Nichos para Quarto: Bebê, Casal, Solteiro ou Infantil – Veja Diversas Fotos!

Este artigo é ideal para quem está à procura de decorar o quarto com um toque de beleza e praticidade. Você já ouviu falar sobre os nichos para quarto? Eles são uma tendência que vem ganhando seu espaço entre decoradores e são utilizados para organizar qualquer ambiente.

Com os quartos não seria diferente. Podem ser instalados em quartos de bebê, infantil, de solteiro e até do casal. São itens versáteis e que harmonizam muito bem com vários estilos decorativos, já que contam com inúmeros modelos e cores.

Guarde livros, objetos, porta-retratos e até toalhas e lençóis em seus nichos. O importante é saber combinar e harmonizá-los com a decoração. Para te auxiliar nessa tarefa, fizemos uma seleção de dicas e inspirações. Confira:

Formato dos Nichos

Os nichos podem ser feitos em formatos variados, redondos, quadrados, retangulares e até em formas de nuvens, corações e animais. Basta saber qual combina mais com o cômodo onde será colocado e com a personalidade de quem habitará o quarto.

Os modelos redondos são mais indicados para ambientes infantis ou com um toque mais romântico, pois são mais delicados. Os nichos quadrados e retangulares são os mais populares e combinam com qualquer tipo de ambiente.

Existem ainda os triangulares e hexagonais. Eles podem ser postos em quartos com uma pegada mais moderna, pois contribuem para um visual mais jovem e despojado.

Cores dos Nichos

Escolher as cores dos seus nichos é algo muito pessoal. Invista em tons que combinem com o restante da decoração e que condizem com a personalidade da pessoa que ficará no quarto. Existem modelos mais neutros em tons de madeiras, brancos e pretos. E as versões coloridas para quem é mais ousado é quer um ambiente divertido.

Para que Servem os Nichos para Quarto

A principal função desses itens é a de ajudar na hora da organização de alguns objetos decorativos e de utilidade prática. Se tornam um extra no momento de acomodar as coisas dentro do quarto e são uma substituição moderna e interessante para as prateleiras.

Podem ser usados para apoiar livros, caixas, quadros, abajures, porta-retratos, entre outros. Uma alternativa criativa para quartos pequenos ou para quartos que contem com um cantinho para home office, sendo utilizados para colocar materiais de escritório.

Onde Comprar Nichos para Quarto

Como os nichos se tornaram populares, podem ser facilmente encontrados em lojas físicas e virtuais. Lojas de decoração e de móveis são os lugares certos para começar a procurar. Em todo caso, também há a opção de mandar fazer em um marceneiro de confiança para que ele seja personalizado e com as dimensões que você precise.

Nichos para Quarto: Como Fazer

Se a ideia for economizar e colocar a mão na massa, é possível confeccionar o seu próprio nicho. Confira três formas práticas de fazer o seu:

1- Madeira

Os modelos de madeira são muito comuns e deixam sua decoração incrível, confira o passo a passo:

Materiais necessários:

– 4 Pedaços de madeira com as mesmas medidas

– Cola de madeira

– Grampos ou pregos

– Grampeador manual ou martelo

– Lixa

– Tinta ou verniz

– Pincel ou rolo de pintura

Passo a passo:

– Comece lixando seus pedaços de madeira para retirar as imperfeições.

– Em seguida cole-os com a cola de madeira formando um quadrado.

– Os grampos ou pregos devem ser usados para dar mais sustentação e segurança.

– Se você verificar que é necessário, lixe os nichos novamente

– Finalize com a tinta ou verniz de acordo com a sua preferência.

2- MDF

Esse tutorial é muito parecido ao anterior, o que muda é o material dos nichos. Confira:

Materiais:

– 4 Peças de MDF do mesmo tamanho

– Cola de madeira

– 8 pregos sem cabeça

– Martelo

– Lixa

– Tinta ou verniz

– Pincel ou rolo de pintura

Passo a Passo:

– A primeira coisa a se fazer é lixar suas peças de MDF.

– Em seguida, cole umas nas outras e martele dois pregos para deixar a junção mais firme.

3- Papelão

Esse é o nicho mais diferente que você irá aprender a fazer, sem contar que é ecológico pois utiliza materiais recicláveis. Reaproveite aquelas caixas guardadas para uma nova função. Confira o tutorial:

Materiais:

– Caixas de papelão

– Cola quente

– Régua

– Caneta

– Estilete

– Fita crepe

– Tinta

– Pincel ou rolo de pintura

Passo a passo:

– Desmonte as caixas de papelão e marque-as com a régua e caneta fazendo um quadrado com as medidas que desejar.

– Em seguida, faça desenhos de quatro retângulas com uma das laterais com o mesmo tamanho do quadrado. A outra lateral representa a profundidade do seu nicho e você quem deve determinar as dimensões.

– Corte com o estilete em cima das marcações.

– Cole os retângulos em volta do quadrado e também entre si.

– Passe a cola quente na parte de trás para reforçar a união dos retângulos com o quadrado e retire o excesso.

– Reforce as pontas dos retângulos com a fita crepe.

– Pinte seu nicho com as cores da sua preferência.

– Se achar que ele ficou muito fino, coloque mais uma ou duas camadas de papelão para deixá-lo mais firme.

4- Caixotes e Pallets

E se a ideia for ter uma decoração mais rústica, você pode utilizar caixotes de madeira ou pallets como nichos. Você terá um resultado personalizado e incrível.

Nichos melhores preços!

Nichos para Quarto de Bebê

Os quartos de bebê são cheios de itens que precisam estar sempre à mão para auxiliar em tarefas do dia a dia. Por isso, os nichos são tão importantes. Com eles, será possível organizar melhor os objetos comprados. Também compõem a decoração de forma singular e delicada. Existem diversos formatos e cores que se encaixam com esse cômodo, confira nossa seleção de fotos:

Nichos para Quarto Infantil

Os quartos infantis são para crianças um pouco maiores. Elas costumam ter muitos brinquedos e os nichos são ótimos para te ajudar a organizá-los da melhor forma possível. Também servem para a decoração, deixando o quarto infantil mais bonito e moderno. Confira algumas fotos para te inspirar:

Nichos para Quarto de Solteiro

Os quartos de solteiro costumam ser pequenos e com pouco espaço. Então, é preciso ser criativo para acomodar todos os pertences, sem fazer parecer que o quarto está superlotado. Para esses ambientes, vale a pena investir em nichos com uma profundidade menor e em tamanhos adequados, assim, eles contribuem com a organização sem sobrecarregar o ambiente.

Uma ideia muito moderna e interessante é enfeitar seus nichos com fita de LED, dando um destaque maior as peças e deixando o quarto com um visual divertido. Selecionamos algumas inspirações para você, confira:

Nichos para Quarto de Casal

Os quartos de casais precisam ser pensados para duas pessoas, então vale a pena ter nichos para organizar melhor os objetos dos dois. Um bom lugar para instalá-los seria em cima da cabeceira da cama, assim, fica mais fácil de colocar porta-retratos, agendas, objetos decorativos e até lençóis e perfumes. Lembre-se de buscar um estilo decorativo que se alinhe a personalidade dos dois.

Fizemos uma seleção de fotos de nichos para quarto de casal, confira:

Os nichos são excelentes opções para quem busca decorar com um toque de organização. Invista nessas peças para o seu quarto ou o seu filho e tenha a resposta ideal para o problema da desorganização. A dica final é: escolha modelos capazes de harmonizar com o estilo decorativo do cômodo, tanto na cor, quanto no formato.

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais