A bancada de banheiro é um item decorativo e funcional. Já que ela chama total atenção no espaço e você consegue trazer um bom diferencial na sua decoração. Na hora de escolher qual tipo de bancada você vai utilizar e como decorá-la é necessário ter muita atenção. Para que você evite errar na escolha e garantir uma boa decoração no seu banheiro.

Portanto, para te auxiliar neste processo de escolha e na procura de uma bancada ideal, separamos neste artigo alguns modelos de bancada de banheiro para você se inspirar e apostar na sua casa. Confira!

Bancada de madeira rústica

O primeiro modelo de bancada que separamos é totalmente diferente das opções tradicionais que conhecemos. Esta bancada de madeira traz uma ideia rústica para o espaço além de ter total personalidade.

Para quem tem um espaço amplo no banheiro em casa é uma ótima forma de apostar e garantir uma linha decoração no espaço. Mas não se esqueça que utilizar outros itens que remetem esse mesmo estilo de decoração é essencial para que todos os elementos do espaço estejam combinando.

Modelo de bancada de banheiro cinza

O próximo modelo de bancada que separamos é a cinza sendo ideal para decorações modernas ou industriais. O cinza é uma cor presente na paleta de cor desses estilos de decoração, por isso ele funciona tão bem se você deseja que o seu banheiro aparenta a decoração moderna e industrial.

Para combinar ainda mais com a decoração, você pode usar alguns itens pratas no espaço. Um exemplo disso é o caso da pia de inox, que cria um visual lindo no espaço a complementa a decoração.

Além disso, outro item que você pode utilizar para complementar a decoração é a luminária. Ela cria um efeito lindo no espaço principalmente na região da pia. Então busque um estilo de luminária que tenha a ver com a decoração escolhida e posicione ela em cima dela.

Bancada de banheiro minimalista

Se você gosta de uma decoração mais simples, a bancada minimalista é a ideal para o que você precisa. Ela cria um visual lindo na decoração e você consegue colocá-la no seu banheiro sem precisar se preocupar tanto com os outros elementos. Afinal, como ela não tem muito detalhe, combina com qualquer outro item.

Na hora de escolher a bancada, dê preferência para uma que seja branca. As bancadas brancas são ideais para decorações minimalistas, além de trazer mais praticidade na hora de decorar.

Se você quiser que o seu banheiro traga um pouco de luxuosidade para o espaço você pode optar por uma bancada de mármore ou uma pedra clara. O uso das pedras na bancada cria um visual requintado na decoração, principalmente se tratando do mármore.

Modelo de bancada de banheiro preta

O próximo modelo de bancada que você pode utilizar na sua casa é a bancada preta, podendo ser ideal para decorações minimalistas também. O uso do preto na decoração está sendo cada vez mais comum, já que ele traz uma sensação de sofisticação para o espaço.

Caso você queira que todo o seu banheiro utilize tons escuros ou o próprio preto, tenha atenção na luz do local, principalmente acima da bancada. A bancada de um banheiro é o espaço no qual utilizamos para realizar necessidades do dia a dia, por isso ela precisa ter uma boa iluminação. Para isso, invista em alguns pendentes sobre ele além da luz principal do banheiro.

Bancada de mármore no banheiro

O mármore é um tipo de material muito utilizado na decoração, principalmente  no banheiro. Por isso a bancada de mármore é uma outra opção que você pode inserir no seu banheiro também.

Se você tem um banheiro mais espaçoso uma ideia bem interessante é criar uma pia extensa com o mármore e colocar duas pias nele. Essa ideia da utilização de duas pias na bancada deixa o espaço mais bonito além de trazer um toque de luxuosidade.

Entretanto, se você deseja apostar neste tipo de bancada junto com as duas pias, entenda que é um tipo de decoração com um preço mais elevado. Então antes de apostar nessa alternativa avalie as possibilidades junto com o seu orçamento.

Banheiro com bancada colorida

Se você quer trazer mais cores para o seu banheiro e deixá-lo divertido, saiba que a bancada colorida é uma opção excelente para você realizar este processo. Existem vários modelos de bancadas coloridas que você pode utilizar, contanto que tenha atenção na escolha da paleta de cor para garantir que as cores façam sentido.

Na dúvida, procure avaliar quais são as cores presentes no estilo de decoração que você optou no seu banheiro. Procure também pintar as paredes e os pisos de branco para ter mais flexibilidade no uso das cores no local. Afinal, tanto a parede quanto o piso são justamente o que mais chamam atenção no espaço, propriamente como a maior parte.

Banheiro com bancada de vidro

O uso do vidro é bem comum na cozinha, seja na mesa ou em outros tipos de elementos. Mas para quem adora utilizar o vidro na decoração, saiba que é possível fazer uma bancada utilizando este material também.

Para apostar neste modelo você precisa manter a sua bancada sempre muito bem organizada, já que por ser transparente é necessário manter tudo limpo para criar um lindo visual. A bancada de vidro também precisa de uma certa atenção para aqueles que possuem crianças em casa, afinal, se a criança subir pode acabar quebrando o vidro e se machucando.

Bancada de banheiro beage

A bancada de banheiro beage é uma alternativa ótima para quem quer praticidade na decoração.  O uso do beage no espaço te permite inserir outros elementos coloridos, além de ter facilidade na decoração do espaço.

Isso acontece porque o beage é uma cor neutra e que combina com mais facilidade com outras cores. Por isso você pode inserir ele no ambiente sem medo e criar uma área incrível no seu lavabo.

Para complementar o espaço da bancada de banheiro, opte por acrescentar itens que seguem essa mesma paleta de cor. O uso dos materiais naturais, por exemplo, é uma das alternativas que funcionam muito bem.

Banheiro com bancada de duas cores

Se você quer mesclar duas cores no ambiente saiba que isso é possível e uma forma de realizar este procedimento é através da bancada. O uso das bancadas de duas cores é uma forma interessante de você deixar o seu banheiro contemporâneo, além de utilizar duas cores que você realmente goste.

Na hora de utilizar este tipo de bancada, é provável que você tenha que fazer um armário planejado para ter mais flexibilidade na escolha das cores. Dê preferência para cores que são complementares no círculo cromático. Assim, você consegue garantir que as cores irão está combinando na sua decoração

Modelo de bancada com detalhe dourado

Cada cor que utilizamos em determinado elementos trazem um tipo de sensação. No caso do uso do dourado, ele cria total ideia de luxuosidade no banheiro, afinal, fica difícil não associarmos a dinheiro ou ouro.

Para quem gosta de decorações que remetem esse estilo, apostar na bancada de banheiro com detalhe dourado é uma ótima alternativa. Basta você adicionar em algumas partes da bancada o dourado, criando total sensação de luxuosidade.

Caso você queira apostar nessa cor o ideal é que você utilize o branco junto com ele. Isso porque o branco é mais fácil de combinar e é a cor que auxilia a enfatizar esse tipo de sensação no banheiro.

Além disso, se você tiver mais dinheiro disponível, tente optar pela bancada de mármore branca junto com os detalhes dourados. Essa composição irá criar um visual lindo no seu banheiro.

Bancada com cubas de sobrepor

As bancadas com cubas de sobrepor é uma tendência, no qual a ideia é você utilizar as pias acima da bancada ao invés delas estarem posicionadas em sua parte interna. Existem vários modelos de cubas de sobrepor que você pode escolher para o banheiro. Cada modelo de cuba também é ideal para um estilo de decoração.

As cubas quadradas, por exemplo, se adequam muito bem as decorações contemporâneas. Isso acontece porque as formas quadradas são comuns nesse estilo de decoração. Já as cubas de vidro e redondas ficam ótimas em banheiros com um estilo mais romântico, principalmente se você optar por um vidro colorido puxado para o tom rosado.

Nichos na bancada do banheiro

As bancada de banheiro geralmente seguem um padrão bem comum, no qual vemos vários armários fechados que podemos organizar alguns elementos que ficam neste cômodo. Mas além dessa possibilidade existe as bancadas com nichos que você pode utilizar. Ao invés de ter vários armários fechados, todos serão abertos podendo ser utilizado para colocar itens decorativos.

A grande vantagem deste estilo de bancada de banheiro é o fato de você ter mais possibilidade de decorar. Poderá colocar alguns itens nos nichos que você gosta, ou até organizar as toalhas em rolos criando um visual de organização.

Em contrapartida, as bancadas com nichos trazem o fato de tudo ficar exposto. Então se tiver algo que você queira esconder, irá precisar investir em cestos ou caixas decorativas para evitar que a bagunça fique exposta.

Modelo de bancada sem armário

Para finalizar este artigo, o último modelo de bancada que separamos são as sem armário. Ao invés de você optar por uma que tenha armários ou nichos – como citamos – irá escolher apenas uma pedra extensa sem qualquer tipo de armário embaixo.

Esta alternativa é indicada para aqueles que não desejam guardar itens no banheiro ou procuram por uma decoração minimalista. Já que o estilo minimalista traz como principal objetivo o uso de poucos itens, sendo apenas o essencial.

Além disso, este estilo de bancada pode sair por um preço bem menor para você. Já que como não tem toda uma estrutura como os armários tradicionais, o preço fica menor.

Write A Comment