Porcelanato para sala: conheça os melhores tipos!.

Quando uma pessoa está construindo uma casa ou simplesmente reformando uma já construída, existem alguns detalhes que são importantes se manter atento, e um deles é o piso. A escolha do piso tem que ser muito bem pensada. Pois ele irá chamar total atenção no local, além de precisar ser um bom material. Mas dentre as opções no mercado, uma ótima escolha é o porcelanato.  

O porcelanato é um tipo de piso bastante procurado no mercado. Isso porque ele deixa um efeito incrível no chão, além de deixar a decoração muito mais moderna. 

No entanto, existem vários tipos de porcelanatos que você pode apostar na sua decoração. Por isso, ter consciência sobre eles é um passo fundamental. Além de você precisar comparar alguns modelos para apostar na sua casa. 

Por isso, para te ajudar, nesse post separei dicas de porcelanatos incríveis para você apostar na sua casa e combina-los com  modelos de portas de correr incríveis, ou aquela elegante poltrona no quarto de casal , se prefere a natureza monte lindo modelo de jardim na sua sala para compor sua decoração com o porcelanato! Confira! 

 

Tipos de porcelanato para sala 

Atualmente existem mais de um tipo de porcelanato que você pode apostar 

na sua casa. Dessa forma, é fundamental que você conheça os tipos de porcelanatos disponíveis no mercado, para que você possa escolher o que mais se adequa a você e a sua necessidade. Confira! 

 

Esmaltado 

O primeiro tipo de porcelanato para sala é o esmaltado. Esse modelo de porcelanato possui uma camada de esmalte que pode ser tanto com um acabamento liso, quanto mais áspero. Além disso, esse tipo de porcelanato possui um PEI do porcelanato que se refere a sua resistência.  Sendo assim, quanto maior o PEI do seu porcelanato, significa que mais resistente ele é. 

 

Natural 

O próximo tipo de porcelanato que você também pode apostar é o natural. Esse modelo costuma ser mais comum em ambientes corporativos. Já que ele não é escorregadio e traz uma sensação de aconchego para o local. 

O porcelanato natural, possui um acabamento mate que fica incrível no ambiente. Então para quem gosta dessa ideia de aconchego, ele é uma boa opção para apostar. 

 

Struturado 

Para quem deseja colocar um porcelanato no banheiro ou em áreas externas, o modelo struturato é uma ótima alternativa. Isso acontece porque esse modelo possui um acabamento mais forte e ele é ideal para ambientes que tem um contato mais frequente com água. 

Isso porque além de ser resistente ele é menos escorregadio do que outros modelos. Portanto, se você procura um porcelanato para o banheiro, você pode optar por esse tipo. 

 

Acetinado 

Alguns tipos de porcelanato possui um brilho bem exagerado. Isso acaba sendo um tanto cansativo para os olhos, principalmente para ambientes que você costuma ficar com mais frequência. 

No caso do porcelanato para sala acetinado, ele é uma boa opção para você apostar. Isso porque ele tem um acabamento com menos brilho, sendo ideal para salas e quartos.  

 

Polido 

E por fim, o último tipo de porcelanato é o polido. Esse modelo é ideal para sala, justamente por ele ter uma camada de proteção. Devido a sala ser um ambiente que as pessoas estão com mais frequência. É bom optar por um tipo de material que tenha uma proteção maior. 

Além disso, esse modelo tem um brilho incrível, deixando o espaço bem bonito. O brilho dele não é tão forte, ao mesmo tempo que não é tão fraco. Então, ele tem um brilho ideal para esse tipo de cômodo. 

Porcelanato para sala pequena 

Agora que você já conferiu alguns tipos de porcelanato, irei te mostrar maneiras incríveis de utilizar na sua casa! E para começar pensamos em um modelo de porcelanato para sala pequena, sendo uma situação muito comum atualmente. 

Muita das vezes, pessoas que possuem sala pequena tem bastante dificuldade em montar a decoração. Já que a atenção deve ser redobrada! Então no caso do porcelanato para sala pequena, a primeira dica é você procurar um que tenha uma cor bem suave. 

Isso é necessário por que como a sala é pequena, o porcelanato deve ser neutro e leve, se não ele irá chamar muita atenção naturalmente. O ideal é que você escolha um tom de bege ou até mesmo um branco, justamente para não ficar algo muito exagerado. 

Além disso, nas salas pequenas o ideal é que você use um modelo de porcelanato mais resistente. Isso é necessário porque mesmo que você utilize poucos móveis no ambiente, por ser um espaço menor, qualquer móvel acaba ocupando um bom espaço.  

