Curso Universidade do Palete Curso – Vale a pena?

Você já se perguntou porque tem tanta gente buscando e querendo saber se Universidade do Palete Curso, vale a pena? A madeira é um dos materiais mais utilizados na construção e na confecção de móveis. Não é a toa que tem tanta gente querendo aprender novas formas de utilizá-la na arquitetura ou na decoração.

Geralmente, o palete de madeira é utilizado no transporte de mercadorias, sendo que a maioria é destruída após o cumprimento dessa função. No entanto, ao invés de inutilizar esse material, ele pode ser transformado em várias outras peças.

Na verdade, hoje é essencial dar preferência à reutilização de materiais descartados como forma de limitação do uso da madeira, a fim de evitar danos ao meio-ambiente pela sua extração exagerada e indevida. Por isso, as paletes de madeira estão cada vez mais em alta quando o assunto é reaproveitamento de material na fabricação de móveis e utensílios de decoração.

Isso porque, normalmente as paletes são facilmente descartadas após pouco tempo de uso, e o seu reaproveitamento para fabricar móveis se tornou não só uma opção de consumo consciente, como uma demonstração de respeito à natureza. Sem falar que as peças ficam super charmosas em qualquer estilo de decoração, sendo possível aplicar diversos acabamentos.

Se você ficou interessado, saiba que atualmente é possível encontrar muitos cursos de fabricação de móveis de paletes com facilidade, seja online ou presencial. Em geral, eles são divididos em módulos com aulas práticas em vídeo e ensinam tudo o que você precisa saber para sair fabricando suas próprias peças. Alguns fornecem até certificados!

Sendo assim, vamos explicar abaixo como funcionam os cursos de utilização de paletes para a fabricação de móveis e mostrar porque tantos buscam pela Universidade do Palete, querendo saber se o curso vale a pena. Confira!

 

COMPRE AGORA COM DESCONTO!

 

Como funciona o curso de móveis de palete?

Universidade do Palete Curso - Vale a pena
O curso de móveis de palete pode trazer inúmeros benefícios.

A maioria dos curso de móveis de paletes ensinam de forma simples e objetiva, a construir móveis e peças de decoração, a partir do desmanche de paletes e caixotes industriais descartados.

Praticamente todos eles não exigem conhecimento prévio ou habilidade com trabalhos manuais em madeira para começar a fabricar suas próprias obras depois de aprender e aplicar os conceitos de reutilização e sustentabilidade.

De um modo geral, os cursos são divididos em módulos, sendo o primeiro sempre conceitual ou introdutório e os seguintes subdivididos em básico, intermediário e avançado, todos com aulas práticas em vídeo e tutoriais passo a passo.

Além de aprender a construir peças incríveis, um bom curso fornece a possibilidade de aprender sobre reutilização de materiais, no caso o palete de madeira, além de ferramentas, tintas e muitas outras dicas para facilitar o seu trabalho, economizando tempo e dinheiro.

Ao término do curso, o aluno sai com domínio de várias técnicas de construção a partir das próprias peças produzidas, estando habilitado a criar novas peças, de acordo com a sua habilidade e poder de criação.

O curso de móveis de paletes possui inúmeras vantagens, pois além de poder decorar a sua própria casa, com baixíssimo custo, você ainda poderá aumentar o seu orçamento fazendo desse hobby uma atividade profissional ao vender as peças que fabricar por encomenda.

Assim, no mínimo você vai repor todo o valor investido no curso e, quem sabe se tornar um profissional de prestígio nesse ramo.

Principais vantagens do curso de móveis de palete

  • Aprende um novo ofício com baixo investimento;
  • De forma simples e prática aprende a construir peças sustentáveis e funcionais, de baixo custo;
  • Através do conceito de reutilização, aprende a construir móveis a partir da desconstrução de paletes e outros descartes industriais;
  • Passa a dominar o equilíbrio entre construção, acabamento, custo e resultado final;
  • Se torna capaz de criar e copiar centenas de outras peças;
  • Pode passar a vender as peças e engordar o orçamento, com possibilidade de profissionalização.

Painel de TV feito com Palete

Este painel de TV foi feito seguindo os métodos do curso universidade do palete

Como usar o palete como mobília

É possível criar diversas peças de móveis diferentes com os paletes de madeira, através do seu desmanche e readaptação conforme o seu objetivo. Veja alguns exemplos de uso abaixo:

Paletes como sofás e poltronas

Universidade do Palete Curso - Vale a pena - sofas e poltronas
O palete pode ser transformado em sofás e poltronas, bancos, etc.

Neste caso, o palete é usado como base para o sofá com almofadas, tatame ou futon por cima para o assento. A vantagem é o móvel ser multiuso ao colocar dois paletes sobrepostos, transformando-os em camas de solteiro ou casal, uma solução muito prática para hóspedes.

Outra dica é colocar rodinhas com trave para que o palete não fique diretamente em contato com o chão e molhe, facilite a limpeza embaixo dele, além de poder ser deslocado com mais facilidade.

 

COMPRE AGORA COM DESCONTO!

 

Paletes como camas

Universidade do Palete Curso - Vale a pena - camas
O palete pode ser usado como base para cama de casal ou solteiro, assim como cabeceira.

O palete pode ser usado tanto como base para o colchão quanto como cabeceira da cama. A primeira opção é interessante para quem gosta de camas baixas, no estilo futon, mas nada que não se possa aumentar a altura e até criar decks em volta.

O uso de rodinhas (com travas) na cama também se faz necessário devido ao peso do móvel, além de facilitar a limpeza e a sua movimentação.

Paletes como estantes e prateleiras

Universidade do Palete Curso - Vale a pena?
O palete pode ser usado commo painél, prateleira, racker, ect.

O palete pode ser usado tanto para criar prateleiras quanto como base para elas, sendo possível criar painéis de parede que podem servir de base para encaixar prateleiras, adaptando prateleiras móveis, na posição e altura que forem necessárias.

Nesse caso, a sua utilização é tão prática que vai além do uso residencial, podendo ser utilizado em feiras ou eventos que necessitem de prateleiras em montagem e desmontagem rápida.

Paletes como mesas

Universidade do Palete Curso - Vale a pena - mesas
O palete pode ser usado como tampo de mesa de jantar com vidro por cima.

As mesas de centro feitas com palete podem ser de diversos tamanhos, de centro, canto, escrivaninhas ou de jantar, com ou sem um tampo diferenciado, como vidro, mármore, porcelanato ou ainda mosaicos de cerâmica.

Nesse caso, o uso de rodinhas para dar um ar mais moderno à peça e facilitar o seu deslocamento também são recomendados.

Você pode usar três paletes, dois horizontais em cada extremidade, e um vertical para criar bancadas de trabalho ou uma mesa.

Paletes como itens decorativos

Universidade do Palete Curso - Vale a pena - itens decorativos
O palete ainda fica lindo como floreiras.

Ainda é possível criar itens como floreiras, quadros ou pinturas com o palete, além de painéis decorativos. Os caixotes de palete, normalmente usados nas feiras, também podem servir como item decorativo adicional e ainda ser utilizado como suporte, criado-mudos ou banquetas para compor o visual do ambiente decorado com paletes.

 

COMPRE AGORA COM DESCONTO!

 

Dicas para fazer móveis de palete

Universidade do Palete Curso - Vale a pena - dicas
Seguindo algumas dicas práticas é possível fabricar móveis incríveis.

Você vai aprender tudo o que precisa no curso, mas não custa nada seguir uma dicas práticas para garantir a sua segurança e uma melhor qualidade no resultado final de suas peças, veja abaixo:

  • Verifique se a madeira está em boas condições, firme, sem trincos, rachaduras ou farpas nas tábuas, além de furinhos provocados por cupins;
  • Prepare a madeira lixando com lixa 80 mais grossa e, depois, de uma mais fina (120, 150 ou 180) ou lixadeira;
  • Retire todos os pregos soltos e grampos do palete com ferramentas específicas;
  • Se for necessário, desmonte o palete tomando cuidado para não danificar a madeira, alavancando um pouco a tábua e cerrando os pregos;
  • Lave as peças, se for usar o palete inteiro, com água e sabão, deixando secar em pé e na sombra por alguns dias;
  • Nunca comece a confecção do móvel antes do palete estar completamente seco;
  • Tome cuidado ao usar serras elétricas, usando sempre luvas e óculos de proteção;
  • Planeje antes toda a produção, definindo todos os passos necessários e as dimensões corretas;
  • Lembre-se que peças como sofá e cama precisam de bons sustentadores de peso, pois estão sujeitas a cargas elevadas;
  • Aplique verniz, fungicida e hidrorrepelente para que a peça dure mais, além de dar um acabamento para o móvel. O hidrorrepelente e fungicida antes do verniz protegem a madeira de fungos, umidade e cupins, sempre lixando antes da aplicação do verniz.

Os móveis criados com paletes é uma excelente opção sustentável e econômica para decorar sua casa, além de poder ser usada em qualquer tipo de ambiente. Além disso, a madeira é um ser vivo e precisa ser tratada com respeito. Você vai aprender isso no curso também!

Vídeos e Lives sobre o Curso

COMPRE AGORA COM DESCONTO!

100%
Incrível

O melhor curso de palete!

Neste curso completo, você irá aprender de maneira simples e objetiva, a construir móveis e peças de decoração, a partir do desmanche de paletes e caixotes industriais. Mesmo sem nenhum conhecimento prévio ou habilidade com trabalhos manuais em madeira, você sairá da 1ª aula prática com uma linda peça, aplicando os conceitos de reutilização e sustentabilidade.

COMPRE AGORA!
Aproveite o desconto
  • Aula prática
  • Aula online
  • Custo x Benefício
  • Melhor curso do mercado

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais