Havia um tempo em que as pessoas achavam que bolsa de crochê era coisa de velha ou que só servia para ser usada na praia. Mas isso já era! As bolsas de crochê estão conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo da moda. Tanto é verdade que tem muita gente procurando aprender como fazer bolsa de crochê em diversos estilos diferentes e que agradem a todos os gostos e idades, a fim de fazer uma grana extra.

A bolsa de crochê tem adquirido inúmeros estilos, capazes de unir a rusticidade e a delicadeza dos trabalhos manuais em uma única peça. Isso porque, dependendo dos pontos usados, elas podem ser produzidas de diversas formas diferentes, através de linhas, barbantes, lã, cordas e malhas de algodão.

Além disso, é possível incorporar outros detalhes especiais com materiais variados, como pérolas, pedrarias e apliques, dependendo apenas da sua criatividade e gosto pessoal. Por isso, logo elas caíram no gosto das mulheres e a sua versatilidade as tornam uma excelente opção para combinar com inúmeras produções.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Sendo assim, a bolsa de crochê é um item de excelente investimento, tanto para comprar como para vender. Portanto, não há motivos para não aprender como fazer bolsa de crochê e começar a ganhar dinheiro com isso. No pior das hipóteses, você terá modelos incríveis para se exibir por aí ou presentear outras pessoas.

A seguir, vamos ensinar como fazer bolsa de crochê de diversos modelos diferentes, com tutoriais passo a passo, receitas e imagens inspiradoras. Confira!

Por que aprender como fazer bolsa de crochê?

Aprender como fazer bolsa de crochê pode ser bastante lucrativo.
Aprender como fazer bolsa de crochê pode ser bastante lucrativo.

Vamos supor que você está a procura de uma bolsa nova, mas já está cansada dos modelos tradicionais que se vê por aí. Digamos que você queira algo diferente, exclusivo e que combine exatamente com o look que você vai usar.

Na maioria vezes, essa é uma tarefa difícil, principalmente em relação à peças exclusivas. Isso porque somente uma produção artesanal pode trazer esta característica de ser única, sem lhe custar uma fortuna.

Então, o jeito é começar a aprender a confeccionar as suas próprias bolsas utilizando as técnicas de crochê. Ela poderá assumir o tamanho, estilo, cor e formato que você quiser, podendo ser de diversos tipos: grandes, pequenas, mochilas, clutches, entre tantos outros modelos.

O melhor de tudo é que não é difícil aprender como fazer bolsa de crochê e o custo é baixo, além de que você pode utilizar materiais diferentes para criar e personalizar cada uma das suas criações. Além de ter peças lindas que combinarão com todos os seus looks e ter a sua cara, você ainda pode se empolgar e começar a fazer também para vender.

Quando você começar a aprender e tomar gosto pelas suas produções, vai ver que é capaz de fazer qualquer modelo de bolsa em crochê para serem utilizadas em todas as ocasiões. Quer ver? Dê uma olhadinha abaixo:

Como fazer bolsa de crochê: Passo a passo

Aprender como fazer bolsa de crochê é super fácil. E para começar, vamos ensinar abaixo um modelo mais básico, no estilo barroco. Para este modelo você precisar dos seguintes materiais básicos:

  • 1 novelo de lã natural;
  • 1 novelo de lã bege;
  • Agulha para crochê nº 4mm.

Como Fazer:

Você deve começar fazendo a lateral. Para isso, faça uma corrente de 16p e mais 3 correntes para virar, com a lã cor natural. O gráfico abaixo mostra como seguir. Depois de terminar o gráfico, faça 2 partes iguais.

Para fazer o fundo, pegue o fio natural e faça uma corrente, trabalhando também conforme o gráfico. Repita até completar 30 cm e volte o trabalho seguindo o gráfico dessa vez invertendo o sentido.

Para unir as laterais ao fundo, centralize o fundo na parte arredondada das laterais. Com o fio natural faça uma corrente e comece em um dos lados da parte reta unindo as duas laterais até encontrar a ponta do fundo.

Depois, siga unindo o fundo a uma lateral até encontrar a outra ponta do fundo. Faça o mesmo trabalho iniciando no outro lado das laterais. Terminado a união do fundo com as laterais, faça toda a volta da abertura da bolsa com o fio mesclado, e a alça seguindo o gráfico.

Veja o gráfico abaixo:

como fazer bolsa de crochê: gráfico
Bolsa em ponto barroco

Tutoriais em vídeo

Como dissemos, é possível criar diversos modelos e para aprender como fazer bolsa de crochê nada como os tutoriais em vídeos, em que você pode visualizar o passo a passo e ver como a peça se transforma.

Veja também: Como Fazer Biquíni de Crochê com Gráfico; Passo a Passo e Receita!

Tutorial: Diane Gonçalves

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Diane Gonçalves revela vários truques para criar suas peças. Esses dois vídeos ensinam como fazer bolsa de crochê de dois modelos diferentes, todos super lindos. O primeiro modelo é feito em fio de malha, e o segundo mais sofisticado com fecho de metal e alça de corrente.

Tutorial: Edi Art Crochê

Neste tutorial a Edi Art Crochê ensina como fazer uma bolsas super estilosas, práticas e versáteis. São dois modelos incríveis. Os dois modelos são feitos em fio de malha, ambas de alça de corrente, mas o primeiro é quadrado com fecho de amarrar. Já o segundo é um modelo de clutch sereia.

Tutorial: JNY Crochê

A Ju do JNY Crochê, dá várias dicas para produzir suas peças. O modelo abaixo é super simples, com passo a passos do começo ao fim, até como fazer a alça e aplicar o zíper. Esse é um modelo super básico que pode ser combinado a vários looks diferentes.

Tutorial: Midala Armarinho

Nesses dois tutoriais você vai conseguir visualizar a quantidade correta de correntinhas com técnicas simples para finalizar a peça e ponto a ponto. O primeiro modelo é em fio Spesso e o segundo em fio de malha. Um mais lindo que o outro.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Tutorial: Renata Vieira

A Renata Vieira ensina como fazer bolsa de crochê de maneira super fácil, dois modelos incríveis para você escolher. O primeiro modelo pode ser usado na praia e o outro, apesar de despojado, é no estilo boho.

Tutorial: Simone Eleotério

A professora Simone Eleotério mostra como confeccionar dois modelos de bolsas super diferentes e incríveis, e de acabamento impecáveis. Os dois modelos são do tipo carteira, clutch, super elegantes.

Tutorial: Marie Castro

Se você for iniciante, a Marie Castro vai mostrar como fazer bolsa de crochê de uma forma bem rápida e didática, mesmo que você não tenha habilidade. Os dois modelos são super casuais e despojados.

Tutorial: Marcelo Nunes

Quem não gosta de uma bolsa saco? O tutorial abaixo mostra os processos necessários para fazer esse modelo. Diferente dos outro modelos, esse exige um trabalho começando pelo fundo da peça, para garantir o seu formato mais arredondado.

Tutorial: Gabriela Menezes

As bolsas maiores são as queridinhas, que podem ser usadas na praia ou no dia a dia. A Gabriela Menezes ensina como fazer bolsa de crochê de forma didática a cada correntinha e ponto.

Tutorial: Natália Salgado

O tutorial do modelo abaixo pode ser dobrado para se transformar em carteira ou ser usado como bolsa de mão mesmo. A Natália Salgado explica todos os processos, com pontos altos e baixos, correntinhas e círculos, do começo ao fim.

Modelos para se inspirar

Se depois de aprender como fazer bolsa de crochê com todos esses tutoriais, você não vai querer mais parar. Então, que tal dar uma olhada nos modelos abaixo para se inspirar ainda mais. Veja!

como fazer bolda de crochê oval

como fazer bolsa de crochê com apliques florais
Bolsa de crochê com apliques florais.
como fazer bolsa de crochê com alça de corda
Bolda de crochê com alça de corda.
Bolsa de corchê quadrada e alça de couro.
Bolsa de corchê quadrada e alça de couro.
Bolsa clutch com fecho
Bolsa de crochê tipo clutch com fecho
Bolsa de crochê com cordões soltos tipo franja.
Bolsa de crochê com cordões soltos tipo franja.

Bolsa de crochê com tassels e alça de corrente.
Bolsa de crochê com tassels e alça de corrente.
Bolsa de crochê com a própria alça bordada.
Bolsa de crochê retanguar com aplique.
Bolsa de crochê retanguar com aplique.

1 Comentários

  1. EU AMO fazer crochê,ainda não estou fazendo bolsa,mas gostaria muito de aprender,qual o pito de barbante certo para bolsa. Amei esses modelos. caso tenha a receita gostaria muito de ter para dar o inicio.
    É do crochê que tenho minha renda.

    Obrigada e fique com DEUS.

Escreva um Comentário