Flores de Crochê: Como fazer? +180 Fotos e Ideias!

Advertisements

Utilizar crochê na decoração é algo bastante interessante. Afinal, além de ser uma técnica bem terapêutica para quem faz, ela também dar um toque de cor na sua casa. Além disso, essa técnica tem origem francesa, mas já faz décadas que foi adotada no Brasil. Entretanto, hoje há inúmeras maneiras de utilizar crochê, principalmente quando se trata de flores de crochê.

Entretanto, quando uma pessoa pensa em utilizar o crochê, pode surgir algumas dúvidas sobre como utilizar em casa. Mas na medida que essa técnica artesanal foi se expandindo, as maneiras de utilizar também foi.

Por isso, para que você possa conhecer separei alguns modelos incríveis de flores de crochê. Dessa forma, você poderá se inspirar e utilizar na decoração da sua casa. Confira!

 

Tipos de flores de crochê

As flores de crochê podem ser feitas utilizando gráficos ou tendo como base flores de verdade. Dessa forma, para quem gosta de flores, pode utilizar os modelos que já existem para fazer. Isso irá fazer com que a decoração da sua casa fique ainda mais próxima aos seus gostos.

Entretanto, veja quais são os tipos de flores que costumam ser mais feitos:

 

Margarida

A Margarida é um tipo de flor bem linda e bastante utilizada. O interessante dela é que ela costuma ser mais simples que as outras. Então para quem não gosta de algo muito sobrecarregado, pode optar por utilizar a Margarida na decoração.

Além disso, se você está pensando em criar a sua própria flor de crochê, essa também é uma boa opção para quem está começando. Afinal, elas não possuem tantos detalhes, então acaba sendo mais fácil de fazer.

 

Girassol

O Girassol também é uma flor no qual as pessoas adora utilizar, pois ela possui uma cor linda no qual ajuda colorir o ambiente. Dessa forma, utilizar o girassol para fazer as flores de crochê também é algo bem vindo.

Aliás, é muito interessante você apostar no amarelo na sua decoração. Pois além dessa cor trazer vários benefícios no seu ambiente, fica lindo e da um ponto de cor.

 

Rosa

Utilizar a rosa nas flores de crochê é algo clássico. Afinal, ela é uma flor extremamente popular então é bem comum as pessoas a usarem como base. Entretanto, mesmo que essa flor seja comum, ela também fica linda na decoração.

Então se você não procura ousar muito com o crochê e se manter no padrão, fazer flores de crochê em formato de rosa é uma boa opção.

 

Dália

A Dália é uma flor linda que inclusive se parece muito com as mandalas. Então utilizar ela nas flores de crochê é uma boa opção para quem gosta de uma decoração mais hippie.

Além disso, para criar as flores em formato de Dália, ela fica ainda mais interessante com a mistura de cores.  Desse modo, se você gosta de algo mais colorido, você pode usar a Dália como base e abusar nas cores.

 

Estrela

E por fim, um outro modelo bastante utilizado é a em formato em de estrela. Apesar de algumas pessoas utilizarem esse formato nas flores de crochê, nem todo mundo sabe que de fato existem flores com esse formato. Então essa também é uma ideia natural para colocar nas flores de crochê.

Além disso, o interessante desse modelo é que ele pode ser feito com sopreposições. Ou seja, as estrelas são feitas com uma pelota por cima da outra, no qual da um efeito de alto relevo bem bonito.

As flores de crochê em formato de estrela, também costumam ser utilizadas a técnica degradê. Então é bem provável que você encontre flores desse formato utilizando o degradê na sua composição. Isso faz com que as flores de crochê fiquem mais modernas para você utilizar na sua decoração.

 

Modelos para utilizar em casa

As flores de crochê costumam ser bastante utilizadas na decoração, pois apesar de existirem outras técnicas utilizando o crochê, a flor é algo que nunca sai da tendência. Portanto, se você está pensando em utilizar elas na sua casa, mas não sabe como, trouxe alguns exemplos de como elas podem ser utilizadas. Confira!

 

Flores como suporte

A primeira opção de utilizar as flores na sua decoração é como um suporte de utensílios. Essa opção é bastante interessante porque da para você colocar vários tipos de objetos. Inclusive os suportes mais comuns são os para colocar talheres e papel higiênico. Então, esses suportes virão todo trabalho em flores feitas de crochê, no qual fica lindo na decoração.

 

Flores de crochê como centro de mesa

Uma outra forma de utilizar as flores de crochê é como centro de mesa. Elas ficam muito bonitas principalmente naquelas mesas de vidros. Pois assim elas dão um destaque na mesa.

Além disso, você também pode utilizar esse centro de mesa como um suporte. Sabe quando você vai receber visitas e quer colocar as comidas na mesa para servirem? Assim você pode usar esse centro para colocar a panela em cima. Desse modo, você estará protegendo a sua mesa e deixando o ambiente com uma decoração linda.

 

Flores de crochê em almofada

As flores de crochê em almofadas é uma decoração que não pode faltar. Então muitas pessoas tem o costume de fazer almofadas de crochê, utilizando as flores como parte do design.

Além disso, o interessante delas é que não necessariamente a almofada precisa ser toda de crochê. Você pode fazer elas separadas e utilizar alguns alfinetes. Assim sempre que quiser mudar a decoração da sala, poderá colocar as flores nas almofadas e depois triar quando desejar.

Essa é uma maneira bem prática para você utilizar na decoração da sua casa.

 

Flores de crochê em pregadores de fotos

Fazer um painel de fotos é algo muito bacana. Pois além de ficar lindo visualmente, você pode aproveitar para fazer um mural de ideias.

Então para fazer esse mural você irá precisar colocar algumas fotos que te inspire e que sejam importantes para você. Mas para que isso fique ainda mais bonito, as flores de crochê podem se encaixar nesse mural também.

Para isso, você precisará apenas da ajuda de uma cola super bonder para colar as flores nos pregadores de fotos. Isso fará com que o painel fique mais preenchido e colorido!

 

Flores em mantas de sofá

As flores em mantas de sofá é algo bastante utilizado também. Essa é uma ótima opção para dar uma incrementada naquele sofá neutro e sem graça. Além disso, as mantas de sofá também podem ser feitas de várias formas.

Dessa forma, você pode utilizar várias cores nas flores de crochê da maneira de como você achar melhor. O importante é soltar a criatividade e fazer com que a manta fique exatamente como você deseja.

 

Conjunto de banheiro

O conjunto de banheiro também costuma ser feitos com flores de crochê. Entretanto, muitas pessoas não dão tanta importância para a decoração do banheiro, mas essa pode ser uma boa alternativa de dar um toque de cor nesse ambiente.

Além disso, o interessante das flores de crochê é que além de você poder fazer ela de várias formas, quando se trata de algo maior a variação de design é quase infinita. Desse modo, você pode encomendar esse conjunto seguindo as cores e a decoração do seu banheiro. Assim o conjunto irá completar a decoração, deixando-a ainda mais bonita.

 

Peso de porta

As flores de crochê costumam estar bastante presente nos pesos de porta.  O interessante disso é que além das flores deixarem o peso decorativo, ela também será um objeto bastante funcional.

Outo ponto positivo que podemos destacar é que para as pessoas que querem utilizar esse peso na decoração e ainda não sabem onde, o peso de porta é boa alternativa para começar. Pois é algo mais discreto na decoração da casa e assim você vai tirando as suas próprias conclusões se vale apena colocar em lugares mais expostos.

 

Flores de crochê em capa de botijão

As capas de botijão é uma excelente maneira de esconde-lo deixando a cozinha mais agradável. Entretanto, um dos modelos presentes nas capas de botijão são os feitos de crochê, mas mais especificamente utilizando as flores.

Este modelo é uma ótima maneira de deixar a cozinha mais colorida e bonita. Então, além de elas servirem como um objeto decorativo, também é funcional, já que podem ser utilizadas como uma forma de esconder o botijão.

 

Como fazer flores de crochê

Se você quer utilizar as flores em casa, mas procura fazer ao invés de comprar, trouxe o passo a passo para você fazer em casa. O interessante é que esse passo a posso pode se tornar uma terapia para você passar o tempo em casa.

Além disso, se você praticar dá até para utilizar as flores de crochês como uma forma de renda extra.

Portanto, veja no vídeo abaixo como você pode fazê-la:

Ideias e inspirações

E por fim, antes de finalizarmos deixei abaixo mais alguns modelos de flores de crochês. Para que assim você possa se inspirar e fazer aqueles que você mais gostou ou criar o seu próprio modelo. Portanto, veja quais algumas imagens abaixo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.