A eva é um tipo de material muito utilizado para fazer artesanato e dentre as inúmeras formas de utilizá-lo, uma ótima maneira é fazendo as famosas flores de eva. Essas flores são utilizadas na decoração de uma casa e pode ser justamente a peça chave que falta na sua decoração. E o legal é que você pode escolher comprá-las ou colocar a mão na massa.

Neste artigo separamos um guia com alguns modelos de flores de eva para você se inspirar.Assim você poderá fazer na sua casa e complementar a decoração. Confira!

Flores de eva com chocolate

O primeiro modelo de flores de eva que você pode apostar são as flores com chocolates. Esta alternativa é uma excelente maneira de você dar alguém de presente ou colocar em um pote na sua casa para receber visitas.

O procedimento para fazer as flores de eva com chocolate é bem simples. Para isso, basta você recortar a flor no formato que deseja e em seguida colocar o bombom nela. Você pode utilizar o formato que quiser, escolher a cor da eva de sua preferência e ainda pensar em alguns detalhes que podem acrescentar a decoração.

Canetas decoradas com flor de eva

Outra alternativa ótima de apostar neste modelo de flor é decorando uma caneta. A ideia é que você monte uma flor de eva e anexe ela na ponta da caneta. O resultado fica lindo e você pode deixá-la na mesa do seu home office.

Para este modelo, além da flor de eva na ponta o ideal é que você decore a caneta em volta também. Por exemplo, você pode escolher passar algum tipo de material em volta dela, para que assim faça sentido a flor na ponta da caneta. Utilize a sua criatividade na hora de decorar e não se esqueça de inserir a sua personalidade também.

Modelo de flores de eva em arranjos

A flor de eva em arranjos é uma excelente alternativa para quem quer decorar a casa. Existem uma infinidade de arranjos com flores de eva, já que você pode fazer qualquer espécie de flor que quiser, além das possibilidades de decorar.

O arranjo de flor poderá ficar na sua sala de estar, em um canto especial, ou se preferir em cima da mesa da sua sala de jantar. Este tipo de item ajuda a complementar totalmente a decoração da sua casa e deixá-la muito mais bonita.

Além disso, o mais interessante dos arranjos de flores de eva é que você encontra eles dos mais diferentes tamanhos. Essa possibilidade permite que você consiga encontrar o arranjo de flor que mais tem a ver com o estilo de decoração da sua casa.

Flores de eva grandes

Além das flores de eva pequena que estamos acostumados a ver, há também o modelo de flores de eva grandes que também traz várias possibilidades de decorar. Uma excelente forma, por exemplo, é fazer uma parede com vários itens decorativos incluindo a flor de eva. O resultado fica lindo se você souber posicionar e realizar uma boa escolha de cores.

Outra forma de você apostar nas flores de eva grandes na sua decoração é colocando-as em cima de algum móvel na sua casa. Como ela tem um tamanho um pouco maior, uma única flor já chama atenção sozinha e assim você consegue deixar a decoração da sua casa mais bonita.

Conjunto de flores com folhas verdes

As flores de eva ficam lindas sozinhas, mas para ficar mais bonita e trazer um acabamento melhor para o artesanato, as folhas verdes nelas ficam ainda melhores. Você pode optar por fazer as folhas do jeito que preferir e também do tamanho que achar necessário. O segredo é que você procure avaliar espécies de plantas e projetar da melhor forma possível.

Além das folhas verdes nas flores você pode optar por colocar outros detalhes que são presentes na espécie de flor que você escolher. Afinal, o segredo é que quanto mais natural ficar o resultado, mais bonito irá ficar no local onde você irá posicioná-la.

Modelo de flores com glitter

E para quem quer sair um pouco da ideia de uma flor com acabamento natural e deixar ela um pouco mais ousada, o uso do glitter é ideal para apostar nas flores. O mais interessante é se você utilizar glitters que sejam da mesma cor da eva. Assim o efeito que ele irá criar ficará ainda mais bonito.

Para adicionar o glitter na flor de eva, uma opção é optar pela cola colorida com glitter. Você encontra facilmente em qualquer papelaria e é bem simples de decorar. Mas se preferir, existe a opção de comprar o glitter puro e fixar com a cola de sua preferência nas pétalas da flor.

Rosa de eva

A rosa é uma das espécies de flores mais desejadas, já que ela é uma flor singular e com a sua beleza única. E para quem adora este tipo de flor, da para fazer ela em eva. Mas é importante destacarmos que este modelo de flor é um pouco mais complicada de fazer do que as tradicionais.

Na hora de montar a sua rosa procure ser o mais detalhista possível para garantir que fique com um efeito natural. Entretanto, se você perceber que não leva jeito para fazer uma rosa de eva, pode comprar uma pronta e utilizar onde quiser.

Este tipo de enfeite é bem simples de encontrar, além de ter um preço barato, permitindo que você decore a sua casa sem gastar muito.

Modelo de flor de eva simples

E se você quer uma flor de eva simples artificial para utilizar em algum trabalho, ou para decorar algum item de presente, esta opção também é possível e até mais fácil. Para fazê-la basta desenhar uma flor na eva e recortar.

Se você quiser que o miolo seja de uma cor diferente das pétalas, poderá recortar um círculo e colar no centro da flor.

Este procedimento é muito simples e você consegue fazer em poucos minutos. Além disso, com uma folha de eva é possível fazer inúmeras flores e até montar uma decoração linda com todas elas.

Flores de eva em garrafas

Para finalizar os modelos de flores de eva que separamos, a última opção são as flores de evas em garrafas decorativas. O interessante deste modelo é que utilizamos dois tipos de materiais artesanais, sendo a garrafa decorada e a flor de eva.

Se você gosta de fazer este tipo de trabalho, poderá colocar a mão na massa, juntando alguma garrafa de bebida que tem em casa e realizando a flor de eva também.

Existem vários tutoriais aqui no Total Construção para você conseguir fazer na sua casa sem muito segredo. Portanto, a dica é procurar definir um estilo de decoração para então personalizar os trabalhos manuais de acordo com esses estilos.

Tutorial: Como fazer flores de eva

O procedimento para fazer as flores de eva é simples, mas para quem nunca fez, entendemos que possa parecer um tanto complicado. Por isso, para que você consiga fazer na sua casa sem nenhuma complicação, separamos também o tutorial de como fazer flores de eva para você inserir na sua decoração ou decorar algum mimo. Confira!

 

Faça moldes de flores

Para começar, o primeiro passo para você fazer flores de eva é realizar os moldes das flores. Se souber desenhar, você mesmo pode fazer uma flor em um papel mais grosso ou em algum papelão que você tem casa.

Caso tenha dificuldade em realizar este procedimento, existem vários moldes que você consegue na internet gratuitamente para baixar e imprimir. Então, basta você baixar esses moldes para então iniciar o processo.

Desenhe as flores em um eva

Assim que você realizar os moldes irá precisar desenhar as flores no eva da sua preferência. Sugerimos que compre um molde de uma cor que seja complementar ao local que você irá inserir.

O desenho da flor precisará ser um pouco grande na eva, sendo aproximadamente um círculo do tamanho de um CD. Depois que realizar o processo, irá precisar fazer o mesmo desenho só que em um tamanho reduzido dentro do primeiro.

Procure fazer pelo menos três flores, uma dentro da outra.

Corte em caracol

Assim que você realizar o desenho é hora de recortar. Para recortar será necessário ir montando um caracol, ou seja, comece cortando a parte de fora da flor e em seguida ir passando para a flor de dentro, assim formando um caracol.

Depois que tiver terminado de cortar, você precisará terá uma única flor, mas com vários cortes no qual forma um caracol.

Cole as pontas e enrole

O próximo passo para fazer a flor é colar a ponta dela. Comece enrolando a ponta da flor e ir colando gradativamente.A cada pedaço que enrolar, passe a cola para fixar. Será necessário fazer este processo até o final.

Neste processo você pode utilizar uma cola super bonder, cola quente ou alguma de artesanato que você tenha em casa. Assim que você terminar, já terá uma flor pronta. Finalize o processo de colagem, fixando a ponta que sobrou na base da flor.

Cole uma pérola no centro

Para fazer um acabamento, você pode colar uma pérola no centro da flor. Este procedimento pode ser substituído por outros materiais que você tem em casa. E caso ache necessário, poderá acrescentar mais detalhes do jeito que você preferir.

Uma sugestão, por exemplo, é passar a cola com glitter conforme havíamos citado. Outra possibilidade é fazer o recorte de folhas e colocar na flor de eva. Esse pequeno detalhe deixa a flor muito mais bonita e é um processo bem simples de fazer.

Write A Comment