+103 Fotos Quarto de Bebe: Simples, Feminino e Masculino

Decorar o quarto de bebê é uma tarefa gostosa e divertida, afinal, os papais estão ansiosos para espera do pequenino, e realizar essa decoração é uma forma de aliviar a ansiedade e fazer parte desse momento tão esperado.

No entanto, a decoração do quarto de bebê pode ser feita de diferentes formas, o que acaba deixando muitas dúvidas entre os papais. Pois mesmo que na maioria dos casos utilizamos cores mais leves e itens simples, existem inúmeros estilos de decoração, assim, necessitando de atenção na escolha do estilo que gostaríamos de apostar.

Dentre os estilos de decoração que encontramos hoje, podemos destacar o quarto clean e a decoração temática. Isso porque, quando estamos falando de um quarto infantil, é comum as pessoas quererem fazer toda a decoração em cima de algum tipo de personagem.

Porém, devido essa variedade de modelos, é fundamental verificar diferentes tipos de referências, para conseguir escolher um estilo ideal.

Por isso, neste artigo, separamos fotos de quarto de bebê, para você se inspirar e conseguir encontrar o modelo ideal. Confira!

 

Quarto de bebê com papel de parede estampado

A primeira foto de quarto de bebê que separamos para você se inspirar é o quarto com papel de parede estampado. O uso do papel de parede na decoração, é algo que faz toda diferença no espaço, e que muitas vezes, as pessoas acabam tendo dúvidas de como colocar ele sem que fique algo muito exagerado.

No entanto, existem papéis de parede estampado que tem cores mais neutras e elementos simples, sendo ideal para esse quarto de bebê. O segredo, é fazer com que as cores presentes no papel combine com todos os elementos que compõem o quarto, e evitar utilizar ele em todas as paredes para que não fique algo muito pesado.

No exemplo da foto acima, podemos ver que o papel de parede foi utilizado apenas em uma das paredes, e ainda assim, com cores bem neutras. Isso faz com que o espaço não fique exagerado e ainda complete a decoração.

 

Foto de quarto de bebê azul

A escolha da paleta de cores no quarto de bebê é um processo bastante complicado, uma vez que, além das cores oferecerem sensações, a partir da escolha dela, todo o restante dos elementos precisaram ser pensados na inclusão da paleta de cores.

Na foto que separamos, o quarto de bebê teve como cor principal o azul, porém, ao invés do decorador ter optado por cores complementares, ele é todo baseado nas cores análogas, ou seja, diferentes tons de azul.

Com isso, fica mais fácil de compor a decoração, e fazer com que o quarto fique combinando. Afinal, com os diferentes cores de azul, todos os elementos passam a conversar entre si, deixando a decoração incrível!

Além disso, nesse modelo de decoração de quarto de bebê, foi utilizado também em uma parede o papel de parede em forma geométrica. Podemos destacar que, a decoração segue o mesmo raciocínio do uso do papel de parede conforme citamos acima. Ele utilizou apenas em uma parede, para que não ficasse algo muito pesado.

Modelo de quarto de bebê colorido

Quando pensamos no quarto de bebê, é comum as pessoas já se referirem a um ambiente neutro com cores bem claras. Porém, é possível fazer um quarto de bebê com alguns tons coloridos também, mas é claro, tendo atenção para que o ambiente não fique pesado.

Na foto de quarto de bebê que citamos, podemos observar que há vários elementos coloridos, como no caso do berço, roupa de cama e até o pendente de roupas. Porém, mesmo com esses objetos coloridos, a parede do quarto de bebê tem uma cor neutra, e na própria roupa de cama, há várias partes brancas que ajudam a deixar as cores em equilíbrio.

Portanto, é possível você fazer uma decoração incrível com a utilização de móveis coloridos, porém tendo essa atenção nos outros elementos que irão compor o espaço, para que o ambiente não fique muito exagerado.

 

Foto de quarto de bebê moderno

Para os papais que desejam fazer uma decoração mais moderna no quarto de bebê, é possível também. O segredo para isso, é utilizar elementos na decoração que fazem parte desse estilo.

Na foto que separamos como referência para você se inspirar acima, por exemplo, podemos notar que utilizaram a parede de tijolos e alguns quadros com desenhos nessa mesma parede. Além disso, a paleta de cor do quarto são os tons de cinzas, que são tão presentes nesse modelo de decoração.

Outro ponto que também podemos destacar, é a escolha do berço. O berço selecionado não tem muitos detalhes e é bem reto sem curvaturas. Na decoração contemporânea, o uso das formas geométricas retas são mais comuns, sendo uma das principais características desse estilo de decoração.

Quarto de bebê com o uso da madeira

O uso da madeira no quarto de bebê é uma opção ótima para deixar o ambiente ainda mais interessante, por isso, nesse exemplo acima, conseguimos observar claramente alguns detalhes de madeira que fazem toda a diferença no espaço.

O berço do bebê, foi todo trabalhado na marcenaria -sendo planejado -incluindo um espaço para trocar fraldas que também ficou incrível.

Além disso, a paleta de cores escolhidas fugiu dos modelos de quartos de bebê tradicionais que conhecemos. Ao invés de optarem pelo branco e tons mais suaves, utilizaram tons neutros, mas com uma pigmentação mais forte. Nos detalhes, aproveitaram para colocar os itens coloridos que também ficaram incríveis na decoração do quarto.

O uso das formas geométricas nas estampas é uma tendência, e os decoradores desse quarto souberam aproveitar bem essa questão. O tapete, a roupa de cama e até a capa da almofada para trocar fraldas, têm a utilização das formas geométricas. Isso trouxe um ar de modernidade para o quarto, deixando ele ainda mais incrível.

 

Foto de quarto de bebê com plantas

Uma das tendências na decoração deste ano, é o uso das plantas no ambiente. Entretanto, é comum as pessoas utilizarem as plantas na sala de estar, ou no quarto de casa, porém, no quarto de bebê, as pessoas ainda têm um pouco de receio com a sua utilização.

 

Apesar dessa situação, na foto acima podemos observar que os decoradores quebraram totalmente essa questão, adicionando uma linda planta no quarto do bebê. Embora tenha apenas uma planta nessa perspectiva, eles escolheram uma bem grande, que trouxe toda uma energia positiva para o espaço com essa inclusão da natureza.

Além disso, para que os elementos conversem ainda mais entre sim, foi adicionado elementos com estampas de plantas que conversaram totalmente com a própria planta que está no quarto.

A estampa de planta na almofada, por exemplo, tem o mesmo tom de verde que a planta, que fez com que os elementos estejam ligados, deixando a decoração ainda mais incrível.

Outro ponto chave que também conseguimos observar, é a cor do móvel utilizado no quarto de bebê. A cor escolhida também segue o mesmo tom de verde, podendo assim, observarmos que a paleta de cores foi muito bem escolhida.

 

Quarto de bebê com uma pegada luxuosa

Para quem adora uma decoração que traga uma sensação de luxo, nesse modelo de quarto de bebê, conseguimos observar a utilização de elementos que trouxeram toda essa sensação. A escolha do berço com tons de dourado, fez com que o espaço trouxesse essa ideia de luxuosidade, lembrando totalmente um espaço real.

 

Além disso, a paleta de cores escolhidas também ajudou a trazer esse tipo de sensação. A coberta que está no berço, também tem um tom de dourado, além do item alaranjado dentro do berço que seguiu a mesma paleta de cores.

 

Outra coisa que também trouxe essa sensação, é o uso do tapete no chão peludo. Esse tipo de tapete além de trazer a sensação de conforto, auxilia na sensação de riqueza no ambiente. E o interessante, é que a escolha da cor dele combinou totalmente com o ambiente, uma vez que foi um tom bem neutro, deixando a cor da decoração ideal.

 

https://i.pinimg.com/564x/36/a6/0e/36a60e94dcefda99ec2c03fcf63a47a8.jpg

Estilo de quarto de bebê rústico

Por fim, o último modelo de quarto de bebê que separamos é o com a decoração mais rústica. Esse estilo de decoração, tem como principal característica o uso dos tons de marrom, que fazem toda diferença.

Desse modo, podemos destacar no exemplo acima, facilmente a paleta de cores em tons de marrom, que trouxe toda essa pegada rústica para o ambiente.

Além disso, a escolha do design do berço do bebê também auxiliou na enfatização desse modelo de decoração. E é claro, o uso dos cactos também trouxe essa sensação, também criando uma ideia de deserto na decoração do ambiente.

 

Mais fotos de quarto de bebê para se inspirar!

Agora que você já conheceu vários modelos de quarto de bebê rústico e os nossos comentários, você já pode conferir outros modelos de fotos e pegar todas as dicas que passamos aqui para montar o quarto do pequeno. Então, confira mais alguns modelos que separamos abaixo para você se inspirar!

Furniture on Location
Ba Girl Room Ideas Yellow Ideas Home Gallery in The Elegant and Attractive Baby Nursery yellow regarding Motivate – Design Decor
Genevieve Gorder creates a whimsical nursery.

Veja também

Baby Room Mural

decorating ideas for baby boy room

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais