Organizar os calçados é uma tarefa difícil porém necessária. Para facilitar esse processo é muito importante ter uma sapateira no quarto. Os personal orgnizers recomendam que você guarde seus calçados dentro do móvel porque assim, você consegue separá-los das roupas trazendo mais higiene para os seus itens.

Uma peça muito versátil e que pode ser criada a partir de vários materiais, além de ter diversos formatos. Se o seu quarto é pequeno e conta com espaço reduzido, você pode aproveitar cada cantinho dele. Use a quina de parede para instalar uma sapateira de canto. Com ela, você terá muito mais praticidade e organização.

Lembre-se de sempre manter tudo em ordem e não deixar nada jogado no chão, porque seu quarto vai ficar bonito e você ainda consegue prevenir acidentes. Fizemos uma seleção de dicas e inspirações que irão te motivar a investir nessa peça. Confira:

Modelos de sapateira de canto

E quantos modelos de sapateiras de canto existem? Vários! Mas não se preocupe, a gente te ajuda a escolher. Existem tipos feitos em madeira, giratórias, com espelhos e até planejadas. Veja mais sobre cada um deles e escolha o que mais se encaixa ao que você precisa.

Sapateira de canto com espelho: um móvel com duas funcionalidades

O espelho na porta dá a sapateira uma nova funcionalidade, ela também poderá ser usada para dar aquela conferida no look antes de sair de casa. É um modelo muito versátil e combina com todos os tipos de decoração. Com ela, você poderá armazenar seus calçados e ainda trazer uma sensação de amplitude ao ambiente.

Sapateira de canto giratória: a praticidade que você precisa

A sapateira giratória é uma ideia genial! Ela te dá a possibilidade de organizar os seus pares de calçados e ainda ser muito útil quando precisar escolher um e não quiser tirar todos de dentro do armário. Você poderá girar as prateleiras e visualizar seus sapatos com praticidade. O armário de canto, costuma ter o formato em L e quando e giratório, é montado a partir da junção dos dois armários visando aproveitar o espaço do canto da parede.

Sapateira de canto em madeira: um material duradouro e incrível

O material mais usado para fazer sapateira é a madeira. Ela é muito resistente e permite vários acabamentos. Assim, seu móvel durará por muito mais tempo. Vale a pena investir em uma sapateira de canto produzida em madeira.

Sapateira de canto planejada: um móvel pensado para você

Optar por uma sapateira planejada vai te trazer inúmeras vantagens. Com ela, você poderá criar um móvel que se adeque perfeitamente ao espaço disponível, seu design pode ser pensado especialmente para combinar com o restante do ambiente. Ela conta com uma aparência sofisticada e será produzida e montada por um profissional, trazendo mais segurança para o seu projeto. O custo-benefício desse móvel é excelente.

Cores para sapateiras de canto

As possibilidades de cores são infinitas, você pode escolher pensando no que mais te agrada e a que mais combina com o restante da decoração do ambiente.

Está super em alta investir em itens coloridos para trazer um toque de vida ao ambiente, e que tal dar esse destaque a sua sapateira? Ela é um móvel pequeno e não ficará over quando inserida no local.

Vale a pena deixar a parte colorida para as portas. Invista em tons de azul, amarelo e até vermelho.

Defina limites de espaço

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar o espaço livre disponível no quarto. Meça os cantos para saber o tamanho da sapateira que poderá ser instalada. A partir daí, você precisará analisar se a quantidade de pares de sapato que tem irão caber dentro da sapateira que será instalada no espaço. Assim, você poderá ter tudo organizado da melhor forma possível sem que haja uma poluição visual no ambiente.

Desapegue do que não serve mais

Após estabelecer esse limite, chegou a hora de verificar se alguma coisa precisará ser doada ou jogada fora. Não tenha medo de desapegar, principalmente se existir coisas que você não usa mais já faz algum tempo.

Organize seus calçados

Você já definiu quais calçados permanecerão, então parta para a organização. Se atente para que o solado de um calçado não suje o outro. A sapateira de canto tem uma parte mais funda, e você pode aproveitá-la para colocar os sapatos que usa menos pois é um pouco mais difícil de pegá-los e guardá-los.

Guarde os calçados limpos

Nunca guarde um calçado sujo dentro da sapateira. Antes de guardá-los, remova a sujeira externa, assim, eles estará pronto para ser usado quando você precisar. Uma outra regra importante é a de sempre manter tudo organizado e em seu devido lugar. Dessa forma, você terá controle da organização do seu quarto tornando o seu dia a dia muito mais fácil.

Como devo usar a minha sapateira?

Pode parecer que não, mas existe uma regra que define a forma certa que os seus calçados deverão ser guardados.

A recomendação é que eles sejam separados por tipos antes de serem guardados, então deixe sapato com sapato, tênis com tênis, chino com chinelo e assim por diante. Você irá gastar um tempinho nesse processo, mas valerá a pena.

As prateleiras menores são ideais para guardar os sapatos que ocupam menos espaço e as grandes para os modelos maiores. Dessa forma, você aproveita melhor todas as áreas do seu móvel.

Por fim, nunca guarde os seus calçados imediatamente após o uso. Deixe-os em algum lugar que tenha bastante circulação de ar para que eles respirem e evitem que a sapateira fique com um odor ruim.

10 Fotos e inspirações de sapateira de canto:

 Confira algumas fotos para te inspirar a aderir o uso desse móvel no seu quarto, confira;

1- A sapateira giratória traz praticidade e estilo ao seu quarto

2- Uma sapateira grande para quem tem bastante espaço no quarto

3- Um modelo inusitado de sapateira de canto

4- Que tal essa ideia no cantinho da escada?

5- Muito interessante essa ideia de uma sapateira com prateleiras a mostra

6- Aproveitando os cantos do próprio guarda-roupas

7- De canto e suspensa, uma ideia incrível e cheia de design

8- Com tamanho reduzido e um design diferenciado

9- Várias prateleiras para você acomodar seus calçados confortavelmente

10- Espaço suficiente para todos os seus calçados

 

A sapateira é um móvel essencial para a sua casa, com ela você poderá manter tudo organizado e na mais perfeita ordem. Invista no modelo de canto, pois com ele, será possível aproveitar todos os espacinhos da sua casa.

Write A Comment