A decoração de um quarto feminino deve ser feita com muita atenção. Afinal, o quarto é um espaço que buscamos sempre conforto, uma vez que é exatamente nele que descansamos. Com isso, a decoração do espaço deve trazer aconchego, para que assim você possa se sentir totalmente confortável dentro dele, além de trazer a sua personalidade para o ambiente.

Atualmente, existem inúmeras formas criativas para você decorar o seu quarto feminino, o legal disso, é por ele trazer a possibilidade de você fazer uma decoração incrível. Sendo assim, neste artigo, separei alguns modelos de quarto feminino para você conhecer e se inspirar! Assim, ficará mais fácil de você encontrar o modelo que se adequa com o seu estilo de decoração!

 

Modelo de decoração de quarto feminino alternativo

O primeiro modelo de decoração que separei é a decoração de quarto feminino alternativo. Neste modelo, a ideia é trazer elementos alternativos, como mandala, plantas, pallet e outros. No entanto, este modelo de decoração não é tão comentado, mas como é um estilo que se adequá há diversas mulheres, é interessante destacarmos.

Uma sugestão para este modelo de decoração é apostar em uma cama de pallet, uma prateleira sobre a cama com plantas e prateleiras com livros. Além disso, utilizar obras de arte no quarto também fica ótimo na decoração, tais como quadros e outros.

 

Quarto feminino minimalista

O próximo modelo de quarto feminino que separei é o minimalista. A ideia deste estilo de decoração é utilizar a menor quantidade possível de itens, e apostar nas cores preta, branca e cinza.

Na decoração minimalista, é comum as paredes serem todas brancas, com uma cama simples, de ferro, com roupa de cama branca. Além disso, na decoração minimalista é bem comum o espaço amplo, então caso você não tenha tanto espaço, você pode utilizar alguns truques para ampliar.

Uma sugestão é usar um guarda roupa de espelho. Isso traz uma sensação de amplitude para o quarto, e assim, faz com que ele fique mais bonito.

 

Quarto feminino contemporâneo

O quarto feminino contemporâneo é um modelo bastante buscado atualmente, já que as pessoas estão cada vez mais interessadas por esse estilo de decoração.  A decoração contemporânea utiliza muito o cinza no ambiente e o vidro, uma vez que é são os elementos mais utilizados.

Uma sugestão para esse modelo de quarto, é você apostar em uma parede de cimento queimado, com uma cama box simples e uma linda luminária. Na janela e na porta, você pode optar por um vidro de blindex que fica simplesmente incrível, na cor preta. Assim, você irá deixar o quarto totalmente moderno.

 

Estilo de quarto feminino colorido

O próximo modelo de estilo de decoração para quarto é o colorido. Hoje em dia a presença das cores também tem ganhado destaque, uma vez que as pessoas estão fugindo dos tradicionais – tons de marrom – e estão acrescentando cores no ambiente.

As penteadeiras coloridas funcionam muito bem no quarto feminino, e você pode utilizar alguns tons em pastel para ficar ainda mais bonito. Além dessa alternativa, dá para você também utilizar apenas os detalhes coloridos. Por exemplo, as almofadas em cima da cama, os objetos e molduras de quadro.

 

Quarto feminino rústico

O quarto feminino rústica é o próximo modelo que você pode apostar, o legal dele é que traz uma ideia bem natural para o ambiente, assim oferecendo bastante conforto para quem gosta de natureza.

Na decoração rústica, você pode utilizar o papel de parede de tijolos, bastante plantas e madeira desgastada. Essa ideia dos móveis com um acabamento mais desgastado é bem característico da decoração rústica, por isso, funciona muito bem neste estilo de decoração.

Além disso, no quarto feminino, a utilização da cama de pallet também funciona muito bem. É legal você utilizar seis pallets, assim colocando três em cima do outro para que não fique muito baixo. Na parte de baixo dos pallets, você pode colocar alguns livros decorando.

 

Decoração: Quarto feminino industrial

A decoração industrial, trata-se de um modelo que você traz essa ideia de indústria para dentro de casa. Por isso, neste modelo de decoração, é muito presente o ferro, pendentes e o cano dos fios de luz para fora, assim, remetendo uma indústria.

A utilização da parede de cimento queimado também se encaixa no quarto feminino industrial, e fica ótimo se você utilizar este modelo na parede principal. Além disso, quando você faz uma parede em destaque, isso traz uma sensação de amplitude. Assim, fazendo com que a decoração fique mais bonita.

 

Quarto feminino tradicional

Para quem não gosta de ousar muito na decoração e prefere um modelo mais tradicional, você pode optar por esta alternativa no quarto feminino também. Este modelo de decoração é bem mais simples de fazer, uma vez que ele não possui tantos segredos como nos casos tradicionais. Neste modelo, nas próprias lojas de móveis costuma vim montado algumas modelos de quartos femininos. Essa é uma ótima maneira de você ver pessoalmente e se inspirar.

No caso da decoração tradicional, de qualquer forma, você precisa ter atenção na paleta de cores que irá compor o ambiente. Isso é necessário, pois se você não utilizar cores complementares a sua decoração não fica tão interessante. Sendo assim, na dúvida consulte o círculo cromático.

 

Modelo de decoração de quarto feminino com penteadeira

Para as mulheres que buscam por um modelo de quarto que tenha um espaço para beleza, o modelo de decoração de quarto feminino com penteadeira funciona muito bem. Neste modelo de decoração, é muito importante que você tenha atenção na forma como você vai colocar os móveis no ambiente, para que assim você não gaste tanto espaço.

Se você tem pouco espaço no seu quarto, você pode optar por fazer uma penteadeira bem prática! Por exemplo, ao invés de comprar uma, você faz uma que dê para desmontar quando você não estiver usando, além de cadeiras que tenham a mesma função. Além disso, você pode optar por colocar prateleiras para guardar as maquiagens e itens de beleza.

 

Plantas na decoração do quarto feminino

A utilização das plantas na decoração do quarto feminino tem se tornado algo cada vez mais comum, principalmente em apartamentos.

Isso acontece porque antigamente, era muito comum a utilização das plantas em casa, devido o espaço. Mas depois que as pessoas perceberam que as plantas também se adequá em ambientes fechados, não demorou muito para se tornar uma tendência!

Na decoração de quarto feminino com plantas, há diversas maneiras interessantes de você realizar este procedimento. Por exemplo, para quem tem espaço pequeno, as plantas trepadeiras funcionam muito bem, além de trazer um visual ótimo para o quarto.

Além disso, você pode colocar várias prateleiras acima da cama, e abusar nas plantas! Já para as plantas maiores, como coqueiro e outras, você pode colocar elas no chão próximas a porta, por exemplo.

 

Quarto preto feminino

O próximo modelo de quarto feminino para você conhecer é o quarto preto. Esta opção de quarto precisa ser feita com muita atenção, para que assim você não deixe o ambiente muito escuro e acabe pesando o ambiente.

Para ter um quarto feminino claro utilizando o preto, a sugestão é que você pinte de branco a parede que fica em frente a janela do quarto. Isso porque a luz que entra no quarto irá refletir na parede branca, e assim fará com que o espaço fique com uma iluminação melhor.

Além disso, na decoração preta, você pode optar por colocar uma parede preta, e o restante apenas alguns objetos. Isso não deixará o ambiente muito pesado, e fará com que todos os objetos que estejam ali conversem entre si.

O legal de apostar em um quarto feminino preto, é que na parede preta há diversas ideias incríveis que você pode apostar. Por exemplo, se você punta a parede de preto fosco, você pode fazer uma parede de quadro de giz e realizar alguns desenhos que tem a ver com a sua personalidade.

A partir disso, conforme você for mudando de gostos, você pode ir mudando a decoração da parede também sem complicações.

Modelo de quarto hygge

A decoração hygge trata-se de um estilo que traga aconchego para o ambiente. No caso do quarto feminino, a ideia é você utilizar itens de madeira, roupa de cama fofas e bastante iluminação.

A utilização da luz amarela, por exemplo, é ótima para espaços que buscam mais conforto. isso acontece, porque ela deixa o ambiente um pouco mais escuro, assim trazendo total aconchego.

Além disso, neste modelo de quarto, você pode colocar também algumas plantas espalhadas. As plantas são comuns neste modelo de decoração e ficam lindas no ambiente.

Decoração: Quarto feminino com meia parede.

Quarto feminino rosa

Para finalizar, o último modelo de quarto feminino que separei é o rosa. No caso deste modelo de quarto, você deve ter a mesma atenção que no preto. Afinal, como o rosa é uma cor chamativa, se você não tiver atenção pode ficar exagerado.

Além disso, há várias formas criativas de você incrementar o rosa na decoração. Além de é claro, você ter a possibilidade de escolher diversos tons de rosa e assim fazer uma decoração bem moderna.

Write A Comment