Banheiro Rosa Ideias: mais de 60 fotos

Advertisements

O banheiro é um espaço da casa que deve transmitir uma sensação principal: tranquilidade. Isso não significa, no entanto, que ele precisa ser sempre básico, com peças brancas clássicas. Que tal, por exemplo, investir num banheiro rosa?

A cor rosa é uma tonalidade que transmite suavidade, delicadeza e romantismo. Dessa forma, quando aplicada no banheiro ela mantém o ar que tranquilidade do ambiente. No entanto, ela dá ao cômodo ar de modernidade e jovialidade, com um toque de inovação. Muitas vezes, cria também aspecto mais retrô, uma vez que a cor era muito utilizada na década de 1950. Tudo depende do tom e de onde a cor é aplicada.

Para o clássico

Para criar um ar mais clássico no banheiro, você precisa investir em detalhes. Ou seja, em acessórios e peças de cerâmica, que não vão “carregar” o ambiente. Assim, a pia, o assento sanitário ou o vaso completo podem ganhar essa cor. A banheira escolhida nesse tom é igualmente interessante, e se combinada com o dourado da torneira transmite a sensação de luxo.

Objetos decorativos são outras opções. Peças como saboneteiras, porta objetos, espelho e o armário de escovas de dentes. Toalhas, tapetes e até o vidro do box podem aderir a cor. Nesse último caso, é fundamental que haja atenção na escolha do vidro: ele deve ser temperado ou laminado, vidros conhecidos por suas características de segurança. Os materiais, quando se quebram, não geram cacos, e sim fragmentos arredondados com pouco poder de corte.

Para manter o aspecto clássico, é importante não exagerar. Colocar o rosa em objetos demais pode criar uma aura diferente, com um pouco mais de modernidade. Há ainda a possibilidade de que o exagero gere cansaço visual, pouco interessante qualquer que seja a decoração.

Veja também: Banheiros simples e pequenos: Mais de 60 fotos!

Para ousar

Para ousar, é ainda mais fácil. Usar o rosa no banheiro com esse intuito pode colocar o tom nas paredes, no chão e, por que não, até no teto! Nas paredes, algo interessante é escolher pastilhas coloridas. As peças são pequenos quadrados que cobrem toda a extensão, e criam um efeito minimalista.

Se a escolha for por chamar atenção a um espaço, uma boa alternativa é o box do banheiro. Dessa forma, ao invés de colorir todo o cômodo, deixe rosa apenas a parede interna do espaço de banho. Assim, toda a atenção será direcionada facilmente para lá.

Além das pastilhas, é possível investir nos azulejos, e na pintura comum. Considere, porém, que o banheiro é um local de umidade. Por isso, é importante escolher uma tinta que não retenha água, e que também não se danifique com facilidade. Texturas são ainda mais modernas, e podem criar visual incrível!

O piso em rosa pode ser utilizado por coberturas especiais, ou então por meio da cerâmica. No mercado, existem peças completamente coloridas, ou então com desenhos e detalhes que podem criar uma geometria mais bonita.

Finalmente, o teto. Colocar o tom rosa na parte de cima do cômodo, deixando todo o resto do espaço em outra cor, pode dar um toque especial mesmo àqueles indivíduos que não desejam tanto colorido no banheiro.

Tons de rosa

A decoração em rosa é bastante original e elegante. Diferentes tons da cor, no entanto, estabelecem resultados também diferentes. O cobre rosê, por exemplo, tem aspecto mais luxuoso, enquanto o rosa bebê é bem mais mais delicado. Tons fortes da cor são “perigosos” se utilizados em grande quantidade, pois podem escurecer o cômodo.

Assim, para fazer um banheiro rosa é fundamental trabalhar primeiro em seu projeto. Considere: qual seu estilo? Quais as cores predominantes no restante da casa? Você prefere detalhes, ou espaços inteiros coloridos? Definindo essas especificidades, será mais fácil determinar como e onde aplicar a cor.

Na hora de combinar a tonalidade com outras cores, o cuidado deve ser redobrado. É importante manter a cartela de tons bastante próxima. O rosa e o verde, por exemplo, destoam muito, e não ficarão bem juntos. Por isso, atenção ao fazer a coloração de paredes em diversas tonalidades. Cuidado também ao combinar os objetos que vão finalizar a decoração.

Com o rosa, costumam combinar cores como o branco, azul, amarelo e lilás. O preto, marrom, tons pasteis são igualmente interessantes para combinação. Tons metálicos, seja o prata, o dourado ou até cores com aspecto cobre podem trazer um belo efeito, mais elegante e clássico.

Banheiros maiores podem ganhar com a escolha de tons fortes, que vão destacar áreas específicas. Cômodos pequenos, no entanto, podem aparentar extensão ainda menor se essas cores fortes forem utilizadas. Logo, prefira suaves tons rosa, que permitirão sensação de amplitude e serenidade.

Banheiro rosa: como fazer?

Procurando inspiração para decoração de seu banheiro rosa? Para te ajudar, reunimos algumas fotos de cômodos estilosos e cheios de personalidade. Antes de acompanhar as fotos, porém, é necessário que você tenha algo em mente: um banheiro em tons rosados, sozinho, traz grande carga de originalidade à casa. Se essa característica não está presente no seu dia a dia, investir num espaço assim pode ser um risco.

É interessante ainda manter fidelidade à característica principal do banheiro, combinando o ambiente e objetos. Ou seja: se as cores e detalhes forem clássicos, escolha objetos e utensílios também com essa característica. O destoar destas informações pode incomodar ao longo do tempo.

De qualquer modo, porém, há dicas que podem ajudar. Como pintar apenas meia parede. A técnica provoca a percepção que o pé direito do cômodo, ou seja, a medida entre o chão e o teto, é ainda maior do que realmente o é. Nesse caso, no entanto, é importante que a cor da parte de cima da parede seja igual à do teto, ou então clara. Investir num tom forte na parte de cima terá efeito completamente contrário, de “achatamento” do espaço.

Faixas coloridas na horizontal do cômodo podem também criar a sensação de que o local é maior horizontalmente. Essa possibilidade ajuda a tornar o cômodo diferente, mas sem exagerar numa cor que poderia causar “cansaço” ao longo do tempo. Colocar essas linhas mais próximas ao teto permite ainda o aumento do pé direito, como na técnica anterior. Com uma faixa no meio da parede, cria-se certa divisão vertical, o que também aumenta o pé direito.

Confira fotos de banheiros rosa:

 

 

Blue And Pink Bathroom Designs Home Designs Kaajmaaja with regard to dimensions 1000 X 1333 – Bathroom Ideas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Processed with VSCO with hb2 preset

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.