Como Fazer Saída de Praia de Crochê: Vários Modelos!

As peças em crochê estão realmente em alta! Além de ser um passatempo super prazeroso, o crochê permite criar uma série de peças de roupas diferentes, como blusas, saias, cachecóis, gorros e tudo mais que você possa vir a imaginar. No verão, as opções aumentam, sendo possível criar maiôs e biquínis, assim como saídas de praia para compor o look! Quer aprender como fazer saída de praia de crochê? Então, vem com a gente!

O crochê é muito versátil e por utilizar muitos pontos diferentes, o design de suas peças podem ser únicos a cada criação. Além disso, é possível misturar materiais diferentes, como linha, barbante e até fio de malha.

Se você tomar gosto, pode até tentar vender as peças e fazer uma grana extra para engordar o orçamento em casa. Quem sabe você não fica famosa e isso acabe virando até profissão? Tem muita gente por aí no mercado que já embarcou nessa. Inclusive o crochê está na lista de principais negócios de pouco investimento inicial.

Viu só, não há motivos para não começar agora mesmo a aprender como fazer saída de praia de crochê e confeccionar lindas peças. Vamos apresentar abaixo vários modelos diferentes, com vídeos, passo a passo e receitas!

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Confira!!!

Materiais para fazer saída de praia em crochê

Para aprender como fazer saída de praia de crochê bastam poucos materiais.
Para aprender como fazer saída de praia de crochê bastam poucos materiais.

Quem está acostumada a ir na praia já percebeu que além do maiô ou biquíni, a saída de praia é também indispensável. Se você incluir mais alguns acessórios, como chinelo, chapéu e uma bolsa de praia, pronto!

Tá feito o look do verão!

Mas para dar um charme especial, nada como estar usando uma das maiores tendências deste verão, a saída de praia de crochê. Ela fez o maior sucesso e promete continuar em alta no próximo verão.

Então, porque não sair na frente e já começar a aprender como fazer saída de praia de crochê em vários estilos diferentes para arrasar na próxima estação?

Todos os modelos aqui apresentados podem também ser usados como vestido, basta colocar uma vestido solto por baixo ou costurar um forro na própria saída e pronto! Você vai poder estender a saída para um outro programa pós praia!

Para começar a fazer a sua própria saída de praia de crochê você só vai precisar de:

  • Tesoura comum de costura;
  • Linha para crochê na espessura e na cor de sua preferência;
  • Linha fina de costura para arremate;
  • Agulha para crochê na espessura da linha escolhida.

Depois, é só separar todo o material que vai usar antes de começar a produção e pronto.

Modelos de saídas de praia de crochê

Para aprender como fazer saída de praia de crochê bastam algumas imagens para inspirar.
Para aprender como fazer saída de praia de crochê bastam algumas imagens para inspirar.

Selecionamos algumas imagens com ideias de saídas de praia de crochê em pontos e modelos diferentes para que você fique mais inspirada e crie designs exclusivos.

No entanto, vale lembrar que as saídas de praia não se limitam apenas à vestidos, elas podem também ser blusinhas, shortinho, saia, calça e até macaquinho – o termo saída é apenas para identificar a peça de roupa que vai em cima do biquíni, nada te impede de criar o que quiser!

Veja abaixo:

Saída de praia de crochê: Ponto alto

como fazer saída de praia de crochê em ponto alto

Esse é um dos modelos de vestido mais fáceis de se fazer. O motivo principal é a rede de ponto alto, que deve ser feita com 1 ponto alto e 2 correntinhas, começando pela barra ou pelo decote, dependendo da sua preferência.

Se quiser, pode também fazer a parte da frente e parte das costas do vestido separados para juntar depois, ou criar um “tubo”, fazendo as duas partes ao mesmo tempo e cortando a linha apenas quando chegar à cava do decote.

A peça pode também ter ou não as mangas e o comprimento que você quiser. Se achar necessário pode aplicar bordados, flores de crochê ou o que quiser.

Saída de praia de crochê: Ponto grampo

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

como fazer saída de praia de crochê em ponto grampo

O ponto grampo é uma técnica diferente dos pontos de crochê tradicionais. Neste caso, os pontos não formam desenhos e a linha fica mais soltinha em pontos retos. O resultado peças mais soltas, ideais para serem usadas como saídas de praia.