Além de que muitas das vezes as pessoas ficam inseridas em um só espaço. Por isso, o ideal é que o piso seja mais resistente, já que a frequência e o peso dos móveis em uma parte do piso serão bem maiores. 

 

sala com piso porcelanato branco

O porcelanato branco é muita das vezes a opção mais procurada, isso porque o porcelanato branco fica incrível no ambiente e é muito mais fácil para decorar. Caso você opte pelo porcelanato branco, você terá a possibilidade de colocar mais cores no ambiente. Afinal, o branco possibilita colocar qualquer cor junto com ele, sem que fique exagerado. 

Embora o branco tenha as suas vantagens se você optar pelo porcelanato branco também terá algumas desvantagens que é muito importante estar atento. O que acontece é que o branco exige um cuidado maior, pois você pode acabar manchando- e encardindo-o.  

Portanto, nesse caso, o ideal é que você opte por produtos próprios para o piso e mantenha uma frequência de limpeza ideal. Além disso, é sempre interessante que caso você deixe cair qualquer produto no porcelanato, você deve limpar na mesma hora. Pois assim você irá evitar que o porcelanato se manche e haja complicações. 

 

Sala com piso porcelanato bege 

O porcelanato na sala bege é uma outra opção ótima para você apostar na sua casa. No caso desse modelo, o ideal é que você utilize elementos que tenha tons marrons para completar a decoração. Para isso, você pode optar nos móveis da sala em tons de marrom e bege. Isso irá fazer com que os elementos conversem entre si e crie uma decoração incrível. 

Além disso, é muito importante que você tenha atenção nas cores para não ficar muito exagerado. Mesmo que seja legal você usar tons de marrom na decoração, cuidado para não colocar todos os móveis da mesma cor e deixar o ambiente pesado. Na dúvida, pinte as paredes de branco para suavizar a decoração e ficar uma sala tranquila e aconchegante. 

Porcelanato parede da sala
 

Quando falamos do porcelanato na sala, é muito comum as pessoas já associarem o porcelanato no piso. Afinal, é o tipo de decoração com porcelanato mais comum. Porém além do chão é possível fazer uma decoração incrível com porcelanato na parede. Mas é claro que com esse modelo você precisa ter mais atenção, justamente pelo fato da parede se destacar mais. 

Uma ótima alternativa de utilizar o porcelanato na parede é colocando na parede principal. Quando você destaca uma parede com um material, papel de parede ou quadros, ela cria uma certa amplitude no local fazendo com que o ambiente pareça maior.  

Além disso, uma alternativa para você colocar o porcelanato na parede da sala é utilizando-a como um painel. Hoje em dia fazer um painel na sala tem se tornado cada vez mais comum. E ao invés de você utilizar a madeira – que é o que as pessoas mais utilizam – uma ótima alternativa é fazer isso com o porcelanato. Além de ficar diferente, também fica bonito na decoração. 

 

Meia parede na sala com porcelanato 

Para quem tem uma cozinha americana, a meia parede com porcelanato é uma opção excelente! Nesse caso, para ficar mais interessante você pode colocar o porcelanato na cozinha também para que assim possa completar o resto da decoração. 

No entanto, o porcelanato na meia parede precisa ser um pouco mais resistente. Isso é necessário, pois geralmente nas meias paredes as pessoas adoram colocar bancos altos na decoração. Dessa forma, a chance de ele estragar se não houver cuidado é muito maior. Logo, o ideal é que você aposte em algum que seja um pouco mais resistente.  

 

Porcelanato líquido na sala

 E para finalizar, o último modelo de porcelanato na sala que separamos é o líquido. Para quem não sabe, o porcelanato líquido é um outro modelo que traz uma sensação 3D para a sala. Esse modelo é bem mais brilhante que o tradicional, e traz um efeito visual incrível no cômodo. 

No entanto, o grande diferencial do porcelanato líquido é o fato de que você consegue colocar ele em qualquer cor e até desenho. Muita das vezes, as pessoas gostam de utilizar um desenho no porcelanato criando um visual bem diferente no ambiente. Mas se você se interessa por esse tipo de modelo, entenda que todos os outros itens do ambiente devem ser bem claros e básicos. Se não você vai deixar a decoração pesada e feia visualmente. 

Embora na maioria dos casos as pessoas optam pelo porcelanato líquido 3D com alguma estampa, você também consegue achar esse modelo sem nenhum tipo de estampa.  

Mas é claro, que o porcelanato líquido simples ainda assim terá bastante brilho, chamando total atenção.  Por isso, caso você se interesse por esse modelo, o ideal é que você analise se de fato vale apena apostar nele.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais