Mesas Redondas para Sala de Jantar: Madeira, Vidro, Pequena e Grande.

Advertisements

Atualmente existem inúmeros modelos de mesas no qual fica cada vez mais difícil escolher. Porém, entre as inúmeras opções, um que não podemos esquecer de ressaltar é a mesa redonda. Afinal, além de ela ficar linda na decoração é bastante espaçosa para recebermos os amigos.

Mas em contrapartida, muita das vezes as pessoas possuem um certo preconceito com esse modelo de mesa. Já que ela é um pouco mais complicada de se encaixar no ambiente e não é tão procurada como o modelo quadrado tradicional.

Porém, a mesa redonda ainda sim é uma opção excelente para você optar. Dessa forma, resolvi apresentar um pouco sobre ela, para que você possa conhecer os modelos e perceber como ela também fica bastante interessante na decoração. Confira!

 

Vantagens

Como citei acima, infelizmente nem todo mundo consegue observar as vantagens na utilização de uma mesa redonda. Dessa forma, resolvi separar as suas principais vantagens para que você possa analisar. Portanto, veja quais são elas:

 

São modernas

A utilização da mesa redonda é algo que deixa a decoração bastante moderna. Isso acontece porque geralmente as pessoas costumam optar por colocar uma mesa quadrada ou retangular. Sendo assim, isso acaba sendo algo mais tradicional, tirando essa ideia de modernidade.

Então em contrapartida, uma vez que você utiliza a mesa redonda na sua decoração, ela fica ainda mais moderna e agradável.

 

Espaçosa

A próxima vantagem é que a mesa redonda é ainda mais espaçosa que a quadrada. Tanto é que embora você tenha uma mesa redonda de quatro lugares, é possível colocar até seis pessoas. Então essa é uma maneira bastante interessante para você reuni com os amigos.

 

Atende todos os tipos de decoração

Muita das vezes as pessoas acham que a mesa redonda combina mais com a decoração rústica. Porém, o interessante dela é que ela completa qualquer tipo de decoração. Então não importa qual seja o estilo da sua casa, da para você utilizar a mesa redonda sem nenhuma complicação. O segredo é você escolher bem qual material irá utilizar.

 

São econômicas

E por fim, não podemos esquecer de destacar que as mesas redondas são mais econômicas. Afinal, ela possui um preço muito mais acessível que as mesas tradicionais. Então essa é uma maneira bem interessante de você economizar ainda mais.

Portanto, se você não tem muito dinheiro disponível, essa é uma opção excelente para você utilizar.

 

Modelos

Felizmente existem inúmeros modelos de mesa redonda. O interessante disso é que você tem mais opções para está variando na decoração da sua casa. Então para que você possa conhecer, reuni os principais modelos de mesa para você analisar e decidir qual combina mais com a sua decoração. Veja:

 

Mesa redonda de vidro

O primeiro modelo é a mesa redonda de vidro. Este modelo é ideal para quem procura uma decoração mais moderna. Embora a mesa redonda já dê essa sensação de modernidade, o vidro é um tipo de material bastante presente nesse estilo de decoração. Então é bem interessante utiliza-lo, além de que fica lindo no ambiente.

 

Mesa redonda com quatro cadeiras

Já a mesa redonda com quatro cadeiras é um modelo mais clássico e ideal para ambientes pequenos. Isso acontece porque este modelo costuma ser menor do que os outros. Sendo assim, cabe em espaços menores.

Além disso, mesmo que este modelo seja composto por quatro lugares, muita das vezes é possível colocar mais seis cadeiras. Deixando a mesa mais moderna e agradável.

 

Mesa redonda rústica

A mesa redonda rústica é um modelo bastante conhecido pelas pessoas, tanto é que ela costuma está bastante presente na maioria das decorações deste estilo. Entretanto, já este modelo possui uma madeira com um aspecto mais natural, o que deixa ainda mais bonito no ambiente.

Além disso, este é um tipo de mesa que você também pode montar sem nenhuma complicação. Portanto, basta você procurar mesas que possui uma madeira mais desgastada e natural, o que fica um charme na decoração.

 

Mesa redonda com poltronas

O legal da mesa redonda é que ela fica ainda mais interessante quando você compra as cadeiras a parte. Então você pode está colocando cadeiras diferentes ou até mesmo as poltronas.

Portanto, para quem adora um ambiente mais confortável e aconchegante, vale apostar nesse tipo de modelo. Afinal, a poltrona é ainda mais confortável e ainda sim fica bonita nesse tipo de decoração.

 

Mesa redonda preta

A mesa redonda preta é ideal para decorações minimalistas. Já que ela segue a cor presente nesse tipo de decoração o que fica bem interessante. Então se você possui uma cozinha simples, com cores neutras, vale apena investir na mesa redonda preta.

Além disso, o legal de utilizar o preto na decoração é que você fica livre para colocar outros objetos sem que fique algo sobrecarregado. Então caso você ache que falta alguma coisa, você pode decorar a mesa com pratos, talheres e até plantas.

 

Mesa redonda glamourosa

Para quem gosta de um toque de riqueza e glamour na decoração pode optar por este modelo. Neste caso você terá que procurar uma mesa redonda mais trabalhada e utilizar objetos para completar.

Uma sugestão, é você utilizar um lindo lustre acima da mesa e um grande jarro de vidro com rosas naturais. Isso deixará um ambiente perfeito para um bom jantar com uma pessoa especial.

 

Quanto custa e onde comprar?

Para quem procura uma compra mais econômica utilizar a mesa redonda em vez da quadrada ou retangular é uma ótima opção. Afinal, uma de suas vantagens é que ela sai por um preço mais acessível do que os outros modelos.

Entretanto a mesa redonda pode ser encontrada por aproximadamente R$300,00. Mas o valor dela irá depender também do modelo e o tamanho que você deseja. Portanto a minha sugestão é que você pesquisa o modelo que você quer em vários lugares, para fazer uma compra justa.

 

Como escolher a mesa redonda ideal?

Como citei acima, felizmente existe inúmeros modelos de mesa redonda. Dessa forma, isso se torna um desafio para conseguir escolher qual utilizar.

Porém, se você ainda não conseguiu decidir qual modelo usar, separei este tópico para te ajudar. Portanto, veja algumas dicas abaixo para você escolher o modelo ideal.

Estipule um valor

O primeiro passo para escolher o modelo ideal é estipular um valor. Este é um passo essencial, pois não adianta você querer comprar algo sem ter um valor definido. Logo, a sua compra poderá sair por algo não tão prazeroso devido a isso.

Portanto, sugiro que você revise as suas contas e anote o quanto você tem disponível para gastar. Assim você poderá utilizar esse valor como base para os próximos tópicos.

 

Defina quantas pessoas tem na sua casa

Como havia citado acima, o interessante da mesa redonda é que ela é mais espaçosa para você receber amigos. Mas além disso, é importante que você pense em quantas pessoas possui na sua casa, para que fique uma mesa espaçosa para todas.

Portanto, pense em um modelo que seria adequado para toda a família e mais alguns lugares extras para a visitas. Assim, você conseguirá deixar bem definido qual será o tamanho de mesa redonda ideal para a sua casa.

 

Analise se você recebe muita visita

Analisar se você recebe ou não muita visita também é um passo importante. Afinal, como citei acima, é necessário deixar alguns lugares sobrando para caso você receba alguém.

Entretanto, quando você consegue ter uma noção de quantas pessoas costumam te visitar isso fica ainda mais fácil de deixar bem definido o tamanho ideal da sua mesa.

 

Procure uma mesa com um material resistente

Um outro fator que você não pode esquecer de olhar é o material da sua mesa. Isso é importante porque não adianta você comprar uma mesa barata, mas que em contrapartida não dure e seja resistente.

Portanto, não se esqueça de estar sempre analisando o material dela. Para que assim, além de ser uma mesa bonita e agradável, ela também dure por bastante tempo no seu ambiente.

 

Analise a mesa com a sua decoração

Analisar a decoração do seu ambiente é um passo importante para te guiar na escolha da mesa. Isso acontece porque se você possui uma decoração rústica por exemplo, você pode optar por uma mesa nessa mesma decoração. Isso vale o mesmo para outros tipos.

Afinal, assim você conseguirá comprar uma mesa com total certeza de que ela ficará linda na sua decoração.

 

Escolha da cor

E por fim, não podemos esquecer da escolha da cor. Este também é um passo importante para complementar a decoração do seu ambiente. Então se você possui um espaço muito escuro, uma mesa redonda colorida poderia dar um ponto de luz. Mas se você possui um ambiente muito colorido a mesa neutra seria o ideal.

Portanto, não se esqueça de analisar bem as cores que estão no seu ambiente, para que você faça com que a mesa complete a sua decoração.

 

Ideias e inspiração

O que você achou das dicas acima? Entretanto, caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre quais modelos escolher, separei alguns abaixo para você se inspirar! Veja!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.