Modelos de Prateleiras de Canto! +Fotos!

Quem tem um espaço pequeno geralmente tende a utilizar prateleiras, uma vez que ela ajuda a otimizar o espaço e decorar o ambiente. No entanto, a prateleira de canto se tornou uma alternativa bastante procurada pelas pessoas, uma vez que te possibilita fazer uma decoração incrível otimizando ainda mais espaço.

Embora esse modelo de prateleira pareça ter apenas uma forma de utilizar, há outros diversos modelos de prateleira de canto que funciona muito bem nas decorações. Por isso, ao longo deste artigo separei alguns modelos de prateleira de canto, para você conhecer e decorar a sua casa. Confira!

 

Prateleiras de canto de vidro

O primeiro modelo de prateleira de canto que separei é a de vidro. No caso deste modelo, ele funciona muito bem para decorações modernas ou para o banheiro. Afinal, as prateleiras de vidros são bastante presentes nesse cômodo e fica ótimo na decoração.

No caso das prateleiras de vidro, você pode colocar alguns objetos coloridos nela para ganhar destaque e trazer uma linda decoração para o ambiente.  Nas lojas de decor, por exemplo, há vários itens decorativos que você pode comprar. Além disso, é legal que você encontre algum que tenha a ver com o seu estilo de decoração.

 

Prateleira de canto para tv

O próximo modelo de prateleira de canto é o para a TV. A ideia deste modelo de prateleira, é você colocar o suporte para tv em cima, e embaixo adicionar as prateleiras de canto. Assim você consegue adicionar os acessórios para a tv e até adicionar alguns itens decorativos.

Geralmente, as prateleiras de canto para a tv costumam ser presentes em casa pequenas. Isso porque as casas com pouco espaço precisam do máximo de estratégias que auxilie na otimização de espaço.

Desse modo, se você quer adicionar uma tv no seu quarto, por exemplo, e não tem muito espaço disponível, essa é uma excelente alternativa para você apostar.

 

Modelo de prateleira de canto com gaveta

A próxima alternativa de prateleiras de canto é a com gaveta. Este modelo é para quem deseja guardar alguma coisa e não deixar exposto. Então, ao invés de você deixar todas as prateleiras abertas, você pode colocar algumas abertas e outras com gavetas.

Além disso, essa mistura de prateleiras fechadas e abertas deixa o espaço extremamente moderno. E o legal é que em cada prateleira você pode colocar um item diferente, mas que converse com os demais do ambiente. Assim, você fará com que a decoração fique simplesmente incrível.

 

Prateleira de canto em L

Falar da prateleira de canto e não citar a em formato de L é quase uma ofensa! Afinal, é o modelo mais utilizado e que virou uma tendência. Essa alternativa é interessante quando você utiliza ela mais extensa. Ou seja, ao invés de ser um modelo pequeno e estreito, você opta por um fileira extensa que te permite adicionar mais itens na decoração.

Além disso, nas prateleiras de canto em L você também pode optar por adicionar alguns quadros decorativos. Hoje existem centenas de obras que ficam lindas em prateleiras e o mais legal é que são únicas. Assim você traz um tipo de decoração que as pessoas só encontram na sua casa.

 

Prateleira de canto para livros

As prateleiras de canto com livros são um modelo de decoração incrível e também muito utilizado. Isso acontece porque além dos livros serem excelentes materiais para agregar conhecimentos, eles também servem muito bem como objetos decorativos. Por isso, para quem tem muitos livros em casa é possível colocar na prateleira de canto.

Se você tem uma quantidade significativa de livro, você pode preencher as prateleiras, utilizando ela em modelo de L. Mas caso você não tenha, há alguns truques que faz parecer com que você tenha mais livros.

Por exemplo, ao invés de você utilizar os livros todos empilhados um do lado do outro, você pode colocar alguns em pé, outros deitados e até utilizar objetos entre os livros. Isso faz parecer com que você tenha mais e complete a decoração.

 

Decoração com prateleira de canto e plantas

A utilização das plantas têm se tornado uma tendência também, principalmente em apartamentos. No entanto, colocar as plantas nas prateleiras de canto também é uma ótima ideia! Neste caso, as plantas trepadeiras ficam simplesmente incríveis, pois na medida que elas vão crescendo, elas vão tombando.

Se a sua prateleira de canto fica localizada em um ambiente externo, você tem mais facilidade na utilização das plantas. Afinal, existem várias espécies que adoram tomar sol diretamente e funcionam muito bem ao ar livre.

Entretanto, caso seja uma prateleira de canto interna, você pode optar por suculentas, cactos, peperômias e outras.

 

Sala de jantar com prateleira de canto

A sala de jantar é um dos cômodos mais importantes da casa, uma vez que é exatamente nela que recebemos amigos, familiares e fazemos nossas refeições. Desse modo, a decoração da sala de jantar tem que ser incrível também e uma ótima forma de decorar é utilizando as prateleiras de canto.

Nesse ambiente, fica legal você utilizar vários itens decorativos, como quadros e objetos. Mas outra alternativa, é colocar algumas taças e vinhos expostos, simulando uma adega. Isso traz total sofisticação para o local e também fica lindo na decoração.

 

Móveis para canto de parede com prateleira

A utilização das prateleiras no canto são uma ótima forma de decorar, mas além das prateleiras sozinhas, você também encontra a opção de utilizar móveis de canto que contém prateleiras.

Os móveis de canto são bastante buscados para otimizar espaço e organizar um ambiente. Além disso, o legal de utilizar um móvel que também contém a prateleira, é que com ele você consegue expor vários itens decorativos, e assim, fazer uma excelente decoração.

Para quem quer comprar um móvel de canto para colocar na sala de jantar, você também acha alguns com espaços de adega lindos! Assim, você pode colocar as taças penduradas e vinhos expostos para decorar.

 

Sala com prateleira de canto

Além da sala de jantar, as prateleiras de canto também podem ser utilizadas na sala, assim trazendo mais decoração para o ambiente. Nesse caso, a sugestão é que você crie um espaço de memória, ou seja, com porta retratos e itens que tem valor para você.

O bom disso, é que além de ser um espaço significativo para você em sua casa, também pode ser observado pelos seus visitantes, deixando a sua sala mais agradável e receptível.

 

Decoração moderna com prateleira de canto

A decoração moderna tem sido um dos estilos mais procurados entre as pessoas. Afinal, os itens modernos ficam lindos no espaço, e tem a ver com o que estamos vivendo nessa geração.

No caso da prateleira de canto moderna, é legal você utilizar uma de vidro ou uma simples branca. Isso porque o vidro é um elemento presente nas decorações modernas e o branco também. Além disso, quanto menos detalhes tiver a sua prateleira melhor, já que na decoração moderna também não utilizamos móveis com muitos detalhes.

 

Quarto com prateleiras

Colocar prateleiras no quarto é uma alternativa de organizar os itens pessoais e trazer uma decoração incrível para o ambiente. Além disso, por ser a utilização de prateleiras no canto, elas não ocupam o espaço, assim, permitindo que você utilize outros móveis e objetos decorativos no quarto.

Uma sugestão para este modelo, é colocar alguns itens de perfumaria. Isso porque os itens de perfumaria ficam bonitos quando estão expostos e pode ser uma ótima forma de você organizá-los.

Além disso, neste ambiente você também pode optar por colocar alguns objetos significativos. Por exemplo, um porta retrato, porta jóias e outros. Assim, você irá criar um espaço importante com as prateleiras no canto e ao mesmo tempo decorar o quarto.

 

Prateleira para exposição de quadros

Outra sugestão de decoração que também funciona bem é a prateleira com exposição de quadros. Nesse caso, você pode optar uma prateleira mais simples e fina para encaixar perfeitamente os quadros. Esse modelo de prateleira tem se destacado bastante atualmente, sendo assim uma boa opção para você utilizar na sua casa.

Além disso, na hora de escolher quais quadros vão compor o ambiente, a sugestão é que você escolha algum que combine com a paleta de cores da sua casa, e tenha a ver com a sua personalidade. Assim, você deixa a sala mais bonita e um ambiente mais aconchegante.

 

Ambiente minimalista com prateleira de canto

Por fim, o último modelo de prateleira de canto que separei é para ambientes minimalista. A decoração minimalista trata-se da utilização de poucos objetos e de cores bem neutras. Essa modelo funciona dessa forma, porque ele traz não só um estilo de decoração, mas também uma forma de viver com poucos itens.

Se tratando da utilização da prateleira de canto no estilo minimalistas, o ideal é que você coloque uma prateleira fina e branca, com poucos objetos. Afinal, como neste modelo utilizamos poucos itens decorativos, fica legal você usar a menor quantidade possível, mas sem deixar muito vazio.

Além disso, na decoração minimalista você pode colocar na prateleira alguns livros, por exemplo. Mas é claro, utilizando poucos, sem fazer aquela mini biblioteca em casa.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais