Carpete de Madeira: Veja mais de 99 fotos!

Utilizar o carpete de madeira na decoração é algo que vem sendo de bastante destaque! Pois além de ser um carpete que fica muito bonito no ambiente possui outras inúmeras vantagens quando utilizado.

Porém, quando o assunto é decidir qual piso colocar em casa é algo que trás várias dúvidas. Afinal, querendo ou não o piso é uma parte que dá bastante destaque em uma casa, então escolher o piso ideal é um detalhe essencial.

Além disso, quando estamos montando uma casa, o piso e a cor da parede são parte importantes para compor ela. E mais do que isso, dependendo do piso e da parede que você colocar, isso irá definir o modelo de decoração que você irá seguir.

Entretanto, apostar no carpete de madeira é uma opção bem interessante, mas como existem muitas dúvidas sobre sua utilização, trouxe esse artigo completo para esclarecer. Assim, tenho certeza que você irá conseguir tirar todas as suas dúvidas e apostar no carpete de madeira sem complicações! Confira!

 

Qual a diferença em carpete de madeira, piso de madeira e piso laminado?

Atualmente é muito comum as pessoas terem uma certa dúvida na diferença entre carpete de madeira, piso de madeira e o piso laminado. Inclusive, é até frequente as pessoas confundirem esses três itens na hora de comprar.

Porém, quando você vai decorar a sua casa é importante que isso esteja muito bem esclarecido. Afinal, o piso da nossa casa é algo que não pode ser errado, pois para trocar depois será um processo bastante complicado.

Então para começar esse artigo sem dúvidas, vou esclarecer o que significa cada um. Assim, ficará mais fácil de você entender e depois conhecer um pouco mais sobre o carpete de madeira. Veja:

 

Carpete de madeira

Primeiramente, começando pelo carpete de madeira, ele nada mais é que uma espécie de folha que é colocada em cima do piso original. O legal disso é que esse carpete é instalado de uma maneira bem prática, pois não há muita complicação na hora da instalação.

Portanto, o carpete é uma folha fina de madeira natural, que fica simplesmente linda na decoração e é uma maneira excelente para você apostar.

 

Piso de madeira

O piso de madeira é de fato tiras de madeira que são instaladas na casa. Já neste caso, há muito mais complicação em sua instalação, mas fica com um efeito bem mais natural. Hoje em dia, você encontra vários tipos de piso de madeiras, com variedades de madeiras para você colocar na sua casa. Então, para as pessoas que procuram uma opção mais natural é interessante apostar no piso de madeira.

 

Piso laminado

E por fim, o piso laminado é uma opção bem parecida com o carpete de madeira. Isso acontece porque o sua maneira de aplicação é bastante similar a essa, sendo também uma maneira bem pratica de você fazer na sua casa.

Além disso, assim como o carpete de madeira o piso laminado também pode ser instalado como um contrapiso. Então geralmente, para as pessoas que querem trocar o piso de uma casa já pronta, essa é uma maneira mais fácil de você fazer.

Entretanto, a grande diferença desse tipo de piso é que após a sua aplicação é colocado uma espécie de lâmina por cima para finalizar. Essa lâmina ajuda a deixar o piso com um efeito natural, deixando o ambiente ainda mais interessante.

 

Vantagens e desvantagens

Analisar a vantagem e a desvantagem de um determinado item é um passo muito importante para você decidir se vale ou não apena investir nisso. Então no caso do carpete de madeira, é claro que ele também possui algumas desvantagens no qual é importante levarmos em consideração.

Então para te ajudar neste processo, reuni algumas vantagens e desvantagens para você conseguir analisar. Assim você poderá tirar a sua própria conclusão se vale ou não apena utilizar esse tipo de piso.

 

Vantagens

Deixa o ambiente confortável

Então começando pela vantagem, podemos destacar que o carpete de madeira deixa o ambiente bem mais confortável. Isso acontece porque esse tipo de material ajuda a deixar a temperatura do ambiente em equilíbrio. Ou seja, nem muito fria nem muito quente. Desse modo, a utilização desse piso no ambiente, deixa ele ainda mais interessante.

Além disso, é interessante ressaltarmos que esse tipo de material é mais interessante para quem gosta de andar descalço. Isso acontece, porque dependendo do piso que você colocar isso pode não se tornar tão agradável. Desse modo, é importante ressaltar isso também.

 

Apresenta versatilidade em sua utilização

Existem alguns elementos que nem sempre combinam com qualquer decoração de uma casa. Então para quem tem esse tipo de item, isso pode ser uma grande desvantagem no ambiente. Porém, no caso do carpete de madeira, ele apresenta tamanha versatilidade em sua utilização.

Dessa forma, independente de qual estilo de decoração você tem na sua casa, ele ainda sim se encaixará perfeitamente. Portanto, para as pessoas que procuram algo mais prático referente a decoração, é interessante destacarmos isso também.

 

Possui uma instalação fácil

A próxima vantagem na utilização do carpete de madeira é simplesmente que ele é bem mais simples de instalar. Então uma vez que você decidiu colocar esse piso em casa, você terá mais facilidade na instalação, assim apresentando mais outras inúmeras vantagens.

Por exemplo, uma vez que você trabalha com um material mais fácil de se instalar, consequentemente você terá um custo menor com mão de obra. Dessa forma, essa pode ser uma maneira excelente para você apostar.