Nesta técnica, os pontos ficam mais abertos, deixando em evidência o biquíni por baixo criando um look à mostra, bem leve e fresco.

Saída de praia de crochê: Ponto segredo

como fazer saída de praia de crochê em ponto segredo

O ponto segredo é outro tipo de ponto de crochê nada tradicional. Ele cria a aparência de argolinhas unidas com espaços vazados entre elas.

É outro tipo de ponto aberto, que deixa a saída mais vazada, valorizando mais o corpo e destacando o biquíni por baixo. Você pode apostar em modelos com decote ombro a ombro e comprimentos variados.

Saída de praia de crochê: Ponto abacaxi

como fazer saída de praia de crochê em ponto abacaxi

 

O ponto abacaxi é um dos mais populares entre quem já está acostumada a trabalhar com as agulhas de crochê. Ele forma um desenho que lembra o abacaxi, que pode até fazer parte do design, como um detalhe da peça.

É possível misturar também outros pontos simples, como os pontos baixos e altos, ou deixar o ponto abacaxi como base para a saída de praia.

Saída de praia de crochê: Modelo blusinha

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

como fazer saída de praia de crochê tipo blusinha

Você pode aprender como fazer saída de praia de crochê no estilo “blusinha” com pontos abertos até a altura do umbigo e incorporar franjas longas que se estendem em um comprimento maior. A peça pode ser mais curtinha na frente e ter franjas mais longas, na altura das coxas, para alongar a peça.

Saída de praia de crochê: Modelo tubinho

como fazer saída de praia de crochê tubinho

O vestido estilo tubinho é um dos modelos de saída de praia de crochê mais tradicionais. Ele pode ser feito de diversas formas, com ou sem forro, basta criar pontos fechados com pequenos vãos.

Saída de praia de crochê: Modelo manga longa

como fazer saída de praia de crochê manga longa

Quem disse que saída de praia de crochê não pode ter mangas longas? Como o crochê é levinho, ele não vai esquentar e ainda vai dar um visual mais sofisticado à peça.

Aposte em um modelo bem leve com pontos pequenos e abertos, neutro, que combine com diferentes cores de biquínis e maiôs. Pode fazer um decote mais aberto, que caia nos ombros, dando um ar bem sexy à peça.

Saída de praia de crochê: Modelo longo

como fazer saída de praia de crochê longa

Da mesma forma que os vestidos de crochê longos foram uma forte tendência, vale apostar na mesma ideia para saída de praia. Vale misturar pontos diferentes na parte superior e na saia, predominando os pontos estilo correntinha.

Saída de praia de crochê: Modelo colorido

como fazer saída de praia de crochê colorida

As saídas de praia de crochê colorido são divertidas e alegres, excelentes opções para o verão. Você pode apostar também em modelos de cores mais discretas ou investir nas vibrantes, fazendo desenhos, degradês ou o que mais a sua imaginação mandar.

Saída de praia de crochê: Aberta na frente

como fazer saída de praia de crochê aberta na frente

Outro modelo que também faz bastante sucesso entre as mulheres é o aberto na frente. Eles são como camisões, super práticos. Você pode colocar botões para fechar a saída se quiser ou deixar a peça semi aberta.

Como fazer saída de praia de crochê: Tutoriais em vídeo e receitas

E aí, gostou dos modelos? Agora que você deve estar bem inspirada e já sabe o modelo que quer fazer, separamos alguns gráficos, receitas e tutoriais em vídeos para te ajudar. Você vai aprender como fazer saída de praia de crochê rapidinho!

Gráficos e Receitas:

como fazer saída de praia de crochê

como fazer saída de praia de crochê

Tutoriais em vídeos:

Os tutoriais abaixo mostram como fazer saída de praia de crochê de form abem fácil e prática:

Saída de praia de crochê, por Simone Eleotério

Saída de praia de crochê regata, por Bya Ferreira

Saída de praia de crochê square, por Bianca Schultz

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Saída de praia de crochê com manga longa, por Aprendendo Crochê

Saída de praia de crochê ombro a ombro, por JNY Crochê

E aí, gostou de aprender como fazer saída de praia de crochê? Agora, basta apenas decidir se você vai querer vender ou ficar com todas elas para você!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais