Luminária Rústica de Teto: +155 Fotos e Ideias

Advertisements

Colocar uma luminária em casa é algo que faz muita diferença, já que as luminárias são lindas e ainda são úteis para nossas necessidades. Porém, infelizmente o que acaba desanimando muitas pessoas na hora de comprar uma luminária é o preço dela. Já que a maioria das luminárias costumam ser um pouco caras.

Mas em contrapartida, as luminárias rústicas possuem inúmeros modelos que você consegue fazer em casa sem nenhuma complicação! Afinal, a decoração rústica utiliza em sua decoração os trabalhos manuais e algo simples sem muitos detalhes.

Então para quem gosta desse tipo de decoração e está pensando em fazer em casa, este artigo será bem útil para você. Já que dessa vez separei alguns modelos de luminárias rústicas, inclusive algumas que você pode fazer em casa sem gastar muito! Portanto, veja o post completo abaixo!

 

Com garrafa

Atualmente encontramos inúmeras formas de fazer uma luminária rústica ou até comprar. Dessa forma, seria interessante que você conhecesse os principais modelos de luminária rústica, para que você possa comparar eles e decidir qual é o melhor para a sua decoração. Portanto, o primeiro modelo que vou te apresentar é a luminária com garrafa!

O engraçado desse tipo de luminária é que você as encontra vendendo por um preço absurdo! Mas em contrapartida você faz ela gastando praticamente nada!

Então a luminária de garrafa nada mais é que você pegar alguma garrafa que você tem em casa e colocar um pisca pica dentro dela. Ela fica com um design incrível e você pode utilizar na sua decoração sem nenhuma complicação.

Além disso, se você quiser poderá decorar a sua garrafa da maneira que quiser. Então, caso você tenha uma decoração mais rústica, aconselho que você faça alguma decoração, deixando da cor da sua luminária.

Portanto, esse é um modelo que você pode apostar, você pode pendurar ela no teto ficando bem bonito e é claro sem contar que ele é bem simples de você fazer em casa.

 

Com vários pendentes

A próxima luminária é uma que possui vários pendentes nela – inclusive você pode fazer esse modelo bem próximo a um lustre aranha. Então essa também funciona de uma forma muito simples e você consegue fazer sem nenhuma complicação.

Entretanto, há inúmeras formas de você fazer esse modelo também, mas a minha sugestão pensando em uma casa rústica é você pegar uma madeira, fazer alguns furos e encaixar os pendentes. Isso fica simplesmente incrível na decoração e combina com praticamente qualquer ambiente.

 

Com madeira

E por falar em madeira, existem outros inúmeros modelos de luminária rústica que utiliza a madeira como elemento principal. Então para este caso, da para você pegar apenas um quadrado de madeira e instalar uma lâmpada ou da para fazer uma luminária pendurada de cabeceira por exemplo.

Além disso, o legal dessa luminária é que a presença da madeira ajuda a enfatizar e decoração rústica. Isso acontece porque esse tipo de decoração trabalha muito com elementos naturais. Então a madeira é um material que destaca muito nesse tipo de decoração.

Portanto essa é uma opção excelente para ajudar a enfatizar a sua decoração! Além disso, ela fica simplesmente linda no seu ambiente e você não precisa de nenhuma regra para utiliza-la.

 

De barbante

A luminária rústica com barbante é algo que tem sido cada vez mais utilizada! Afinal, o custo dela é praticamente zero e é muito simples de fazer. Entretanto, essa luminária funciona de uma maneira bem fácil, basta você fazer com que o barbante vire um circulo no qual irá encaixar a sua lâmpada.

Então para quem procura algo com um custo bem baixo, apostar na luminária de barbante é uma excelente opção. Além disso, você também pode dar algumas incrementada na sua luminária para que fique mais parecida com você e com a sua casa.

 

Com corda

A próxima luminária que fica simplesmente linda na decoração rústica é a com corda. Essa é um pouco mais trabalhosa que as outras, mas quando ela ficar pronta ficará perfeita em qualquer ambiente. Então em relação ao design, este modelo de luminária possui os pendentes em forma de corda.

Pode parecer um pouco confuso pensar em como isso é possível, mas na verdade funciona de uma forma bem simples. Basta você comprar os pendentes e depois passar a corda por cima dele fixando com cola quente.

Depois disso você pode pendurar onde quiser, fazer mais pendentes e até utilizar uma madeira como base. Então este é um modelo que fica lindo na sala, em cima da bancada ou até do lado da sua cama.

Além disso, o custo final dessa luminária rústica é bem baixo, sendo uma excelente vantagem. Então não deixe de fazer sua luminária agora sem complicações!

 

Medieval

A próxima opção na verdade é um lustre medieval no qual é interessante destacarmos também. Provavelmente você já viu esse lustre em algum filme de castelo e nunca pensou que poderia utilizar na sua casa. Porém, hoje você ainda encontra vários desses lustres para vender, sendo algo que fica incrivelmente lindo na decoração rústica, principalmente se colocado na sala.

Embora este modelo seja incrível, é claro que ele é um pouco caro diferente de todos os modelos que citei acima. Isso acontece, porque como havia falado, isso não é exatamente uma luminária e sim um lustre. Dessa forma, o lustre tende a ser mais caro, mas caso você queria, isso não será um obstáculo para você.

Portanto, para quem gosta desse tipo de decoração, apostar nesse modelo medieval é uma excelente opção! Já que além de ele completar a decoração rústica, da um grande diferencial para qualquer casa.

 

Com chapéu de palha

O próximo modelo pode ser um pouco bizarro para algumas pessoas, mas uma vez que você encaixa ele na decoração, percebe o quanto é maravilhoso assim como os outros. Então este modelo é nada mais que um chapéu de palha com um pendente. Desse modo ele é bastante simples de fazer, além de que fica bastante bonito na decoração.

Então para fazer essa luminária você também terá um custo muito baixo! Basta você comprar um chapéu de palha em alguma casa de festa e um pendente bem simples. Assim a sua decoração ficar bem bonita sem complicações.

Além disso, o interessante desse modelo de luminária é que ela também se encaixa bastante com a decoração rústica. Isso acontece porque a palha é um tipo de material que também está presente nesse tipo de decoração, principalmente pela sua cor. Desse modo, apostar nessa luminária é algo que ficará lindo em decorações rústicas!

 

Com tronco

A luminária rústica com tronco na verdade há outras inúmeras formas de você fazer. Porque esse modelo nada mais é que uma luminária com o principal elemento o tronco. Então a maneira como você vai posiciona-lo fica a seu critério.

Entretanto, um dos modelos mais comuns desse tipo de luminária é o tronco em horizontal, com alguns pendentes pendurados nele. Isso é algo que sem dúvidas fica lindo no ambiente então você pode apostar sem complicações.

 

Roda de carroça

É incrível como conseguimos utilizar inúmeros elementos na decoração fazendo se tornar um lindo item. Entretanto, um outro tipo de luminária rústica que fica incrível na decoração é a com roda de carroça.

Para este modelo você irá precisar de uma roda de carroça e alguns pendentes para você pendurar nela. Esse modelo fica incrível na decoração e você pode optar até por colocar ele no centro de sua sala. Afinal, pela roda ser um pouco grande é interessante colocar este modelo em cômodos principais, sendo no centro.

Portanto, para quem está procurando uma luminária rústica para colocar no centro da sala, vale apena apostar nesse modelo!

 

Com colhedor de frutas

O próximo modelo é um tipo de luminária que tem ficado bastante popular na maioria das decorações.

Isso acontece porque esse tipo de luminária fica simplesmente incrível em qualquer ambiente e além de combinar bastante com a decoração rústica, também fica incrível na decoração industrial. Logo, você vai encontrar várias dessas luminárias nesse tipo de decoração.

Bom, acredito que você deve está se perguntando porque colhedor de frutas. Mas embora você consegue achar essa luminária pronta para comprar, aqui no Total Construção gostamos de te mostrar modelos de decorações incríveis e com um preço bastante acessível.

Então no caso dessa luminária rústica é algo que você consegue fazer em casa utilizando um colhedor de frutas. Ou seja, basta você utilizar o colhedor, pintar e instalar um pendente para finalizar. É algo que fica incrível na decoração e o custo para fazer isso é muito baixo.

Portanto, para quem gosta de algo mais econômico e colocar a mão na massa, pode apostar nesse tipo de modelo.

 

Com jogo americano

E para finalizarmos o outro modelo de luminária rústica que não pode faltar é o jogo americano. Sabe aqueles jogos que você compra para colocar na mesa que fica lindo na decoração? Você também consegue fazer uma linda luminária utilizando-o de forma bem simples.

Então basicamente você vai utilizar esse jogo como elemento principal e dentro dele vai colocar alguma fonte de luz. É algo que fica simplesmente lindo na decoração e você pode utilizar como um abajur do lado da sua cama.

Além disso, a minha sugestão é que na hora de fazer você utilize um jogo que tenha um tom terroso. Isso é importante porque como estamos dando ênfase na decoração rustica, os tons terrosos é algo bastante presente nesse tipo de decoração. Desse modo é interessante você apostar nele em sua decoração.

Portanto, você pode fazer esse modelo agora de forma bem simples, deixando a sua decoração linda no ambiente!

 

Fotos para se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.