A decoração de casa é um grande momento para quem está de mudança ou deseja fazer algumas reformas no seu imóvel. Essa é a hora de escolher móveis e objetos que reflitam sua personalidade na casa para que possa ser chamada de lar.

No mercado existem diversos móveis e objetos que fica praticamente impossível não ter dúvidas a respeito dos melhores objetos para a sua casa. Por isso, se você já se questionou a respeito disso, este conteúdo foi feito para você!

Hoje vamos aprender algumas formas de compor a decoração de casa usando puffs, de modo que a decoração fique arrumada, bonita e aconchegante. Confira!

Entenda as principais funções dos puffs

A característica principal do puff é que todos os modelos, independente do tamanho, são estofados, pequenos e podem ser facilmente encaixados em qualquer lugar sem ocupar muito espaço.

O estofado pode ser variado, localizado apenas na parte de cima em que as pessoas sentam ou ao redor de todo o móvel. Inclusive, alguns modelos são feitos a base de madeira, ferro, pneus, fibras sintéticas ou naturais, couro ou tecido de enchimento.

Os mais variados modelos podem ser usados para completar a decoração ou ter alguma utilidade, como servir de banco para que convidados possam se sentar.

Conheça alguns modelos de puffs

Entendendo que o investimento em puffs para decoração vale a pena, é o momento de escolher os melhores modelos para decorar os ambientes da sua casa.

Se quiser dar um toque especial ao puff decorativo, para colocar no quarto das crianças, por exemplo, é possível colar adesivos ou etiquetas personalizadas ao redor dele. Alguns dos lugares em que o puff é mais usado são:

Mesa com puff

Já se deparou com a situação de receber alguém na sua casa e ao sentar à mesa para o jantar faltar um ou dois lugares? Pois então, um puff é uma ótima solução nesse caso.

Com um design um pouco menor que as cadeiras, os puffs deixam a casa com um visual despojado sem ocupar muito espaço.

Puffs para a sala

Caso atrás do seu sofá tenha algum espaço vazio é possível aproveitar introduzindo um elemento extremamente útil no dia a dia.

Incluindo puffs ao seu projeto de decoração eles ficam próximos para quando forem necessários, de modo que não ocupem o espaço o tempo inteiro e mantenham o ambiente harmonioso.

Puffs sem estofado

Dissemos anteriormente que todos os puffs possuem estofado, não é mesmo? Pois bem, toda regra possui sua exceção, e essa é uma delas para este caso.Existem modelos de “puffs” feitos inteiramente com madeira, que possibilitam uma decoração mais rústica. Além disso, o material é mais resistente, algo que faz dele ideal para as regiões externas.

Puffs diferenciados para varandas

Na varanda é possível dar um toque especial e completar a decoração ambiente com puffs coloridos e vibrantes.

Outras opções de material para locais com maior incidência de sol ou chuva são a madeira, as fibras ou objetos e tecidos impermeáveis.

Utilize o puff baú e suas funcionalidades

O puff baú é um dos móveis mais utilizados para quem busca decorar e organizar os ambientes domésticos. Ele é um item que pode ser bem aproveitado pois, além de ocupar pouco espaço, permite que objetos sejam guardados no seu interior.

Ele pode ser aproveitado nas salas de estar, quartos e até mesmo nas áreas externas, como as varandas. O puff baú é um móvel funcional que serve para guardar diversos itens, entre eles roupas, almofadas, sapatos, brinquedos, livros e etc.

Pois pense: se você tem filhos pequenos em casa e precisa de um modo prático para que as crianças guardem os brinquedos diariamente, o puff baú pode cumprir essa função muito bem.

Puff de madeira, como fazer?

Caso você queira economizar um pouco ou simplesmente goste de colocar a mão na massa para suas coisas, existem várias formas de se fazer um puff em casa.

Para isso, todo tipo de material pode ser utilizado, como alguns pneus velhos, carretel de madeira (são encontrados em lojas de materiais elétricos) ou garrafas pet. Fora esses itens, que irão compor a estrutura do seu puff, é necessário apenas uma capa e um estofado.

O mais interessante desse projeto é a possibilidade de pegar algo que inicialmente seria descartado e transformá-lo em algo bonito, útil e que em muitos casos é encontrado em lojas de móveis por preços bem elevados.

Componha a sua decoração utilizando puffs

Os puffs são peças excelentes para integrar a decoração da sua casa. Além de versáteis, pequenos e úteis, podem ser adequados ao estilo da sua casa, em relação a cor, tamanho e formato.

Ao longo deste conteúdo vimos as principais funções dos puffs, alguns dos estilos mais usados, e os recursos oferecidos pelo puff com baú para a organização dos itens.

A versatilidade do móvel é tão grande que é possível combinar até com espaços externos, como uma varanda, deck de madeira ou jardim, dependendo apenas de uma adaptação ao clima, caso seja um espaço aberto.

Os puffs são peças coringa que, dependendo da situação podem ser bons substitutos de sofás, principalmente se estiver pensando em elaborar um ambiente mais descontraídos.

Write A Comment