 

Desvantagens

Fazem muito barulho

Agora falando das desvantagens, a primeira que podemos destacar é a questão do barulho. Infelizmente esse tipo de material acaba fazendo mais barulho quando você está caminhando sobre ele. Então para quem gosta de um espaço mais silencioso, essa pode ser uma terrível desvantagem no qual devemos destacar.

Além disso, pessoas que possui algum animal de estimação terão esse problema ainda maior. Pois a pata do animal vai acabar fazendo mais barulho na casa, sendo um ponto bastante negativo.

É sensível a água

A próxima desvantagem do carpete de madeira é que ele não possui tanta resistência quanto o assunto é água. Desse modo, colocar esse piso em lugares tem um contato maior com a água, vai acabar estragando-o com mais facilidade.

Portanto, caso você instale o carpete de madeira na sua casa, sugiro que você mantenha longe de algum lugar que tenha esse contato com a água, para evitar que ele estrague rápido e mais facilmente.

 

Não são duráveis

E por fim, a próxima desvantagem desse tipo de material é que infelizmente ele não é tão durável assim. Inclusive nessa desvantagem que citamos acima, está a prova disso. Afinal, se o piso não é resistente a água, consequentemente ele tende a durar por menos tempo.

Então a minha sugestão é que você analise a sua casa, para ver se realmente vale ou não apena instalar este tipo de piso.

 

Modelos

Atualmente você encontra vários modelos de carpete de madeira. Mesmo que estejamos enfatizando o carpete sendo de madeira, ainda sim há outros modelos que você pode está colocando na sua casa.

Então para você não ter tanta complicação na hora da escolha, resolvi separar os principais modelos de carpete. Desse modo ficará bem mais fácil de você escolher um que realmente combine com o seu ambiente.

Portanto, veja os principais modelos abaixo:

 

Claros

A primeira opção são os mais claros, sendo ideal tanto para quem procura uma decoração clean, quanto para quem procura uma decoração mais ousada. Isso acontece porque se você quer um ambiente mais suave, colocar um piso claro é uma excelente opção.

Mas em contrapartida, para quem procura ousar na decoração é importante que você utilize um piso mais claro também. Pois se você colocar um muito escuro a sua casa ficará bem pesada e assim o espaço não ficará tão agradável.

Além disso, é muito importante destacarmos que as pessoas que tem uma casa muito cheia, com crianças e animais de estimação, talvez essa não seja uma opção muito recomendado.

Afinal, uma vez que você instala um carpete de madeira claro no ambiente, consequentemente ele irá sujar, estragar com muita mais facilidade. Portanto, sugiro que você procure analisar bem essa situação para não ter nenhum tipo de complicação depois.

 

Escuros

Já em contrapartida, o próximo modelo de carpete de madeira é o escuro, mas que deve ser utilizado com bastante cautela. Afinal, embora o carpete de madeira apresenta uma cor bastante neutra, ele pode acabar pesando o ambiente.

Dessa forma, sugiro que você escolha bem os elementos e cores que estarão compondo o seu cômodo. Assim, você evitará que fique algo muito sobrecarregado na sua casa.

Além disso, ao contrário do carpete de madeira claro, essa opção ajuda a evitar que o piso suje com mais facilidade e acabe não ficando tão agradável assim. Então, já essa opção, é ideal para quem busca praticidade em sua utilização.

 

Espaçosos

Além dos modelos claros e os escuros, você também encontra carpete que são mais espaçosos enquanto outros são menores. Então, alguns carpetes você irá conseguir observar facilmente a divisão do desenho de madeira, enquanto outros não.

Desse modo, já essa questão é algo bem opcional, irá depender se você procura algo mais natural ou artificial. Portanto, para as pessoas que procuram algo mais natural, é interessante utilizar o carpete de madeira espaçoso. Pois assim, você não verá tanto essa divisão de um piso ao outro.

 

Menores

O próximo modelo de carpete de madeira são os menores, no qual você consegue visualizar melhor a divisão entre um e outro. Essa opção é mais recomendada para quem não procura algo tão natural, pois quanto menor for a divisão entre um carpete ao outro, mais natural ele fica.

Além disso, o interessante desse tipo de modelo é que eles costumam ser mais baratos que os outros, justamente por ser menor. Então para as pessoas que procuram uma opção mais econômica é interessante apostar no carpete de madeira menor.

 

Natural

O próximo modelo de carpete de madeira é uma opção ideal para quem gosta de um piso que imite bem a madeira. Então quando você for comprar o seu carpete, procure olhar e reparar bem o design presente nele, já que existem alguns que imita melhor a madeira.

Além disso, embora o foco desse artigo não seja apresentar modelos de piso, uma outra opção que você pode apostar para quem procura algo natural é o piso laminado.

Afinal, como citei acima, ele é muito próximo ao carpete de madeira. Porém a sua diferença é que no final há um acabamento que ajuda a deixar este carpete mais natural.  Então essa é uma maneira legal de você apostar também.

 

Artificial

E por fim, o último modelo de carpete de madeira é o artificial no qual mesmo possuindo esse design de uma madeira, não há tanto a presença de traços e linhas que ajudam a simular a madeira. Desse modo, fica no critério da pessoa, apostar neste modelo ou não.

 

Imagens para se inspirar

 

 

 

 

 

13 Can I Lay Carpet Over Carpet Diy Home Carpet Replacement with regard to measurements 4608 X 3072 – CARPET

 

 

 

 

 

 

Living Room Detail

 

 

 

 

 

 

 

 

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais