Espelho na Cozinha: Fume, Bronze, Pequena, Pia, etc.

Advertisements

Utilizar espelho na cozinha segue uma tendência que vem se consolidando ao longo dos anos. A decoração moderna em cozinha, sala de jantar e outros ambientes faz grande uso deste objeto de decoração. Além de muito elegante, o espelho trabalha a percepção de profundidade, um truque interessante em espaços pequenos. Você pode explorar bem o espaço onde serão preparados os alimentos, buscando sofisticação e valorização da sua cozinha.

Neste guia de espelhos para cozinha, você irá encontrar diversas dicas e ideias que irão te ajudar na sua escolha. Saiba mais sobre os tipos de espelhos e busque se inspirar em 38 fotos de cozinha com espelho para apreciar. Veja as fotos e acompanhe o conteúdo para trazer essas ótimas idéias decorativas para o seu dia a dia.

 

Cozinha com Espelho Fumê

As cozinhas planejadas e bem decoradas acabam se tornando um dos ambientes mais aconchegantes de uma casa. Essa afirmação pode ser comprovada quando observamos cada vez mais os espaços e varandas gourmet sendo utilizados. Uma ótima opção de decoração para as cozinhas e as varandas gourmet é a utilização de espelhos. Você poderá fazer o uso de vários tipos de espelhos, buscando trabalhar o grau de reflexão da luz.

Neste contexto, o espelho fumê tem o poder de refletir a luz em menor quantidade quando comparado com outros espelhos. O uso de espelho fumê não é indicado em closets e banheiro como objeto de uso pessoal. Ou seja, ele não é bom para se ver ao se arrumar, arrumar o cabelo ou retocar a maquiagem. Ele é uma ótima opção de decoração para uma cozinha sofisticada devido ao seus tons de preto e cinza.

Esse tipo de espelho pode ser explorado em vários pontos da cozinha que irão resultar em algo lindo. Um exemplo, é utilizá-lo na porta de passagem, junto a pia e no teto da cozinha. Imaginar um lugar onde o espelho fumê não ficaria bem em uma cozinha é mais difícil do que explorar as várias opções que ele oferece. Busque explorar sua principal característica de escurecimento em partes da cozinha que combinem com isso.

O potencial de contraste diante desta característica também deve ser bem explorada em cozinhas claras. Elas são um sinônimo de beleza e limpeza, e não perderão esse aspecto ao receber um espelho escurecido. Abuse deste contraste e desta ideia de decoração ao planejar sua cozinha com aspectos modernos e sofisticado. Busque combinar o espelho fumê com outros tipos de espelho de forma proporcional e planejada.

 

Cozinha com Espelho Bronze

O espelho bronze ou também chamado de espelho cobre, pode ser visto como uma novidade em opção de decoração. Esse tipo de espelho cada vez mais vem sendo utilizado devido ao aspecto luxuoso que ele proporciona. Cozinhas que abusam de tons de marrom combinam bastante com o espelho bronze espalhado por várias partes. O bom deste tipo de espelho é que ele não satura e não cansa a vista das pessoas. Ele pode ser explorado em mais de um ponto, como na bancada da pia ou em uma parede da cozinha, por exemplo.

O espelho bronze combina muito com armário de madeira escura ou clara, mas deve ser discreto junto a eles. Fazer uso deste ótimo recurso de decoração em ponto distintos de sua cozinha irá agradar moradores e visitantes. Você pode fazer uso do espelho bronze em gavetas, portas, em partes ou em sua totalidade. Seja discreto sem deixar de abusar desta luxuosa característica, uma marca registrada deste tipo de espelho.

 

Cozinha com Vidro Reflecta

A superfície proporcionada por este tipo de vidro chega próximo do grau de reflexão dos espelhos. Seu aspecto sofisticado e moderno não é de uma superfície polida, mas gera percepções semelhantes. O diferencial entre o vidro reflecta e o espelho é que você pode enxergar objetos através do vidro. Ele é uma ótima opção para armários, balcões, gavetas, e pode ser utilizado com espelhos.

Existe vidro reflecta na cor prata, podendo ser escuro ou mais claro, sendo uma boa opção de cozinha minimalista. A suavidade de tons brancos e beges acabam sendo mais valorizados a partir dessa escolha decorativa. Em termos de sofisticação, o espelho fumê supera o vidro reflecta quando utilizado em portas de armários e balcões sob a pia. Enfim, o vidro reflecta merece ser mencionado neste guia por ser um primo próximo do espelho e ficar muito bem em cozinhas.

 

Espelhos para Cozinhas Pequenas

Cozinhas pequenas bem planejadas e decoradas assumem um ar de aconchego que agrada visitantes e moradores. Transformar a cozinha em um ambiente receptivo enquanto deliciosos pratos são preparados é uma tendência cada vez mais explorada. As varandas gourmet que dispõem de pouco espaço podem ser vistas como bons exemplos de pequenas cozinhas bem planejadas.

Se a sua cozinha é pequena, a primeira dica é que você utilize espelhos atrás do gabinete com pia e fogão. Faça uso de espelhos de forma simétrica buscando valorizar o seu potencial de ampliar o ambiente. Por se tratar de um espaço pequeno, não feche toda uma parede com espelho, pois isso pode gerar um excesso de informações e refletir a luz mais do que deveria.

A ergonomia de uma cozinha pequena deve ser mais enfatizada que a estética deste pequeno ambiente. Mas é possível que a funcionalidade e a beleza andem juntas em uma pequena cozinha. O fato de ela ser pequena não será mais a primeira impressão dos visitantes e moradores que irão passar momentos agradáveis neste local. Faça uso de espelhos facetados entre um ponto e outro, abuse do espelho fumê e do espelho bronze.

A única regra que deve ser levada em conta na escolha do espelho ideal para cozinhas pequenas é devido ao seu dimensionamento. Como já mencionamos, ambientes pequenos com paredes espelhadas ou grandes espelhos pode gerar um desconforto. Porém, uma parede ou uma porta revestida com um espelho fumê em uma cozinha pequena, irá reduzir o reflexo e dar um ar de sofisticação imensurável.

 

Espelhos para Cozinhas Grandes

Grandes espaços internos podem ser bem explorados quando o assunto é decoração com espelhos. Cozinhas grandes também poderão fazer grande uso de espelhos em uma decoração, principalmente devido ao tamanho do ambiente. Caso sua cozinha seja espaçosa, sendo considerada média ou grande, busque espelhos facetados grandes. Dedique uma parede para revesti-la com um espelho do teto ao chão, mesmo com um pé direito alto.

Uma boa opção para ser utilizada em cozinhas grandes são os espelhos fumê, bronze e comuns. No caso dos espelhos comuns, o seu reflexo e luminosidade irá condizer bastante com a iluminação da cozinha. Se você deseja quebrar um pouco essa luminosidade, faça uso do espelho fumê em pontos estratégicos. Desta mesma forma, o espelho bronze pode ser utilizado com um menor grau de redução.

Utilizar uma faixa de espelhos junto a bancada fica sempre muito bonito e deve ser explorada sempre que possível. Cozinhas de qualquer tamanho podem receber bem diversos formatos e tipos de espelho. No geral, espelhos no formato quadrado acabam ficando bem em qualquer cozinha.

 

Espelhos para Pia da Cozinha

A pia da cozinha pode assumir aspectos sofisticados quando fixada em uma parede com espelho. Seja um espelho comum ou com características modernas, ainda assim o resultado será muito bonito. Você pode fazer grande uso de espelhos com trabalhos de personalização, buscando o efeito de uma parede de tijolos de espelho. Abuse deste tipo de espelho que pode ser encontrado no mercado ou projetado por especialistas.

Os espelhos podem ser utilizados também no gabinete onde se encontra a pia, ficando bem com espelho fumê e com espelho bronze. O vidro reflecta também garante uma ideia de profundidade ofuscando o que será guardado neste gabinete. São opções vantajosas e que irão deixar sua cozinha um dos ambientes mais bonitos e aconchegantes.

Para quem adora cozinhar e fazer as refeições na cozinha, os espelhos com certeza irão agradar. Nada melhor do que um ambiente agradável para fazer as refeições junto a família e amigos. E nada melhor que fazer com que a pia da cozinha seja um grande destaque diante desta ideia. Deixe sua cozinha mais bonita aplicando uma faixa de espelho na parede da pia, do fogão e do armário.

 

Espelho para Cozinha Moderna

A modernidade das cozinhas que podemos ver nas fotos deste guia é algo a ser notado e apreciado. Os espelhos ideais para este modelo de cozinha são os facetados, quadrados, fumê e bronze. Espelhos comuns também são ótimas opções, mas devem trabalhar de forma proporcional a luminosidade do ambiente. Dentre todas as opções de espelhos, o espelho fumê acaba sendo a melhor opção para cozinhas modernas. O moderno e o sofisticado andam de mãos dadas para este estilo de cozinha.

 

Espelho para Cozinha Rústica

O aconchego de uma cozinha rústica é quase que indiscutível e insuperável por outros estilos de cozinha. A utilização da madeira bruta, de cores opacas e utensílios marcantes são aspectos desse estilo. Para este tipo de cozinha, utilize espelhos pequenos e decorativos, buscando manter o ponto forte desta decoração nos elementos rústicos do ambiente. Utilize espelhos com molduras rústicas sem extravagância, de preferência pequenos espelhos.

 

 

 

Measure and Supply and Install Kitchen Coloured and Mirror Glass Splashbacks and Bathroom Coloured Glass Splashbacks and Framed, Semi Frameless, Frameless and Glass Panel Shower Screens in the Bathroom and Ensuite by Geelong Splashbacks.

 

An interor view of a large, deluxe family kitchen

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.