Portas de Correr de Vidro: Cozinha, Quarto e Sala! +199 Fotos!!

Advertisements

A porta da casa é algo que não pode faltar, já que ela é algo essencial para nos manter mais seguros e ter mais privacidade no ambiente. Porém, muitas das vezes as pessoas enxergam a porta como um item apenas funcional. Mas a verdade é que a porta faz total diferença na decoração, então é importante a observamos como um item decorativo também.

Entretanto, atualmente você encontra inúmeros modelos de porta que você pode apostar na sua casa. Mas um dos modelos que está bastante utilizando ultimamente são as portas de correr de vidro.

O legal de utilizar as portas de correr de vidro é que ela trás inúmeras vantagens para o ambiente. Dessa forma, apostar nesse modelo de porta é uma excelente opção para a sua casa, além de que ela fica muito bonita no ambiente.

Então para quem está pensando em adotar esse tipo de decoração, trouxe alguns modelos de portas de correr de vidro para você se inspirar. Além disso, também separei suas principais vantagens e desvantagens para que fique mais fácil de você analisar. Portanto, veja o artigo completo abaixo:

 

Vantagens e desvantagens

Analisar as vantagens e desvantagens das portas é essencial para você conseguir chegar à conclusão se de fato vale apena apostar em um determinado modelo.

Além disso, essa questão de analisar os prós e os contras serve não só para a porta que você vai colocar na sua casa e sim para qualquer outro item que você tem que escolher. Afinal, assim você passa a fazer uma compra consciente e que realmente te traga mais benefícios.

Portanto, no caso das portas de correr, separei suas principais vantagens e desvantagens para te ajudar neste processo. Dessa forma, ficará mais fácil de você decidir e tirar as suas próprias conclusões sobre a utilização desta porta. Veja abaixo:

 

Vantagens

Economiza espaço

A primeira vantagem em utilizar as portas de correr na decoração é que ela economiza bastante espaço. Isso acontece porque as portas tradicionais, você não só precisa do espaço para instalar elas. Mas também de um espaço a mais para que ela possa abrir normalmente.

Porém quando você opta por colocar uma porta de correr na sua casa, você passa a ter muito mais espaço disponível no seu ambiente e assim te disponibilizando apostar em outras coisas em sua decoração. Desse modo, apostar nas portas de correr é uma opção bem interessante.

Além disso, a utilização desse tipo de porta é bastante bem-vindo para quem não tem tanto espaço disponível. Afinal, nem todo mundo tem uma casa ou apartamento muito grande o que acaba dificultado ainda mais. Então, se você encontra-se nessa situação, você pode escolher essa porta na sua casa.

 

Permite mais claridade no ambiente

A próxima vantagem na utilização das portas de vidro é que elas trazem mais iluminação para o espaço. Isso acontece devido essa transparência do vidro, então isso faz com que o seu espaço fica ainda mais iluminado.

Portanto, para quem gosta de um ambiente mais tranquilo e leve, é bem interessante optar por esse modelo de porta na sua casa.

 

Traz modernidade para o espaço

Uma outra vantagem das portas de correr de vidro é a modernidade que ela trás para o ambiente.

Para apostar em um determinado estilo em uma casa é essencial utilizar elementos que ajudam a enfatizar esse tipo de decoração. Então no caso do estilo mais contemporâneo, o vidro é um material essencial.

Desse modo, apostar nas portas de correr de vidro, trás essa modernidade para o ambiente. Portanto, para quem gosta dessa decoração ou quer deixar a casa um pouco mais moderna, é interessante colocar uma porta de vidro em casa.

 

Praticidade

E por fim, não podemos esquecer-nos de citar também que as portas de vidro trazem bastante praticidade para o ambiente. Ou seja, diferente dos modelos tradicionais, essa é muito mais fácil de você abrir e fechar com mais tranquilidade, sem nenhuma complicação.

À vista disso, você tem mais conforto, tranquilidade e praticidade na sua utilização. Então, não podemos esquecer também de citar que esse estilo de porta é bem mais funcional que os outros modelos.

 

Desvantagens

São mais caras

Infelizmente tudo também tem alguns pontos negativos e querendo ou não destacar nele é algo que não pode faltar! Afinal, são justamente com esses pontos negativos que você consegue analisar melhor se isso é ou não adequado para você.

Então uma das primeiras desvantagens que podemos destacar na utilização das portas de correr de vidro é o fato de elas serem um pouco mais caras.

Desse modo, eu sugiro que você pesquise bem esse modelo de porta em outros lugares para tentar comprar pelo preço mais baixo possível. Mas afinal, por ser um modelo que possui mais vantagens que os outros, é normal que seja um pouco mais caro.

 

Não possui isolamento acústico

Outra desvantagem desse modelo no qual devemos destacar é a questão do isolamento acústico. Os tipos de portas tradicionais, devido seu material, costumam isolar mais o som de um determinado ambiente para o outro. Porém, em contrapartida, já as portas de vidro não conseguem isolar tanto assim.

Desse modo, você acaba perdendo um pouco a privacidade na utilização deste modelo. Então, sugiro que você analise bem se essa questão é uma necessidade para você. Caso seja, você pode optar por outros modelos de portas de correr no qual não sejam de vidro.

 

Mais difíceis de manter uma limpeza

E para finalizar, a última desvantagem das portas de correr de vidro é que elas são um pouco mais chatas de limpar. A verdade é que não necessariamente elas sejam muito difíceis, mas elas sujam com muita mais facilidade, já que fica bem visível.

Dessa forma, caso você tenha optado por esse tipo de porta, é muito importante que você crie uma frequência de limpeza, para manter ela sempre muito agradável visualmente.

 

Modelos

É incrível que com o passar dos anos, nós temos muito mais acessibilidade e infinitas opções para escolher aquilo no qual desejamos. Entretanto, com as portas de correr de vidro isso não muda então, você encontra facilmente outros modelos bem legais para você apostar.

Portanto, independente da decoração que você tem em casa, você pode apostar facilmente em uma porta de vidro que realmente combine com o estilo de decoração da sua casa. Então, separei alguns modelos bem legais para você se inspirar e adaptar com suas ideias. Veja:

 

Escura

Para começar, o primeiro modelo de portas de correr de vidro no qual podemos destacar são as mais escuras, sendo uma opção muito legal para quem busca mais privacidade para o ambiente. Então neste caso, você deve escolher portas com o vidro fumê, sendo aqueles no qual você não consegue visualizar dentro do ambiente.

Além disso, é comum esse tipo de porta ser um pouco mais cara que os vidros tradicionais. Desse modo, para quem não tem tanto dinheiro disponível e quer ter essa privacidade maior, hoje você consegue passar um tipo de papel no qual escurece o vidro. Assim fica bem mais barato e não deixa de ser uma opção legal para você apostar.

 

Transparente

Já em contrapartida, a outra opção é as portas de correr transparente. Esse é um modelo mais utilizado entre as pessoas e que não deixa de ficar muito bonito no ambiente. Mas é claro, que você tem que procurar opções que atendam sua necessidade e que fique legal na sua decoração.

Para este modelo de porta, a minha sugestão é que você coloque naquele espaço no fundo da sua casa no qual vai para a varanda. Afinal, assim você poderá ter uma linda vista para a varanda e melhorar a iluminação do determinado cômodo que você colocar.

 

Com alumínio

Misturar tipos de materiais é algo que deixa o objeto muito mais moderno e agradável no cômodo da casa. Entretanto, um excelente exemplo no qual podemos destacar é a porta de vidro com alumínio!

O legal deste modelo é que geralmente é que esse tom acinzentado do alumínio pode ajudar a trazer mais modernidade para o espaço e dar uma incrementada na decoração. Entretanto, é claro que isso vai ficar muito mais interessante neste ambiente se você já tiver a presença dessa cor.

Logo, apostar na porta de vidro de alumínio fica lindo em decorações minimalistas, industriais e contemporâneas.

 

Com quadrados de vidro

Outro modelo de portas de correr de vidro para você analisar é os que têm quadrados. Ou seja, basicamente neste modelo o vidro vai estar acompanhado de outro material, como a madeira, e a madeira terá alguns quadrados com o encaixe perfeito para o vidro.

Este modelo é mais recomendado para que não quer apenas o vidro como o elemento principal da porta de correr. Então, você pode optar por um modelo com os quadrados na porta.

Além desse quadrado na porta, você também encontra alguns modelos que tem mais madeira, por exemplo, e o vidro em apenas algumas partes. Essa é uma opção que você pode apostar também, mas como citei o foco não será tão o vidro neste modelo de porta.

 

Com madeira

E por falar na madeira, apostar no vidro com a madeira é uma escolha maravilhosa! Pois são dois elementos que combinam juntos e que ficam incríveis na decoração. Inclusive, esses dois elementos ficam tão legais juntos que você pode perceber que eles estão em outros itens também. Como por exemplo, os espelhos, escadas e as janelas.

Além disso, para este tipo de modelo é interessante utilizar ele em casas que seguem o estilo mais rústico. Já que esse tipo de decoração tem como elemento principal a madeira. Então para quem já utilizou muito a madeira e quer dar uma quebrada no ambiente, apostar nesse tipo de porta é uma opção muito agradável.

Abertura no centro

Quando falamos da porta de correr são comuns às pessoas já associarem com as de puxar para o lado. Porém, além deste modelo tradicional, outro que fica lindo é as que têm abertura no centro.

Inclusive, o engraçado da utilização deste modelo na decoração é que isso acaba trazendo uma ideia de aconchego e paz para o ambiente. Afinal, se formos observar a maioria dos filmes que vemos, é comum ter alguma cena de alguém feliz abrindo as portas sendo este modelo da abertura no centro.

Portanto, para quem gosta deste modelo é interessante apostar nele. Afinal, ele fica muito bonito no ambiente e traz essa sensação de tranquilidade e paz.

 

Com círculo

E por fim o último modelo de vidro no qual podemos destacar é o com círculo. Neste modelo a porta será toda de vidro, porém bem no meio dela terá um círculo no qual ele será um vidro mais transparente enquanto em volta dele será mais embaçado.

Dessa forma, para quem procura uma opção mais diferenciada e que traga inovação para o espaço é legal escolher este modelo também. Aliás, ele fica muito bonito em portas para home office, tanto é que é bem comum encontrarmos esse tipo de porta lá.

Portanto, sugiro que você dê uma analisada neste tipo de porta de correr e nos outros que citei acima também. Assim tenho certeza que você vai encontrar uma opção que mais se adequa com suas necessidades.

 

Ideal para cada ambiente

Cozinha

Banheiro

Sala

Quarto

 

 

Imagens e inspirações!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.