metodologia produtiva e atualmente sua composição tem uma porcentagem maior de cristais de vidro e pó de mármore branco, resultando no mais puro dos Nanoglass.

Muito mais rígido, durável e brilhante do que as pedras naturais, o Nano Prime é ecologicamente correto, não ataca a natureza, não tem radioatividade e não gera nenhuma lesão ao corpo humano.

Sua aparência maciça e estática, 100% uniforme na cor branca tem zero infiltração de líquidos e muito brilho. Bastante flexível, acresce valor e individualidade aos mais diferentes modelos de projetos, conseguindo ser usado em ambientes internos ou externos com a vantagem de possuir uma execução ideal nos detalhes dos acabamentos.

Fora a venustidade e funcionalidade, o Nano Prime tem também uma elevada conservação e uma alta resistência aos mais variados momentos do cotidiano como impactos, riscos, manchas, produtos químicos, sujeiras, mofo, bactérias e também é seguro a alta movimentação de pessoas.

Com um custo baixo de manutenção comparado as pedras artificiais, o Nano Prime além disso pode ser polido novamente durante os anos. Esta é conjunto de elementos que possibilitam ao Nano Prime cativar ainda mais os profissionais e clientes em todo o mundo.

Recomendações

O Nano Prime é classificado como uma pedra versátil por ter muitas funcionalidades. Ele assegura a qualquer projeto seu melhor comportamento, requinte nos acabamentos e luxo tanto para decoração de áreas externas ou internas e é apropriada para uso nas mais variáveis finalidades como bancadas, banheiros, bordas, cozinhas, escadas, fachadas, jardins, móveis, paredes e pisos.

Os principais usos do Nano Prime são:

  • Uso Residencial: Apartamentos e casas;
  • Uso Comercial: Escritórios,  hotéis, bancos, concessionárias, aeroportos, recepções, auditórios, restaurantes, shoppings;
  • Uso Especial: Clinicas, consultórios, laboratórios, hospitais.

Benefícios

Vamos analisar agora os principais benefícios oferecidos pelo Nano Prime

1 – Resistência a riscos e arranhões

O Nano Prime tem um polimento específico realizado com cristais de vidro, selante e cera líquida que asseguram uma superfície lisa, consistente e cristalizada. Este cuidado gera uma cutícula protetora que além de causar brilho e beleza impede um atrito direto com a pedra, atrapalhando dessa forma a ocorrência de riscos ou arranhões.

2 – Resistência a impacto, compressão e flexão

A nanotecnologia de ponta usada no Nano Prime aumentou a categorização da pedra como dureza 7 na Escala de Mohs e transformou seus elementos ainda mais sólidos e unidos. Assim, a aptidão de absorção de colisões, apoio de pesos e o fluxo grande de pessoas sem causar prejuízos, foi maior que às demais pedras por um tempo de uso muito superior.

3 – Resistência a manchas e reduzida absorção de líquidos

O Nano Prime é completamente livre de fissuras, poros ou outros pontos comuns das pedras naturais. Sua cutícula protetora gera uma concentração impermeabilizante na pedra que a mesma bloqueia a absorção e concentração de líquidos ou até aparecimento de manchas de itens como café, vinho, óleos e maquiagem, entre outros de uso diário.

4 – Resistência ao tempo e mudança de temperaturas

O Nano Prime consegue ficar exposto ao sol, à chuva e à grandes variações de temperatura sem causar mudança na cor ou formato, o que conserva a sua imagem de novo por um longo período.

5 – Resistência a ácidos e alcalinos

O Nano Prime possui uma ótima resistência a corrosão química e não possui mudanças na sua imagem ou brilho quando entra em contato com produtos ácidos ou alcalinos. Assim, possibilita com que a pedra seja bastante resistente a diversos itens de limpeza comuns.

6 – Resistência a sujeiras e bactérias

O Nano Prime tem uma superfície sólida completamente impermeável, o que assegura zero infiltração de líquidos e, torna-o bastante higiênico, impossibilitando a reprodução de fungos, mofos e bactérias. A pedra além disso dificulta a concentração de poeira em sua superfície e a higienização é capaz de ser realizada somente com água, pano úmido e detergente de ph neutro.

7 – Sustentável

O Nano Prime é uma pedra industrializada que não necessita ser tirada da natureza. Assim, não produz nenhuma destruição a mesma. Seus elementos possuem cerca de 95% de materiais naturais, como o pó de mármore branco e cristais de vidro, que reutilizam e inovam os que já se encontram acessíveis no mercado, sem necessitar serem retirados da natureza para a produção de novas pedras de Nano Prime.

8 – Outras vantagens

Dentre as vantagens citadas acima, nós também podemos destacar:

  • Brilho intenso e espelhado;
  • Homogeneidade na superfície e na cor;
  • Acabamento excelente na realização de bordas e molduras;
  • Pode ser polido novamente;
  • Não é radioativo;
  • Temperatura da pedra não é fria;
  • Baixo valor de manutenção.

Comparativo

O Nano Prime tem características únicas, muitas funções, qualidades e peculiaridades que o qualificam e o diverge das outras pedras.

Comparado às pedras naturais, o Nano Prime se sobressai pelo seu brilho, solidez, uniformidade e impermeabilidade.

Já em comparação às outras pedras artificiais, o Nano Prime é realçado por sua flexibilidade, pelo visual e por ter resistências ao calor contínuo, aos raios ultravioleta, ao grande fluxo de pessoas e também à rupturas.

Corte

Tanto na versatilidade como no corte, o Nano Prime é muito melhor que o Nanoglass. Ele possibilita um corte mais meticuloso até o final no processo. Mas, como é uma pedra construída por cristais de vidro e pó de mármore, dentre outros elementos, ela tem uma elevada solidez e uma estrutura concreta. Sendo assim, seu corte precisa ser realizado com cuidado e atenção por profissionais capacitados e com total segurança.

Antes de começar o procedimento, examine o disco de corte: a lâmina precisa ser de diamante para mármore ou cristais de vidro. É necessário que a lamina esteja muito bem afiada e em perfeita situação, sem peças ou discos estragados ou mascados. O tamanho da lâmina deve ser de 1.8 a 3.4 mm.

Em um período de no mínimo 15 minutos, esquente e afie a lâmina antes de iniciar algum corte. Você precisa garantir também água de resfriamento suficiente e constante no decorrer de todo o desenvolvimento. Analise também se a mesa de corte está fixa, a movimentação da mesma é capaz provocar estragos à pedra.

Durante o procedimento mantenha atenção à velocidade: a velocidade regular da mesa precisa estar entre 2,5 e 4 m/min.

Para realizar o corte de uma chapa de Nano Prime, o primeiro corte é necessário ser na direção do comprimento da chapa e o segundo, na direção da largura da chapa, como apresentado na imagem a seguir.

Para cortes realizados em chapas acima de 18mm é indicado executar o corte em duas partes. Na primeira, a lâmina precisa ir até a metade da placa e na segunda, tampar a outra metade para finalizar o corte. Ao fazer este processo a chapa não pode sentir nenhum movimento lateral. E é indispensável que o disco se encontre plenamente nivelado com o sentido do corte.

nano prime corte

Instalando o Nano Prime

A instalação do Nano Prime é parecida com a das outras pedras, porém, é preciso ser realizado por profissionais capacitados e com material adequado.

Ao colocar as pedras em pisos é indicado utilizar juntas com um espaço de 1-3 mm entre as peças e, para aperfeiçoar a aderência é aconselhado usar argamassa colante branca AC3-E.

É indicado realizar o assentamento da pedra somente após 2 a 5 dias depois da secagem do contrapiso. O rejunte com argamassa elástica flexível e impermeável na cor branca precisa ser realizado 3 dias depois do assentamento do Nano Prime.

Manutenção

O Nano Prime oferece o melhor custo benefício quando o tema é manutenção. Sua estrutura consistente associada à sua superfície sólida não deposita poeira ou sujeira, assim, com uma higienização simples a pedra retorna a sua aparência antiga.

Limpeza diária

No cotidiano é só limpar com água e usar materiais à base de PH Neutro.

Limpeza Pesada

Abaixo nós trazemos uma tabela relacionando o tipo de sujeira com o produto necessário para sua limpeza específica.

TIPO DE SUJEIRATIPO DE PRODUTO
Poeira, areia, pós em geralPano úmido
Sucos, refrigerantes, docesDetergente
Café, chá, vinhoDetergente ou água sanitária
Graxas, óleosÁgua quente e detergente
TintaSolvente orgânico (aguarrás, acetona, bezina)
FerrugemDesinfetante ou removedor de ferrugens
BarroÓleo de linhaça

Mesmo com um custo elevado, o Nano Prime consegue se destacar das demais pedras da categoria e gerar um custo benefício a longa prazo muito maior em relação as elas. Além de ter um acabamento luxuoso e minimalista.

Restaram dúvidas sobre Nano Prime? Se sim, é só deixá-la nos comentários abaixo e nós estaremos prontos para lhe responder! Agora, caso tenha conseguido retirar suas dúvidas com este artigo, então não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos, nunca se sabe quem você pode acabar ajudado no percurso!

Escreva um Comentário